Ver Versão Completa : Direção com folga e dura
E ai pessoal, beleza?
É o seguinte, meu Samurai esta com uma folga de +ou- 1/4 de volta e esta meio dura com o carro parado, parece que cada dia que passa esta piorando. :(
Alguem tem ideia do que pode ser? Sei que o amortecedor da direcão esta estourado, alias estou para comprar um da Kombosa para colocar...
Ja estou me sentindo meio inseguro para andar com ele na cidade, quero leva-lo para Ribeirao Preto no natal mas se eu nao der jeito nele ate la vou passar vontade.
Galera, valeu pela força.
Abração
Felipe Marx
11/12/2005, 16:02
:pensativo:
Eu olharia os terminais de direção, pivos, barra de direção e junta elastica ...
Se tudo isso estiver em ordem ... :parede: ... ai eu olharia a caixa de direçao.
Seus pneus são originais ?? Se forem "maiores", a direção ficar mais dura é normal.
mandiares
11/12/2005, 16:30
Coré,
Para verificar a folga da caixa é só travar o pittman com um alicate de pressão e virar o volante para o lado que está travado. Se a folga for a mesma de antes a responsável é a caixa. Se não, verifique o resto.
Valeu pessoal, antes de levar para algum lugar para arrumar vou verificas esses itens.
Dura dura a direcao nao esta, mas as vezes tenho a impressao que ela esta mais dura de um lado do que do outro. Ah, e os pneus sao os originais, por enquanto....
Valeu,
Abração
Felipe Marx
11/12/2005, 22:32
:putz:
xiiiiiiiiiii .....
Quando a minha apresentou esse sintoma era um dos dentes da cx quebrado ... :parede:
mas verifica que pode nao ser na caixa ... :concordo:
coré.. já verificou o nivel do oleo do setor ? já ví muitos samurais rodando com o setor sequinho... muita gente nem sabe que ali vai oleo...
T+
cristiano
12/12/2005, 08:46
impressao que ela esta mais dura de um lado do que do outro
Minha Band tinha esse problema, mas era porque disterçava mais para um lado que para o outro, fui no alinhador e pedi que colocasse o mesmo angulo para os dois lados e resolveu.
meu Samurai esta com uma folga de +ou- 1/4 de volta e esta meio dura com o carro parado
Acredito que não tenha DH, certo?! eu comprei minha Band com pneus 33" quando não tinha DH e era muito pesada parada, normal... mas a melhor maneira de descobrir folgas é pedir para um colega mexer no volante enquanto você olha todos os pontos... caixa, terminais, braços e etc...
Sei que o amortecedor da direcão esta estourado, alias estou para comprar um da Kombosa para colocar...
O amortecedor de direção não é seu problema, com a viatura parada é normal o volante ficar um pouco mais duro com amortecedor de direção, sem DH é claro...