PDA

Ver Versão Completa : Duvida - TEC TEC nas pinças de freio da s10 (soltas)



alexandremrempel
21/03/2014, 15:31
Ja vao me desculpando de antemao se ja tem topico, eu nao consegui achar.

Tem um tec-tec filho da p...! nas pinças de freio (quando passa em buraco parece que ta td solto) e eu lembro de ter uma gambiarra feita com couro pra fixar bem, só nao lembro como faz. Alguém tem o procedimento pra me jogar na mão?

Att. Alexandre.
S10 Executive 2.8 4x4 2005

Junior-L200Power
21/03/2014, 19:35
Amigo, vá até uma oficina e fala que vc quer fazer o embuchamento das pinças de freio!!
Só isso...

Abraço!!

PS: É um barulho chato pra caralho...arruma logo pq a minha antiga L200 quebrou o pistão da pinça e ela se soltou(ficou pendurada)...de tanto ficar batendo em estrada esburacada!! Daí tive que tirar ela fora e isolar o flexível pra conseguir chegar em casa!!

LÂMPADA MÁGICA
22/03/2014, 06:41
Amigo, vá até uma oficina e fala que vc quer fazer o embuchamento das pinças de freio!!
Só isso...

Abraço!!

PS: É um barulho chato pra caralho...arruma logo pq a minha antiga L200 quebrou o pistão da pinça e ela se soltou(ficou pendurada)...de tanto ficar batendo em estrada esburacada!! Daí tive que tirar ela fora e isolar o flexível pra conseguir chegar em casa!!

bom dia Junior, dá pra ver algo se tirar as rodas??? Nossa a minha S10 faz um barulhão como se algo estivesse solto na dianteira toda vez que passo em costelas....a suspensão está perfeita, parachoque e faróis ok e não acho da onde vem esse barulho que parece que vai desmontar !!!

valeu

Junior-L200Power
22/03/2014, 08:29
Sim amigo, com a própria mão vc mexe a pinça de freio e verifica se ela está solta...
Fica bem folgada mesmo!!
Já embuchei a minha 2 vzs...mas ela se solta com facilidade!!
Vai por trás da roda e mexe a pinça com a mão que vc vê se tá solta ou não!!
Ou então vc chuta o pneu bem forte tbm que ela faz o barulho...

Abraço!!

Junior84
23/03/2014, 04:46
To com mesmo problema na minha ranger 2004/5,,,,o mecânico cobrou 50 pila pra fazer o embuchamento,,,,será q tá caro?

Junior-L200Power
23/03/2014, 11:53
Tá não amigo, é isso mesmo!!
Mas isso fora o preço da mão de obra neh?
Pq se tiver incluído mão de obra tá de graça...Rsrs
Já que tem que tirar a pinça fora pra embuchar...aproveita e já verifica como estão os reparos das pinças de freio...

Abraço!!

LÂMPADA MÁGICA
24/03/2014, 06:44
Valeu Junior, vou conferir !

abraços

Guto F-1000
25/03/2014, 22:34
A minha tá assim tb, já coloquei calços 2x sempre volta. Acho que é um mal da GM pois o Cruze da minha mãe e o Cobalt do meu irmão que não tem 20mil KM estão do mesmo jeito, é facil perceber, é só pisar levemente no freio que para o barulho. Acho que o grande motivo é que minha cidade é toda de paralelepidedo, então até BMW bate painel. Não sei o que faço, tem risco realmente pra isso se deixar assim? Ou vou ter que colocar calços e embuchar a cada 5mil KM, pois os carros dos meu parentes a 1x a cada 3 meses vão na concessionária por esse motivo, porém estão na garantia ainda.

Junior-L200Power
25/03/2014, 22:43
Amigo Guto, leva na oficina e pede pra eles embucharem com borachas mais resistentes que eles dão um jeito!!
Certamente é pq vc anda em muita trepidação, e isso gasta as buchas originais que são muito frágeis iguais as do amortecedor!!
Aqui tão fazendo buchas com pneus de caminhão e não volta tão cedo o barulho viu, dá essa dica pra eles o negócio realmente resolve com buchas mais duras!!
A minha faz isso pq ando em buraco todo santo dia, e muito buraco daí não tem jeito!!
Tanto a S10 quanto a Outdoor tão batendo as pinças...mas já mandei fazer as buchas de pneus de caminhão e não vou voltar na oficina tão cedo!!
Fiz isso nos amortecedores e agora to sossegado há um bom tempo!!

Fica a dica, grande abraço!!

