Ver Versão Completa : [Dúvida]Pneus BF Goodrich 235 / 70 / R16 X General Grabber 235 / 70 / R16 AT2
thiagoafernandes
17/03/2014, 17:21
Boa tarde galera, sou novo no portal e de antemão já parabenizo toda Staff do site e seus usuários, a pouco tempo adquiri uma Tracker 2008 e já tirei diversas dúvidas aqui no Fórum.
Então, como o título do Tópico já menciona, estou em dúvida para comprar os pneus citados, na verdade já comprei neste site Hipervarejo (http://www.hipervarejo.com.br), site bem organizado que tem loja física também. Os 4 Pneus sairam já com frete aqui pra Natal - RN por R$ 1.987,00 ficando R$ 496,00 por un., achei um preção aja visto que os pneus General Grabber são bem falados em muitos sites que pesquisei.
Queria só a opinião de vocês que são mais experientes do que eu pra falar de ambos os produtos (JÁ ESTOU DE POSSE DO KIT LIFT 2" PRA SUBIR O CARRO COMPRADO AQUI PELA GALERA DO SITE):
BF Goodrich 235 / 70 / R16
X
General Grabber 235 / 70 / R16 AT2
Pelo que vi, o pessoal escolhe muito os BF por status e modismo, kkkk... não que sejam ruins, são uns p... pneus porém de valor bem mais alto que outros vendidos no mercado, aqui por exemplo encontra-se de R$ 650,00 a unidade, eu li muito antes de comprar os GG, achei o custo/benefício melhor de todos pois a autonomia de vida útil dos mesmos são de 96 mil KM, os BF são de 80 mil KM, se estiver errado que me corrijam, mas pelo menos foi o que eu vi na internet. Bom vou ficar por aqui e deixar a galera opinar a respeito. Grato desde já pela ajuda de todos e já informo que quando subir o carro e botar os pneus tiro umas fotos pra postar também aqui como é de praxe o pessoal fazer, forte abraço!
Não sei do BF, mas usei o GG At² por 2 anos e são excelentes.
Comparando-se ao original do tracker você perceberá um aumento do ruído deste pneu, devido ao mesmo ser AT. Com o tempo acostuma, mas o bom mesmo é que a tração muda consideravelmente.
Fica outro carro. Boa sorte.
thiagoafernandes
18/03/2014, 10:56
Show, já haviam me falado do ruído, faz parte! Estou numa expectativa grande pra receber. kkkk... .
Cocatriz
18/03/2014, 11:27
Vamo lá... BF Goodrich KM2 MUD é um dos melhores pneus mud atualmente. Dito isso vamos ao resto.
BF Goodrich A/T tem um desenho bonito e agrada muita gente, eu particularmente acho o pneu bonito. Agora entre BF e General, você está olhando uma das melhores marcas Americana (Michellin, no BF) e Européia a alemã Continental no General Grabber.
Só fica atento para não pegar pneu de neve, que pode ter a vida util prejudicada, por conta do nosso clima.
Além disso 80k num A/T eu acho difícil.... Mesmo por que o Pneu ainda pode rodar segundo a lei ( 2mm sulco ) mas ele já vai ser inútil para uso off-road.
Aliás quem te deu durabilidade de pneu, isso é raro alguem que diz quanto dure (oficialmente) porque existem muitas variáveis como por exemplo relevo, modo de direção e piso.
Aí vira Preço e Opnião pessoal.
thiagoafernandes
18/03/2014, 11:40
Opa Cocatriz, blz? Cara, a questão da vida útil eu vi aqui mesmo no site em outro tópico, um cara lá também entendido afirmou que viu no site dos fabricantes. Eu comprei o GG e realmente acho que não irei me arrepender por não ter pego os BF, pneu muito bem conceituado fabricado pela Continental sim senhor, todo mundo fala bem e é bem mais barato. Vamos testar e usar nas trilhas quando chegar pra dizer o resultado né. Vlw pela ajuda antecipadamente!
Múcio Luiz
18/03/2014, 11:53
Thiago, bom dia!
Cara, o GG era o meu sonho de consumo, mas não consegui comprar na medida que eu queria :parede:. Como vc falou, nos fóruns gringos ele é muito bem conceituado.
Quanto ao KM2, há quem ame-o e há quem o odeie. Usei BF num carro de passeio e gostei muito. Mas no caso dos KM2 acho caro demais pelo que ele oferece.
[]s.
thiagoafernandes
18/03/2014, 18:34
Entendo, como falei... tô numa ansiedade só pra receber meus GG e subir o carro pra dar uma testada! kkkkk... .
