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Ver Versão Completa : Potência TR4 2007/2007



rdassis
21/03/2014, 22:18
Olá pessoal, gostaria de saber se existe diferença de potência entre uma TR4 MT 07/07 só Gasolina, com a 07/08 em diante, tanto no alcool como na Gasolina.
Estou interessado em uma 07/07 MT só gasolina esta muito nova, 50mil km, carro de cidade e revisada, pois já li aqui no forum coments que a 07/08 é melhor por ser flex e pela autonomia, não sei se seria somente esta "as vantagens", sendo que na versão flex ela bebe mais tando no alcool como gasolina, não daria na mesma... eis a questão ?

Glaicon
22/03/2014, 08:05
Olá pessoal, gostaria de saber se existe diferença de potência entre uma TR4 MT 07/07 só Gasolina, com a 07/08 em diante, tanto no alcool como na Gasolina.
Estou interessado em uma 07/07 MT só gasolina esta muito nova, 50mil km, carro de cidade e revisada, pois já li aqui no forum coments que a 07/08 é melhor por ser flex e pela autonomia, não sei se seria somente esta "as vantagens", sendo que na versão flex ela bebe mais tando no álcool como gasolina, não daria na mesma... eis a questão ?
Historicamente, veículo original com só um tipo de combustível possui ligeira vantagem em economia, pois o veículo flex necessita de alguns regulagens para rodar bem com álcool ou gasolina.
Porém, em alguns lugares o preço do álcool é proporcionalmente mais vantajoso por conta do baixo preço, como no oeste do Paraná.
Um amigo meu mora em Maringá e só abastece no álcool.
Quanto à potência, o veículo abastecido com álcool gera 3 ou 4 CV´s à mais.
Tive uma Meriva 2006 flex, que rodei 75.000 Km´s. Destes, mais ou menos 70.000 foram rodados no álcool, pois no trânsito da cidade ficava mais esperta nas arrancadas.
Resumindo, deixe a pequena economia da monocombustível de lado e vá de flex.:concordo:

rdassis
23/03/2014, 12:45
Historicamente, veículo original com só um tipo de combustível possui ligeira vantagem em economia, pois o veículo flex necessita de alguns regulagens para rodar bem com álcool ou gasolina.
Porém, em alguns lugares o preço do álcool é proporcionalmente mais vantajoso por conta do baixo preço, como no oeste do Paraná.
Um amigo meu mora em Maringá e só abastece no álcool.
Quanto à potência, o veículo abastecido com álcool gera 3 ou 4 CV´s à mais.
Tive uma Meriva 2006 flex, que rodei 75.000 Km´s. Destes, mais ou menos 70.000 foram rodados no álcool, pois no trânsito da cidade ficava mais esperta nas arrancadas.
Resumindo, deixe a pequena economia da monocombustível de lado e vá de flex.:concordo:

Não sei se seria uma economia tão pequena, pois a no alcool segundo proprietários faz 5 kml (sempre ar ligado),e a só a gasolina faz 8 km (ar ligado) ambos TR4 MT, mesmo considerando a diferença de preço no combustível no mínimo daria o mesmo custo, porém dizem que o veiculo monocobustível, tem um funcionamento mais "liso" ou mais ajustado.

Glaicon
24/03/2014, 06:48
Não sei se seria uma economia tão pequena, pois a no alcool segundo proprietários faz 5 kml (sempre ar ligado),e a só a gasolina faz 8 km (ar ligado) ambos TR4 MT, mesmo considerando a diferença de preço no combustível no mínimo daria o mesmo custo, porém dizem que o veiculo monocobustível, tem um funcionamento mais "liso" ou mais ajustado.
Exatamente. Quando me referi à pequena diferença já estava falando da conta final comparando autonomias e preços pagos.
Na meriva, quando rodava na gasolina, ao chegar próximo de uma esquina, sem parar totalmente, dava uma reduzida para segunda marcha.
Observando que dava para seguir em frente eu re-acelerava e ela dava pequenos trancos por conta do baixo giro.
No álcool fazia a mesma manobra e ela arrancava bem, sem esses trancos.
Era a única diferença.
Ainda iria de flex, até por conta de me parecer mais fácil de vender futuramente.:concordo:

FabioTr4
24/03/2014, 17:49
Olá rdassis,
Nada que seja mensurável no pedal ou dia-a-dia. Houve única alteração das IO 1,8l até 2002 para TR4 2,0l a partir de 2003 que mexeu na potência. Melhorias aos poucos foram introduzidas sem grande investimento no motor de projeto hoje antigo mas resistente e continua o mesmo. Há relatos que as primeiras flex são gastonas o que foi melhorado anos seguintes.

Sei que há relação entre taxa de compressão (diferentes para motores exclusivamente álcool e gasolina) que por opção de engenharia pode favorecer este ou aquele combustível. Isto varia de marca, propulsor e proposta da montadora. Tenho de xeretar qual escolha da Mit e sei lá entender... ou algum expert aqui aparecer...
[s]