Ver Versão Completa : Bloquear a valvula egr na explorer limited
Lendo alguns topicos sobre o bloqueio da valvula egr nao achei nada para explorer limited.
Alguem ja fez o procedimento?
Múcio Luiz
22/03/2014, 13:03
Lendo alguns topicos sobre o bloqueio da valvula egr nao achei nada para explorer limited.
Alguem ja fez o procedimento?
Acompanhando.
A minha XLT tá com o "check engine" aceso no painel e qdo passei o scanner era a maldita EGR. Tô pensando em bloqueá-la ao invés de comprar uma nova (cara, muito cara). Vi no fórum que o pessoal que tem Mitsubishi têm bloqueado e tá feliz da vida.
[]s!
Entao, pelo que entendi tira a valvula fora e faz uma junta cega bem onde conecta no motor, fazendo dessa maneira a luz nao vai acender.
Depois que eu li do que se trata esse dispositivo resolvi que vou fechar sem dó.
O resumo da função dessa peça: jogar sujeira no motor, aumentar consumo, perder potência. Uma obra de engenharia. Combustivel de melhor qualidade e sem tanta porcaria, nem pensar né.
Assim que fizer na minha posto fotos.
Mucio da uma olhada nesse anuncio, é para v6 Valvula Exaustão E Circulação Gas Egr Explorer 4.0 V6 12v 97 - R$ 98,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542172069-valvula-exausto-e-circulaco-gas-egr-explorer-40-v6-12v-97-_JM#questionText)
Estou ainda com duvida qual local bloquear. penso em fazer isso:
No cano do escapamento tem um conector que vai pra válvula, aqui bloqueio, e
no motor em cima lado esquerdo, tiro a válvula fora e bloqueio também com uma junta cega, isso.
Se alguém puder confirmar se esta correto agradeço.
Outra duvida, a junta cega vai no motor em cima, qual metar usar, opções aço inox de 2mm, ou alumínio. Sendo que essa peça não pode estragar ou vai pedaços de metal para os cilindros ai já era.
Múcio Luiz
24/03/2014, 17:19
n3n3
Essa do ML tá mais barata do que no site da Rockauto. Mas eu tbém estou pensando eu bloquear a EGR por causa dos malefícios que ela traz ao motor.
Quanto ao material da junta cega, um colega que instalou na Triton dele disse que é feita de uma fina chapa de alumínio, tem até uma foto lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer.html
[]s!
Mucio eu acredito que a egr tem que estar ok para desligar a luz do painel.
acho que vou colocar de inox. Amanha vou atras de fazer a peça e tiro fotos do processo para colocar aqui no forum.
mas vou fechar por hora so na entrada do motor.
Múcio Luiz
24/03/2014, 22:35
Mucio eu acredito que a egr tem que estar ok para desligar a luz do painel.
acho que vou colocar de inox. Amanha vou atras de fazer a peça e tiro fotos do processo para colocar aqui no forum.
mas vou fechar por hora so na entrada do motor.
Blz! :concordo:. Coloca as fotos mesmo e as suas impressões após o fechamento da EGR. Vai ajudar muita gente aqui do fórum! :palmas:
[]s!
_montanha_
25/03/2014, 16:01
Opoa, assinando o tópico e aguardando as fotos, acho que vou fazer na ranger...
Nem sabia que esse motor tinha EGR, cuidado pra não ascender o temido "check enggine"
Entao pessoal andei lendo uns foruns gringos. O bloqueio tem que ser emcima onde a valvula é presa no motor.
O problema e que n v8 fica num lugar péssimo de mexer. Nos motores v6 ela fica bem facil.
É desparafusar colocar a junta cega e testar. e precisa estar tudo ok para fazer nao pode ter luz nenhuma acesa antes do processo.
Múcio Luiz
26/03/2014, 23:56
Entao pessoal andei lendo uns foruns gringos. O bloqueio tem que ser emcima onde a valvula é presa no motor.
O problema e que n v8 fica num lugar péssimo de mexer. Nos motores v6 ela fica bem facil.
É desparafusar colocar a junta cega e testar. e precisa estar tudo ok para fazer nao pode ter luz nenhuma acesa antes do processo.
Ou seja, no meu caso eu vou ter mesmo que trocar a EGR antes de bloqueá-la! :x
Pior que vai. Kkkkkkk
Mas daquele link que te passei, dragao autopeças pode comprar tranquilo se servir na sua. Ja comprei varias peças deles. Com nota e garantia. Depois é parar de envenenar o motor.
456673
Essa desgraça a que precisa bloquear, ate pra tirar fotos la do motor é muito apertado.