Ver Versão Completa : Gaiola adaptada para cadeirante
Fala ae galera!
Sou novo na área, mas acompanho os posts do fórum há algum tempo. Sou cadeirante há 3 anos em virtude de um acidente de moto na rua, mas tbm fazia trilhas de moto, paixão de guri, barro na veia, hehe.
Enfim, como não posso mais fazer trilhas de moto, parti pras 4 rodas e estou construindo uma gaiola adaptada seguindo o projeto “basicão”, chassis encurtado e motor de fusca com estrutura tubular, porém encontro algumas barreiras junto ao meu mecânico, por não ter encontrado nenhum cadeirante “louco o bastante” pra construir uma gaiola.
Já estamos erguendo a estrutura tubular e adaptando todo o necessário para ficar funcional para mim e ao mesmo tempo seguro (acima de tudo). Logo postarei algumas fotos para expor minha ideia.
Resumindo, se alguém já ouviu falar de algum projeto do tipo, ou mesmo tiver ideias p ajudar, por favor, comentem, pois todos sabem que remendar depois de pronto não eh nada bom, hehe.
É isso aí, aguardo respostas...
Kabareh !
Antes de tudo, parabéns pela iniciativa.
Não conheço e nem vi algo parecido, porém, prometo fuçar e tentar te ajudar no máximo !
Mande fotos e vamos pra cima !
Abraço
Le
HudsonGuedes
21/03/2014, 13:11
pow brother parabéns pela iniciativa,
mande fotos pra galera ver..!
flw abrazz
MatheusBAJA
21/03/2014, 14:07
Cara, parabéns pela iniciativa ! Apoiado !!
Abraços
Kabareh, achei algo...ve se te ajuda.
Achei interessante as dobradiças e os comandos no painel.
"tem umas dobradiças para facilitar a pessoa a entrar (http://www.olx.pt/q/entrar/c-380)"
http://olx-t.imgrap.com/ui/31/93/03/450119003_4x.jpg?x=1395100191&country=PT
http://ameixoeira.olx.pt/kart-cross-pgo-bug-ryder-250r-adaptado-para-deficientes-iid-450119003
Abraço
Vlw galera, o segredo eh fazer o q gosta, independente dos desafios. Boas ideias Lejose nakele kart cross, tava pensando nesse eskema de dobradiças p eu poder entrar, soh q vamos colocar as dobradiças na parte de baixo, aí abro a “porta” p baixo, depois tranco ela com uma tranca em cada lateral qdo fechar.
Entre hoje e amanha estarei postando as fotos, mas o projeto ainda está grosseiro, na parte estrutural, na parte das alavancas manuais a ideia do acelerador e freio vai ser mais ou menos como o kart da foto, porém do outro lado, como jah tenho na minha ecosport automática, acelera p trás e freia p frente, porem o cilindro do freio vai ficar fixado direto embaixo da alavanca e não vai ter pedais. Já na embreagem vou alongar a alavanca das marchas ateh do lado do volante com uma manopla em “T” e embreagem mecânica de moto ali mesmo. Pra não pesar a embreagem, lah na caixa vou colocar o braço do gol quadrado que é mais comprido p ficar mais leve.
Vou tentar fazer o mais mecânico e simples todos os comandos, p evitar probleminhas eletrônicos, pq a água pega valendo aki nas nossas trilhas de praia.
GabrielRamosVilela
21/03/2014, 18:19
aa minha ideia ... kkkk copiar esse modelo aqui ... colocar sistema hidraulico na embreagem ... arrumar um setor compativel ou modificar os de volks ... e assim vai ... vc que era motoqueiro talves goste assim ... quero ver fotos da sua gaiol em ...
abraço ...
GabrielRamosVilela
21/03/2014, 18:27
eu tava querendo fazer um kart cross assim . com volante de moto... acelerador na mao e tals ... mais isso é mais de gosto e estilo tb ... eu tinha uns videos de umas gaiola assim no EUA depois posto ....
