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Ver Versão Completa : Chegando de CJ3B



thayo
21/03/2014, 10:59
Pessoal sempre acompanho o fórum, comprei o CJ3B tem alguns meses, um trilheiro que estava até bem inteiro pro seu uso, já estou na novela da caixa de chevette por isso ainda não tinha postado fotos, parei o carro pra fazer a mecânica e a lanternagem ao mesmo tempo e estou sugando tudo que o fórum tem pra oferecer.
O que está sendo feito no momento: instalando sistema de freio de mão original, instalando novo sistema de arrefecimento
(estava com um radiador muito pequeno e já detonado, esquentando muito), instalando caixa de chevette 5 marchas.

Abraço a todos, nesse final de semana posto mais fotos
Thayo Luz


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Renan Folly
21/03/2014, 11:11
Seja bem vindo... Prepare-se, isso é apenas o começo. Começo das alegrias e das dores de cabeça, é algo único vale muito a pena. Boa sorte!

thayo
21/03/2014, 11:20
Seja bem vindo... Prepare-se, isso é apenas o começo. Começo das alegrias e das dores de cabeça, é algo único vale muito a pena. Boa sorte!

Renan já estou na relação amor x ódio...rsss estou com um monte de acessório na caixa que comprei na empolgação: luz de aproximação, luz de mapa, chave nato......etc , fiz as compras na ordem inversa agora estou aqui esperando aprontar o carro pra instalar as "cerejas" do sorvete.

thayo
24/03/2014, 10:17
Pessoal to precisando de ajuda pra comprar as seguintes peças que estavam muito detonadas:

Assoalho traseiro
Tampa traseira
Quadro do para-brisa (sem ventarola)

Já cotei na Cinfel e na Gama (diferença muito pouca), vou aproveitar e levar a patroa pra viajar, logo o frete não vai ser um problema.

Abração

pinafioffroad
26/03/2014, 10:41
Seja bem vindo, e parabéns pela aquisição e pela coragem de entrar neste mundo de loucos...

thayo
26/03/2014, 12:53
Seja bem vindo, e parabéns pela aquisição e pela coragem de entrar neste mundo de loucos...

Isso aí meu camarada, já curto essa cachaça faz um tempo, mas o cj3 era um sonho...hehehhe, estou caindo dentro do restauro

456488456489

pinafioffroad
26/03/2014, 14:18
Boa sorte e sucesso na reforma, o meu jeep é um cj5 o qual acabei de reforma-lo, mas meu irmão tem um cj3 b (cara de cavalo) semelhante ao seu, e depois de muitos anos de trilha estamos iniciando uma reforma nele também,

pinafioffroad
26/03/2014, 14:21
456495Ai esta ele,quando tiver fotos da reforma posto tbm.

pinafioffroad
26/03/2014, 14:26
Boa sorte e sucesso na reforma, o meu jeep é um cj5 o qual acabei de reforma-lo, mas meu irmão tem um cj3 b (cara de cavalo) semelhante ao seu, e depois de muitos anos de trilha estamos iniciando uma reforma nele também,

thayo
27/03/2014, 15:43
Boa sorte e sucesso na reforma, o meu jeep é um cj5 o qual acabei de reforma-lo, mas meu irmão tem um cj3 b (cara de cavalo) semelhante ao seu, e depois de muitos anos de trilha estamos iniciando uma reforma nele também,

Igualmente amigo!! Já sei com quem eu vou trocar figurinhas quando pintar uma dúvida..rss Abração

Viniciusaol
27/03/2014, 18:03
Pessoal to precisando de ajuda pra comprar as seguintes peças que estavam muito detonadas:

Assoalho traseiro
Tampa traseira
Quadro do para-brisa (sem ventarola)

Já cotei na Cinfel e na Gama (diferença muito pouca), vou aproveitar e levar a patroa pra viajar, logo o frete não vai ser um problema.

Abração

Amigo, parabéns pelo jeep, muito bacana e sucesso na sua empreitada. Sou meio novato nessa área mas quanto ao assoalho traseiro posso lhe dar uma opção que é fazÊ-lo em madeira tipo assoalho de casa. No meu CJ5 é assim (já comprei-o com esse assoalho) e gostei muito, é bem resistente, dá um visual diferente e aguenta o tranco (já carreguei mais de 500Kg na carroceria). segue umas fotos pra vc ver.