MarceloBlum
18/03/2014, 20:16
Entendo, como falei... tô numa ansiedade só pra receber meus GG e subir o carro pra dar uma testada! kkkkk... .
Thiago, aumentando tua ansiedade... fiz a mesma configuração que você está para fazer!!
o cara fica show de bola... fica outro carro pra falar bem a verdade..
olha a foto ai de como a viatura ficou:
455282
thiagoafernandes
18/03/2014, 20:27
Thiago, aumentando tua ansiedade... fiz a mesma configuração que você está para fazer!!
o cara fica show de bola... fica outro carro pra falar bem a verdade..
olha a foto ai de como a viatura ficou:
455282
Meu amigo, sacanagem q vc fez visse, kkkkk... . Caramba,o carro fica top demais, aqui ta chovendi muito, ja tem uns cantos bons ora testar essa altura e os pneus. Show!!!
MarceloBlum
18/03/2014, 21:13
kkkk
o carro fica muito bom de andar!ainda não testei ele.. apenas passeios leves (que é minha intenção)
sucesso com seu carro!!
thiagoafernandes
19/03/2014, 11:06
kkkk
o carro fica muito bom de andar!ainda não testei ele.. apenas passeios leves (que é minha intenção)
sucesso com seu carro!!
Vlw mesmo! Meu carro vai ficar igualzinho o teu, até a cor é a mesma! kkkk... .
thiagoafernandes
19/03/2014, 11:09
455349
Primeira trilha que fiz na bichinha, deu uma pena depois! Quando tiver alta e com os GG, aí sim vou botar quente! kkkk... .
MarceloBlum
19/03/2014, 17:41
kkkk.. que corzinha esse barro hein! ficou bonita!!
posta uma foto dela ai assim que erguer e botar os GG!!
[]'s
thiagoafernandes
19/03/2014, 18:25
kkkk.. que corzinha esse barro hein! ficou bonita!!
posta uma foto dela ai assim que erguer e botar os GG!!
[]'s
Rapaz, ctz eu tirar um monte de foto antes e depois, tb vai rolar foto demais dos trechos aqui no RN. Hehe!!!
Eu não sei os GG, mas eu escolhi os BF mud não só pelo desenho ou estética ou durabilidade, mas sim pq é um dos poucos pneus que tem cintas de aço não só na parte que roda no chão, mas nas duas laterais, ou seja, ótimo para pedras ou pancadas laterais.
Entortei uma roda numa pedra fodífera que tenho certeza que se fosse pneu normal rasgaria.. o bf só arranhou. Não fez bolha ou mostrou qquer deformidade.. acho q isso conta no preço.
thiagoafernandes
19/03/2014, 18:55
Problema do MUD pelo menos pra mim é a vida util,ele é mais parrudo, melhir pra trilha so que eu ando na cidade e viajo tb, no caso o All Terrain pra essa escolha eu acho melhor, sem duvida o MUD é mais punk mas desgasta bem mais rápido que um All Terrain.
Cocatriz
20/03/2014, 10:58
Chuva o Mud as cintas não são de Aço na lateral, pelo menos o BF KM2.
Ele tem 2 cintas de aço na banda e 3 cintas de nylon na lateral a mais que um pneu normal. Até onde eu sei.
Mas sim a resistência lateral dele é fora do comum mesmo.
Eu nunca ví um aberto para confirmar, mas é o que diz no site deles.
455509
Legal, eu achei q era de aço.. mas sendo reforçadas de nylon já tá bom..
Por isso o pneu é duro pacas na lateral.. mesmo murcho, não dá para afundar com o dedo..
Sobre a vida útil, andei pouco mais de 15kkm, e meu dedo indicador (grande.. kkk) ainda entra entre os gomos com folga.. acho q vao passar de 50kkm, mas tudo depende de como se dirige.
[ ]s
MarceloBlum
20/03/2014, 20:37
Realmente Chuva.. tudo depende de como se dirige e a manutenção preventiva.. como calibragem e geometria...
sobre o BF, realmente ele tem as laterais reforçadas em relação aos GG's...
a escolha do pneu tem que levar em conta qual o propósito do mesmo!
eu normalmente (praticamente sempre) faço apenas trilhas leves em expedições..
minha intenção é poder ir aonde o pessoal normalmente não consegue.. por isso a escolha da tracker, onde se tem um baita conforto com um 4x4 que se mostrou mais valente do que eu pensava!!!
sobre a durabilidade deles.. ainda não sei dizer pois rodei apenas 2kkm...
[]'s e boas trilhas/expedições/passeios e qualquer lugar que nos traga felicidade com o carro!!
