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Ver Versão Completa : Painel by Cronomac



Elmer_Jeep
18/03/2014, 22:36
Acabei de receber esse folder por email, só não mandaram o preço.
Me parece uma boa alternativa pra suprir a falta dos vdo.

[]'s

dudu83
18/03/2014, 23:31
om ceretza deve ser melhor que o wiltec

Sergio c
19/03/2014, 08:54
Boa idéia do pessoal da CRONOMAC, só precisamos saber quantas dilmas teremos que pagar por um completo heheheheh

LEONELO FORTINI
19/03/2014, 12:01
Boa idéia do pessoal da CRONOMAC, só precisamos saber quantas dilmas teremos que pagar por um completo heheheheh

Bom dia Sérgio,

Eu substitui o tacômetro Willtec pelo Cronomac. Produto realmente de qualidade. O conjunto deve ser muito bom. Uma coisa interessante, quando eu substitui o RPM, o Willtec marcava na marcha lenta 900 rpm com o motor já aquecido e o Cronomac marca 700 rpm, onde acredito que seja a real rotação deste medidor, pois vem calibrado.

Aproveitando a oportunidade, entrei em contato com a Willtec para me esclarecer sobre um problema que estou tendo com o medidor de pressão que é desta marca e não obtive retorno. Achei estranho, más foi o seguinte. Sob orientação desta comunidade, fui orientado para testar o medidor, ao desligar o fio que vai no sensor de pressão o ponteiro tem que descer ou ficar no início da escala e quando aterrar o ponteiro tem que ir até o final. O que esta acontecendo é o inverso, ou seja, quando desligo o fio do sensor o ponteiro vai até o final da escala e quando aterro marca no início. Meu motor é um 14b. Alguém poderia opinar sobre este problema?

Abraço a todos.

Sergio c
19/03/2014, 16:21
Bom dia Sérgio,

Eu substitui o tacômetro Willtec pelo Cronomac. Produto realmente de qualidade. O conjunto deve ser muito bom. Uma coisa interessante, quando eu substitui o RPM, o Willtec marcava na marcha lenta 900 rpm com o motor já aquecido e o Cronomac marca 700 rpm, onde acredito que seja a real rotação deste medidor, pois vem calibrado.

Aproveitando a oportunidade, entrei em contato com a Willtec para me esclarecer sobre um problema que estou tendo com o medidor de pressão que é desta marca e não obtive retorno. Achei estranho, más foi o seguinte. Sob orientação desta comunidade, fui orientado para testar o medidor, ao desligar o fio que vai no sensor de pressão o ponteiro tem que descer ou ficar no início da escala e quando aterrar o ponteiro tem que ir até o final. O que esta acontecendo é o inverso, ou seja, quando desligo o fio do sensor o ponteiro vai até o final da escala e quando aterro marca no início. Meu motor é um 14b. Alguém poderia opinar sobre este problema?

Abraço a todos.
Boa tarde Leonelo, eu tenho motor OM 364 e instalei um sensor duplo, aquele que tem saída tb p lâmpada, mas nos testes que fiz, sem aterrar o ponteiro fica no início da escala, não mexe, se aterrar na lataria, vai para o fim da escala e se ligar no sensor, marca corretamente, na lenta fica meio baixo e em alta rotação o ponteiro vai quase no fim a direita.
Nunca usei relógios Willtec, mas ouvi algumas reclamações de outros companheiros de trilha, que não estavam gostando
desse relógios.
A outra lâmpada é do freio de mão, p não esquecer puxado e detonar as lonas heheheheh
455429455430

LEONELO FORTINI
19/03/2014, 23:32
Boa tarde Leonelo, eu tenho motor OM 364 e instalei um sensor duplo, aquele que tem saída tb p lâmpada, mas nos testes que fiz, sem aterrar o ponteiro fica no início da escala, não mexe, se aterrar na lataria, vai para o fim da escala e se ligar no sensor, marca corretamente, na lenta fica meio baixo e em alta rotação o ponteiro vai quase no fim a direita.
Nunca usei relógios Willtec, mas ouvi algumas reclamações de outros companheiros de trilha, que não estavam gostando
desse relógios.
A outra lâmpada é do freio de mão, p não esquecer puxado e detonar as lonas heheheheh
455429455430


Boa noite Sérgio,

O que está no painel onde ficam os relógios, o relógio de pressão e combustível é Willtec. O antigo dono substituiu por um novo. Realmente está com aspecto de novo, más pode estar com problemas.

Gostaria se possível alguém do grupo que seja proprietário de uma Band com motor 14b e a título de teste soltasse o fio do sensor de pressão e se ponteiro fosse para o início da escala e aterrando fosse para o final, aí eu teria a certeza que o relógio da minha Band está com problemas e eu compraria um novo.

Os eletricistas que comento, uns falam que a questão que coloquei está correto e outros dizem que quando solta o fio do sensor o ponteiro tem que ir para o início e quando aterra tem que ir para o final da escala.

Quando eu ponho o motor em funcionamento e acelero o ponteiro ameaça a sair da escala em vermelho e esbarra na escala em branco. Só acontece isso. Não testei ainda no manômetro para medir a pressão. Quero ainda resolver esta questão do relógio.

Antecipadamente agradeço a todos.


Forte abraço Sérgio.

Sergioporto
20/03/2014, 09:30
Boa noite Sérgio,

O que está no painel onde ficam os relógios, o relógio de pressão e combustível é Willtec. O antigo dono substituiu por um novo. Realmente está com aspecto de novo, más pode estar com problemas.

Gostaria se possível alguém do grupo que seja proprietário de uma Band com motor 14b e a título de teste soltasse o fio do sensor de pressão e se ponteiro fosse para o início da escala e aterrando fosse para o final, aí eu teria a certeza que o relógio da minha Band está com problemas e eu compraria um novo.

Os eletricistas que comento, uns falam que a questão que coloquei está correto e outros dizem que quando solta o fio do sensor o ponteiro tem que ir para o início e quando aterra tem que ir para o final da escala.

Quando eu ponho o motor em funcionamento e acelero o ponteiro ameaça a sair da escala em vermelho e esbarra na escala em branco. Só acontece isso. Não testei ainda no manômetro para medir a pressão. Quero ainda resolver esta questão do relógio.

Antecipadamente agradeço a todos.


Forte abraço Sérgio.
leonelo ,já tive este problema na minha.Um dos problemas foi o fio que é ligado no bulbo estava imterrompido .
Outro que acredito que voce deva olhar pois como relógios foram substituidos é o mau contato onde relógios sao parafusodos no circuito integrado do painel.
Cada relógio é preso com quatro porcas e arruelas e sao dois relógios unidos.Retira painel ,solta tampa frontal ,solta relógios e com lixa bem fina ,talvez 1200 ,lixa contato no circuito onde sao presos relógios ,lixa ambos lados das porquinhas,ambos lados das arruelas mas no circuito integrado lixar sómente no local onde é fixado relógios.
nao custa tentar!É mais um passo que voce mesmo pode fazer,é um pé no saco retirar painel por causa do velocimetro e na hora de colocar cuida para conectores de ligaçao ficarem na posiçao que voce retirou.Sao dois conectores de encaixe.
Boa sorte

LEONELO FORTINI
20/03/2014, 12:39
leonelo ,já tive este problema na minha.Um dos problemas foi o fio que é ligado no bulbo estava imterrompido .
Outro que acredito que voce deva olhar pois como relógios foram substituidos é o mau contato onde relógios sao parafusodos no circuito integrado do painel.
Cada relógio é preso com quatro porcas e arruelas e sao dois relógios unidos.Retira painel ,solta tampa frontal ,solta relógios e com lixa bem fina ,talvez 1200 ,lixa contato no circuito onde sao presos relógios ,lixa ambos lados das porquinhas,ambos lados das arruelas mas no circuito integrado lixar sómente no local onde é fixado relógios.
nao custa tentar!É mais um passo que voce mesmo pode fazer,é um pé no saco retirar painel por causa do velocimetro e na hora de colocar cuida para conectores de ligaçao ficarem na posiçao que voce retirou.Sao dois conectores de encaixe.
Boa sorte

Olá Sérgio, eu não tinha pensado nisso. O fio que vai no sensor eu cheguei a fazer o teste e não está interrompido. Vou retirar novamente o painel e seguir as suas orientações, ou seja, revisar os contatos. Pode ser isso. Darei notícias. Valeu pela dica. Abraços- Leonelo

Sergioporto
20/03/2014, 12:46
Olá Sérgio, eu não tinha pensado nisso. O fio que vai no sensor eu cheguei a fazer o teste e não está interrompido. Vou retirar novamente o painel e seguir as suas orientações, ou seja, revisar os contatos. Pode ser isso. Darei notícias. Valeu pela dica. Abraços- Leonelo
Outra coisa que lembrei é o seguinte :nao sei se é praxe em todas bands mas na lateral da carroceria ,na lateral traseira esquerda do motor ,olhando de frente ,isto dentro do cofre do motor,tem um conector de junçao de chicote que vai para traseira e nao lembro se fio do bulbo tambem passa ali.É outro ponto para oxidaçao de contatos.
Vale a pena comprar um spray limpa contato ,desconectar e limpar .Limpa contato e nao desemgripante !!

Gelson Monteiro
24/04/2014, 09:43
Olá bom dia, será que daria para adaptar este painel ou o original em uma Band 83?????

Sergioporto
24/04/2014, 18:00
Olá Sérgio, eu não tinha pensado nisso. O fio que vai no sensor eu cheguei a fazer o teste e não está interrompido. Vou retirar novamente o painel e seguir as suas orientações, ou seja, revisar os contatos. Pode ser isso. Darei notícias. Valeu pela dica. Abraços- Leonelo
Dai Leonelo ,conseguiu achar o problema ??Se sim coloca ai para o pessoal ficar sabendo !!!!!

Leo_da_Maia
01/07/2014, 11:23
no site da cronomac não tem nada sobre esse produto.
alguem sabe mais alguma informação de valor ...instalação....

LEONELO FORTINI
01/07/2014, 23:28
Dai Leonelo ,conseguiu achar o problema ??Se sim coloca ai para o pessoal ficar sabendo !!!!!


Boa noite Sérgio,

O problema ainda persiste. Desmontei o painel de instrumentos, tirei os medidores e fiz uma limpeza em todos os contatos e tb nos dois conectores. Acho que o medidor é quem está com desfeito. Tem um camarada em minha cidade que manja do assunto. Vou arrumar um tempo e pedir a ele que faça uma verificação. Valeu. Abraços.

Inner
21/09/2014, 11:05
Então alguém já comprou o painel Cronomac? Como ficou?