PDA

Ver Versão Completa : Duvida de novato: Qual tensor, correia, etc?



MolaDura
19/03/2014, 16:06
Oi Pessoal!

Tenho uma S10 Maxion 2.5 1997, sou novato e tenho duvidas básicas. É minha primeira caminhonete e primeiro automóvel diesel.

Estou mantendo tudo original, já arrumei todo o motor, e suspensão. Porem deixei para trocar o tensor só agora.

Alguem me indica alguma marca para tensores e correia? E filtro de óleo? E de ar?

Obrigado!

Junior-L200Power
19/03/2014, 20:12
Amigo, correia original é difícil de achar!!
Correias boas são as Dayco e Goodyear na minha opinião...tensor sim vc coloca original GM, acha em torno de R$90,00!!
Filtro de óleo e de AR eu só uso da Mann Filter, nunca tive problemas em toda vida usando!!
Só na S10 eletrônica que tem que usar filtro de combustível original MWM senão dá alguns piripaques...hehe
Do jeito que vc está fazendo, procurando usar peças de qualidade vc terá carro pra muitos anos!!

Grande abraço e boa sorte com a viatura!

LÂMPADA MÁGICA
20/03/2014, 06:50
Bom dia MD, blz?

Se vc falou que já arrumou o motor todo blz, pois iria te sugerir pra aproveitar a troca de correias e tensor verificar a bomba dágua e porque não a correia dentada...

Abraços

MolaDura
20/03/2014, 12:28
Ola Colegas! Bom dia a todos. :smile:

É verdade, fui burro. O mecânico avisou da correia dentada, mas eu ainda estava em choque com os valores das peças GM originais e a mão de obra dele tambem! Dai deixei para depois. Foi falha minha. (Mas ele é muito bom, tirou todas duvidas e foi justo em falar que era melhor eu levar o carro em uma loja especializada em suspensão, dentre outras coisas)

Tanto que minha suspensão traseira precisou trocar algumas peças e todas buchas, a dianteira tava um bagaço. E troquei tudo que tava meia sola, foi ela todinha refeita original.