Conectar

Ver Versão Completa : Escolha dos DIY para o Encontro Land Rover Brasil 2014

vwinit
17/03/2014, 14:35
Moçada, estamos preparando um Evento com muito capricho para que todos possam participar.

Pensando nisso, fizemos uma listagem de atrações e uma delas eu gostaria de discutir com vocês aqui no Fórum.

Dos DIY que pretendemos exibir no local do Encontro, fiz uma lista para dar uma selecionada sobre o que a turma tem mais vontade que aconteça...

Vamos à lista:

DIY - Troca de correia do alternador

DIY - Engraxar cruzetas

DIY - Filtro Sedimentador

DIY - Troca das pastilhas de freio

DIY - Sensor de Nível

DIY - Mangueiras

DIY - Prendendo a fiação

DIY - Suspiro dos diferencias e caixas

DIY - Cotovelo do Turbo

Nosso Encontro está confirmado para a Cidade de São Lourenço, no Sul de MG, para os dias 04 a 07 de Setembro de 2014.

Gostaria da opinião dos colegas sobre os assuntos acima e também da PRESENÇA de todos vocês.

Abraço!

klempp
17/03/2014, 14:59
Olá VWINIT,

Gostei do local e dos temas. Não coloque mais de um ao mesmo tempo, assim posso assistir todos. Sugiro mais um DIY que eu acho importante e não sei como fazer: como sangrar o bico injetor se entrar ar no sistema, por exemplo se acabar todo o combustível.

Um Abraço,

Klempp

klempp
17/03/2014, 15:01
Pode ser junto com o tópico filtro sedimentador

walter77
17/03/2014, 16:05
Hailton,

Ótima iniciativa! Eu sugiro situações que possam ocorrer longe de casa como a troca da correia do alternador, sangrar pós secar combustível, mangueiras rompidas, cebolinha da bomba injetora etc e etc...

abraço e até setembro!

Walter

vwinit
17/03/2014, 17:12
Hailton,

Ótima iniciativa! Eu sugiro situações que possam ocorrer longe de casa como a troca da correia do alternador, sangrar pós secar combustível, mangueiras rompidas, cebolinha da bomba injetora etc e etc...

abraço e até setembro!

Walter

Esse é o espírito Walter!!

Coisas simples, rápidas de serem explicadas mas que podem e deixam muitos desavisados na mão em viagem por pouca coisa...

Klempp, tá anotado tbm na minha lista! Ótima contribuição...

Abraço!

RAATS
17/03/2014, 18:10
Moçada, estamos preparando um Evento com muito capricho para que todos possam participar.

Pensando nisso, fizemos uma listagem de atrações e uma delas eu gostaria de discutir com vocês aqui no Fórum.

Dos DIY que pretendemos exibir no local do Encontro, fiz uma lista para dar uma selecionada sobre o que a turma tem mais vontade que aconteça...

Vamos à lista:

DIY - Engraxar cruzetas

DIY - Sensor de Nível

DIY - Mangueiras

DIY - Prendendo a fiação

DIY - Cotovelo do Turbo

Nosso Encontro está confirmado para a Cidade de São Lourenço, no Sul de MG, para os dias 04 a 07 de Setembro de 2014.

Gostaria da opinião dos colegas sobre os assuntos acima e também da PRESENÇA de todos vocês.

Abraço!
Para se sincero , eu pessoalmente não gostei da escolha do local...mas respeito a escolha, pois sei tmb que não é facil organizar um encontro desse, até para mim vai ficar muito perto..mas se fosse nas cidades historicas os amigos de outros estados iriam conhecer uma Minas fantastica.
Agora estamos no aguardo de mais informaçoes de como vai rolar esse encontro.
Em tempo....galera das Discovery.....precisamos pensar em algo para nós...rs
e algo que envolva de preferencia muita cerveja..rs
abraços e que todos sejam bem vindos aqui nas Minas Gerais

Átila Duarte
17/03/2014, 20:07
Relaxa RAATS !! :cool:

As Disco também tem seu lugar garantido no Encontro !! :curtir:

cceleste
17/03/2014, 20:13
Acompanhando o tópico!

vwinit
18/03/2014, 01:16
RAATS, cidades históricas foram mapeadas, mas não comportam...

Até no cartaz as Discos estão de igual pra igual. Queremos juntar a turma toda!!

Venham, se misturem... estamos contando com vocês!

Abraço!

