PDA

Ver Versão Completa : [ALERTA] Não comprem nada do membro OTAVIOFILHO

reslima
19/03/2014, 13:41
Recentemente intermediei a compra de um jogo de pneus anunciados pelo nobre membro otaviofilho para um amigo meu aqui da cidade, segue abaixo o link do anúncio:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/135589-pneus-botta-super-ntr-225-70r16-r-600-o-jogo-nao-vendo-separado.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/135589-pneus-botta-super-ntr-225-70r16-r-600-o-jogo-nao-vendo-separado.html)

Como podem perceber, no anúncio o camarada diz que ”Os pneus são seminovos, conforme medidor de desgaste de pneus (vide foto).” De fato, a foto postada é de um dos pneus que estão em ótimo estado.

No entanto, ao receber os pneus ontem aqui na cidade, constatamos que 2 pneus realmente estavam em ótimo estado, um com pouco mais de meia vida, até aí tudo bem, e um deles está completamente inutilizado, careca, com desgaste irregular. Em contato com o camarada, ele simplesmente disse que foi “excelente negócio” (só se for pra ele) e que estava de consciência tranquila.

Sendo assim amigos, alerto para qualquer negociação que venham a fazer com esse senhor, pois além de usar de má-fé como podem perceber no anúncio, também induziu os possíveis compradores a erro.

Por este motivo, NÃO LEVEM ADIANTE QUALQUER NEGOCIAÇÃO COM OTAVIO FILHO, POIS CORRERÃO O RISCO DE SEREM ENGANADOS, COMO MEU AMIGO FOI. Ressalto que estou postando esse relato, pois a negociação aqui no Fórum foi intermediada por mim, já que meu amigo (o comprador), não faz parte da Comunidade. PESSOAS COMO ESSE OTAVIOFILHO, NÃO PODERIAM FAZER PARTE DESSE FÓRUM.

Abaixo fotos do pneu que o vendedor alegou ser “SEMINOVO”. Mesmo as fotos sendo de celular, com pouca qualidade, da pra perceber muito bem o estado do pneu.
455395
455396
455397

Rodrigo Baratti
19/03/2014, 14:37
Recentemente intermediei a compra de um jogo de pneus anunciados pelo nobre membro otaviofilho para um amigo meu aqui da cidade, segue abaixo o link do anúncio:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/135589-pneus-botta-super-ntr-225-70r16-r-600-o-jogo-nao-vendo-separado.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/135589-pneus-botta-super-ntr-225-70r16-r-600-o-jogo-nao-vendo-separado.html)

Como podem perceber, no anúncio o camarada diz que ”Os pneus são seminovos, conforme medidor de desgaste de pneus (vide foto).” De fato, a foto postada é de um dos pneus que estão em ótimo estado.

No entanto, ao receber os pneus ontem aqui na cidade, constatamos que 2 pneus realmente estavam em ótimo estado, um com pouco mais de meia vida, até aí tudo bem, e um deles está completamente inutilizado, careca, com desgaste irregular. Em contato com o camarada, ele simplesmente disse que foi “excelente negócio” (só se for pra ele) e que estava de consciência tranquila.

Sendo assim amigos, alerto para qualquer negociação que venham a fazer com esse senhor, pois além de usar de má-fé como podem perceber no anúncio, também induziu os possíveis compradores a erro.

Por este motivo, NÃO LEVEM ADIANTE QUALQUER NEGOCIAÇÃO COM OTAVIO FILHO, POIS CORRERÃO O RISCO DE SEREM ENGANADOS, COMO MEU AMIGO FOI. Ressalto que estou postando esse relato, pois a negociação aqui no Fórum foi intermediada por mim, já que meu amigo (o comprador), não faz parte da Comunidade. PESSOAS COMO ESSE OTAVIOFILHO, NÃO PODERIAM FAZER PARTE DESSE FÓRUM.

Abaixo fotos do pneu que o vendedor alegou ser “SEMINOVO”. Mesmo as fotos sendo de celular, com pouca qualidade, da pra perceber muito bem o estado do pneu.
455395
455396
455397

Caracas Renato! Sacanagem isso!
Esse pneu que o cara enviou não é nenhum dos que estão na foto do anuncio (abaixo).