Marcelo Gorza
27/03/2014, 18:32
Parabéns pela aquisição!
Agora é paciência, transpiração e $$$$$ para deixa-lo do seu grado.


Boa sorte e vá postando fotos!

Marcelo Gorza
27/03/2014, 18:37
Thayo, está com motor original?

Recentemente instalei a caixa do chevette 5M no meu willys (motor OHC).
Utilizando flanges e disco de embreagem de boa qualidade fica muito bom.

thayo
28/03/2014, 09:47
[QUOTE=thayo;2108805]

Amigo, parabéns pelo jeep, muito bacana e sucesso na sua empreitada. Sou meio novato nessa área mas quanto ao assoalho traseiro posso lhe dar uma opção que é fazÊ-lo em madeira tipo assoalho de casa. No meu CJ5 é assim (já comprei-o com esse assoalho) e gostei muito, é bem resistente, dá um visual diferente e aguenta o tranco (já carreguei mais de 500Kg na carroceria). segue umas fotos pra vc ver.

Vinícius ficou um visual bem legal mesmo, se der uma encerada nessa madeira vai ficar show! só que estou procurando deixar o carro mais próximo do original, pelo menos a parte estética.

Abração

thayo
28/03/2014, 09:51
Thayo, está com motor original?

Recentemente instalei a caixa do chevette 5M no meu willys (motor OHC).
Utilizando flanges e disco de embreagem de boa qualidade fica muito bom.

Marcelo está com a mecânica do CJ5, (motor Bf e caixa) comprei o kit do coelho, ja vem completinho, a caixa já está montada, falta montar no motor e no chassi, na terça vou começar essa parte e posto mais fotos.

Abração

pinafioffroad
31/03/2014, 23:01
É isso ai se for algo de meu conhecimento, te ajudarei com muito prazer, isto faz parte. rsrsrsr457328457329 Saida do Jeep indo para fase final de desmontagem para iniciar o restauro.

thayo
03/04/2014, 17:12
Aí galera está saindo aos poucos, segue mais algumas fotos:

Montei a caixa pra medir quanto vai alongar o cardã dianteiro e quanto encurtar o traseiro, usei a travessa e o coxim do câmbio do willys e fiz essa peça pra parafusar no câmbio do chevette, ficou bruta, chapa de 10mm!!!:euforico: Vou desmontar agora tudo pra dar um trato no chassi, e assim a gente vai indo...rs

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thayo
03/04/2014, 17:15
É isso ai se for algo de meu conhecimento, te ajudarei com muito prazer, isto faz parte. rsrsrsr457328457329 Saida do Jeep indo para fase final de desmontagem para iniciar o restauro.


Bela frota!!!! Com certeza irei pedir ajuda...heheheh

thayo
10/04/2014, 12:55
Mais fotos, Calculando o eixo Cardan e tirando o conjunto caixa motor para trabalhar o chassi

Abraços!

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reslima
10/04/2014, 13:09
Amigo, não sei qual a utilização que vai dar pra viatura, mas o cardan traseiro ficou curto demais e vai te causar problemas.
Abraço!

thayo
10/04/2014, 13:17
Amigo, não sei qual a utilização que vai dar pra viatura, mas o cardan traseiro ficou curto demais e vai te causar problemas.
Abraço!

Também percebi isso, mas não consegui jogar o conjunto pra frente Motor x Caixa.... Vou usar apenas para asfalto, vamos ver como ele se comporta, mas valeu a dica talvez quando eu coloque o AP isso melhore, o BF é muito grande....

Marcos ET
11/04/2014, 18:27
Amigo, não sei qual a utilização que vai dar pra viatura, mas o cardan traseiro ficou curto demais e vai te causar problemas.
Abraço!

X2! Era justamente isso que eu estava vendo...

Tayo, parabéns pela viatura! Eu sei que aqui no fórum tem fotos de outros jeeps com esta mecânica, mas eu ainda não tinha visto um CJ3B com motor 6 cilindros desmontado... deve ter ficado tudo apertado dentro do cofre do motor, heim?! Certamente quando você trocar de motor, e usar um menor, vai poder chegar tudo para frente, e liberar espaço para o cardan trabalhar melhor, mas enquanto isso, vá com calma... rsrsrsrsrs

Grande abraço!

thayo
12/04/2014, 12:15
X2! Era justamente isso que eu estava vendo...

