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Ver Versão Completa : Trocar de caminhonete: L200 SPORT HPE para NISSAN FRONTIER 2.8 SE STRIKE 4X4



Agrimensor
19/03/2014, 18:10
Amigos

Trabalho com topografia, e pego bastante trecho violento por aí... tiro o chapéu para a minha L200 Sport HPE nas trilhas e atoleiros por aí... o bloqueio dela é fenomenal. Agora ela está com 170 mil km.

Aqui na empresa, meu sócio que tinha um Uno, comprou um Agrale Marruá AM100, com guincho, bagageiro e etc... pronto para o trecho!
Penso em deixar os locais bravos para o Marruá e os ais leves para a L200 ou substituta.

O marruá não vai muito bem no asfalto, é pesado e bebe um pouco mais... Logo viagens e visita a clientes ficariam para o L200 ou substituta.

Sou feliz com ela e nunca tive problemas de superaquecimento, é forte e tem uma ótima suspensão para o off-road, mas penso em fazer um upgrade em conforto.

Fiquei com uma ideia da NISSAN FRONTIER 2.8 SE STRIKE 4X4 (versão antiga, essa nova acho feia pra burro!), que ao meu ver é uma caminhonete mais asfalto, com mais conforto e ainda mantém o 4x4 para algum trabalho mais leve... Sendo o motor MWM (igual do Marruá) mais confiável que o 2.5 da Mitsubishi.

O que acham? Opiniões sobre custo/benefício, consumo, etc serão bem vindas.

Junior-L200Power
19/03/2014, 20:07
Qual o ano da Frontier amigo? Pq dependendo do ano ela é eletronica ou bomba injetora...
É uma boa evolução em termos de conforto e potência!!
Vc vai ficar amarradão na potência desse motor 2.8 MWM...bom tbm que o 4x4 é mecânico com acionamento por alavanca igual na L200!!
Dependendo do preço e ano da picape é uma boa troca sim viu!!

Grande abraço!!

Agrimensor
20/03/2014, 07:24
Amigo.. penso em encontrar uma 2006, já com 140cv e com preço por volta dos 50mil

Evolução em termos de potencia? Não entendi.. A Sport HPE tem 141cv.

SAPO-BOMBA
20/03/2014, 07:41
Não acho uma boa troca, a dirigibilidade é bem inferior, o carro é bem mais barulhento e é tão apertado quanto a L200.


Se fosse pra sair da L200, eu sairia pra uma Ranger 3.0, essa sim bem mais forte, confortável e tem um pingo a mais de espaço.

Agrimensor
20/03/2014, 07:57
Beleza SAPO-BOMBA;

O que me assusta um pouco na Ranger são os valores de manutenção. Vou dar uma procurada em valores das Ranger para um comparativo.

Imperador!
20/03/2014, 08:05
Não acho uma boa troca, a dirigibilidade é bem inferior, o carro é bem mais barulhento e é tão apertado quanto a L200.


Se fosse pra sair da L200, eu sairia pra uma Ranger 3.0, essa sim bem mais forte, confortável e tem um pingo a mais de espaço.

X2! Sair de L200 pra Frontier 2.8 se o cara não estiver bem preparado, vai sofrer um pouco com a dirigibilidade, sobretudo no conforto e silêncio que é o 4D56 contra o "noc-noc" do Sprint 2.8

Rafael_Pitangui
20/03/2014, 13:34
Amigos

Trabalho com topografia, e pego bastante trecho violento por aí... tiro o chapéu para a minha L200 Sport HPE nas trilhas e atoleiros por aí... o bloqueio dela é fenomenal. Agora ela está com 170 mil km.

Aqui na empresa, meu sócio que tinha um Uno, comprou um Agrale Marruá AM100, com guincho, bagageiro e etc... pronto para o trecho!
Penso em deixar os locais bravos para o Marruá e os ais leves para a L200 ou substituta.

O marruá não vai muito bem no asfalto, é pesado e bebe um pouco mais... Logo viagens e visita a clientes ficariam para o L200 ou substituta.

Sou feliz com ela e nunca tive problemas de superaquecimento, é forte e tem uma ótima suspensão para o off-road, mas penso em fazer um upgrade em conforto.

Fiquei com uma ideia da NISSAN FRONTIER 2.8 SE STRIKE 4X4 (versão antiga, essa nova acho feia pra burro!), que ao meu ver é uma caminhonete mais asfalto, com mais conforto e ainda mantém o 4x4 para algum trabalho mais leve... Sendo o motor MWM (igual do Marruá) mais confiável que o 2.5 da Mitsubishi.