Vlw Marcelo!! igualmente!!
[ ]s
thiagoafernandes
20/03/2014, 23:17
So os cara que conhecem!
arlei_vitara
29/03/2014, 12:50
Uso GG AT2 na minha Tracker a 2 anos e pouco mais de 30.000 km. Basicamente uso em asfalto, viagens em estrada com carro vazio, e esporadicas viagens por estrada de terra.
Até agora desgaste minimo, ainda muita borracha pra gastar, e nenhum furo, rasgo, bolha, nada. Estou 100% satisfeito e certamente substituiria o jogo de GG AT2 por outro jogo igual se necessário.
[ ]s,
thiagoafernandes
31/03/2014, 09:22
Show, tae as fotos da viatura depois de feito o serviço e colocado os GG e dois videos da trilha desse fim de semana um sou eu subindo uma Duna e outro é colega meu passando na lama mas os pneus dele são BF, botamos tudo junto o kit Lift 2" e os pneus.
Fotos:
457096
-
457097
-
457098
-
457099
-
457100
Videos:
https://www.youtube.com/watch?v=pPvW2pB-aGI&feature=youtu.be
-
https://www.youtube.com/watch?v=c4XvRQeGlCY&feature=youtu.be
Futuramente mais conteúdo, agradecido a todos que de certa forma colaboraram com o tópico.
Show Thiago!! Parabéns pelo pneus!!
No primeiro filme da areia gostei de ver a subida! eu acho q so ia conseguir na segunda tentativa.. (não conheço nada de areia).
No segundo filme acho q talvez nossa super viatura passe ate com pneu original at pisando fundo!!
[ ]s
thiagoafernandes
31/03/2014, 15:24
Show Thiago!! Parabéns pelo pneus!!
No primeiro filme da areia gostei de ver a subida! eu acho q so ia conseguir na segunda tentativa.. (não conheço nada de areia).
No segundo filme acho q talvez nossa super viatura passe ate com pneu original at pisando fundo!!
[ ]s
Vlw Chuva, é nessa laminha aí dá pra passar original o carro mas dá trabalho, ele alto e com os pneus preparados é outra coisa. Areia só o que tem aqui, duna demais, trilhas muito boas nós fazemos, temos uma turma inclusive "Clube do Tracker RN", se algum de vocês vier por essas bandas só entrar em contato que serão muito bem recebidos.
Abraço!
thiagoafernandes
31/03/2014, 15:27
No finalzinho da Duna eu quis enrolar a direção, quase que fico, kkkkk... mas deu certo, Tracker é um carro com tração muito boa, feroz demais!!! Eu tirei meu Catalizador fora, coloquei uma Salsichinha como o pessoal fala aqui e botei uma ponteira esportiva, ficou um barulhinho show no roncado do motor, não sei se dá pra notar no primeiro video. Dizem que ganha uns cavalinhos a mais tirando o Catalizador, eu particularmente tirei sexta passada e fui rodar no sábado, naun notei muita diferença naun.
Antes
457231
Durante
457232
Depois
457233
Legal Thiago!!
Valeu pelo convite!! mas to bem longe, uns 8000km.. kkk
Esse esquema do catalizador é legal, mas faça mais testes e se notar algo posta pra gente saber!!
Eu coloquei um filtro de ar K&N e senti muito pouca melhora tb.
[ ]
thiagoafernandes
31/03/2014, 15:40
Legal Thiago!!
Valeu pelo convite!! mas to bem longe, uns 8000km.. kkk
Esse esquema do catalizador é legal, mas faça mais testes e se notar algo posta pra gente saber!!
Eu coloquei um filtro de ar K&N e senti muito pouca melhora tb.
[ ]
É, o pessoal fala que o filtro de Ar esportivo melhora o carro, mas muitos dos parceiros que andam comigo aqui falam que não notam é nada! O meu ainda tá novo, sei nem se vou trocar por um desses daqui a um tempo. Quanto aos testes, vou testar bastante antes de postar algo sobre, eu não notei muito agora, porém terão algumas dunas que pretendo subir, que antes me dava um trabalhinho, quero ver agora depois dos pneus e do lift, com a tirada do catalizador. Dá pra notar se o carro tiver com mais potência, até na cidade mesmo no dia a dia.. Flwz!
MarceloBlum
01/04/2014, 10:09
Show, tae as fotos da viatura depois de feito o serviço e colocado os GG e dois videos da trilha desse fim de semana um sou eu subindo uma Duna e outro é colega meu passando na lama mas os pneus dele são BF, botamos tudo junto o kit Lift 2" e os pneus.
