Ver Versão Completa : Qual o melhor carburador pra motor ap ?
MatheusBAJA
19/03/2014, 20:11
Boa noite, to com um sério problema com carburador... Meu weber mini progressivo, só anda dando problema (afoga direto, falha em alta), ja fiz vários reparos e nada ! Qual carburador os amigos indicam ? Qual o mais adequado ? Valeu, abraços !
vinijost
19/03/2014, 20:57
Boa noite, to com um sério problema com carburador... Meu weber mini progressivo, só anda dando problema (afoga direto, falha em alta), ja fiz vários reparos e nada ! Qual carburador os amigos indicam ? Qual o mais adequado ? Valeu, abraços !
Cara.. o melhor é o 3E brossol. mas pode usar o 2E que é o mesmo sistema só a cuba é menor. so vai ter que arranjar um baquelite que fixa o carburador que muda do 3e e 2e para o mini. vlw
Mateus
Se der para fazer uma for$cinha, muda para injeção eletrônica !
Abraço
MatheusBAJA
20/03/2014, 20:15
Cara.. o melhor é o 3E brossol. mas pode usar o 2E que é o mesmo sistema só a cuba é menor. so vai ter que arranjar um baquelite que fixa o carburador que muda do 3e e 2e para o mini. vlw
Valeu pela dica vini ! Então se eu optar por um 2E, por exemplo, vou ter que trocar o coletor de admissão? Abraços !
MatheusBAJA
20/03/2014, 20:17
Mateus
Se der para fazer uma for$cinha, muda para injeção eletrônica !
Abraço
Fala Lejose, cara, infelizmente pro momento a injeção vai ficar só na imaginação hehehe ! Quem sabe futuramente... Pro momento vou ficar com o carburador !
Valeu abraços
vinijost
20/03/2014, 21:44
Fala Lejose, cara, infelizmente pro momento a injeção vai ficar só na imaginação hehehe ! Quem sabe futuramente... Pro momento vou ficar com o carburador !
Valeu abraços
trocar não digo.. mas dê uma olhada se não tem uma flange de borracha em baixo do seu carburador.. de repente consegue uma flange para um 2e
RafaelYarem
09/04/2014, 12:48
trocar não digo.. mas dê uma olhada se não tem uma flange de borracha em baixo do seu carburador.. de repente consegue uma flange para um 2e
458625
Flange de alumínio para Brosol 2e / 3e vice versa, encontra em qualquer lugar
Douglas Souza
09/04/2014, 20:13
800 pila coloca injeção e nuca mais encomoda!
vinijost
09/04/2014, 20:21
Concordo Amigo!
Palavra da salvação !!
Gloria a vós douglas
concordo amigo!
MatheusBAJA
10/04/2014, 19:23
Fala Douglas ... mas aí eu teria que trocar o cabeçote também né ? Valeu
vinijost
10/04/2014, 21:30
nao. so fechar o canal da agua
Douglas Souza
11/04/2014, 11:53
Não precisa trocar o cabeçote, é só fechar o canal de agua como o vinijost falow.
Pra colocar injeção vc vai colocar o coletor inteiro 4 bicos ou 1 bico com tbi, vai colocar a sonda no escapamento, colocar distribuidor sensor hall, e o resto vem na injeção que vai td ligado no chicote da própria injeção, parece ser um bicho de 7 cabeça, mas injeção é coisa mais facil que tem, mais facil que carburador se duvidar!
Eu quando andava no carburador e pensava em colocar injeção me dava medo, achava coisa de loco, mas não é assim, é simples, e o funcionamento é outro, eu achava meu carburador o bicho, achava que com injeção não ia ter a mesma pegada, mas depois que coloquei é outra coisa, anda de mais, o giro parece que nunca tem fim, motor não engasga em retomada, não falha em inclinação, sempre tem lenta, na agua não falha, e fica bem mais economia.
Num carburador vc vai gastar pra comprar outro uns 400,00 e se for comprar em ferro velho vai ser uma loteria saber se vai ta bom.
Procura um gol bola em ferro velho 95/96 injeção de 1 bico que é boa, e gasta uns 800 pila pra coloca!
MatheusBAJA
11/04/2014, 13:54
Não precisa trocar o cabeçote, é só fechar o canal de agua como o vinijost falow.
Pra colocar injeção vc vai colocar o coletor inteiro 4 bicos ou 1 bico com tbi, vai colocar a sonda no escapamento, colocar distribuidor sensor hall, e o resto vem na injeção que vai td ligado no chicote da própria injeção, parece ser um bicho de 7 cabeça, mas injeção é coisa mais facil que tem, mais facil que carburador se duvidar!
Eu quando andava no carburador e pensava em colocar injeção me dava medo, achava coisa de loco, mas não é assim, é simples, e o funcionamento é outro, eu achava meu carburador o bicho, achava que com injeção não ia ter a mesma pegada, mas depois que coloquei é outra coisa, anda de mais, o giro parece que nunca tem fim, motor não engasga em retomada, não falha em inclinação, sempre tem lenta, na agua não falha, e fica bem mais economia.
Num carburador vc vai gastar pra comprar outro uns 400,00 e se for comprar em ferro velho vai ser uma loteria saber se vai ta bom.
Procura um gol bola em ferro velho 95/96 injeção de 1 bico que é boa, e gasta uns 800 pila pra coloca!
Fala Douglas, eu to com um certo receio em colocar... To com medo em gastar de mais em injeção e começar a me dar problema com água, danificar alguns sensores... Mas eu vou dar uma procurada em alguma injeção no ferro velho, ver como ta de preço, e como que eu sei se a injeção está boa ou não ? Valeu
Douglas Souza
11/04/2014, 15:04
os sensores não dão problema com agua, os sensores que tem são: sensor temperatura agua (vai no cabeçote), sensor map(este sensor é blindado), sonda lambada (escapamento), os outros sensores estão dentro do tbi q fica no coletor (estes não entra agua), só isto!!!
danifmatte71
12/04/2014, 00:07
nao. so fechar o canal da agua
daew, beleza?
dependendo do ano vc nem fechar o canal da agua nao precisa fik ate melhor vc fazer a circulaçao de agua na admissao, e o pe da injeçao monoponto e igual a do carburador, fik um luxo....
juga2010c
24/04/2014, 21:19
coloca uma pandoo pulser ela controla apenas os injetores é pouco mais $$ que um cabura em bom estado