O que acham? Opiniões sobre custo/benefício, consumo, etc serão bem vindas.




Bom dia amigo.

Trabalho no mesmo ramo que você e entendo perfeitamente suas dificuldades! ahuahuahua
Você questionou a manutenção da Ranger, na minha opinião, não acho que seria muito superior a da MIT, acho que em alguns casos até mais barata. Se queres um carro 4x4 de manutenção barata esse é a S10. Mas ai perde na durabilidade, principalmente na suspensão. Nunca andei em L200 desse ano da sua, mas já andei em mais novas e principalmente a Triton e a Outdoor não são um exemplo de conforto, pelo contrario. Das mais confortáveis que andei e que são relativamente robustas são as Hilux.

Quanto a Frontier, também só tive a oportunidade de andar nas mais novas e automáticas, fiquei surpreso com espaço interno e com o motor. Quanto a robustez também não sei informar, pois ela tem menos de 1 ano. Mas nesse período nunca deu nenhum problema.

Até mais

Agrimensor
20/03/2014, 21:12
Pois é Rafael Pitangui, colega de profissão e arrecadador do CREA hahaha

A minha, Sport HPE, é igual a Outdoor HPE quanto a potencia, suspensão... a Outdoor tem uma atualização do sistema de arrefecimento.

Enfm.. sabe que não tinha pensado muito na ideia de partir para uma Ranger? Na realidade preciso me acostumar com elas, acho bonita e feia ao mesmo tempo hehehehe

sobre o motor, sei que é bom demais.

vou pensar bem no assunto, e está na mesma base de preço da frontier modelo antigo.

Junior-L200Power
20/03/2014, 22:02
Pessoal, a Frontier 2006 já é eletrônica..não faz tanto barulho igual as de B.I não..vcs tão exagerando..Rsrs!!
A minha S10 usa mesmo motor e só faz barulho pelo lado de fora, quando vc ta dentro do carro não escuta o escândalo do motor não...é mesma coisa da L200 e isso posso dizer tranquilo pois tenho as duas!!
Acelerando a S10 o motor é silencioso como a L200..só faz um ronco mais alto na marcha lenta mesmo e depois de 3500giros (quase no limite já do motor, mas assim até a L200 faz)!!
Em relação a dirigibilidade é questão de acostumar com o carro...mas realmente a L200 é melhor de dirigir, mais prazerosa!!

Agrimensor, em relação a potência ande na Frontier com o Mwm e depois vc me fala!!
A Frontier tem 140cv e parece ter 150cv...a L200 tem 141cv mas parece ter 130 ou menos!!
É no torque que vc vê a maior diferença entre elas, nas retomadas...não tanto nas arrancadas!!

Cada um tem uma opinião é lógico, o negócio é mesmo vc andar no carro e ver se te agrada ou não!!
Ande na Ranger tbm, porém ela tem o mesmíssimo aperto da L200 atrás, não é nem melhor nem pior e ainda tem tração eletrônica que é uma porcaria e sempre te deixa na mão quando vc mais precisa!!
É IMPOSSÍVEL vc usar o carro na água e na lama e não dar problema no motor elétrico da tração, isso todos já estão carecas de saber!!
Mas Ranger eu não teria não..é um carro que não me chama atenção fora que costumam falar que é muito difícil achar peças fora da CSS e quando acha são caros do mesmo jeito!!
Não tem nada melhor pra vc escolher do que fazendo o test drive...não exite, ande nas que vc tem em vista e sinta o carro em todos os aspectos!!

Abraço e boa sorte!!

André 1943
20/03/2014, 22:59
Tenho triton 2013 e s10 2001 dirijo as duas frequentemente e a s10 é muito boa e economica e a triton e desconfortavel e beberrona. Quanto a dirigibilidade e costume e entao digo o barulho do mwm me incomoda menos do que o pula pula da triton.minha s10 ta com 270000 km e ainda tem muito folego nao sei se o motor da mit vai rodar isto....

diogov8
10/04/2014, 18:15
Fiquei uma semana no mato com uma Frontier 2.8 eletronica Se igual a que vc citou. Ela estava com toda suspensão nova, além de motor com 250kkm novo tb. A suspensão traseira parece inexistente. Porém no barro e com uns 700kg na caçamba com a reduzida acionada, a camionete foi bem. Eu ficaria com a L200 pelo fato de vc cuidar bem da sua mas..... O importante é ser feliz!

