PDA

Ver Versão Completa : Duvida de novato: Qual tensor, correia, etc?



MolaDura
19/03/2014, 16:06
Oi Pessoal!

Tenho uma S10 Maxion 2.5 1997, sou novato e tenho duvidas básicas. É minha primeira caminhonete e primeiro automóvel diesel.

Estou mantendo tudo original, já arrumei todo o motor, e suspensão. Porem deixei para trocar o tensor só agora.

Alguem me indica alguma marca para tensores e correia? E filtro de óleo? E de ar?

Obrigado!

Junior-L200Power
19/03/2014, 20:12
Amigo, correia original é difícil de achar!!
Correias boas são as Dayco e Goodyear na minha opinião...tensor sim vc coloca original GM, acha em torno de R$90,00!!
Filtro de óleo e de AR eu só uso da Mann Filter, nunca tive problemas em toda vida usando!!
Só na S10 eletrônica que tem que usar filtro de combustível original MWM senão dá alguns piripaques...hehe
Do jeito que vc está fazendo, procurando usar peças de qualidade vc terá carro pra muitos anos!!

Grande abraço e boa sorte com a viatura!

LÂMPADA MÁGICA
20/03/2014, 06:50
Bom dia MD, blz?

Se vc falou que já arrumou o motor todo blz, pois iria te sugerir pra aproveitar a troca de correias e tensor verificar a bomba dágua e porque não a correia dentada...

Abraços

MolaDura
20/03/2014, 12:28
Ola Colegas! Bom dia a todos. :smile:

É verdade, fui burro. O mecânico avisou da correia dentada, mas eu ainda estava em choque com os valores das peças GM originais e a mão de obra dele tambem! Dai deixei para depois. Foi falha minha. (Mas ele é muito bom, tirou todas duvidas e foi justo em falar que era melhor eu levar o carro em uma loja especializada em suspensão, dentre outras coisas)

Tanto que minha suspensão traseira precisou trocar algumas peças e todas buchas, a dianteira tava um bagaço. E troquei tudo que tava meia sola, foi ela todinha refeita original.

Quanto as marcas eu ia de Goodyear (Mas me falaram tão mal que fiquei com medo), mas estou tendendo ir de Gates que eu já conheço. Tensionador eu já fiz orçamento na MWN, que descobri em outro forum que vende tudo relacionado ao motor. Eu antes estava procurando tensor INA, que tambem conheço. Mas tá dificil achar.

Continuo aceitando sugestões, não pretendo brincar com este lance de correia.

Muito obrigado!

Junior-L200Power
20/03/2014, 21:51
Correia Goodyear não é ruim!!
O negócio dela é que ela é mais fácil de ficar "cantando" quando passa em alagado ou dá alguma umidade no motor por tempo frio!! Só isso....mas são de boa qualidade!!
Já usei bastante e nunca tive problemas...
Se não quer elas vai de Continental então, daí não tem o que falar!!

Abraço!

MolaDura
20/03/2014, 23:01
Oi Junior!

Então, minha primeira opção foi Goodyear, porém foi tão generalizada o: --IIII!!!!!
Que acabei riscando, porem vou colocar ela como opção.

Estou buscando as peças originais, este lugar aqui o:

http://internacionalpecas.com

Deixando a dica pra galera. Tem em BH e nas maiores cidades de MG.

Estou só esperando meu orçamento ficar pronto. Não sei se o Maxion 2.5 tem capa de correia, mas pedi até a tal capa pra proteger melhor. (Se existir)

Obrigado pela dica!

LÂMPADA MÁGICA
21/03/2014, 06:37
E ai Mola...blz?

Dá uma olhada nesse site N.P.M. Auto Peças - Peças para Veículos Nacionais e Importados (http://www.npmautopecas.com.br/), já comprei algumas peças aqui e tem peças originais....eles mandar certinho pelo correio. Fica mais uma opção.

abçs

Junior-L200Power
21/03/2014, 10:34
Amigo Mola Dura, dá uma olhada no Mercado Livre!!
Compro maioria de minhas peças por lá tem excelentes preços!!
É só comprar de vendedores confiáveis e comprar pelo mercado pago que não tem erro!!

Dá uma olhada nisso!!
Abraço!

MolaDura
21/03/2014, 13:53
Valeu Lâmpada! Estou olhando e já favoritei na minha lista de sites indicados. :mrgreen:

Estou olhando no Mercado Livre tambem! Já compro muitas coisas lá alguns anos. Eu estava precisando de um monte de coisinhas como alavancas de bancos, e borrachinhas que nem sei o nome. Comprei tudo lá! Mas o tensor achei lá com o código do original, mas fiquei meio desconfiado.

Muito Obrigado a todos!

MolaDura
25/03/2014, 10:54
Oi pessoal!

Comprei a correia Gates e tensor original. Gates eu já conheço de "carros pequenos".

Obrigado pela ajuda!