Conectar

Ver Versão Completa : Plastigage

joseroberto
07/12/2005, 18:17
Prezados Senhores,

li em algumas discussões anteriores o uso do plastigage. Há algum tempo, tento encontrá-lo aqui em Belo Horizonte, porém sem sucesso. Vocês saberiam onde encontrar ? Ou estão importando ?

desde já, agradeço a atenção e peço desculpas por, talvez, não estar colocando este assunto no tópico correto.

Muito obrigado,

José Roberto.

Sergio Willys
07/12/2005, 19:51
Ô Zé, é esse aí?

Check bearing clearances the modern, fast, accurate way with Hastings Plastigage. Plastigage is a special extruded plastic thread with accurately controlled "crush" properties. Extremely handy for checking main and connecting rod bearing clearances, oil pump cover-to-gear clearances, and for many other clearance checks

Que cê vai fazer com êle?
(nada como ser junior!)

leopoldo
07/12/2005, 22:33
Lojas especializadas de ferramentas, mas não aquelas lojas que vendem alicates e martelos.

Tem de ser loja que vende ferramentas profissionais, instrumentos de medição, etc....

joseroberto
08/12/2005, 11:05
Olá Sergio,

é isso aí ! Eu estou montanto um motor volkswagen 1800 e o plastigage vai ser usado para conferir a folga radial do virabrequim e do comando. Como monto o motor em casa, não é minha profissão, utilizo muito pouco e é mais barato do que arrumar alguma outra ferramenta.

Abraços,

José Roberto.

joseroberto
08/12/2005, 11:08
Oi Leopoldo,

pelo menos aqui em Belo Horizonte, já procurei em muitas delas, porém sempre sem sucesso. Tenho tentado encontrar no Rio e São Paulo. Consegui uma distribuidora no Rio, porém vendem a caixa fechada com 12 filetes, mas para o meu caso iria sobrar muito o acaba ficando caro também (215,00 a caixa).

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Abraços,

José Roberto.

Elmer_Jeep
09/12/2005, 11:03
Entra no site da DANA e procura o número do alôdana.

Uma vez eles me mandaram "de grátis" umas amostras de plastigage.

[]'s

HenriqueRS
10/09/2011, 15:22
"Criados pela PERFECT CIRCLE em 1952, esses "fiozinhos" são uma "mão na roda" para você medir a folga radial do virabrequim, bielas e comando de válvulas (no cabeçote) com rapidez e muita precisão. Nas lojas especializadas em ferramentas e instrumentos de medição, você pode encontrar quatro medidas diferentes de Plastigage, de acordo com a cor da embalagem:
Verde: 0,025~0,076 mm
Vermelha: 0,051~0,152 mm
Azul: 0,102~0,229 mm
Amarela: 0,230~0,510 mm
A Dana fornece gratuitamente aos seus clientes os Plastigages verdes e vermelhos. É só pedir na Linha Direta Dana: 0800-118022. Nesse número, você também pode tirar qualquer dúvida sobre o uso do Plastigage."
Tem informações úteis aqui nesse link, vale a pena :concordo:
Dicas Motor (http://pt.scribd.com/doc/8689184/Dicas-Motor)

leobnaval
06/07/2012, 08:35
A Dana fornece gratuitamente aos seus clientes os Plastigages verdes e vermelhos. É só pedir na Linha Direta Dana: 0800-118022. Nesse número, você também pode tirar qualquer dúvida sobre o uso do Plastigage."

Alguém sabe aonde encontrar Plastigage?

Eu liguei no telefone postado acima e foi Informado pelo atendente que a Dana não está mais fabricando Plastigage (não sei se é verdade....).

Só achei no mercado livre ao custo de R$28,00 + frete a unidade.

Alguma dica de aonde encontrar?

Abraços, Leo