Guto F-1000
25/03/2014, 22:50
Amigo Guto, leva na oficina e pede pra eles embucharem com borachas mais resistentes que eles dão um jeito!!
Certamente é pq vc anda em muita trepidação, e isso gasta as buchas originais que são muito frágeis iguais as do amortecedor!!
Aqui tão fazendo buchas com pneus de caminhão e não volta tão cedo o barulho viu, dá essa dica pra eles o negócio realmente resolve com buchas mais duras!!
A minha faz isso pq ando em buraco todo santo dia, e muito buraco daí não tem jeito!!
Tanto a S10 quanto a Outdoor tão batendo as pinças...mas já mandei fazer as buchas de pneus de caminhão e não vou voltar na oficina tão cedo!!
Fiz isso nos amortecedores e agora to sossegado há um bom tempo!!

Fica a dica, grande abraço!!
Muito obrigado Junior vou fazer isso, inclusive indicar na css GM pois todos os Cruzes da cidade estão assim e não conseguem arrumar, hehehehehe. Por enquanto só isso a S10 deu de trabalho, pensei que ia me arrepender por ter vendido a F1000, já faz um ano que não sei oque é mecânico.

LÂMPADA MÁGICA
26/03/2014, 06:59
Muito obrigado Junior vou fazer isso, inclusive indicar na css GM pois todos os Cruzes da cidade estão assim e não conseguem arrumar, hehehehehe. Por enquanto só isso a S10 deu de trabalho, pensei que ia me arrepender por ter vendido a F1000, já faz um ano que não sei oque é mecânico.

Depois tem gente que reclama de S10 !!! é isso ai !!

Guto F-1000
26/03/2014, 09:41
Depois tem gente que reclama de S10 !!! é isso ai !!
Na época tinha condição de pagar R$70mil num pick-up, a F1000 entrou bem no negócio, esquisei muito antes de comprar, mas mesmo ela sendo mais baixa e mais feia que a Ranger, Frontier e L200 a confiabilidade do motor MWM é incomparável, só olhar o tanto de relatos de Maxion e Powestroke com problemas e vejam quantos tem do MWM Sprint. Fora peças que são bem mais baratas, e o pós venda muito melhor, por isso decidi pela S10

Junior-L200Power
26/03/2014, 11:17
Depois tem gente que reclama de S10 !!! é isso ai !!

Eu reclamo e muito da minha S10...é de longe o pior carro que já tive amigo!!
Minha S10 vive na oficina, desde que comprei já gastei quase 10.000,00 em manutenção, e olha que na época era "nova" com somente 30.000km, ela é de ano 10/10 4x4!!
Agora que temos to com a L200 Outdoor ela nem vai pra fazenda mais e ainda vive estragando!!
O pior de tudo é essa caixa de tração que é a coisa mais lixo de frágil que já vi na vida, sem usar essa merda estraga...por isso pode ver que mesmo na versão diesel o que mais se vê na rua é S10 4x2 ao invés de 4x4!!
Quem tem o carro e USA mesmo não aprova de jeito nenhum!!
Eu jamais na vida teria outra S10 pitbull...foi uma experiêncial terrível pra nunca mais!!
Só não passei ela pra frente pq to pagando ainda e perco muito mais se vender ela assim...então fim do ano estou "bicando" ela pra bem longe de mim!!

Eu desejo que o que aconteceu comigo nunca aconteça a vocês, sinceramernte, pq eu já estive a ponto de botar fogo no carro de tanta raiva que passei com essa m....!!

Grande abraço pessoal...

Guto F-1000
26/03/2014, 13:43
Acho que vai muito de sorte, por exemplo meu sonho era sempre uma F1000 x-10 4x4, fiquei 2 anos com uma, isso que tava bem cuidada, só tive dor de cabeça, todo mês quebrava uma coisinha, fiquei tão decepcionado pois já tivemos outras 3 F1000 em casa, acabei vendendo ela, com a S10 nunca fui num mecânico, lógico que não dá pra comparar um carro 98 com um 2010, comprei ela com 50mil KM, mas devo confessar como sou amigo do dono da GM ele me arrumou essa impecável, toda revisada em termos de suspensão, diferencial, motor, antes de me entregar, luxo mesmo. Meu tio já teve 2, e meu pai já teve uma Maxion 99, que vendeu com 270mil km originais sem incomodar, por mais difícil que seja, todas foram 4x4 CD. Provavelmente quando ela chegar nos 100 mil Km vou pegar uma do modelo novo.

