Ver Versão Completa : Passeio a Joanópolis (Pico do Lopo) e Atibaia (Pedra Grande) dia 22/03 (Sábado)
Alexandre Mello
19/03/2014, 09:52
Por sugestão do camarada Anibal Machado, no intuito de alguns camaradas dele, novatos no meio off road, terem a oportunidade de testarem seus veículos 4x4 e praticarem direção off road em Dificuldade Leve, estaremos reunindo um pequeno comboio, próximo sábado, dia 22/04, no seguinte ponto de encontro:
Data: 22/04 (Sábado)
Horário: 10:30
Local: BR-381 (Rodovia Fernão Dias) Km 61,5
Referência: Posto Graal (Mairiporã - SP)
Lista de Participantes Confirmados:
01 - Anibal / Renata / Bia / Gabi - Land Rover Discovery 3 - Santo André - SP
02 - Leandro / Esposa / Crianças - ? - ? - ? (Camarada do Anibal)
03 - Marcão e Família -? - ? - ? (Camarada do Anibal)
04 - Miguel - ? - ? - ? (Camarada do Anibal)
05 - Daniel e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
06 - Alexandre e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
Interessados em se juntarem a nós, a fim de mantermos organizado o comboio e o controle de participantes no passeio, enviem e-mail para ale.mello@terra.com.br com Nome do Piloto / Nome dos Acompanhantes / Modelo do Veículo / Cidade de Origem / Telefone para Contato.
bioranieri
19/03/2014, 11:27
Oi Alexandre,
Tudo bem?
Qual a duração que vc imagina para esse passeio?
Gostei da ideia, mas tenho um evento a noite que não posso perder.
Abs
Alexandre Mello
19/03/2014, 11:43
bioranieri,
Nossa intenção é a de apreciarmos o por-do-sol na Pedra Grande.
Subida à Pedra Grande prevista entre 15h e 16h. Se não puder nos acompanhar no retorno, que será por um caminho mais longo, saindo no Bairro do Portão na BR-381 em Atibaia, segue sugestão abaixo:
Devido ao seu compromisso, você pode retornar tranquilamente sozinho pelo caminho principal, que é mais curto, muito movimentado e acessível a qualquer veículo, saindo no Trevo da Rodovia Dom Pedro I, com a Rodovia Jan Antonim Bata, que liga Atibaia / Bom Jesus do Perdões a Piracaia, aproximadamente 9 Km do Trevo da Rodovia Fernão Dias / Rodovia Dom Pedro I.
mar7pinheiro
19/03/2014, 14:32
Boa tarde ! Marcao no forum ! Grand Cherokee 5.9 ! Anibal cade voce !! kkkk
mar7pinheiro
19/03/2014, 15:50
Alexandre ? Anibal ?
Alexandre Mello
19/03/2014, 16:31
Fala "Marcão"...
Estamos nos correspondendo por e-mail... Então vamos utilizar este espaço aqui...
O percurso que faremos é leve demais para uma Grand Cherokee Limited V8 5.9L. Vai subir as ladeiras fácil, fácil...
Se chover, irá patinar muito, principalmente com os pneus originais... Vamos torcer para que chova!
Alexandre Mello
19/03/2014, 16:35
"Marcão", não é "Anibal", é "Machado" (QRA / Sobrenome) que ele utiliza como Radioamador... Assim como ele se refere a mim como "Mello" (QRA / Sobrenome) de Radioamador...
Ele fez um comentário por e-mail, então estou explicando o porquê do comentário dele: "Machado (ex Anibal)"... "Figuraça"!
Alexandre Mello
19/03/2014, 16:38
Paulo Sérgio... Você que está nos "corujando"... Viu a MP que enviei a você no Facebook, perguntando sobre qual Guincho Elétrico o mesmo utilizou na Expedição Transamazônica?
Estou pensando em colocar um, para futuro passeios / expedições, pois costumo fazer levantamentos de percurso e andar sozinho, apenas com a "patroa" ao lado.
Melhor custo / beneficio que encontrei foi o modelo Warn Tabor 10K (10.000 Libras - 4.536 Kg de Arrasto).
P.S.: Pensando também naquela sua ideia de Expedição ao Pantanal.
ZEWADOLFO
19/03/2014, 17:07
Senhores,
Gostaria de participar, sou de Itupeva e tenho um CJ5. Minha idéia é puxar ele até algum local próximo ao passeio com a Hillux.
Tem algum local próximo para deixar a caminhonete e pegar na volta?
Abraço
Eduardo Velo
19/03/2014, 17:52
Opa , esse fds to dentro , anota eu aí na lista ...
Eduardo e Cida - Engesa - Santo André ...
fomos pra lá ano passado e tinham passado trator e choveu , uma rampinha de nada deu um trabalhão pra passar , fomos por Mairiporã , subimos a Pedra do Coração e ficamos um pouco na cachoeira no pé da pedra , depois almoçamos em B. Jesus e seguimos pro Pico do Lopo , a estrada estava muito escorregadia e subimos uns trechos de lado dando umas encostadas no barranco ... , deve estar bom agora pq dificilmente passam maquina no verão ...
Alexandre Mello
19/03/2014, 19:33
Velo, finalmente voce esta disponivel... trabalhando demais, precisa dar umas "escapadas" e manter o contato com os camaradas... Na ultima vez que estive no Pico do Lopo foi com chuva e escorregamos bastante. O MVSEIXAS esta comigo nessa. Combina com teus "vizinhhos" ai de Santo Andre, assim voces chegam todos juntos.
Alexandre Mello
19/03/2014, 19:54
Senhores,
Gostaria de participar, sou de Itupeva e tenho um CJ5. Minha idéia é puxar ele até algum local próximo ao passeio com a Hillux.
Tem algum local próximo para deixar a caminhonete e pegar na volta?
Abraço
Pode deixar no Ponto de Encontro, que e um Posto de Servicos 24h, com estacionamento grande e bastante movimentado.
anibalgmachado
19/03/2014, 21:53
Ehhhhhhhhhhhhh Marcão,
Seja bem vindo ao fórum.
É aqui que encontramos e conhecemos a galera.
Essa turma que foi conosco para a Serra da Canastra eu conheci toda por aqui, exceto um colega (Paulo) que eu já conhecia por que ele foi umas vezes na oficina do meu pai, mas foi coincidência pura. Todos os caras que conheci aqui foram gente finíssima, passeamos, nos divertimos, todos com família, ninguém bebeu demais nem fez m... por causa disso.
E o colega Alexandre aqui que abriu o tópico é gente boníssima também e um baita entusiasta do 4x4.
Alexandre ? Anibal ?
anibalgmachado
19/03/2014, 22:01
Pessoal, a situação até agora é:
01 - Anibal / Renata / Bia / Gabi - Land Roverhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) Discovery - Santo André - SP
04 - Daniel e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
05 - Alexandre e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
06 - Eduardo e Cida - Engesa - Santo André
mar7pinheiro
20/03/2014, 07:02
Mello kkkk essa coisa de radio amador vcs entendidos do assunto poderiam me ensinar um pouquinho ?
BAOFENG UV 5R UU 136 174 400 520Mhz Radio | eBay (http://www.ebay.com/itm/251451042507?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649)
http://www.ebay.com/itm/400622480343?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
Estou pensando em comprar um dos dois ai em cima, kkk. Mas realmente nao entendo nada....repetidor, squalt, tone....conversa de loco ! kkkk
Passa umas dicas pra quem esta começando !
Abrax !
anibalgmachado
20/03/2014, 08:20
Marcão,
Pelo custo benefício, o Baofeng (que é uma marca da Motorola) é uma ótima opção.
Eu comprei um outro modelo num site da China que eu costumo comprar:
Baofeng BF-UV5RA recarregável 1,5 "Dual-Display Walkie Talkie Dual-Band - Preto - Frete Grátis para todo o Mundo - DX (http://dx.com/p/baofeng-bf-uv5ra-rechargeable-1-5-dual-display-dual-band-walkie-talkie-black-151653)
Apesar de eu já ter um HT da Yaesu (VX6R) que é uma marca TOP entre os equipamentos de rádio e mais 2 rádios base, 1 Yaesu FT2800 no carro e um Yaesu Multi-Band FT8900 em casa, achei que pelo custo valia a pena esse radinho Chines. Assim quando eu e a patroa estamos fora do carro em caminhos diferentes, podemos nos comunicar.
Começa com um HT que você vai gostar, mas pode crer que em breve vocÊ vai querer um mais potente pra pôr na Cherokee.
Mello kkkk essa coisa de radio amador vcs entendidos do assunto poderiam me ensinar um pouquinho ?
BAOFENG UV 5R UU 136 174 400 520Mhz Radio | eBay (http://www.ebay.com/itm/251451042507?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649)
http://www.ebay.com/itm/400622480343?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
Estou pensando em comprar um dos dois ai em cima, kkk. Mas realmente nao entendo nada....repetidor, squalt, tone....conversa de loco ! kkkk
Passa umas dicas pra quem esta começando !
Abrax !
Alexandre Mello
20/03/2014, 08:42
Machado, na Rua Santa Ifigênia o Baofeng UV-5R está saindo por R$ 200,00 novo na caixa. Comprar por sites de importador paga mais barato, entretanto, demora muito a chegar, mais de 30 dias.
Comprei um HT Baofeng UV-5R para ter um rádio reserva, pois o HT Icom IC-V68 já não segura mais carga na bateria e a mesma está "mosca branca" ou quando acho pedem muito caro.
Na caixa vem Rádio HT Baofeng UV-5R, Bateria, Antena, Fonte e Carregador de Mesa, PTT de Lapela, Manual de Instruções.
Alexandre Mello
20/03/2014, 08:48
HT Icom, Yaesu ou Kenwood para VHF os mais baratos não saem por menos de R$ 450,00 enquanto o Baofeng UV-5R Dual Band (VHF / UHF) sai por R$ 200,00.
Claro que em termos de qualidade e durabilidade seria covardia comparar Icom / Yaesu / Kenwood com Baofeng. Os fabricantes renomados em radiocomunicação todos os HT's são resistentes a água, podendo utilizar até embaixo de chuva, além da potência e alcance serem maiores.
Para comunicação básica em comboio, Baofeng atende muito bem. Conectando ele em uma Antena Base e com uso de repetidoras, consegui QSO com PR, SC e Campinas.
anibalgmachado
20/03/2014, 09:03
Grande Alexandre,
Eu fiquei impressionado com os rádios Baofeng do Cesar e da Daniel, funcionaram muito bem na Canastra, por isso decidi comprar mais 1.
Como eu já tenho HT e não tenho pressa preferi comprar pela Internet, mas R$200,00 na Sta. Efigênia também não é um preço ruím não. Por ser um dual Band é bem interessante.
O Daniel usou o dele com a antena externa e funcionava bem legal, eu estava na volta conduzindo o comboio e paramos na Igrejinha e de lá consegui falar com o Daniel que estava no asfalto já bem longe, e ele estava com essa configuração, Baofeng UV-5R + antena externa. O QSO foi perfeito, sem QRM e alcance excelente.
Machado, na Rua Santa Ifigênia o Baofeng UV-5R está saindo por R$ 200,00 novo na caixa. Comprar por sites de importador paga mais barato, entretanto, demora muito a chegar, mais de 30 dias.
Comprei um HT Baofeng UV-5R para ter um rádio reserva, pois o HT Icom IC-V68 já não segura mais carga na bateria e a mesma está "mosca branca" ou quando acho pedem muito caro.
Na caixa vem Rádio HT Baofeng UV-5R, Bateria, Antena, Fonte e Carregador de Mesa, PTT de Lapela, Manual de Instruções.
Alexandre Mello
20/03/2014, 11:31
Machado,
Bacana as fotos que você enviou por e-mail... Pelo visto foram bons tempos aqueles na FEI...
Eduardo Velo
20/03/2014, 13:11
Pessoal devo sair de casa por volta de 09:00h , vou pela Av. dos Estados , Salim e Fernão Dias , se alguém tiver com o PY na freq. combinada a gente vai se falando ... tb tenho baofeng HT ...
No aguardo da frequência ...
obs. - costumo deixar em 146500 ...
abs ...
Pessoal devo sair de casa por volta de 09:00h , vou pela Av. dos Estados , Salim e Fernão Dias , se alguém tiver com o PY na freq. combinada a gente vai se falando ... tb tenho baofeng HT ...
No aguardo da frequência ...
obs. - costumo deixar em 146500 ...
abs ...
Edu, por uma questão de prioridades, desmarquei o médico e devo encontrar com vocês lá no GRAAL. Provavelmente vou de Camper.
Ai Alexandre, vamo que vamo.
Abraços a todos e até lá
Carlão
Alexandre Mello
20/03/2014, 14:22
Fala Carlão... Andou sumido...
Será um prazer revê-lo.
Desta vez sem capotamento.
Alexandre Mello
20/03/2014, 14:26
Edu,
Vamos sintonizar em 146.550 MHz.
Essas frequências "redondas" tipo 146.500 MHz costumam ser muito utilizadas.
Alexandre Mello
20/03/2014, 14:29
Marcão,
Muito cuidado com a "Cheroka"...
Último passeio que reuniu Eu / Velo / Carlão, resultou em capotamento de uma Cherokee Sport...
Por precaução, joga um pouco de "sal grosso", pouco para não oxidar e se possível providencie também um "galho de arruda"...
Melhor prevenir... :shock:
Eduardo Velo
20/03/2014, 16:25
Vai ser divertido - http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/1618/extrema-mg
Carlão , muito bom que pode participar , o Marcelo falou que o Seixas tb vai , então tenho resgate garantido ... rs
abs ...
Edu
Alexandre Mello
20/03/2014, 16:38
Amanhã irei providenciar a troca do Terminal de Direção e Braço Axial Direito, fazer o Alinhamento da Direção, retirar a Água do Radiador e substituir por Fluído de Arrefecimento.
Descobri o porquê secava todo o Fluído de Arrefecimento do Radiador. Uma das Braçadeiras que prendem a Mangueira estava Frouxa. Fiz a troca na Alternativa 4x4 e parou de vazar. Agora precisa retirar a água e trocar por fluído de arrefecimento.
Passear é muito bom, mas traz uns prejuízos junto...
Eduardo Velo
20/03/2014, 16:41
Por sugestão do camarada Anibal Machado, no intuito de alguns camaradas dele, novatos no meio off road, terem a oportunidade de testarem seus veículos 4x4 e praticarem direção off road em Dificuldade Leve, estaremos reunindo um pequeno comboio, próximo sábado, dia 22/04, no seguinte ponto de encontro:
04 - Miguel - ? - ? - ? (Camarada do Anibal)
05 - Daniel e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
06 - Alexandre e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
Interessados em se juntarem a nós, a fim de mantermos organizado o comboio e o controle de participantes no passeio, enviem e-mail para ale.mello@terra.com.br com Nome do Piloto / Nome dos Acompanhantes / Modelo do Veículo / Cidade de Origem / Telefone para Contato.
Pessoal , um camarada que mandei o link chamou a atenção que tem 2 datas , 22/03 e 22/04 , como 22/04 é uma terça feira depois do feriado , com certeza a data só pode ser esse fds 22/03 certo !! ...
Alexandre Mello
20/03/2014, 16:47
Houve um equívoco de minha parte durante a Abertura deste Tópico.
Data Correta: 22/03 (Sábado) - Data que aparece no Título do Tópico.
Desconsiderar Data: 22/04 - Erro de Digitação.
Eduardo Velo, TKS pela dica!
QTA na 2ª Data.
Danielmjr
20/03/2014, 20:05
Grande Alexandre,
Eu fiquei impressionado com os rádios Baofeng do Cesar e da Daniel, funcionaram muito bem na Canastra, por isso decidi comprar mais 1.
Como eu já tenho HT e não tenho pressa preferi comprar pela Internet, mas R$200,00 na Sta. Efigênia também não é um preço ruím não. Por ser um dual Band é bem interessante.
O Daniel usou o dele com a antena externa e funcionava bem legal, eu estava na volta conduzindo o comboio e paramos na Igrejinha e de lá consegui falar com o Daniel que estava no asfalto já bem longe, e ele estava com essa configuração, Baofeng UV-5R + antena externa. O QSO foi perfeito, sem QRM e alcance excelente.
Olá Machado. Me lembro disso. Eu estava no topo da última subida antes de Vargem Grande nessa hora.
Até eu não acreditei que funcionou tão bem. Depois de atravessar a cidade e depois daquela subida forte, escutei você novamente no trevo que vai pra São Roque de Minas, meio cortado o som, mas escutava.
Eu prendi o HT com fita hellerman no pega mão da coluna da frente da TR4 e coloquei um PTT externo nele. Só precisa trocar a bateria, que gasta mais ou menos uma cada dia ou dia e meio.
Trouxe o cabo da antena desde o porta malas do lado direito, por dentro do forro do teto e pelo lado esquerdo, sem qualquer modificação/furo no carro. A ponta do cabo sai na coluna em que o rádio está preso. Quando não vou usá-lo, tiro o ht do lugar e guardo ele. Fica somente a ponta do cabo escondida ali.
A minha antena é da steelbras : Antena Móvel Dual Band 3/8 VHF e 2X5/8 UHF - AP0191 | STEELBRAS (http://www.steelbras.com.br/antenas/vhf-uhf-dual-band-/23/antena-movel-dual-band-3-8-vhf-e-2x5-8-uhf-ap0191.html)
Abraços.
mar7pinheiro
20/03/2014, 21:57
Mapa da Rede Graal (http://www.redegraal.com.br/maparedegraal/default.asp)
http://goo.gl/maps/pIhL4
endereco do posto graal fernao dias
23º 17’ 39” S/ 046º 34’ 20” W
anibalgmachado
21/03/2014, 07:00
Comaradas,
Vou estar em QAP em 146.550MHz desde as 9h. Se alguém quiser fazer um QSO estarei em QRV.
Alexandre, hoje à noite vou deixar o rádio base (Yaesu FT8900) do meu QTH já na frequência, se quiser tentar um QSO lá pode solicitar.
Edu,
Vamos sintonizar em 146.550 MHz.
Essas frequências "redondas" tipo 146.500 MHz costumam ser muito utilizadas.
mar7pinheiro
21/03/2014, 16:03
Mes que vem, Machado estaremos QTH para um QSO, QAP ?! kkkkkkk
Abrax
Ate amanha no posto !
Pinheiro
anibalgmachado
21/03/2014, 17:19
É isso aí Marcão,
Até amanhã.
Mes que vem, Machado estaremos QTH para um QSO, QAP ?! kkkkkkk
Abrax
Ate amanha no posto !
Pinheiro
Igor_tr4
21/03/2014, 20:13
Fala Alexandre, tudo bem???
ainda da tempo? queria ir com vcs...
Igor e Lia
Pajero TR4
São Paulo
Te mandei email tbm....
abs!!!!
Alexandre Mello
21/03/2014, 20:22
Fala Alexandre, tudo bem???
ainda da tempo? queria ir com vcs...
Igor e Lia
Pajero TR4
São Paulo
Te mandei email tbm....
abs!!!!
Confirmados!
Só aparecerem amanhã no Ponto de Encontro.
Alexandre Mello
21/03/2014, 20:29
Comaradas,
Vou estar em QAP em 146.550MHz desde as 9h. Se alguém quiser fazer um QSO estarei em QRV.
Alexandre, hoje à noite vou deixar o rádio base (Yaesu FT8900) do meu QTH já na frequência, se quiser tentar um QSO lá pode solicitar.
PU2-PTZ (QRA = Machado) é NEW de QSO na QRG informada.
Antena Base ainda não instalada no QTH.
Final de semana seguinte já estarei em QAP e QRV para troca de QSO com mesmo.
TKS pelo convite.
Alexandre Mello
21/03/2014, 20:37
04 - Daniel e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
05 - Alexandre e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
06 - Eduardo e Cida - Engesa - Santo André
07 - Carlão - Envemo Camper - Santo André - SP
08 - Igor e Lia - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
Até amanhã às 10:30 no Ponto de Encontro:
Danielmjr
21/03/2014, 22:59
Alexandre, por favor atualizar a lista. Te mandei um email ontem. Eu não posso ir mais.
Surgiu um compromisso muito importante e se atrasar o passeio o mínimo de tempo que sej, já me complica.
Por isso preferi abortar esse passeio.
Um abraço. Até a próxima.
anibalgmachado
21/03/2014, 23:15
Pessoal, Segue atualização.
Até amanhã.
04 - Alexandre e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
05 - Eduardo e Cida - Engesa - Santo André
06 - Carlão - Envemo Camper - Santo André - SP
07 - Igor e Lia - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
Até amanhã às 10:30 no Ponto de Encontro:
Alexandre Mello
22/03/2014, 07:35
Alexandre, por favor atualizar a lista. Te mandei um email ontem. Eu não posso ir mais.
Surgiu um compromisso muito importante e se atrasar o passeio o mínimo de tempo que sej, já me complica.
Por isso preferi abortar esse passeio.
Um abraço. Até a próxima.
Tranquilo Daniel, fica para aquela outra oportunidade, início de abril, ai em Sorocaba, do lado de sua casa.
Abraços!
Alexandre Mello
22/03/2014, 07:38
Dia nublado, com previsão de chuva a qualquer momento...
Teremos um pouco mais de emoção na "Trilha do Sabão"...
Saindo de casa daqui a 1h20min.
Morrendo de vontade de estar ai com vocês e torcendo para que de tudo certo, bom divertimento no passeio!
Alexandre Mello
22/03/2014, 08:19
Morrendo de vontade de estar ai com vocês e torcendo para que de tudo certo, bom divertimento no passeio!
Contamos com sua presença em uma próxima oportunidade, que será em breve.
anibalgmachado
22/03/2014, 09:01
A partir das 9h estou em QAP em 146.550MHz.
Nos vemos no GRAAL turma.
Abraço
Alexandre, não esqueça de colocar algumas fotos do passeios!
Abs
Nascimento
Eduardo Velo
23/03/2014, 10:43
Pessoal , ontem acabei não completando o trajeto até o Pico do Lopo , fizemos o trajeto abaixo , contornando a Barragem , no maps termina na letra B , mas fomos até a estrada que liga Joanópolis a Cach. dos Pretos e almoçamos no Caipirão em Joanópolis ...
https://www.google.com.br/maps?saddr=SP-036&daddr=Estrada+desconhecida&hl=pt-BR&ll=-23.018128,-46.285744&spn=0.109648,0.209255&sll=-23.032347,-46.320076&sspn=0.054818,0.104628&geocode=FbhcoP4dpMk8_Q%3BFekKof4dibM-_Q&t=h&mra=dme&mrsp=0&sz=14&z=13
Na entrada para o Bairro dos Bárbaras fui engatar o 4x4 e teve um estalo muito forte qdo fui sair com a vtr , nem tinha engatado o 4x4 ... , o Marcão tb teve problema com a Cherokee , a bomba dágua resolveu desmontar , mas já estávamos em Joanópolis bem prox. ao restaurante , almoçamos e ficamos no aguardo do socorro com taxi pro Marcão e família , depois que eles foram com segurança pra casa resolvi não acompanhar o pessoal pq uma vtr de 3 ton. em trilha sem 4x4 é bem indigesto ... rsrs .
Hoje desmontei as 2 RL e não tinha nada de errado , qdo abri o diferencial achei o motivo do estalo , alguns parafusos da coroa estavam soltos e 1 deles caiu e causou o estalo qdo passou entre a coroa e tampa , ficou uma marca funda na tampa e uma marca tb na coroa ,mas pelo desgaste do parafuso ele já estava caído um bom tempo e qdo engatei 4x4 outras vzs não aconteceu nada por ele não estar na posição de causar dano ...
Espero que o restante do grupo tenha chegado ao Pico do Lopo e tirado fotos do por do sol ...
abs ...
anibalgmachado
23/03/2014, 10:52
Caramba Edu,
Você disse que os parafusos e da coroa estavam soltos!
Sorte não ter arrebentado o diferencial todo, dois males o menor né.
Nos precisamos repetir esse passeio com você e o Marcão juntos.
Vamos combinar novamente.
Se der podemos nos encontrar terça em SBC e falar sobre o assunto.
Um abraço.
Pessoal , ontem acabei não completando o trajeto até o Pico do Lopo , fizemos o trajeto abaixo , contornando a Barragem , no maps termina na letra B , mas fomos até a estrada que liga Joanópolis a Cach. dos Pretos e almoçamos no Caipirão em Joanópolis ...
https://www.google.com.br/maps?saddr=SP-036&daddr=Estrada+desconhecida&hl=pt-BR&ll=-23.018128,-46.285744&spn=0.109648,0.209255&sll=-23.032347,-46.320076&sspn=0.054818,0.104628&geocode=FbhcoP4dpMk8_Q%3BFekKof4dibM-_Q&t=h&mra=dme&mrsp=0&sz=14&z=13
Na entrada para o Bairro dos Bárbaras fui engatar o 4x4 e teve um estalo muito forte qdo fui sair com a vtr , nem tinha engatado o 4x4 ... , o Marcão tb teve problema com a Cherokee , a bomba dágua resolveu desmontar , mas já estávamos em Joanópolis bem prox. ao restaurante , almoçamos e ficamos no aguardo do socorro com taxi pro Marcão e família , depois que eles foram com segurança pra casa resolvi não acompanhar o pessoal pq uma vtr de 3 ton. em trilha sem 4x4 é bem indigesto ... rsrs .
Hoje desmontei as 2 RL e não tinha nada de errado , qdo abri o diferencial achei o motivo do estalo , alguns parafusos da coroa estavam soltos e 1 deles caiu e causou o estalo qdo passou entre a coroa e tampa , ficou uma marca funda na tampa e uma marca tb na coroa ,mas pelo desgaste do parafuso ele já estava caído um bom tempo e qdo engatei 4x4 outras vzs não aconteceu nada por ele não estar na posição de causar dano ...
Espero que o restante do grupo tenha chegado ao Pico do Lopo e tirado fotos do por do sol ...
abs ...
Eduardo Velo
23/03/2014, 14:53
Seguem fotos para o Alexandre do estrado no lugar do carpete da minha Tracker .
Machado , essa terça pretendo ir ao Poli , pode ser que esteja chovendo , aí o pessoal do ABC off road vai colocar uma lona pq vão fazer churrasco , mesmo com chuva vou até lá pra ver se tem quórum ... rs
abs ...
anibalgmachado
23/03/2014, 17:59
Caros colegas,
Gostaria de agradecer a todos pela companhia neste passeio. Foi muito bom passar um sábado com os colegas.
Em apenas 1 dia pudemos fazer muita coisa:
1 - Fazer novos amigos;
2 - Iniciar 2 novos colegas no meio dos passeios off road;
3 - Observar espirito de companheirismo nas dificuldades;
4 - etc.
Meu especial muito obrigado ao colega Alexandre Mello que não só aceitou meu convite de participar, mas também criou este tópico no fórum e ajudou a agregar novos amigos no nosso passeio.
Um abraço a todos a até a próxima.
Alexandre Mello
24/03/2014, 09:08
Marcão:
Infelizmente, o mesmo perdeu a subida ao Pico do Lopo, onde chegamos e pudemos aproveitar apenas uns 20 minutos antes de escurecer completamente. Tivemos pouco visual, pois a neblina parece que nos seguiu, chegando juntamente conosco e proporcionando menos de 10 minutos de apreciação do visual das 2 Rampas de Salto. O melhor visual foi o da rampa voltada a Joanópolis. O visual da rampa voltada a Extrema desapareceu completamente logo que pisamos na rampa de madeira.
O incidente de quebra da Cherokee foi algo imprevisível, passível de ocorrer. Embora fosse estreia da "Cheroka" em Passeio Off Road por Estradas de Terra, a mesma foi quebrar justamente no Asfalto, quase chegando ao Restaurante onde paramos para almoçar. Assim que a "Cheroka" ficar pronta, iremos marcar outro itinerário para uma estreia digna da mesma, além de planejarmos o retorno ao Pico do Lopo para que o mesmo também possa apreciá-lo.
Leandro:
Pena que não choveu... Estávamos na expectativa de que chovesse ao menos no final da tarde, para que a estrada de acesso ao Pico do Lopo fizesse jus ao seu apelido de "Trilha do Sabão", onde estávamos curiosos para ver a L200 com seus pseudos pneus A/T derraparem na subida, dando um pouco mais de emoção ao passeio, coisa que infelizmente não ocorreu.
Igor:
Depois de quase 1 ano consegui rever o mesmo e sua "patroa" novamente. Espero que possa revê-los novamente em breve, num passeio próximo, que não demore quase 1 ano novamente... Pessoal gostou bastante de vocês e obrigado pela força que deram durante a quebra da Cherokee do Marcão.
Eduardo Velo:
Ainda bem que estávamos apenas Eu e Você neste passeio, assim a "Cheroka" apenas quebrou. Se o Carlão estivesse conosco para completar o trio, ao invés de quebrar a Cherokee teria capotado, como daquela vez na Petrobrás / Limeira. Satisfação em revê-lo e também de ter conhecido sua "patroa", excelente pessoa, extrovertida e que ficou fazendo companhia a minha "patroa", enquanto aguardávamos o táxi Porto Seguro do Marcão, aquele que nunca chegava...
Anibal:
Foi uma grande satisfação revê-lo, ao contrário do Igor, em um curto espaço de tempo, pois estivemos juntos pela Canastra no Carnaval. Sua "patroa" e suas "zequinhas mirins" também são pessoas muito especiais, sempre parceiras do mesmo nas aventuras off road. Torcendo para que em breve possamos nos reunir novamente em uma próxima aventura em meio a natureza, de preferência sem quebra de viaturas, pois nas 2 ocasiões em que nos encontramos, sempre alguém quebrou... Manteremos contato para planejarmos a próxima aventura, para o mês de maio, pois abril ambos estão com agenda cheia em relação a passeios off road.
TKS pelos QSO trocados na QRG que definimos como QAP do grupo, enquanto seguíamos em QTI pela BR-381 rumo a nossos respectivos QTH, sempre em QAP e QRV um do outro, com nossos QSL de início e final de câmbio. Possuímos 2 características em comum: entusiasmo pelo Off Road e pelo Radioamadorismo.
Aos "Corujas":
A todos que acompanharam este tópico e que ficaram com vontade de nos acompanhar, que em uma próxima oportunidade, possam sair do virtual e juntarem-se a nós, agregando dessa forma novos companheiros / companheiras a nossas futuras aventuras off road, sempre de maneira tranquila, sem radicalismos, em clima familiar, de total companheirismo e harmonia.
Um forte abraço a todos!
Alexandre Mello.
Alexandre Mello
24/03/2014, 09:27
Seguem fotos para o Alexandre do estrado no lugar do carpete da minha Tracker .
Machado , essa terça pretendo ir ao Poli , pode ser que esteja chovendo , aí o pessoal do ABC off road vai colocar uma lona pq vão fazer churrasco , mesmo com chuva vou até lá pra ver se tem quórum ... rs
abs ...
Edu,
Quando adquiri a TK em 2012 minha meta era de permanecer 5 anos com o veículo, pois a desvalorização do mesmo é imediata, assim que sai da concessionária. Coincidentemente adquiri a Tracker na Salocar da Pereira Barreto, em SBC, e fiz boas amizades com colegas justamente do ABC neste meio Off Road.
Já descaracterizei bastante a TK e ainda farei outras modificações... Como diz o ditado: "Quem está na chuva é pra se molhar...", então deixarei a Tracker cada vez mais adaptada a Passeios / Expedições Off Road.
Gostei da ideia do estrado. Vamos trocar informações mais detalhadas a respeito disto por e-mail.
Machado,
A informação do Velo sobre o Churrasco Coletivo amanhã no Poli em SBC confere. NCABC distribui a lista dos participantes no e-mail do grupo. Fica muito complicado para mim aparecer por lá durante a semana por causa do trânsito na Z/L, mas estou tentado a comparecer por lá, caso vocês confirmem presença.
mar7pinheiro
24/03/2014, 13:19
Boa Tarde a todos ! Gostaria de mais uma vez apesar de ser "normal", de me desculpar e agradecer a assistência dada a mim e minha família no passeio de sábado ! Igor e Lia sem palavras ! Aníbal, Alexandre, Tru e Eduardo assim como as patroas ! Muito obrigado ! Em breve estaremos rodando novamente com a viatura mas desta vez com 3 kg de pimenta e 5 de sal grosso ! kkkkk
E se possível com vocês no comboio ! Abraços a todos ! Aníbal, obrigado por me apresentar a turma ! Espero ver posts das fotos em breve !
mar7pinheiro
24/03/2014, 21:08
foto da turma
456237
Igor_tr4
25/03/2014, 23:54
Pessoal! Realmente o passeio foi bem legal!
Marcão, teremos que voltar à Serra do Lopo para você conhecer...
O visual lá de cima é em legal... ainda presenciamos uma nevoa encobrindo o pico em poucos minutos... bem bacana.
Mello, foi muito bom revê-lo... dessa vez não precisou de raid... kkk... :safari-rig: :rally:
Segue algumas poucas fotos.. acabei tirando poucas...
Abraços a todos!!!
456437456438456439456439456440456441
bioranieri
26/03/2014, 09:51
Pessoal, o passeio pareceu nota 10!!
To dentro do próximo.
ABS
Eduardo Velo
26/03/2014, 10:35
Marcão , a foto ficou muito boa com a cachoeira , mais um pouco que a gente ficasse ali o Pedro ia limpar as pedras da estrada ... rsrs
Igor , pena não ter subido o morro com vcs , por sorte não fez mais estrago no diferencial do meu engesa , o parafuso que saiu da coroa poderia ter ficado entre coroa e pinhão aí sim ia ter um belo estrago ... por sorte ficou entre a coroa e a parede do carcaça ... as fotos da neblina fechando o morro ficaram excelentes ...
No proximo to dentro tb ...
abs ...
Alexandre Mello
26/03/2014, 11:44
Edu,
Então o estalo forte que ouvimos partiu do Diferencial Dianteiro quando você acionou a tração e não das Rodas Livres...
Neste caso foi bom ter retornado para casa, mesmo perdendo a 2ª parte do passeio.
A subida foi tranquila, pois não choveu como esperávamos. O Engesa subiria no 4x2. A Tracker subiu com 4x4H pois a traseira é leve e costumo andar com o 4x4H acionado em qualquer estrada de terra para dar mais estabilidade e aderência.
Vamos marcar um retorno para abril, dessa vez com o Carlão junto, para comprovar se a Cherokee do Marcão estará 100%.
Em maio vamos marcar um final de semana para aquele "Churras Trilha" na Petrobrás / Limeira.
Eduardo Velo
02/04/2014, 09:39
Alexandre , o estalo foi do parafuso que saiu da Coroa e passou pela tampa do diferencial , estavam todos soltos , ainda não sei o que fez soltar ...
Já está reparado , foi só um risco fundo na tampa , mas não chegou a furar , foram trocados alguns parafusos , colocado loctite e apertado , já que os semi eixos tiveram que ser retirados , foram trocados os feltros e graxa , 4x4 operante novamente ...
abs ...
Alexandre Mello
02/04/2014, 10:52
Eudardo Velo,
"Engesão" e seus parafusos... Sempre soltando um ou outro em passeios... Fico feliz que tenha sido um defeito pequeno, que já foi solucionado.
Referente ao Passeio NCABC com Churrasco Coletivo agora no sábado, corro o risco de ficar de fora, meu camarada!
Acabo de deixar a Tracker na Alternativa 4x4, novamente para reparos no Radiador, que continua vazando Fluído de Arrefecimento.
Dei sorte de não perder o Motor da Tracker na Canastra durante o Carnaval por causa do Serviço Mal Feito pela Oficina de Radiadores que executa serviços para a Alternativa 4x4.
Estive por lá semana passada e trocaram uma das Abraçadeiras de uma das Mangueiras do Radiador. Pensei que estivesse solucionado, pois havia praticamente apenas água no Radiador, então não notei vazamentos.
Troquei o Fluído de Arrefecimento de origem duvidosa que eles colocam, por um da Bardhal, de cor rosa, já diluído em água destilada e desmineralizada, sem precisar adicionar água da torneira.
A cada 200 Km está baixando aproximadamente 700 mL do Fluído de Arrrefecimento. Caso consigam reparar o Radiador até sexta-feira, estamos juntos no Passeio NCABC e no Churrasco Coletivo.
Se não rolar, já avisei a Diretoria do NCABC que corro o risco de ficar de fora, uma pena! Os Passeios com Churrasco são os mais legais.
Pior de tudo é que o serviço de Limpeza e Revisão do Radiador, que stava com 109 mil Km sem baixar Fluído de Arrefecimento e sem nunca ter me dado qualquer tipo de problema, custou mais de R$ 1.000,00 para quase comprometer o Motor e o próprio Radiador.
Alternativa 4x4 está com a Tracker para reparo do Radiador na Garantia, pois me deram Garantia do Serviço, como sempre fazem.
Aproveitei e solicitei a recolocação da Barra Estabilizadora e das Bieletas, pois no uso Urbano e em Rodovias a Tracker ficou uma "Me...da" em relação a Dirigibilidade e Estabilidade.
Vamos ver se consigo ter de volta até sexta-feira no final do dia.
Abrçaos!
Eduardo Velo
02/04/2014, 12:22
Alexandre , espero que resolvam e possamos degustar um churras com bate papo no sabadão , está em boas mãos ... pessoal da Alternativa tem muita experiência ...
Na minha humilde opinião não está parecendo ser nada no radiador , mas como foi trocado é um forte suspeito , se ele estivesse tendo superaquecimento iria direto no radiador , mas perda de fluido pode ser muita coisa , se fosse no radiador ia ter vazamento perceptível ...
Se quiser participar no sábado posso te levar no Engesa , me passa teu end. por email que passo e levo vcs na boa ...
Alexandre Mello
02/04/2014, 13:15
Edu,
O vazamento de Fluído de Arrefecimento ocorre na parte superior do Radiador, onde existe uma cobertura plástica.
Notei que é por ali que vaza, pois ficou com a coloração verde (fluído anterior) e agora está com a coloração rosa (fluído atual).
Vaza conforme o Fluído de Arrefecimento aquece, escapando com a pressão interna no Radiador.
A Tracker não aquece, pelo menos o Medidor de Temperatura não acusa aquecimento e o Motor aparenta estar sendo refrigerado.
No caso de não ficar pronta até sábado, agradeço a gentileza e sem rodeios irei aceitar ir de Zequinha contigo.
Neste caso, vou até sua residência de Celta LT 2012 e deixo o carro na garagem, sem atrapalhar nossa ida ao evento em comboio.
César deu prioridade ao conserto do Radiador, que estava bom e ficou ruim após o serviço de limpeza...
Eduardo Velo
02/04/2014, 17:12
entendi , é na parte de emenda entre o corpo e a colmeia que tem vazamento ... por isso coloquei metálico .
Respondi sua MP , sem crise ...
abs ...
Tru - Leandro
05/04/2014, 22:39
Legal, parece que está funcionando bem!
Primeiramente agradeço ao Machado pelo convite ao passeio e a chance de conhcer novos Amigos: Alexandre Mello, Eduardo Velo e Igor.
O passeio foi muito legal, não vejo a hora de nos encontrarmos novamente em outros passeios. Estou começando agora no mundo off road e o primeiro passeio a gente nunca esquece. :)
Tru
L200 Outdoor
Eduardo Velo
05/04/2014, 22:50
Fala Leandro , bem vindo ao Fórum ...
Vamos ver se sai um passeio novamente com essa galera pros lados de MG ... , se puder participar to dentro ...
abs ...
Tru - Leandro
06/04/2014, 01:28
Vamos marcar sim Velo!
O Passeio foi muito legal e conhecer você, o Mello e o Igor foi melhor ainda! :)
Abs
Tru
L200 Outdoor
Fala Leandro , bem vindo ao Fórum ...
Vamos ver se sai um passeio novamente com essa galera pros lados de MG ... , se puder participar to dentro ...
abs ...
Tru - Leandro
06/04/2014, 01:30
Atenção participantes do passeio,
Mandei um e-mail para vocês com algumas imagens do encontro...
Divirtam-se...
Igor, não mandei para você pois não tenho seu e-mail...
Abs
Tru
L200 Outdoor
Tru - Leandro
06/04/2014, 01:45
Pessoal, na última sexta troquei os pneus da L200, agora dá para encarar uns desafios...
458035
458036
458037
458038
Alexandre Mello
06/04/2014, 08:59
Agora sim Leandro... Esses Pneus A/T ficaram "show de bola" na L200.
Vamos marcar um passeio para estréia deles, de preferência em grande estilo.
Bacana as fotos no PowePoint que você enviou por e-mail. Gostei da criatividade.
Referente a Canastra na Páscoa, como eu disse por e-mail, estarei seguindo em direção a São Thomé das Letras - MG.
Entretanto, caso você queira fazer a estréia dos pneus A/T na Canastra, o Zanola (Toyota Hilux SRV) a mesma que quebrou o amortecedor, estará retornando por lá com mais um camarada dele. Neste caso, vocês poderiam se juntar e seguirem em um "mini-comboio" de 3 Viaturas.
Se interessar, passo os contatos do zanola e coloco você em contato. Ele tem um Zequinha de 7 anos e a Patroa que o acompanham nas aventuras. Foi a primeira dele na Canastra e mesmo com a quebra do amortecedor, ele irá voltar para lá.
anibalgmachado
06/04/2014, 16:28
A/T nada, esses pneus são é MUD mesmo, hehehe
O cara tá radical!:safari-rig:
Bacana as fotos no PowePoint que você enviou por e-mail. Gostei da criatividade.
Referente a Canastra na Páscoa, como eu disse por e-mail, estarei seguindo em direção a São Thomé das Letras - MG.
Entretanto, caso você queira fazer a estréia dos pneus A/T na Canastra, o Zanola (Toyota Hilux SRV) a mesma que quebrou o amortecedor, estará retornando por lá com mais um camarada dele. Neste caso, vocês poderiam se juntar e seguirem em um "mini-comboio" de 3 Viaturas.
Se interessar, passo os contatos do zanola e coloco você em contato. Ele tem um Zequinha de 7 anos e a Patroa que o acompanham nas aventuras. Foi a primeira dele na Canastra e mesmo com a quebra do amortecedor, ele irá voltar para lá.
anibalgmachado
06/04/2014, 16:31
Alexandre e Leandro,
Com relação a Canastra no feriado agora, deve estar meio difícil quanto à hospedagem lá. Se não estou enganado, deve estar rolando o Canastra Rock Festival e se for mesmo nessa data a hospedagem vai estar difícil e cara.
Um abraço.
Alexandre Mello
06/04/2014, 21:36
Esses MUD da Pirelli tem cara de A/T.
Ampliei a foto e vi que realmente é a série MTR da Pirelli.
Canastra Rock será em Maio (01 a 03). Feriado da Páscoa não haverá nada acontecendo por lá
Perdeu o Passeio com Churrasco de ontem. 29 Veículos no Comboio. Foi bem bacana!
Tru - Leandro
06/04/2014, 21:48
Não chega a ser MUD... rsrsrs
A Pirelli tem 6 tipos diferentes de Scorpion:
- SCORPION VERDE™ All Season
- SCORPION™ ATR
- SCORPION™ STR
- SCORPION™ ZERO™ ASIMMETRICO
- SCORPION™ MTR
- SCORPION™ MUD
Pneus Pirelli Scorpion: Pneus pick up, 4x4, Camionete - Pirelli Pneus Online (http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/car/genericContent/scorpion)
Eu fiquei com o MTR que é um antes do MUD, no link acima dá para ver fotos e algumas informações de todos eles...
Abs
Tru - Leandro
A/T nada, esses pneus são é MUD mesmo, hehehe
O cara tá radical!:safari-rig:
mar7pinheiro
06/04/2014, 22:41
Boa noite galera ! A nova bomba hidraulica ja esta a caminho....ainda bem que fizeram muitos destes nos EUA ! kkkkkk
Ainda esta facil achar pecas ! Vao chegar primeiro que o jogo de pneus que comprei no dia 21 de fevereiro e ate agora nada !
Otimo preco mas pessima entrega....Magazine Luiza ! haja espera ! Esta Prometido para dia 9 de abril......vamos ver !
ROAD VENTURE MT |
KL71
SUV Tyres
Extreme MT for mountain climbing and rock crawling
Improved on-road driving performance
Excellent stone ejection and mud clearing performance
Marshal Tyres | Tyres | SUV (http://www.marshaltyre.co.uk/roadventuremtkl71.php)
Viu Tru "improved on road driving performance" sao pneus de nova geracao.....apesar de ser MT.
Depois vamos conferir a performance ! kkkkk
mar7pinheiro
06/04/2014, 22:42
ainda nao entendi pq a foto do meu carro nao sai no meu usuario....
Alexandre Mello
07/04/2014, 08:26
Leandro,
Esses pneus estão EXCELENTES para a L200. Não vale a pena instalar "Pneus Ignorantes" quando o veículo roda a maior parte do tempo no asfalto. Seria um exagero e também um desperdício de grana, sem falar na falta de conforto e no barulho que você teria de encarar em uso urbano e rodoviário.
Marcão,
Assim que chegarem a Bomba Hidráulica e os Pneus, vamos marcar imediatamente um retorno a Joanópolis, desta vez subindo ao Pico do Lopo com sol, retornando para ver o por do sol na Pedra Grande, que seria nosso trajeto original naquele passeio.
Estou combinando com o camarada Eduardo Velo do Engesa de fazermos um passeio por Salesópolis / Biritiba Mirim, com churrasco na margem da represa, ou então, descermos sentido Litoral Norte via Petrobrás / Limeira, também com churraco no trajeto, pernoitando em Caraguatatuba / São Sebastião.
Vários planos...
marcelcn
24/04/2014, 16:12
Pessoal, boa tarde. Estou acompanhando a tempos o fórum, que inclusive me ajudou muito a estudar uma oportunidade que surgiu pra comprar uma Tracker 08/08 com 54k km de um amigo de amigo. Já estou rodando com a minha pretinha a 1 mês e não tenho saudades do meu Fox prime, só do consumo, ok, hehe. Queria ver se arrumava uma turma pra fazer uma trilha bacana no feriado do dia do trabalho. Minha tracker não tem nenhum preparo, mas tem pneus all terrain. Abraço!
paulosergio
24/04/2014, 16:36
Pessoal, boa tarde. Estou acompanhando a tempos o fórum, que inclusive me ajudou muito a estudar uma oportunidade que surgiu pra comprar uma Tracker 08/08 com 54k km de um amigo de amigo. Já estou rodando com a minha pretinha a 1 mês e não tenho saudades do meu Fox prime, só do consumo, ok, hehe. Queria ver se arrumava uma turma pra fazer uma trilha bacana no feriado do dia do trabalho. Minha tracker não tem nenhum preparo, mas tem pneus all terrain. Abraço!
Ola marcelcn, eu tambem estou a procura do que fazer!!!!! por enquanto estou pensando em dar um passeio entre Sao Pedro e Brotas com camping na cachoeira do Saltao. Mas se aparecer outra coisa em grupo me interessa.
Danielmjr
24/04/2014, 20:49
Ola marcelcn, eu tambem estou a procura do que fazer!!!!! por enquanto estou pensando em dar um passeio entre Sao Pedro e Brotas com camping na cachoeira do Saltao. Mas se aparecer outra coisa em grupo me interessa.
Parece bonito o local desse passeio. Já fui em brotas uma vez e gostei do lugar. Se realmente for, Posta umas fotos. É sempre bom ver outros lugares.
Abraços.
marcelcn
24/04/2014, 23:15
Paulo, tudo certo? Estive em Brotas recentemente pra fazer um rafting. Engraçado que nessa viagem, a Tracker foi, mas ainda não era minha! Eu estava muito interessado em conhercer a região Campos do Jordão, pelo wikiloc wu ví muitas trilhas interessantes. Não tenho nenhuma experiência com 4x4, e como falei, a única coisa que fiz no carro foi botar pneus all terrain. Se tiver uma turma animada aí, estou dentro! Não vejo a hora de fazer minha estréia no offroad!
Th Cerga
26/04/2014, 12:00
Ola pessoal..
Li o topico, e ficou a duvida..como esta o trecho de passeio 4x4 de Joanopolis até Atibaia ?
Estamos marcando um bate-volta de Campinas para a regiao no proximo FDS. Estamos em 2 TR4, 2 Willys, 1 Troller RF e 1 Hilux. Todos com familia e crianças.
Ouvi dizer que o trecho de mata fechada (apesar de eu nao conhecer) esta meio perigoso com assaltos...confere a informaçao ?!
Abs.
Alexandre Mello
29/04/2014, 10:42
Este trecho que o pessoal tem relatado ocorrências de assalto, refere-se ao trajeto entre Mairiporã e Atibaia, inclusive neste passeio que foi realizado, evitamos circular de Mairiporã a Atibaia via Pedra do Coração, optando por um roteiro melhor, com mais atrações.
Os trechos na região estão tranquilos, bem leves, percorríveis até mesmo sozinho, desde que possua confiança e certeza na boa manutenção mecânica da viatura.
No caso do seu grupo, que virá de Campinas, sugiro como opção de roteiro o seguinte trajeto:
- Seguir de Campinas até Atibaia pela Rodovia Dom Pedro I, saindo no Km 65 em Bom Jesus dos Perdões, no trevo à direita seguir as placas indicando Pedra Grande e apreciar o visual no topo da montanha.
- Descer da Pedra Grande, retornando novamente ao Trevo no Km 65, cruzando a Rodovia Dom Pedro I pelo Viaduto, seguindo em direção a Piracaia, onde um passeio bacana seria contornar a Represa de Piracaia, que agora está quase completamente seca, devido a estiagem, saindo na Estrada de Acesso a Cachoeira dos Pretos.
- Dependendo do horário, vale a pena Almoçarem em Joanópolis, no Centro ou na Cachoeira dos Pretos, ou então, continuarem por Estradas de Terra, seguindo as Placas Indicativas, da Cachoeira dos Pretos até o Distrito de Monte Verde, curtindo as atrações da Vila até o final da tarde, onde retornariam por Asfalto até a Rodovia Fernão Dias e Rodovia Dom Pedro I.
ZEWADOLFO
29/04/2014, 22:47
Alexandre, gostei do Roteiro.
So gostaria de estar na pedra grande para ver o por do sol, dizem que eé muito bonito.
Que acham?
Th Cerga
30/04/2014, 08:07
Este trecho que o pessoal tem relatado ocorrências de assalto, refere-se ao trajeto entre Mairiporã e Atibaia, inclusive neste passeio que foi realizado, evitamos circular de Mairiporã a Atibaia via Pedra do Coração, optando por um roteiro melhor, com mais atrações.
Os trechos na região estão tranquilos, bem leves, percorríveis até mesmo sozinho, desde que possua confiança e certeza na boa manutenção mecânica da viatura.
No caso do seu grupo, que virá de Campinas, sugiro como opção de roteiro o seguinte trajeto:
- Seguir de Campinas até Atibaia pela Rodovia Dom Pedro I, saindo no Km 65 em Bom Jesus dos Perdões, no trevo à direita seguir as placas indicando Pedra Grande e apreciar o visual no topo da montanha.
- Descer da Pedra Grande, retornando novamente ao Trevo no Km 65, cruzando a Rodovia Dom Pedro I pelo Viaduto, seguindo em direção a Piracaia, onde um passeio bacana seria contornar a Represa de Piracaia, que agora está quase completamente seca, devido a estiagem, saindo na Estrada de Acesso a Cachoeira dos Pretos.
- Dependendo do horário, vale a pena Almoçarem em Joanópolis, no Centro ou na Cachoeira dos Pretos, ou então, continuarem por Estradas de Terra, seguindo as Placas Indicativas, da Cachoeira dos Pretos até o Distrito de Monte Verde, curtindo as atrações da Vila até o final da tarde, onde retornariam por Asfalto até a Rodovia Fernão Dias e Rodovia Dom Pedro I.
Seguindo a ideia do ZEWADOLFO podemos almoçar na cachoeira dos Pretos e a tarde seguir para Atibaia na Pedra Grande - ver o por do sol, fazer media com a patroa...enfim...
Abs.