Boa sorte.

Pablo RR
11/04/2014, 17:34
Já tive Frontier 2.8 MWM TDI eletronic 4x4 05/06 140cv e meu pai tem uma L200 sport 2.5 GLS 2005 121cv.
A L200 já passou de 200.000km, desses eu já dirigi mais de 80.000km em todos os tipos de situações. (menos trilha hard).
A Frontier comprei com um pouco mais de 70.000km e vendi com quase 150.000km.

Vou fazer um comparativo em topicos:
1) suspensão: as duas são bem estáveis, mas o setup da L200 é muito melhor, ela é mais macia. Em contrapartida a Frontier mergulha menos em freadas.

2) freios: A L200 do meu pai não tem ABS, mas freia muito bem, a Frontier tinha ABS e por isso se saia melhor, também sendo muito bom de freio.

3) motor: muita gente não acredita quando falo, mas prefiro o 4d56.
- O motor da L200 do meu pai tem mais de 200.000km e tem todas as peças originais. trocados apenas correias e seus esticadores. O motor é fraquinho (121cv 25kgmf de torque) mas é muito honesto, entrega torque desde baixa giro, e vai muito bem até 3.500 rpm. Mantém a L200 num bom ritmo de viagem sem esforços. E é mais economico em todas as situações que o MWM eletronico.
- O mwm é muito torcudo e faz questao de te mostrar isso, sendo muito manco abaixo de 1.800 rpm e depois vem um soco de força. O mwm gosta de girar, vc leva ele a 4.000rpm e nao parece estar forçando como o 4d56.
- O pessoal diz que MWM eletronico é silencioso, mas o meu era barulhento pra cacete. Digo isso porque na L200 a 120km/h o maior barulho que se escuta é do vento, ou dependendo do tipo de asfalto do rolamento dos pneus. Na frontier não interessa o vento ou tipo de asfalto, ou se ta chovendo, você só escuta o ronco do mwm.

4) Tração: não fui usuário Hard, mas usei muito 4x4 em areia de praia e barro. Com pneus iguais (pirelli ATR) a L200 na minha opiniao ia muito melhor. Primeiro porque a primeira marcha da Frontier é muito longa, no barro só ia de reduzida, porque quando a lama pesava a falta de torque em baixo giro do motor + a 1º longa + 4 pneus pesados faziam o carro apagar onde a L200 saia só soltando a embreagem. Para quem não quer sair cavando, era uma grande vantagem. A L200 ainda tem o bloqueio traseiro 100%, que na frontier é praticamente inexistente, já que é feito por disco, que se desgastam, e a Dana tem uma parceria com a Nissan de não vender nenhum componente do eixo traseiro. E a Nissan só vende o eixo completo (6.000 dilmas)

5) Conforto interno: Os bancos dianteiros da Frontier são muito mais confortaveis que os da L200, principalmente porque são largos, mas a frontier não tem ajuste de altura (talvez usaram alguem da minha altura como molde, porque eu achava a posição perfeita). O apoio de braço central da Frontier é útil e vc se apoia mesmo e ainda consegue segurar o volante. A L200 sport tem bancos mais envolventes e o volante da GLS é muito fininho. A L200 tem mais espaço no banco de tras.

espero ter ajudado!

Fred Miranda
27/10/2014, 09:02
Bom dia, sou novo aqui no forum e ainda não tenho nenhuma caminhonete. Estou querendo comprar meu primeiro 4x4 mas não tenho o dinheiro suficiente para um 0 km. Sendo assim estive pesquisando sobre veículos até uns R$ 75 mil. Vi Tritons câmbio MT e AT ano 2008 até 2010 encontrados por esse preço e também vi muitas Frontier até mais novas por esse preço.

Minha maior necessidade é poder entrar na terra para a prática de Montain Bike levando as bikes, coisa que não tenho coragem de fazer com meu atual carro que é um Corolla.

Por isso preciso de um carro forte, confortável e durável, já que não possuo renda para consertar viaturas que quebram a todo momento.

Meu conhecimento sobre caminhonetes 4x4 é de apenas ler aqui, pois ninguém na minha família possui. Aqui sempre li que as Triton são muito resistentes, não estragam fácil. No site carrosnaweb, na parte opinião dos donos a mais bem "falada" é a Triton, com maior nota geral. A Frontier possui muitas reclamações de veículos a partir de 60 ou 70 mil km, mas andei em uma aqui na minha cidade e foi uma das que eu mais gostei pelo motor. Tem potência demais aquilo.