Tayo, parabéns pela viatura! Eu sei que aqui no fórum tem fotos de outros jeeps com esta mecânica, mas eu ainda não tinha visto um CJ3B com motor 6 cilindros desmontado... deve ter ficado tudo apertado dentro do cofre do motor, heim?! Certamente quando você trocar de motor, e usar um menor, vai poder chegar tudo para frente, e liberar espaço para o cardan trabalhar melhor, mas enquanto isso, vá com calma... rsrsrsrsrs

Grande abraço!

Marcos vai ser só rolezinho bem devagar com a viatura, até porque não pretendo colocar Santo Antônio, os dias de judiar do azeitona chegaram ao fim, agora é só calmaria heheheheh, tirei o sábado pra dar uma lavada no chassi, ja estou fazendo isso tem 2 horas e ainda não acabei, está saindo até pedra da parte frontal onde o chassi é fechado, to usando um arame grosso pra tirar o barro aos poucos dali..... trabalheira...

Abração amigo
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thayo
18/04/2014, 12:33
Pessoal como estou fazendo muita coisa sozinho pra economizar um cascalho, olha a foto da embreagen sendo montada, usando o garfo, parafuso de regulagem e o rolamento do chevette. Lembrando que estou usando o kit do Coelho, com a embreagem já estriada pro eixo do chevette, usei o próprio eixo piloto do willys para alinhar a embreagem com o platô.
Abraço galera e boa páscoa

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thayo
18/04/2014, 18:42
Tem umas horas que só na ignorância....


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antonio umino
18/04/2014, 22:41
459765

Cuidado, ao montar o conjunto de luva e ponteira do cardan....
Desta maneira que está montado, vai causar problemas na tração.
Os garfos tem que ficar alinhados. que no caso não está..
Ok.
abçs

thayo
19/04/2014, 06:40
459765

Cuidado, ao montar o conjunto de luva e ponteira do cardan....
Desta maneira que está montado, vai causar problemas na tração.
Os garfos tem que ficar alinhados. que no caso não está..
Ok.
abçs


Ok meu amigo, vou prestar atenção a esse detalhe!

Abraço

thayo
19/04/2014, 19:07
Finalmente terminei a lavagem, óleo diesel, cif, um ácido la pra limpar caixa de marcha, esponja, escova de aço e paciência.....muita, agora só esmerilhar, preencher algumas soldas e depois preparar para a pintura (y)
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Lavando atrás das orelhas...rsss

thayo
05/05/2014, 20:22
Ainda buscando soluções para transformar o azeitona num carro do dia dia achei interessante essa caixa de fusível, já que eu mesmo devo fazer o chicote, já usa o padrão moderno e está barata, só ter paciência de esperar chegar.
Wholesale Product Snapshot Product name is carro universal veículo caminhão 10 maneira automotivo circuito meio- lâmina de tamanho caixa de fusíveis suporte do bloco (http://www.aliexpress.com/snapshot/6082264009.html)

EDAPO
11/06/2014, 23:17
Show...
Pode falar quanto pagou no bichinho?
Abraço

thayo
16/06/2014, 15:29
Show...
Pode falar quanto pagou no bichinho?
Abraço

Meu amigo, paguei 12 mil e veio como nas primeiras fotos

EDAPO
16/06/2014, 19:37
Uia... Bom preço em, parabéns.
Acompanhando o tópico.

thayo
25/06/2014, 16:22
Uia... Bom preço em, parabéns.
Acompanhando o tópico.

Chorei bastante...rsssssss

thayo
25/06/2014, 16:29
468092 468094

Fazendo os reforços do chassi na MIG, vai dar uma alinhada no Cyborg essa semana pra ficar 100%, mas ta saíndo:curtir::safari-rig::brinde:

thayo
06/07/2014, 14:22
Fotos da aplicação do Wash Prime (fundo fosfotizante).

