Ver Versão Completa : É possível instalar válvula LDA no OM-314??
fabiano r
18/03/2014, 08:10
Bom dia pessoal!! Já faz tempo que busco informações sobre a tal válvula LDA. Gostaria de saber se alguém usa, quais as vantagens, custo x benefício e se é possível instalar em um OM-314. Desde já agradeço!
Francisco Bicalho
18/03/2014, 10:06
Bom dia pessoal!! Já faz tempo que busco informações sobre a tal válvula LDA. Gostaria de saber se alguém usa, quais as vantagens, custo x benefício e se é possível instalar em um OM-314. Desde já agradeço!
Fabiano, o motor é turbinado? a LDA funciona para ajudar a turbina a encher com menos rpm, sem 'entrar' muito rápido quando o giro sobe. Se o seu carro for turbinado você pode instalar a válvula LDA. E para saber qual, tem gente aqui que sabe muito mais que eu sobre o assunto, como o meu gurú Felippe Tounda, que dentre outras coisas é gente fina e Super Herói nas horas vagas e recupera Toyota roubado nas ruas de Sampa ... ;ˆ)
fabiano r
18/03/2014, 11:12
Bom dia Chico! Tudo bem? Sim meu motor OM-314 é turbinado e intercoolado. Não consegui informações sobre essa válvula, como faço para entrar em contato com seu "guru"? rsrs (tem muita gente boa nesse fórum!!!!!!)
Ricardo Cazachi Donaire
18/03/2014, 16:21
Acompanhando...pois afinal, em um futuro próximo turbinaremos meu amigo OM-314....
Fabiano Louces
18/03/2014, 16:45
Acompanhando...pois afinal, em um futuro próximo turbinaremos meu amigo OM-314....
Ricardo, tudo bem? Sou aqui de Campinas também, e pretendo turbinar minha Band ainda este ano. Você já tem um mecanico e confiança aqui na região, e também já andou pesquisando algum kit turbo para o OM-341?
Um abraço...
sergioband83
18/03/2014, 17:15
Ola Fabiano r,
tenho a LDA instalada ja a uns 10 anos, ao meu ver tem uma vantagem que eh limitar fumaca em baixa rotacao, nos tempos de hoje em que qq motorista pode denunciar ao Meio Ambiente eh util. Fora isso, vantagem em performance por exemplo nao vejo.
abs
fabiano r
19/03/2014, 07:47
Ola Fabiano r,
tenho a LDA instalada ja a uns 10 anos, ao meu ver tem uma vantagem que eh limitar fumaca em baixa rotacao, nos tempos de hoje em que qq motorista pode denunciar ao Meio Ambiente eh util. Fora isso, vantagem em performance por exemplo nao vejo.
abs
Valeu Sergio! Então vou tirar a idéia da cabeça, minha band só faz fumaça se der aquela pisada no acelerador dai a turbina enche rápido e preteia mesmo mas andando normalmente não faz quase nada, pensava que podia melhorar a economia e o rendimento.
Abraço!
Ricardo Cazachi Donaire
19/03/2014, 09:11
Ricardo, tudo bem? Sou aqui de Campinas também, e pretendo turbinar minha Band ainda este ano. Você já tem um mecanico e confiança aqui na região, e também já andou pesquisando algum kit turbo para o OM-341?
Um abraço...
Bom dia Fabiano!! Tudo certo cara e com você?!
Sou de campinas, mas atualmente estou trabalhando em São Paulo...e nos final de semana fico no transbordo rsrs, transbordo inclusive feito pela Toyota..
Para peças e acessório sei te falar algumas coisas por São Paulo, já de mecânica quando compramos ano passado deixamos em um cara ai em Campinas Próximo ao DER/CPFL...saída para Mogi Mirim (Vou pegar os dados certinhos e te passo!!) O cara é muito bom, mexe com Toyotas...conhece e tem base/conhecimento para discutir assuntos mais técnicos...creio q seja uma boa opção para vc passar por la e conversar com ele...
Mas assim, por experiência própria, vai atrás de varias opiniões antes pq não adianta...cada um vai falar uma coisa haha...
THBrutus
11/04/2014, 23:05
Ola Fabiano,
já coloquei o LDA em duas bands, acho que tem sim suas vantagens, a principal seria a diminuição da fumaça e a melhora no consumo pois a turbina começa a trabalhar de maneira mais suave, agora em relação a retomada e aceleração, perde MUITO o pique, pois aborta a entrada da turbina de maneira mais vigorosa,
Andei com meu motor OM-364 turbinado por um tempo, sem o LDA. Após instalar o LDA, notei diminuição na fumaça e uma sensível diminuição no consumo. Em contra-partida, perde-se um pouco nas arrancadas, tendo em vista que ela controla o débito de diesel da BI de forma progressiva.
Abrass.
fabiano r
14/04/2014, 09:18
Bom dia pessoal!
Agradeço pelas informações!... Agora em termos de custo x benefício vale a pena instalar?
Se sua viatura não solta muita fumaça (ou você consegue dosar a aceleração), eu não vejo muita vantagem prática. Na época, eu instalei pois já estava mexendo na bomba injetora e o mecânico me vendeu a LDA num bom preço, sem custo de instalação. Essa é a minha humilde opinião...
Grande abraço.
fabiano r
14/04/2014, 10:15
Se sua viatura não solta muita fumaça (ou você consegue dosar a aceleração), eu não vejo muita vantagem prática. Na época, eu instalei pois já estava mexendo na bomba injetora e o mecânico me vendeu a LDA num bom preço, sem custo de instalação. Essa é a minha humilde opinião...
Grande abraço.
Nirlei fumaça solta se quiser arrochar o pé por exemplo arrancar com tudo dai a turbina abre pra valer e "preteia o mundo" rsrs mas fora essas pegadas mais fortes, tem muito carro bem mais novo andando na rua e soltando mais fumaça que a band.
Eu pensei em instalar pela economia que poderia ser gerada mas já vi pelos relatos dos amigos que não muda muita coisa.
Abraço!