Bom dia galera, tava sem net em ksa no findi, o jeito eh mandar do pc do trabalho, hehehe. Segue imagens do projeto, acho q essa semana vamos colocar as barras de reforço no assoalho dela por dentro p reforçar e fazer o quebra mato, que vamos aproveitar dos tubos que estão sobrando pra frente do eixo, vai ficar bem reforçadinho pelo que imagino, ah, soldas dos tubos e chassis estão soh ponteadas por enqto, para não dificultar em caso de mudança de projeto.
456093456094
Ideias e opiniões sempre bem vindas galera, fico no aguardo...
wfwaitman
25/03/2014, 19:42
cara seguinte , tenho um amigo cadeirante , que anda com um kart cross, junto com a galera de moto , as adptaçoes são feitas por nos mesmos coisas bem simples , e ele detona nas trilhas kkkkkk .... vou postar video da gente dadno um role .. se precisar de alguam coisa avisa qeu tento de ajudar abraço
Opa, valew wfwaitman (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/84655.html), esse kart cross dele tem embreagem? Se sim, como ele faz as trocas de marcha? Pois a adaptação de acelerador e freio manuais eu jah tenho, eh barbada, mas a adaptação da embreagem eu to pensando em colocar uma manopla d embreagem de moto na própria alavanca das marchas.
No aguardo.
Kabareh, uma duvida:
Você vai usar um banco concha + Cinto ou fazer uma rampa para a cadeira, travar a cadeira e passar um cinto ?
Abraço
Dae Lejose, seguinte: a ideia vai ser fazer tipo uma "porta" pro meu lado. O aquela barra de proteçao lateral do lado do piloto vai ser cortada e vamos colocar duas dobradiças na parte debaixo, mais ou menos uma tampa que abra pra baixo, aí entro e fico no banco, depois fecho ela com uma tranca em cada lado p n ter perigo de abrir andando.
Mandei fazer um banco concha de fibra e vou estofar ele sob medida pra eu ficar bem firme, pois minha lesao é entre o peito e o abdomen, sendo assim n tenho mto controle de tronco. Jah comprei tbm um par de cintos 4 pontas q mandei vir aí de SP, da TRATORGAMA, pra me grudar bem no banco mesmo, afinal segurança sempre em primeiro lugar. Ah, ainda vamos colocar tbm as chapas ao redor dela tipo essa sua da foto.
Quanto a entrar e ficar na cadeira eu ateh pensei no começo, mas n ficaria nada seguro, e cá entre nós, ridículo neh, hehehehhe.
Mais alguma dúvida? Pode mandar, da mesma forma que tenho minhas duvidas vou esclarecendo as que possam aparecer, vlw...
wfwaitman
27/03/2014, 23:54
kabareh o kart ta com guidão morcego , de moto , então tem a manete de emgreagem , acelerador e freio , que fica tudo na mão como se fosse moto .. Se precisar de fotos ou alguma coisa é so pedir que mando pra vc .. Estou a dispozição amigo ... Abraçoo
Massa wfwaitman (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/84655.html), cara, se puder mandar fotos ou algum vídeo, serão bem vindos, afinal como essa ideia não é mto comum, todas opiniões ajudam, valew...
Andre.Conrad
29/03/2014, 12:38
Parabens pelo projeo, entao vamos ajudar...... Caixa automatica acredito que possa ser das antigas se for olhar nos EUA so se usa automatica. Acelerador entao poderia ser alavanca e na ponta um freio mas ai nao tive muitas ideias como seria o freio ou fazer duas alavancas paralelas freio e acelerador, no freio so colocaria o cilindro mestre no lugar do freio de mao e faria uma alavando acionar ele e pronto facil funcional. O volante acredito que fica leve so colocaria aquelas bolas para poder girar com uma mao so para poder ser mais rapido.
Vamos la galera ajudar este amigo que logo logo vai voltar pro mundo off road.
Abraços
Andre.Conrad (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/24286.html), eh mais ou menos isso aí, acelerador e freio eu tenho o kit pronto usado que ganhei d um parceiro cadeirante que é taxista, akela manopla no volante jah tenho tbm, e marchas acho q vou fazer manuais mesmo, com um manete de moto na alavanca das marchas, vou ter q ter bastante coordenação ateh pegar a manha, mas vai embora, hehehe...
Assim q tiver mais fotos do progresso vou postando...
Boa noite Kabareh !
E ai, novidade dos projeto?
Abraço