Agora ficou a dúvida em relação ao custo x Benefício "Batida de Pedra" ou "Emborrachamento" no chassi???
469411469412469413469414

:?: :?: :?: :?: :?:

thayo
09/07/2014, 10:14
Aproveitando a copa pra aplicar batida de pedra no chassi.... Acho que foi um sinal...rsss
469996

reslima
09/07/2014, 10:19
Opa, opa, opa!
Que caranga é aquela ali ao fundo?
Abs!

Aproveitando a copa pra aplicar batida de pedra no chassi.... Acho que foi um sinal...rsss
469996

thayo
09/07/2014, 11:06
Opa, opa, opa!
Que caranga é aquela ali ao fundo?
Abs!

Um ford 1928 :euforico:

Um projeto para o futuro...rsss

thayo
14/07/2014, 10:19
Acabou o emborrachamento do chassi.... 3 latas de 1/4, agora fazer a revisão na suspensão (aproveitando que está fora)

470586 470588
Segunda-feira só no dorflex...rsss

thayo
01/08/2014, 11:57
Muito tempo sem postar, algumas novidades e alguns problemas....

Comecei a trabalhar no diferencial, um Dana 44, minha dúvida era se os retentores ainda estavam fazendo seu trabalho, pois o óleo do diferencial estava parecendo graxa

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thayo
01/08/2014, 12:06
Notícia boa, Motor AP Diesel. Agora esperando pela geral:cool:

472753

Pablo.pinto2007
02/08/2014, 13:44
Esse motor é 1.9 ou é o da kombi 1.6?

Abraços!

Pablo

thayo
03/08/2014, 16:04
Esse motor é 1.9 ou é o da kombi 1.6?

Abraços!

Pablo

É o 1.6, meu camarada valeu pelas dicas na outra postagem!

thayo
10/08/2014, 07:32
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Pintura verde militar DUCO (da wanda), minha dúvida se é necessário usar um verniz fosco ou não??

Cezar candelaria
10/08/2014, 10:40
amigo. poderia me passar o codigo da tinta e a marca desse verde...

antonio umino
10/08/2014, 15:36
473662473663473664473665

Pintura verde militar DUCO (da wanda), minha dúvida se é necessário usar um verniz fosco ou não??


Nestas fotos. ao lado um DKV Belcar.... uma reliquia... ainda com a porta aberta pela frente para traz, (deixavê)..

Parabéns pela foto.. Posta mais esta reliquia.

grande abraço.

juleymar
10/08/2014, 22:00
Notícia boa, Motor AP Diesel. Agora esperando pela geral:cool:

472753
Thayo , estou vendo que essa ideia do Ap Diesel 1.6 não e so minha rsrsrsr,
vou por um desse na minha mais recente aquisição um cj5 1966 , o motor eu ja avia comprado e agora achei outro aqui na cidade todo feito, o cara tinha esse mesmo projeto e depois desistiu agora quer vender , o meu foi de um Saveiro 1987 e meu vai ter de fazer todo gasto aproximadadamente de R$ 3,500 o que achei o cara pediu esse preço e tem as notas do serviço e da garantia o eixo dele foi primeira retifica e pode ser turbinado, o cara e dono de retifica,
vou usar no meu um cambio Chevette 5m pela facilidade de de frange pro motor e reduzida,
parabens e abraço.

juleymar
10/08/2014, 22:06
Muito tempo sem postar, algumas novidades e alguns problemas....

Comecei a trabalhar no diferencial, um Dana 44, minha dúvida era se os retentores ainda estavam fazendo seu trabalho, pois o óleo do diferencial estava parecendo graxa

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Thayo , seus eixos são os originais do CJ3 ? o meu cj5 66 tambem tem eixos finos e incrivel como os diferencias coroa e pinhão aguentão , o seu ta bem conservado , o meu apesar de ser bem surrado não tem folgas nenhuma e vou abrir pra ver ,
e esses eixos são mais leve que os grossos ideial pro Ap diesel 1.6 ,
abraço.

thayo
11/08/2014, 08:48
amigo. poderia me passar o codigo da tinta e a marca desse verde...

Vou tirar uma foto da etiqueta e posto aqui para você, mas o vendedor me disse que faz essa tinta para o Exército aqui no rio, é da WANDA, assim que tirar a foto eu posto.

Abração

thayo
11/08/2014, 09:06
Nestas fotos. ao lado um DKV Belcar.... uma reliquia... ainda com a porta aberta pela frente para traz, (deixavê)..