Fotos:
Videos:
Futuramente mais conteúdo, agradecido a todos que de certa forma colaboraram com o tópico.
E Aí Thiago!!
Agora a viatura ficou 100% hein!!
eu particularmente preferi a dirigibilidade dela com o lift do que sem!!
fica outro carro.
Sobre os videos, sentou o chulé e fez bonito!! parabéns!!!
sobre o convite, infelizmente também estou bem longe, como o chuva.. kkkk quem sabe um dia!
caso queiram vir a Gramado-RS um dia, serão muito bem recepcionados!
prometo achar algum barro pra vcs.. kkk
[]'s
thiagoafernandes
01/04/2014, 10:15
E Aí Thiago!!
Agora a viatura ficou 100% hein!!
eu particularmente preferi a dirigibilidade dela com o lift do que sem!!
fica outro carro.
Sobre os videos, sentou o chulé e fez bonito!! parabéns!!!
sobre o convite, infelizmente também estou bem longe, como o chuva.. kkkk quem sabe um dia!
caso queiram vir a Gramado-RS um dia, serão muito bem recepcionados!
prometo achar algum barro pra vcs.. kkk
[]'s
Top, com certeza irei a Gramado só naun sei se vou de carro, kkkkk... . Em relação ao carro, ficou outro realmente bem mais solto pra andar, macio, gostei demais. O esquema é esse mesmo, empurrar com os dois pés que o bicho sobe tudo, ou quase, kkkkkkkkkkkkkk... .
MarceloBlum
01/04/2014, 10:59
Top, com certeza irei a Gramado só naun sei se vou de carro, kkkkk... . Em relação ao carro, ficou outro realmente bem mais solto pra andar, macio, gostei demais. O esquema é esse mesmo, empurrar com os dois pés que o bicho sobe tudo, ou quase, kkkkkkkkkkkkkk... .
venha e avise!!! de carro fica um pouco longe mesmo.. kkkk
vishh.. kkkk se não sobe tudo agente faz subir!
Thiago, a tracker ficou muito massa. Tô nervoso já com o atraso dos correios na entrega das peças pro lift da minha mas acho que chega essa semana. Sou de Natal mas moro em SC há 10 anos, e tudo indica que estarei voltando lá pra setembro, e vou rodando os 3500km. Chegando aí entro em contato pra dar umas voltas com vocês e matar a saudade de areia.
Abraço,
Rodrigo.
thiagoafernandes
01/04/2014, 19:15
Thiago, a tracker ficou muito massa. Tô nervoso já com o atraso dos correios na entrega das peças pro lift da minha mas acho que chega essa semana. Sou de Natal mas moro em SC há 10 anos, e tudo indica que estarei voltando lá pra setembro, e vou rodando os 3500km. Chegando aí entro em contato pra dar umas voltas com vocês e matar a saudade de areia.
Abraço,
Rodrigo.
Tamo junto amigo, é pra entrar em contato mesmo, a turma é boa aqui. Aconselhi a você e a quem mais pretende fazer o Lift, colocar no lugar dos espaçadores que os mecânicos usam e n vem no kit, amortecedores de Opala só n sei o ano ou um equivalente, inportante é que seja mais alto. Colega meu na trilha sábado empenou a traseira devido a uma duna gigante que ele foi subir, deu uma pancada grande na hora da subida que empenou o carro, por isso que no lugar dos espaçadores é bom trocar os amortecedores pra prevenir isso, ja teve gente aqui que amassou o capô por causa de uma pancada na dianteira. No mais, fico no aguardo brother. Abração!
Tamo junto amigo, é pra entrar em contato mesmo, a turma é boa aqui. Aconselhi a você e a quem mais pretende fazer o Lift, colocar no lugar dos espaçadores que os mecânicos usam e n vem no kit, amortecedores de Opala só n sei o ano ou um equivalente, inportante é que seja mais alto. Colega meu na trilha sábado empenou a traseira devido a uma duna gigante que ele foi subir, deu uma pancada grande na hora da subida que empenou o carro, por isso que no lugar dos espaçadores é bom trocar os amortecedores pra prevenir isso, ja teve gente aqui que amassou o capô por causa de uma pancada na dianteira. No mais, fico no aguardo brother. Abração!
