PDA

Ver Versão Completa : Rangido no banco traseiro da Hilux srv 08

Toyopar
21/03/2014, 19:10
Olá pessoal!
Estou com uma Hilux Srv 2008 que esta com um barulho tipo (nhec,nhec) no encosto do banco traseiro...
Alguém já teve esse problema?
Desde já agradeço! :D

guilhermeabreu
21/03/2014, 20:21
Olá pessoal!
Estou com uma Hilux Srv 2008 que esta com um barulho tipo (nhec,nhec) no encosto do banco traseiro...

Tenho dois irmãos que tem a picape , uma 2005/6 e outro 2007 , ambos relatram para mim sobre este nhec nhec no banco traseiro , não sei como eles resolveram , posso ver com eles e colocar aqui pra vc .

Abraço

AroldoMoreira
21/03/2014, 22:48
Olá pessoal!

Amigo,
a minha (srv -2007/2008) está com o mesmo problema. É um barulho muito chato, principalmente quando a gente anda em rua de paralelepípedo.
Aroldo

Toyopar
22/03/2014, 09:29
Bom!Pelo que andei pesquisando um dos barulhos tem a ver com o atrito no couro!
Depois de um certo tempo ele resseca.
Uma das soluções pode ser a hidratação do couro!
Agora no meu caso faz este barulho quando tem alguém sentado no banco traseiro...tipo uma mola ou algo parecido!
Apenas quando essa pessoa encosta no banco,se ela tiver sentada sem encostar não faz barulho algum

Clandio
23/03/2014, 21:57
Não sei no modelo de VTR de vocês, mas na minha o encosto do banco traseiro tem uns calços de borracha que apoiam na lataria. Um teste simples é colocar uma fita isolante na lataria neste(s) ponto(s) pra ver se não é o atrito entre o calço e a lataria. Se for, tem que achar algo mais resistente. Acho que a fita não aguenta muito tempo ali.

Toyopar
06/04/2014, 10:08
Obrigado Clandio!
Andei verificando e realmente o barulho esta nesses calços atras do enconto do banco traseiro!
Vou ver o que consigo fazer...em breve posto resultados! :D

juniinhosk8
13/04/2014, 22:56
Outra coisa a ser analisada são os "ganchos" que prendem o encosto do banco a parte traseira da cabine. No caso da minha Hilux quando alguém sentava no banco ficava um barulho muito chato como se fosse mola... eu retirei os bancos e passei fita isolante no batente aonde o gancho fica preso, passei um pouco de graxa branca em spray também.

Uma gambiarra tremenda eu sei mas o barulho sumiu! Depois estudarei colocar uma borracha bonitinha la pois hora mais cedo o barulho vai voltar.

Edward_hilux
11/04/2015, 20:36
Outra coisa a ser analisada são os "ganchos" que prendem o encosto do banco a parte traseira da cabine. No caso da minha Hilux quando alguém sentava no banco ficava um barulho muito chato como se fosse mola... eu retirei os bancos e passei fita isolante no batente aonde o gancho fica preso, passei um pouco de graxa branca em spray também.

Uma gambiarra tremenda eu sei mas o barulho sumiu! Depois estudarei colocar uma borracha bonitinha la pois hora mais cedo o barulho vai voltar.

juniinhosk8,
como faço para rebater o encosto traseiro do banco da Hilux SRV? Na minha também está um "grilo" chato vindo da parte de trás desconfio que seja lá! Obrigado!

juniinhosk8
14/04/2015, 10:19
juniinhosk8,
como faço para rebater o encosto traseiro do banco da Hilux SRV? Na minha também está um "grilo" chato vindo da parte de trás desconfio que seja lá! Obrigado!

Você tira os parafusos daquele suporte triangular na lateral do banco, são 2 porcas - ou parafusos não lembro - que unem a peça triangular preta ao carro, tirando a dos dois lados é só puxar pra cima, puxar o banco todo pra cima.

Da pra fazer sozinho mas se tiver alguem pra ajudar fica mais fácil

Bruno Emanuel silva
27/07/2016, 18:19
Sera que resolve?

wanderley correa da silva
30/12/2016, 13:04
vou te dar uma receita ,na verdade e uma gambiarra que deu certo na minha ,você tira o encosto corta dois pedacinhos de pneu de bicicleta e coloca no gancho que prende o banco, pronto nunca mais vai escutar rangido , infalivel!