Parabéns pela foto.. Posta mais esta reliquia.

grande abraço.

Isso mesmo meu amigo, está alinhando a frente e trocando a caixa de ar.

Abraço

473741 473742

thayo
11/08/2014, 09:14
Thayo , estou vendo que essa ideia do Ap Diesel 1.6 não e so minha rsrsrsr,
vou por um desse na minha mais recente aquisição um cj5 1966 , o motor eu ja avia comprado e agora achei outro aqui na cidade todo feito, o cara tinha esse mesmo projeto e depois desistiu agora quer vender , o meu foi de um Saveiro 1987 e meu vai ter de fazer todo gasto aproximadadamente de R$ 3,500 o que achei o cara pediu esse preço e tem as notas do serviço e da garantia o eixo dele foi primeira retifica e pode ser turbinado, o cara e dono de retifica,
vou usar no meu um cambio Chevette 5m pela facilidade de de frange pro motor e reduzida,
parabens e abraço.

Já estou com a caixa de chevette de 5 marchas, tem fotos dela na postagem anterior, vou só colocar a flange para AP e está tudo certo.

Vou rodar um pouco e ver a necessidade de turbinar ou não o carro, quero um carro para o dia a dia, mas que tenha força rs.... Paguei 2 mil no meu motor, peguei num preço bom se o mesmo estiver legal como disse o vendedor, seu que vou ter que fazer a bomba injetora, só aí é uns 700 reais.... espero gastar no total a mesma quantia que você, por volta de 3500,00.

Quanto ao diferencial não sei se já vinha assim ou foi substituído, mas o traseiro é realmente o mesmo do CJ5, eixo chavetado 19 estrias (DANA 44), dei uma geral, troquei os retentores e foi como você falou, sem folgas.

Boa sorte aí no seu projeto, se tiver alguma dica ou algo que eu possa ajudar só falar.

Abraço

juleymar
11/08/2014, 23:18
Já estou com a caixa de chevette de 5 marchas, tem fotos dela na postagem anterior, vou só colocar a flange para AP e está tudo certo.

Vou rodar um pouco e ver a necessidade de turbinar ou não o carro, quero um carro para o dia a dia, mas que tenha força rs.... Paguei 2 mil no meu motor, peguei num preço bom se o mesmo estiver legal como disse o vendedor, seu que vou ter que fazer a bomba injetora, só aí é uns 700 reais.... espero gastar no total a mesma quantia que você, por volta de 3500,00.

Quanto ao diferencial não sei se já vinha assim ou foi substituído, mas o traseiro é realmente o mesmo do CJ5, eixo chavetado 19 estrias (DANA 44), dei uma geral, troquei os retentores e foi como você falou, sem folgas.

Boa sorte aí no seu projeto, se tiver alguma dica ou algo que eu possa ajudar só falar.

Abraço
Beleza Thayo estou acompanhando o seu topico , mais uma duvida... e os documentos do jeep ja mudou pra diesel ? um amigo aqui me arrumou um despachante que vai mudar o meu , so molhar a mão do cara e bem molhada rsrsrsrs na casa do 2 mil pra la , na questão da bomba pra dar uma geral um amigo aqui gastou R$ 1,400 com bico e tudo , tambem penso em usar o meu no diA DIA,
abraço.

thayo
12/08/2014, 08:57
Beleza Thayo estou acompanhando o seu topico , mais uma duvida... e os documentos do jeep ja mudou pra diesel ? um amigo aqui me arrumou um despachante que vai mudar o meu , so molhar a mão do cara e bem molhada rsrsrsrs na casa do 2 mil pra la , na questão da bomba pra dar uma geral um amigo aqui gastou R$ 1,400 com bico e tudo , tambem penso em usar o meu no diA DIA,
abraço.

A documentação vou deixar para o final, o motor Diesel não estava cadastrado então é menos uma dor de cabeça, mas vou fazer por meio de despachante também para não me estressar....rssss

Abração

antonio umino
12/08/2014, 18:08
Isso mesmo meu amigo, está alinhando a frente e trocando a caixa de ar.

Abraço

473741 473742

DKV. Belcar.....motor de 3 cilindros refrigerado a água , trez bobinas e motor de 2 tempos...
Isto é uma reliquia... dos anos de 1959/62 63. em que a porta abria ao contrario.. Isto é abre da frente para traz..
Chamavam de Deixave.... Está muito bonita hoje tem poucas neste estado..
Parabéns pela foto/
abçs

thayo
14/08/2014, 12:45
Trabalho da madrugada, e vai seguindo....

474148 474149 474150 474151 474152

thayo
15/08/2014, 09:17
amigo. poderia me passar o codigo da tinta e a marca desse verde...

Aí meu amigo a etiqueta da tinta

474188

thayo
25/09/2014, 19:56
Muito tempo sem postar, está aí algumas fotos, o trabalho vai seguindo

47860047860147860247860347860447860547860647860747 8608

juleymar
26/09/2014, 22:10
To seguindo aqui , sua MIG e bem hob ner rsrsrs , seus eixos sao canela fina ?
a carroceria e fibra ou lata ? estou vendo que ela e zero bala ,
e o motor ja mexeu nele ? vai aquele AP diesel mesmo ?
desisti de fazer o meu e comprei um retificado por R$3 mil ja ta aqui guardado ,
vejo que vc vai usar os bancos originais ner, tambem gosto dos bancos originais , talvez use no meu mais como nao tenho os bancos ainda vou decidir ,
parabens pelo serviço e acompanhando.

thayo
27/09/2014, 08:42
To seguindo aqui , sua MIG e bem hob ner rsrsrs , seus eixos sao canela fina ?
a carroceria e fibra ou lata ? estou vendo que ela e zero bala ,
e o motor ja mexeu nele ? vai aquele AP diesel mesmo ?
desisti de fazer o meu e comprei um retificado por R$3 mil ja ta aqui guardado ,
vejo que vc vai usar os bancos originais ner, tambem gosto dos bancos originais , talvez use no meu mais como nao tenho os bancos ainda vou decidir ,
parabens pelo serviço e acompanhando.

Isso meu amigo, a mig e colocar a mão na massa está ajudando a economizar nesse projeto, meu eixo é o canela fina (chavetado), a carroceria comprei zero da cinfel, ia gastar muito com reparos e mão de obra para chegar ao nível de lata que eu queria (e ainda assim acho que não chegaria), vendi a antiga e peguei essa... O motor vai ser o ap com certeza, os bancos tinha alguém aqui no rio vendendo o par estado de novo por 700 latinhas, acho uma boa oportunidade pra você, paguei 500 nos meus muito meia-bomba...rsss procura no site do bomnegocio.com

gt.one
27/09/2014, 12:54
Amigo se não for pedir muito poderia dizer qual é maquina mig que está utilizando? O gás de proteção é o CO2?
Parabéns pelo projeto.

thayo
27/09/2014, 18:41
Amigo se não for pedir muito poderia dizer qual é maquina mig que está utilizando? O gás de proteção é o CO2?
Parabéns pelo projeto.

Amigo é a Balmer 250Lk, to usando mistura sim, se quiser me passa teu E-mail que te passo o manual.

gt.one
27/09/2014, 22:34
Opa amigo muito obrigado.O manual acho q consigo no google, mas muito obrigado mesmo assim.
Abraço.

thayo
10/10/2014, 08:37
Seguindo as orientações do outro tópico (vazamento de graxa) troquei os retentores que faltavam do diferencial para não ter dor de cabeça. Levei o cubo da roda para o torneiro para dar um passe e encaixar no kit da MDS, prensei o cubo no disco, e deitei o suporte das pinças para a mesma trabalhar na vertical. O ritmo está lento, mas o importante é não parar.

Segue fotos da quinta feira:

480059 480060 480061
480062 480063 480064

reslima
10/10/2014, 09:07
Thayo, tranquilo? Se me permite a pergunta, pq não faz flutuante já?
Abraço!

thayo
10/10/2014, 10:30
Thayo, tranquilo? Se me permite a pergunta, pq não faz flutuante já?
Abraço!

Se eu te falar que sou zero a esquerda de jeeps...rsss Sempre me aventurei em VW e chevetinhos, ai eu elegi algumas prioridades nesse projeto, e passei batido pelo tópico eixo-flutuantes, vou ler a respeito e orçar custos, mas credito que não vou mexer neles agora pois troquei alguns rolamentos e estou economizando pros possíveis gastos com o ap, mas agradeço a dica meu amigo :curtir:

thayo
24/10/2014, 22:16
Bem pessoal atualizando, ainda na parte de adaptação dos bancos do CJ5 no CJ3, primeiro comprei os suportes de banco da Gama para CJ3 (doce ilusão pensar que tudo funcionaria como uma luva),

*Cortei as bases do banco original que estavam em condições ruins e adaptei a base da Gama
*O banco batia no bocal do tanque quando corria nos trilhos, será feita uma nova curvatura por isso foi eliminada
*Como tomo umas cervejas fiz um suporte pra os bancos ficarem mais altos pra namorada baixinha poder me "rebocar" quando necessário...rsss

Uma dúvida: as molas do banco maior está em péssimo estado, onde posso conseguir novas ou seria jogo substituir por espuma de alta densidade??

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LuizDP
25/10/2014, 16:31
Olá Thayo.

Tirando gosto de lado, a espuma de alta densidade é simples e fácil, até pensei nas molas, mas o próprio tapeceiro me induziu ao contrário, e assim foi. Não acho ruim a espuma não.

thayo
08/12/2014, 09:15
Olá Thayo.

Tirando gosto de lado, a espuma de alta densidade é simples e fácil, até pensei nas molas, mas o próprio tapeceiro me induziu ao contrário, e assim foi. Não acho ruim a espuma não.

Acho que vou de espuma também. Valeu a dica:curtir:

thayo
08/12/2014, 09:26
Muito tempo sem postar e sem trabalhar no azeitona, lanterneiro estava rico e agora está lembrando a parábola do filho pródigo...rsss. Esse final de semana comecei a dar um trato nas latas que faltavam para começar a lanternar (frente, para-lamas e caput).

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pinafioffroad
28/03/2015, 12:03
É isso ai se for algo de meu conhecimento, te ajudarei com muito prazer, isto faz parte. rsrsrsr457328457329 Saida do Jeep indo para fase final de desmontagem para iniciar o restauro.



Passando pra acompanhar o tópico ver o andamento do Jeep do thayo e mostrar c a que ponto esta o que estou mexendo!!!


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rschneider
04/08/2015, 21:35
Olá amigos! Recentemente adiquiri um CJ3B 54
Configuração mecanica:
Motor opala 4cc, cambio/tração/reduzida/eixos/diferenciais originais (é o que aparenta), direção hidráulica, freio a disco nas 4, roda livre...
Jeep é um sonho do meu pai e com minha ajuda aos poucos e com alguns problemas está se tornando realidade.

Com algum esforço conseguimos por o motor em ordem, sem falhas, pega bem, não baixa óleo e tem bastante força para o nosso uso.
Vamos aos próximos passos que quero dar, porem preciso de ajuda e opiniões de quem já tem mais experiencia:
Pretendo fazer um snorkel caseiro, já tenho algumas ideias em mente..
Na mesma pegada quero subir os suspiros dos diferenciais, cambio e reduzida, porem o unico que achei facil foi o do diferencial dianteiro, se alguem tiver fotos ou puder indicar algum topico do forum agradeço.

Lembrando que moro na fazenda, e pretendo fazer o que puder aqui mesmo no bom estilo "hand-made"

Desde já agradeço a todos pela atenção.

rschneider
04/08/2015, 21:48
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Esta ai foto do bruto! Atualmente está com outros pneus e aguardando a nova capota entre outros acessórios

rschneider
04/08/2015, 22:03
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Algumas fotos da viatura! Uma na revisão pós compra e outras duas já com os pneus Volverine 31x10.5

pinafioffroad
03/02/2016, 12:38
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Algumas fotos da viatura! Uma na revisão pós compra e outras duas já com os pneus Volverine 31x10.5
Bonito jeep parabéns pela máquina

arantes
13/11/2016, 17:28
Boa tarde , Thayo ,

A quanto tempo , como está o andamento do seu projeto , o jeep já está rodando ? Eu também comprei um jeep 1950 e estou interessado na configuração cambio chevette x motor ap 1.6 diesel .

Arantes

Jaaooo
21/05/2022, 23:13
Olá, gostaria de saber (caso ainda esteja com ele) como está para achar peças do cj3b original