Sim, vai ser amortecedor de suprema e mola maior pra traseira; pra dianteira é calço na mola e esses espaçadores pra parte superior do amortecedor. Essa é a receita que a maioria usa aqui e diz dar certo. A sua tá assim na frente? Devo colocar uns BF que achei aqui a R$615 balanceado.
http://www.rc4x4.com.br/novosite/abririmg.asp?TxImagem=wa_upload@image@Espacador-Amort-Dianteiro.jpg&Width=200
thiagoafernandes
02/04/2014, 08:30
Tá desse jeitinho amigo a minha, hehe!!! E o kit foi esse mesmo da rc4x4, geral só compra com eles porq já tem o nome e a qualidade!
Pessoal , blz?
achei os 235 75 r15 da general tire grabber at2 por um preco maravilhos no site hipervarejo, 1610 a vista, os 4 com frete pra mg . vale a pena?? aqui cada um custa 520 na loja mais barata q achei...
Oi Caio,
O aro do gv é 16. E se comprar o pneu aro 15 e por numa roda aro 15, PARECE que a roda pega na pinça de freio..
Boa sorte e poste o resultado se fizer.
[ ]
Pessoal , blz?
achei os 235 75 r15 da general tire grabber at2 por um preco maravilhos no site hipervarejo, 1610 a vista, os 4 com frete pra mg . vale a pena?? aqui cada um custa 520 na loja mais barata q achei...
Aro 15 não deve caber no Tracker/GV 4 portas.
Abs,
LFC
TK 2007 Angolano
thiagoafernandes
21/05/2014, 19:07
Ja ta respondendo amigo, se ai custa 520!!! To com os 235/70/R16 AT2 e ta dando conta. Muito bons!
Oi Caio,
O aro do gv é 16. E se comprar o pneu aro 15 e por numa roda aro 15, PARECE que a roda pega na pinça de freio..
Boa sorte e poste o resultado se fizer.
[ ]
Opa , Chuva e pessoal esqueci de falar, agora tenho é um Vitara 3portas dai ele é aro 15 mesmo, coloquei a medida para uma referencia.
thiagoafernandes
22/05/2014, 14:10
Show... pneuzão de trator pra lama, isso é bom hein!!!
Oi Amigo, desculpa opinar, eu pensei q era um gvII ou tracker.
Eu não conheço as medidas do vitara.
Se couber aqueles pneus no seu carro acho q vale a pena sim..
[ ]
Helder1971
18/02/2015, 16:48
Fotos:
457096
-
457097
-
457098
-
457099
-
457100
Videos:
https://www.youtube.com/watch?v=pPvW2pB-aGI&feature=youtu.be
-
https://www.youtube.com/watch?v=c4XvRQeGlCY&feature=youtu.be
Fala Thiago. Sou novo por aqui.
Ficou muito legal a tracker!!! Tenho uma igualzinha (mesma cor) e estou pensando em levantar 2" e trocar os pneus. A tua foi feito somente isso, certo?! Como ficou o carro comparado com o original: Consumo? Conforto? estabilidade?
Obrigado!
Abraço,
Helder
Olá Thiago,
Entrei esses dias no fórum e sou novato em off road, mas vi que você fez no ano passado exatamente o que estou querendo fazer agora na minha Tracker 2.0 2008, ou seja, lift 2" + GG 235/70R16.
Portanto, gostaria de sua opinião após o uso dessa configuração. Alguma recomendação? Funcionou bem?
Grato pela ajuda.
Pedro Fogolin
25/04/2015, 14:40
Olá Turma! Estou com a minha Tracker há 6 anos, e agora completei 100.000 KM com o pneu GG 235/70 AT2, lift 2". Fantástico!
Mas eu cuido bem, checo pressão semanal e rodizio a cada 10.000 km. Faço o rodizio com o estepe, o que equivale a dizer que estou rodando 80.000 km com cada um... mas eu acredito que ainda tenho mais uns 20.000 km. Também tenho certeza que devo essa durabilidade ao fantástico alinhamento que o Daniel faz na minha viatura aqui em São Paulo.
Pra compartilhar, o pneu é bom mesmo
Abraços
ricwarstat
01/07/2016, 09:46
PArabéns Thiago!!!! Muito show tua Tracker! Estou preparando a minha com uma configuração parecida, mas só subi 1", com calços nas molas. Agora vou ver os pneus 235/70 R16
Guilherme Arlim
24/07/2017, 19:24
PArabéns Thiago!!!! Muito show tua Tracker! Estou preparando a minha com uma configuração parecida, mas só subi 1", com calços nas molas. Agora vou ver os pneus 235/70 R16
Olá ricwarstat,
Acabei de comprar meu kit de 1" da RC 4x4 e estou com dúvidas se coloco 235/70 ou o 225/70. Você colocou o 235/70 mesmo? Colocou o GG? O que achou desse com o lift de 1"? Ficou pegando muito?
Valeu!!!