Então peço encarecidamente auxílio dos amigos foristas aqui para me auxiliar em qual comprar e também comentários sobre ser de câmbio MT ou AT.
Obs.: citei o câmbio, pois meu Corolla é câmbio AT de apenas 4 marchas e faz muita falta 1 ou 2 marchas a mais. O Corolla é muito vendido e aceito em partes por esse câmbio, que apesar de obsoleto, funciona suave e não quebra. E é isso que procuro em uma picape.

Abraços a todos

Fred Miranda
28/10/2014, 07:08
Alguém possui algum dos modelos?

dudu83
29/10/2014, 20:27
aqui em Rondonia a maioria das viaturas de policia e dos carros de empresas sao triton, rodo muito e dificilmente vejo alguma quebrada ou em manutençao, um amigo meu comprou uma hpe 2011 por 75.000, se fosse voce apertava um pouco e comprava uma gls ou glx por 90K, ou se tiver como comprar por empresa um gl custa uns 83k..

Junior84
30/10/2014, 01:29
X2 na L200.....menos dor de cabeça...

Fred Miranda
30/10/2014, 08:25
Mas em termos de preço de manutenção, qual mais em conta? Pois dizem que a Mitsubishi possui preços salgados.

E em relação à câmbio AT, pois como disse o amigo dudu83 para eu pegar uma GLS ou GLX, fica difícil, pois minha esposa não quer me deixar trocar o Corolla 2.0 AT que temos por um carro câmbio MT.
Então gostaria de saber se o Câmbio AT da Triton aguenta bem o tranco, ou seja, se posso pegar uma usada e o câmbio estar bom?

dudu83
30/10/2014, 15:37
Frontier depende exclusivamente de concessionaria, ja a mitsubishi nem tanto, manutenção de toda picape media é cara...

Fred Miranda
30/10/2014, 21:42
Meu maior problema é não ser abastado no dinheiro no caso de arrependimento de um modelo poder vender perdendo e comprar outro modelo. Além disso estou aprendendo sobre as picapes.
Hoje estive conversando com alguns logistas aqui de Uberaba e todos são unanimes em afirmar que as Triton são muito ruins de usar, pois são duras e pulam muito. Que são as mais difíceis de vender, que as Frontier vendem bem mais fácil usadas.
Porém é unanime também que em qualquer fórum que se entre uma das mais criticadas são as Frontier, estraga uma coisa, estraga outra.
Daí eu já não sei mais nada. Logista não gosta de Mitsubishi, picapeiro gosta de Mitsubishi...

dudu83
01/11/2014, 01:07
Meu maior problema é não ser abastado no dinheiro no caso de arrependimento de um modelo poder vender perdendo e comprar outro modelo. Além disso estou aprendendo sobre as picapes.
Hoje estive conversando com alguns logistas aqui de Uberaba e todos são unanimes em afirmar que as Triton são muito ruins de usar, pois são duras e pulam muito. Que são as mais difíceis de vender, que as Frontier vendem bem mais fácil usadas.
Porém é unanime também que em qualquer fórum que se entre uma das mais criticadas são as Frontier, estraga uma coisa, estraga outra.
Daí eu já não sei mais nada. Logista não gosta de Mitsubishi, picapeiro gosta de Mitsubishi...

esse lance de picape é muito de regiao, ser ruim de negocio na sua região acho uma boa coisa, como é difícil de vender logicamente deve conseguir pagar menos.. sinceramente se voce estiver pensando em revenda sugiro que continue com seu corola, atualmente qualquer carro usado esta dificil de vender pior ainda veiculos caros... nao se esqueça que facil facil gasta R$10.000 numa revisao..

masss carro usado não se escolhe é melhor abrir a mente, procure pelas duas, a que encontrar em melhores condições feche negocio

cezarsantiago
01/11/2014, 09:49
A Triton é a mais usada quando a pegada é off road. Parece que não é o seu caso, pois o que está interessando é a caçamba pra levar a bike e a facilidade para andar em trilhas leves. Concordo com o dudu83, já que vc quer usada procure um 4x4 At, de procedência, em bom estado, leve em um mecânico de confiança, ai pode ser Mit, toyota, ford, Frontier. E seja feliz!
Abraço