PDA

Ver Versão Completa : Diferença SW4 94 x CD SR5 98



vagnermonteiro
07/12/2005, 20:31
Pessoal,

Hoje fiz test-drive em uma Hilux 4 CD SR5 4x4 ano 1998.
Eu percebi que ela "balança" bem mais que a SW4 - isto é normal?

Outra coisa é que ela estava fumando pacas ! - soltava bastante fumaça preta quando acelerava - me falaram que era apenas ajustar os bicos e bomba.

Outra coisa que percebi foi um cano solto vindo do motor - que deveria estar engatado num duto de ar (que estava tampado)... fiquei cabreiro pq estava assim...
Bem, além disso o coxim do lado direito estava torto :-(... o mecânico tb falou que era fácil arrumar... mas estranho estar torto.

Acho que é isso...... Não sei se foi impressão, mas senti que ela puxava mais que a SW4.. andava mais forte... Talvez por ser mais leve mas o motor é o mesmo destes carros, certo?
Obrigado fanáticos por Toyota!

[]s
Vagner

Fernando Figueiredo
07/12/2005, 21:14
Eu percebi que ela "balança" bem mais que a SW4 - isto é normal?
A SW tem molas helicoidais e a CD feixe de molas, próprias para cargas. toda caminhonete vazia pula muito. Com carga assenta e fica bem mais estável.

Outra coisa é que ela estava fumando pacas ! - soltava bastante fumaça preta quando acelerava - me falaram que era apenas ajustar os bicos e bomba.
bomba injetora é uma manutenção cara!


Acho que é isso...... Não sei se foi impressão, mas senti que ela puxava mais que a SW4.. andava mais forte... Talvez por ser mais leve mas o motor é o mesmo destes carros, certo?
o motor é o mesmo, mas pode ser que o débito da bomba injetora esteja aberto, consome e anda mais. talvez por isso e fumaça em excesso.

Luiz Antonio
07/12/2005, 21:18
vagnermonteiro, blza


Vamos lá.

- Qto a balançar, vc deve levar em consideração que as Hilux CD, tem feixes de mola na traseira (ops), enquanto as SW4 tem molas espirais, portanto muito mais macias.
- Muita fumaça é sinal de bomba injetora ou bicos com problemas, que pode ser apenas uma simples regulagem (não é barato) ou algum problema maior.
- Não dá pra opinar qto ao cano solto, sem saber exato .
- Uma viatura a diesel com a bomba injetora "aberta" tende a andar mais que uma com a regulagem legal e pouca fumaça, talvez daí a diferença no rendimento.

[]'s esperando ter ajudado :concordo: