Ver Versão Completa : Luz do botão do ar-condicionado - Pajero TR4
Galera,
Eu busquei no forum e só achei alguem que já a mesma pergunta, mas sem resposta :-(
Então...
A luz do botão do ar-condicionado da Pajero TR4 (2007) da minha esposa queimou (o ar continua funcionando normalmente).
Alguém sabe como consigo troca-la (a luz, não a esposa rsrsr)?
Valeu!!
AirtonLieuthier
18/03/2014, 23:00
Olha, LucNeto, vc vai precisar ter acesso ao comando do ar condicionado...
Com ele mais acessível, vc vai identificar duas lâmpadas, próximas ao comando do frio/quente e das posições do ar.
Essas são as que acendem com a lanterna do veículo.
A do ar fica na parte posterior do botão do comando mesmo.
Valeu, mano!!!
Mas como eu acesso esse comando e as lâmpadas??
AirtonLieuthier
19/03/2014, 21:50
Olha, estou supondo que o seu comando esteja no local original ainda...ou seja, embaixo do aparelho de som.
O ideal seria tirar a moldura da frente do som...retirar o som, aí, vc terá uma visualização mais limpa do comando do ar.
A moldura é encaixada no painel...tem um outro post aqui falando sobre o sistema de som...ali tem boas imagens sobre o comando do ar condicionado.
Espero ter ajudado.
Victor Aragão
20/03/2014, 20:54
A troca é muito simples... é justamente como AirtonLieuthier falou!
Só tem cuidado pra tirar a "capinha" azul que fica em volta dela.
A Lampada é a T5.
455589
A troca é muito simples... é justamente como AirtonLieuthier falou!
Só tem cuidado pra tirar a "capinha" azul que fica em volta dela.
A Lampada é a T5.
455589
Capinha azul?? Mas no botão do ar-condicionado a luzinha é cor de laranja.... rsrs
Eu acesso ela por trás, ou seja, eu tenho que desmontar a moldura, tirar o rádio de cima e depois o controle todo do ar?
Valeu!!
saulo_borges
20/03/2014, 23:03
Pessoal, creio que vocês estejam falando da iluminação do painel de comando do ar e ele precisa consertar a luz do botão. Se não me engano ela é um led dentro do botão. Já desmontei ali mas não me lembro mais...
Pessoal, creio que vocês estejam falando da iluminação do painel de comando do ar e ele precisa consertar a luz do botão. Se não me engano ela é um led dentro do botão. Já desmontei ali mas não me lembro mais...
Valeu, Saulo!! É isso mesmo!! rsrs
AirtonLieuthier
21/03/2014, 20:37
Valeu, Saulo!! É isso mesmo!! rsrs
Então, é dessa mesmo que eu estava falando...
Não sei afirmar se é um led ou uma T5...as de iluminação do painel são do tipo T5, com uma pequena membrana azul sobre elas...
Vou dar uma olhada na minha amanhã e te conto o que achei.
Victor Aragão
23/03/2014, 16:41
Imaginei que fosse do painel...
Por coincidência o meu botão queimou ontem... amanhã vou abrir pra trocar e tiro uma foto...
Imaginei que fosse do painel...
Por coincidência o meu botão queimou ontem... amanhã vou abrir pra trocar e tiro uma foto...
Vitor,
Sem querer pedir muito, mas já pedindo...
Teria como fotografar o procedimento todo até chegar na dita cuja? É que, depois de tirar a moldura, eu nao sei nem para onde ir. :-)
AirtonLieuthier
23/03/2014, 18:22
Vitor,
Sem querer pedir muito, mas já pedindo...
Teria como fotografar o procedimento todo até chegar na dita cuja? É que, depois de tirar a moldura, eu nao sei nem para onde ir. :-)
Tem que tirar os parafusos do comando do ar...o ideal, pra se ter mais espaço, é retirar o aparelho de som tbem...o espaço não é dos maiores ali...
Estou com o mesmo problema na luz "laranja" do controle do ar condicionado.
Desmontei a moldura da frente do rádio (é só puxar com cuidado na parte de cima nas saídas de ar, que sai com o botão de emergência junto ... a minha estava um pouco dura, mas saiu ... não force na parte de baixo que tem dois encaixes de plástico).
Tirei o rádio, 2 parafusos laterais e soltei os conectores e antena.
Ai chegamos no controle do ar... Acima, na parte de dentro, você vai ver 2 conectores pretos onde estão as luzes T5 com a capinha azul que comentaram acima, que acendem junto com o painel, são 2. Essa é fácil trocar, não precisa tirar o controle de ar, só girar o conector preto que a lampada sai. Puxar a lâmpada, e tirar a capinha azul e trocar. (Descobri que as duas estavam queimadas... kkkk ... não sabia da existência dessas luzes! kkkk).
Bom... mas não consegui resolver o problema da luz laranja do botão que fecha a entrada de ar externa.
Cheguei a tirar o controle (4 parafusos), soltá-lo (atrás tem 2 pinos que o fixam na estrutura, movendo pra direita saem). Mas desisti de tirar os cabos de aço... tem uma presilha meio chatinha de metal que prende por baixo... De qualquer forma consegui olhar por baixo do controle e realmente não tem nada lá. A luz deve ser um led interno no botão.
Teria que tirar o controle fora e tentar desmontar a frente preta pra ver se dá pra trocar ... Se alguém for mais longe que eu... por favor poste aqui.
Vou ver se consigo postar umas fotos também.
marcelo_terra
19/09/2018, 10:10
pessoal a luz laranja do botao do ar condicionado na minha so ascende depois que eu aciono todas as opcoes do botao e volto ao zero ai ela ascende do contrario so fica verde, o que pode ser?
é facil trocar a lampada do botao?
mvanetti
30/05/2022, 18:43
Estou com o mesmo problema na minha TR4 2007.
O Ar funciona, mas a luz laranja que indica quando ele está ligado só funciona quando quer...
Vou tentar desmontar e ver se tem como chegar nela.