455413

[]'s e boa sorte

reslima
19/03/2014, 15:05
Pois é Baratti, se for um dos que estão na foto, ele colocou o pneu em outra posição, pois está com o desgaste todo irregular, essa parte é a que está mais careca, outras tem um pouco mais de borracha e ainda por cima o pneu parece ter rodado desbalanceado, pois está cheio de degraus. Foda, solução acredito que não tenha mais. Fico eu em uma situação ruim com meu amigo, por ter lhe indicado o anúncio e ele em uma situação pior ainda por conta de ter comprado gato por lebre.
Abraço, valeu!

tuna
19/03/2014, 16:40
Renatão que chato cara! torço para que consigam chegar a uma solução, até tinha visto o anúncio, realmente esse aí não é nenhum dos das fotos...

[]'s

André-4WD
19/03/2014, 17:59
Reslima,
Infelizmente já fui vitima de espertinhos aqui no forum, que anunciam peças USADAS em bom estado e pleno funcionamento mas na verdade não passam de lixo. Na época que comprei umas RLs usadas, e que nao funcionavam, não tive a idéia de abrir um post alertando os demais foristas sobre o ocorrido. Por isso, te parabenizo pela iniciativa.
abraço
andre

Junior-L200Power
19/03/2014, 20:23
Realmente é chato quando isso acontece viu...
Moderação poderia determinar um numero X de posts pro usuário ter no forum, pra depois poder vender algo!!
Pq tem gente que só aparece aqui uma vez na vida ou pra solucionar seu problema e somem, ou pra vender algo/dar golpe e somem tbm!!
Isso é muito foda, prejudica quem quer fazer as negociações além de deixar muita gente com receio da compra prejudicando o andamento de muitas negociações por aki tbm!!
Realmente uma pena o que aconteceu...
Merecia um Alerta ou até mesmo BAN...isso aqui não é lugar de lesar os outros não...aqui é uma comunidade de respeito entre os membros!!

Abraço!

Alexandre Mello
20/03/2014, 09:42
Prezados Colegas,

Minha opinião pessoal é de que devemos adquirir produtos usados somente após verificar os produtos "in loco" antes da aquisição, para evitar surpresas desagradáveis após a aquisição dos mesmos.

Comprar usado sem antes avaliar as condições gerais do produto a ser adquirido, realmente é bastante arriscado, correndo o risco de adquirir "gato por lebre", como comentou o colega RESLIMA.

Principalmente artigos utilizados em Off Road, que como sabemos muito bem, sofrem desgastes devido a natureza de sua utilização.

tuna
20/03/2014, 10:45
Prezados Colegas,

Minha opinião pessoal é de que devemos adquirir produtos usados somente após verificar os produtos "in loco" antes da aquisição, para evitar surpresas desagradáveis após a aquisição dos mesmos.

Comprar usado sem antes avaliar as condições gerais do produto a ser adquirido, realmente é bastante arriscado, correndo o risco de adquirir "gato por lebre", como comentou o colega RESLIMA.

Principalmente artigos utilizados em Off Road, que como sabemos muito bem, sofrem desgastes devido a natureza de sua utilização.

Discordo, este é um fórum de 4x4, onde, pelo menos em tese, deveria imperar o coleguismo e a ajuda mútua, eu já recebi peças em ótimo estado, DE GRAÇA, graças ao Fórum, o companheiro RESLIMA já me mandou de graça duas tampas de cãmbio em perfeito estado...
Isto aqui é pra ser uma irmandade, e não o mercado livre, se não nos ajudarmos e formos honestos uns com os outros todos os princípios e finalidades deste fórum/comunidade estarão perdidos...

meus 0,02 cents

[]'s

Alexandre Mello
20/03/2014, 11:10
Discordo, este é um fórum de 4x4, onde, pelo menos em tese, deveria imperar o coleguismo e a ajuda mútua, eu já recebi peças em ótimo estado, DE GRAÇA, graças ao Fórum, o companheiro RESLIMA já me mandou de graça duas tampas de cãmbio em perfeito estado...
Isto aqui é pra ser uma irmandade, e não o mercado livre, se não nos ajudarmos e formos honestos uns com os outros todos os princípios e finalidades deste fórum/comunidade estarão perdidos...

meus 0,02 cents

[]'s

Tuna,

Este Fórum é formado por milhares de usuários de todo o país. Infelizmente, é impossível prever / conhecer a índole de todos os usuários. Utilizo este espaço para justamente fazer novas amizades, não apenas aqui no virtual, mas presencial em passeios, expedições, trilhas, encontros, etc.

Já adquiri produtos usados "de olhos fechados" de membros que considero camaradas, que conheço pessoalmente, que tenho um histórico de amizade...

Quis dizer no Post Anterior que adquirir produtos de membros aqui no Fórum, quando não temos amizade alguma, seja virtual ou presencial, é bastante arriscado, um verdadeiro "tiro no escuro". Pode ser que dê sorte, pode ser que não...

A menos que você acredite na ideologia ingênua de que "em tese" todos os usuários do Fórum são excelentes pessoas. Como tudo na vida, aqui também existem "os honestos" e "os desonestos".

Não estou defendendo, muito menos criticando ninguém, apenas expus meu ponto de vista, mais como um alerta para futuras negociações, para os colegas que estão visualizando este tópico.

otaviofilho
20/03/2014, 11:19
Reslima, bom dia.

Não agi de má fé, não é de minha índole, muito menos mandei pneu diferente dos que tirei foto. Sou pessoa física, não trabalho com pneus usados, nem teria como arrumar outro pneu para mandar. Pode fazer pesquisa no fórum, em 9 anos de cadastro já comprei e vendi algumas coisas por aqui, inclusive veículo, e nunca lesei ninguém. A mais recente foi a compra de um jogo de pneus usados por R$1500 reais para minha L200(http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/130961-vendo-pneus-31x10-5-r15-t-em-sao-paulo.html).

Realmente este pneu tem um desgaste maior do que os outros 3, mas os outros 3 estão iguais e seminovos, nenhum destes 3 está meia vida como foi mencionado. Baixei o preço de R$600 para R$450, e por esta razão comentei ao reslima ter sido um bom negócio em termos financeiros, tendo em vista que um pneu deste novo no Botta é R$445, praticamente o mesmo valor oferecido pelo jogo, sendo que 3 deles tem menos de 20% de desgaste.

Caso o colega tenha se sentido lesado, proponho a devolução de R$112,50, equivamente a 1/4 do valor pago pelos 4 pneus (R$450), referente ao pneu mais gasto. O que você acha? Assim o colega pode acrescentar mais R$332,50 e comprar um novo no Botta, e ainda fica com este gasto para usar como estepe.

Caso aceite por favor me mande email com os dados bancários pois não vejo MP.

Em tempo: Uma coisa é certa, se eu fosse agir de má fé também optaria por ter menos trabalho, a não ser que eu fosse um estelionatário burro. Não teria embalado os pneus nem me deslocado por 4 horas no transito infernal de sp até a transportadora para despachar os itens, conforme fotos tiradas na transportadora no momento do despacho. Falar é fácil, o difícil é ser eu!

reslima
20/03/2014, 12:51
Ninguém te obrigou a vender os pneus por esse preço e não é porque estava vendendo barato que não deveria informar que um deles estava praticamente careca, coisa que não o fez e preferiu deixar o anúncio como se TODOS fossem SEMINOVOS. Se isso não é agir com má-fé sim e se também não é induzir comprador a erro, não sei o que é então. Você mesmo no anúncio se dispôs a levar os pneus a determinada distância, desde que pago para isso. Você recebeu R$ 100 a mais para levar os pneus, não o fez de graça, portanto, não tem que reclamar por ter rodado não sei quanto tempo, ou não sei quantos km pra levar. Te passei o endereço e quem falou que levaria por aquele valor, foi você, não eu.

Se quando do contato que fiz por sms, tivesse a mesma disposição de resolver amigavelmente como agora, a atitude de postar aqui no fórum não teria sido necessária, mas como você mesmo me disse, era pra eu fazer o que minha consciência mandasse, afinal você esta com a sua tranquila. Quer saber, a minha não estava tranquila mesmo, pois quem acabou passando vergonha aqui frente um amigo que tentei ajudar, fui eu.

Se reputação no fórum conta alguma coisa, procure você também saber mais da minha. Não tenho 4x4 por hobbie apenas, hoje isso pra mim é mais que um estilo de vida, fiz muitos amigos e coisas muito boas aconteceram comigo, por conta do meu envolvimento com "JIPEIROS DE VERDADE", não com pseudo jipeiros que arrotam uma coisa e na prática fazem outra.

Sobre a sua proposta, sim, meu amigo Marcos aceita e peço que assim que fizer o depósito na conta que estou lhe informando por sms e email, me informo para que possamos verificar e dar fim nesse tópico.

Até mais.

Renato Siqueira Lima

Reslima, bom dia.

Não agi de má fé, não é de minha índole, muito menos mandei pneu diferente dos que tirei foto. Sou pessoa física, não trabalho com pneus usados, nem teria como arrumar outro pneu para mandar. Pode fazer pesquisa no fórum, em 9 anos de cadastro já comprei e vendi algumas coisas por aqui, inclusive veículo, e nunca lesei ninguém. A mais recente foi a compra de um jogo de pneus usados por R$1500 reais para minha L200(http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/130961-vendo-pneus-31x10-5-r15-t-em-sao-paulo.html).

Realmente este pneu tem um desgaste maior do que os outros 3, mas os outros 3 estão iguais e seminovos, nenhum destes 3 está meia vida como foi mencionado. Baixei o preço de R$600 para R$450, e por esta razão comentei ao reslima ter sido um bom negócio em termos financeiros, tendo em vista que um pneu deste novo no Botta é R$445, praticamente o mesmo valor oferecido pelo jogo, sendo que 3 deles tem menos de 20% de desgaste.

Caso o colega tenha se sentido lesado, proponho a devolução de R$112,50, equivamente a 1/4 do valor pago pelos 4 pneus (R$450), referente ao pneu mais gasto. O que você acha? Assim o colega pode acrescentar mais R$332,50 e comprar um novo no Botta, e ainda fica com este gasto para usar como estepe.

Caso aceite por favor me mande email com os dados bancários pois não vejo MP.

Em tempo: Uma coisa é certa, se eu fosse agir de má fé também optaria por ter menos trabalho, a não ser que eu fosse um estelionatário burro. Não teria embalado os pneus nem me deslocado por 4 horas no transito infernal de sp até a transportadora para despachar os itens, conforme fotos tiradas na transportadora no momento do despacho. Falar é fácil, o difícil é ser eu!

otaviofilho
20/03/2014, 13:55
Ninguém te obrigou a vender os pneus por esse preço e não é porque estava vendendo barato que não deveria informar que um deles estava praticamente careca, coisa que não o fez e preferiu deixar o anúncio como se TODOS fossem SEMINOVOS. Se isso não é agir com má-fé sim e se também não é induzir comprador a erro, não sei o que é então. Você mesmo no anúncio se dispôs a levar os pneus a determinada distância, desde que pago para isso. Você recebeu R$ 100 a mais para levar os pneus, não o fez de graça, portanto, não tem que reclamar por ter rodado não sei quanto tempo, ou não sei quantos km pra levar. Te passei o endereço e quem falou que levaria por aquele valor, foi você, não eu.

Se quando do contato que fiz por sms, tivesse a mesma disposição de resolver amigavelmente como agora, a atitude de postar aqui no fórum não teria sido necessária, mas como você mesmo me disse, era pra eu fazer o que minha consciência mandasse, afinal você esta com a sua tranquila. Quer saber, a minha não estava tranquila mesmo, pois quem acabou passando vergonha aqui frente um amigo que tentei ajudar, fui eu.

Se reputação no fórum conta alguma coisa, procure você também saber mais da minha. Não tenho 4x4 por hobbie apenas, hoje isso pra mim é mais que um estilo de vida, fiz muitos amigos e coisas muito boas aconteceram comigo, por conta do meu envolvimento com "JIPEIROS DE VERDADE", não com pseudo jipeiros que arrotam uma coisa e na prática fazem outra.

Sobre a sua proposta, sim, meu amigo Marcos aceita e peço que assim que fizer o depósito na conta que estou lhe informando por sms e email, me informo para que possamos verificar e dar fim nesse tópico.

Até mais.

Renato Siqueira Lima

Colega, em razão de sua extrema falta de educação, iniciada ontem no sms que me mandou APÓS ter publicado este tópico, quero meus pneus de volta. Prefiro dá-los de graça do que vende-los a preço de banana, como o fiz, para depois ainda ser difamado. Não é por conta desta porcaria de tópico não, porque não preciso ficar o dia todo pendurado em site de 4x4 para me considerar "jipeiro de verdade" e "com muitos amigos". Participo a 12 anos do NCABC OFF ROAD, organizo e faço muitos passeios com o pessoal, e quem me conhece PESSOALMENTE não tem dúvida de minha índole, então também não sou obrigado a ter que ler estas bobagens. Vou depositar para seu amigo os R$450 dos pneus mais os R$100 que cobrei pelo frete até a transportadora mais o custo do frete cobrado pela transportadora (preciso do comprovante). APÓS MEU DEPÓSITO peço que entregue os pneus, embalados como fiz, na mesma transportadora com frete a cobrar para mim. Lhe enviarei os dados por e-mail.

Aguardo o comprovante do custo do frete para realizar o depósito integralmente na conta de seu amigo, que já recebi por sms. Publicarei o comprovante de depósito aqui mesmo.

Fico no aguardo.

reslima
20/03/2014, 13:58
Como já dito por SMS, meu amigo aceitou a devolução integral do valor pago na negociação dos pneus, R$ 450,00 (pneus) + R$100,00 (deslocamento) +85,00 (frete - confirme junto a transp) =R$ 635,00. Assim que confirmado o depósito, meu amigo Marcos postará os pneus de volta, será pedido por mim o trancamento do tópico e damos por resolvida a situação, sem ter o que reclamar de nenhum dos envolvidos. Não tenho porque continuar batendo boca contigo.
SO PRA CONSTAR, NÃO FALTEI COM EDUCAÇÃO COM NINGUEM E ABRI ESSE TOPICO ONTEM, APOS TE AVISAR ANTEONTEM POR SMS QUE O FARIA, ASSIM QUE RECEBEMOS OS PNEUS.
Até mais.
Renato Siqueira Lima

otaviofilho
20/03/2014, 17:44
Como já dito por SMS, meu amigo aceitou a devolução integral do valor pago na negociação dos pneus, R$ 450,00 (pneus) + R$100,00 (deslocamento) +85,00 (frete - confirme junto a transp) =R$ 635,00. Assim que confirmado o depósito, meu amigo Marcos postará os pneus de volta, será pedido por mim o trancamento do tópico e damos por resolvida a situação, sem ter o que reclamar de nenhum dos envolvidos. Não tenho porque continuar batendo boca contigo.
SO PRA CONSTAR, NÃO FALTEI COM EDUCAÇÃO COM NINGUEM E ABRI ESSE TOPICO ONTEM, APOS TE AVISAR ANTEONTEM POR SMS QUE O FARIA, ASSIM QUE RECEBEMOS OS PNEUS.
Até mais.
Renato Siqueira Lima

Reslima, acabo de realizar o DOC dos R$635,00 pois amanhã não terei tempo de ir até uma agência do BB. O comprovante está em anexo. Enviei email com todos os dados para despacho dos pneus.

reslima
21/03/2014, 12:39
O DOC não foi processado, o CPF estava errado e deve ter sido estornado, conforme conversamos por email. Ficamos no aguardo dele ser processado para o Marcos lhe enviar os pneus.
Até mais.

otaviofilho
21/03/2014, 18:21
Apenas para constar, usei o CPF que você havia me informado. Até o momento (18h20) o DOC não foi estornado, assim que for eu reprocesso.

otaviofilho
24/03/2014, 10:59
Hoje constou no extrato o estorno do DOC por inconsistência de informações. Acabei de refazer com o novo CPF informado por você, conforme comprovante anexo.

Aguardo confirmação de despacho dos pneus.

reslima
24/03/2014, 11:15
Assim que cair na conta dele, ele providencia o envio dos pneus e posto aqui o comprovante.
Até.

reslima
25/03/2014, 12:57
DOC identificado, o Marcos irá levar à transportadora Princesa dos Campos, que fica em uma cidade vizinha, amanhã cedo. Assim que ele o fizer, aviso.

reslima
26/03/2014, 12:21
Otavio, conforme conversamos por telefone hoje cedo, o Marcos foi até Campo Mourão para despachar os pneus de volta pra ti. A transportadora que usamos para trazer os pneus para cá (Princesa dos Campos), não envia nada do Paraná para SP em razão da proximidade do Estado à fronteira com o Paraguay, pois, segundo eles, a fiscalização é muito rígida. Sendo assim, ele procurou a RODONAVES que aceitou levar os pneus, mas eles não aceitam neste caso, frete à cobrar, como já lhe informei ao telefone, portanto, depois de verificada contigo ao telefone a possibilidade de reembolso do valor do frete (R$ 140,00), ele mandou os pneus pela referida empresa. Estou à espera dele para pegar o comprovante e postar aqui, então lhe peço que, assim que possível, deposite ou efetue o DOC do valor do frete.
Até mais.

reslima
27/03/2014, 08:17
Bom dia Otavio, anexo está o conhecimento de Carga de transporte dos pneus. Aguardo a confirmação da transferência do valor referente ao frete de volta que foi pago adiantado pelo Marcos, para darmos fim à situação.
Até mais.

otaviofilho
28/03/2014, 18:33
Depósito dos R$140 efetuado. Assim que receber os pneus posto aqui e solicito encerramento do tópico aos moderadores.

reslima
31/03/2014, 08:17
O membro otaviofilho efetuou a devolução do valor integral da negociação e os pneus foram devolvidos. Portanto, o comprador Marcos Leandro Garcia, não tem mais o que reclamar do vendedor e da negociação.
Assim que os pneus chegarem até referido membro, solicitarei à moderação que este tópico seja trancado e damos por encerrada a questão.

zeca_cj
31/03/2014, 11:45
Independente da frustração e perda de tempo, que bom que foi resolvido Renatão.

guilhermeabreu
31/03/2014, 12:18
OTAVIOFILHO

Ví que ocorreu desgaste nesta negociação e quero PARABENIZÁ-LO pela forma que foi solucinada .

Abraço a todos .

otaviofilho
31/03/2014, 12:22
Comprador frustrado ressarcido integralmente. Pneus recebidos, o estelionatário aqui ficou no prejuízo de R$325.

Moderadores, favor encerrar o tópico.

xibiu!!!
31/03/2014, 12:27
OTAVIOFILHO

Ví que ocorreu desgaste nesta negociação e quero PARABENIZÁ-LO pela forma que foi solucinada .

Abraço a todos .

Faço minhas as palavras do amigo guilhermeabreu.

guilhermeabreu
31/03/2014, 13:47
SUGIRO AOS MODERADORES que não retirem este tópico do ar , senão pode acontecer de alguns frequentadores deste maravilhoso forum terem lido este tópico até determinado ponto e com ele saindo do ar não ter lido até o final da negociação e podem terem conceitos destorcidos das pessoas envolvidas .

Ficando no caso o OTAVIOFILHO com um prejuízo de R$325,00 , mas honrou a negociação , como ele mesmo citou " comprador frustrado , ressarcido integralmente " .

Não estou aqui para acusar e nem defender ninguém , apenas ADMIRANDO E APLAUDINDO O RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO .

Abraço a todos

reslima
31/03/2014, 13:54
A moderação não tira o tópico do ar, eles apenas o trancam. Como já dito antes, o comprador recebeu integralmente o valor da negociação e o vendedor já recebeu os pneus de volta e AMBOS tiveram prejuízos. Problema resolvido, portanto, não há mais o que se discutir aqui. Como fui eu quem abri o tópico, já solicitei à moderação o seu trancamento.
Agradeço a opinião de todos que postaram aqui.