Guto F-1000
26/03/2014, 14:00
Porém o sonho da F1000 continua, o dia que puder terei outra na garagem só pra curtição, a imponência, o torque e o som do x-10 com escape direto é bom demais, até hj babo quando vejo uma na rua.

LÂMPADA MÁGICA
27/03/2014, 07:07
Eu reclamo e muito da minha S10...é de longe o pior carro que já tive amigo!!
Minha S10 vive na oficina, desde que comprei já gastei quase 10.000,00 em manutenção, e olha que na época era "nova" com somente 30.000km, ela é de ano 10/10 4x4!!
Agora que temos to com a L200 Outdoor ela nem vai pra fazenda mais e ainda vive estragando!!
O pior de tudo é essa caixa de tração que é a coisa mais lixo de frágil que já vi na vida, sem usar essa merda estraga...por isso pode ver que mesmo na versão diesel o que mais se vê na rua é S10 4x2 ao invés de 4x4!!
Quem tem o carro e USA mesmo não aprova de jeito nenhum!!
Eu jamais na vida teria outra S10 pitbull...foi uma experiêncial terrível pra nunca mais!!
Só não passei ela pra frente pq to pagando ainda e perco muito mais se vender ela assim...então fim do ano estou "bicando" ela pra bem longe de mim!!

Eu desejo que o que aconteceu comigo nunca aconteça a vocês, sinceramernte, pq eu já estive a ponto de botar fogo no carro de tanta raiva que passei com essa m....!!

Grande abraço pessoal...

Então Junior, eu acho que então vc entra no rol do azar ou então eu da sorte...hehehe
To na segunda S10 CD...a primeira eu comprei num leilão da sabesp então imagina....cara tive de fazer umas adaptações na correia do motor, o chassis dianteiro era soldado, o virabrequim estava torto (descobri depois) e todo mundo metia o pau !!! ai eu fui arrumando o esticador do alternador (do meu jeito) ai ficou maravilha, depois pra não ter de mexer no motor eu soldei os parafusos da polia no virabrequim...hehehe e ficou maravilha....era uma 97 2.2 que todo mundo metia o pau falava mal e etc...fiquei com ela 1 ano e meio indo para minas praticamente toda semana tipo uns 600km, carreguei muita coisa nela e ainda ela fazia 10 km/l.
Gostei tanto que acabei comprando outra em outro leilão hehehe adoro leilões.....da FAB. uma 99 4X4 diesel CD, todo mundo meteu o pau !!! motor maxion 2.5 nossa uma merda....cara a suspensão toda fudida ai lá vou eu arrumar tudo e pra resumir....tudo o que eu colocava paralelo estragava então a cada 2 ou 3 meses tava na oficina, ai resolvi não por mais nada paralelo e começou a não quebrar mais....e depois disso só estragava coisas que eu ainda não tinha trocado, ou seja, do dono anterior...enfim eu to satisfeito com minha S10, claro que quando puder pretendo comprar outra mais nova talvez uma L200 ou hillux mas até lá to aproveitando a S10 !!!

abraços

Junior-L200Power
27/03/2014, 22:38
Cara, minha S10 foi o maior inferno que já passei com carros!!
Por falar nisso tá na oficina pois apertando os amortecedores dianteiros que tavam soltos!!
Cara, já passei tanto perrengue com essa S10...não gosto nem de ver outra s10 na rua que já me dá raiva!!
Sem andar essa porcaria estraga...igual falei pra vcs...eu espero que nunca aconteça com vcs o que eu passei!!
A carroceria trincou de fora a fora, gastei mais de 900,00 em soldas e consertos pra ela ficar +/- usável novamente!!
O carro parece feito em fundo de quintal..pqp!!

Carro pra mim, pro meu uso é L200!!
Tive L200 por 12 anos e só alegrias...tem uns contra vez em quando mas faz parte, não existe carro perfeito!!
Mas eu criei um apego muito grande pela Mitsubishi em especial pela L200...essa eu sei que aguenta o tranco sem abrir o bico!!

Abraço pessoal!

Junior84
28/03/2014, 05:03
Voltando o assunto do tec-tec,,,levei a minha ranger pra arrumar na oficina,,,,as buchas foram feitas pelo funileiro (60$),,a mão de obra ficou por 25$, total 85 reais para arrumar o freio do lado direito,,,,espero que o reparo dure,,,

Junior84
28/03/2014, 05:07
Sobre este assunto da fragilidade das S10, depois de ler vários depoimentos no forum resolvi compra uma ranger (2004/5) mesmo, os depoimentos sobre os motores eletrônicos também me assustaram, carro diesel eletrônico só presta se for novinho.