Waldmartins
18/03/2014, 01:39
RAATS, eu tb pensei em cidades históricas inicialmente, mas imagina 150, 200, quem sabe 300 Defenders, Discos, RR, Freela subindo as ladeiras de Ouro Preto. O calçamento afundava... :putz::chorandoderir:

Abs

Wald

Ps. Pára de reclamar e bora lá. Tá reclamando mais pq num vai ter que viajar muito...aposto!!! :P

Alexandre ST
18/03/2014, 08:54
Vai ter espaço para camping?

Sempre quis saber como faz pra colocar o motor no ponto certo pra trocar a bomba de vácuo. Ouvi dizer q se nao estiver num ponto especifico, quebra a bomba.
Ja troquei 2x, essa porcaria. Paguei 1200 no fraga e 800 no Ronald, ambas argentinas e continuam vazando ( suando)óleo, um saco.

vwinit
18/03/2014, 10:54
Vai ter espaço para camping?

Sempre quis saber como faz pra colocar o motor no ponto certo pra trocar a bomba de vácuo. Ouvi dizer q se nao estiver num ponto especifico, quebra a bomba.
Ja troquei 2x, essa porcaria. Paguei 1200 no fraga e 800 no Ronald, ambas argentinas e continuam vazando ( suando)óleo, um saco.

Sim Alexandre,

Estamos trabalhando para disponibilizar uma área de camping.

RAATS
18/03/2014, 11:14
Sim Alexandre,

Estamos trabalhando para disponibilizar uma área de camping.
Gente não estou reclamando...São Lourenço esta otimo..apenas gostaria que fosse em uma cidade historica pra mostrar oque nosso Estado tem de bonito. E minha esposa ia agastar muito mais em Ouro Preto que em São Lourenço...sorte minha..e que vou fazer uma rodinha pra tomar cerveja....e quem sabe até um churrasco.....se rolar um camping....uhmmm.
É a unica coisa ruim é que não vou viajar pra longe...rs....
abraços em todos

Átila Duarte
18/03/2014, 19:42
Resolvido !!!

O RAATS vai levar a carne!! rsrsrs:cool:

Wilson Haddad
18/03/2014, 21:16
São Lourenço e ótimo morei la durante 5 anos, e posso dizer que uma ótima escolha la sempre há eventos desse tipo encontro de carros antigos, encontro de motos ..... tem tb o parque das águas que e lindo por sinal. Podemos marcar tb alguma trilha ou passeio pelas cidades vizinhas oq acham ??

Denilsom
18/03/2014, 21:31
Estou vendo que esse Encontro vai ser Otimo pois não vai faltar churrasco e cerveja !!

gustavoullmann
19/03/2014, 00:28
Uma sugestão de DIY é troca do cilindro mestre e/ou escravo e (principalmente) sangria do sistema de embreagem.

Esse também pode salvar alguém de uma bela roubada na estrada!

Abraços e parabéns pelo evento, tenho certeza que será um sucesso!!!

Airton R
19/03/2014, 01:37
Olá VWINIT,
sugiro um DIY de engraxar os cubos de rodas, pois é um procedimento que executamos com certa freqüência (40.000Km) e em quatro rodas, multiplicando o custo do serviço por 4!
abs

Vamos à lista:

DIY - Engraxar cruzetas

DIY - Sensor de Nível

DIY - Mangueiras

DIY - Prendendo a fiação

DIY - Cotovelo do Turbo

Abraço!

vwinit
19/03/2014, 02:30
Gustavo, a da embreagem é boa...
Já do cilindro bem demorada. Podemos pensar. Mas pelo menos vamos ter os esquemas da troca lá.

Airton, mexer nesses cubos de rodas vai complicar... E as ferramentas não são todos que possuem, pois não são nada pequenas.
Procurei um caximbo daquela porca do eixo e aqui não acha sem encomendar.

Abraço!

vwinit
19/03/2014, 02:36
Wilson, estamos planejando ou um passeio ou algo alternativo.
Depende muito da quantidade de gente pq um comboio gigante complica, mas a emoção não pode faltar!!

Vai ser show!!

Denilsom... ocê se esqueceu da pinguinha uai!!

Mas para o passeio, nada de bebidas alcoólicas. Deixa isso para o happy hour na sequência...

RAATS
19/03/2014, 09:15
Resolvido !!!

O RAATS vai levar a carne!! rsrsrs:cool:
Atila, sem problema..levo a carne e ainda algumas cervejas(muitasssss)
mas alguem vai ter de levar o fosforo pra acender o fgo e aguentar os palpites...rs

GLMedina
19/03/2014, 17:34
Gustavo, a da embreagem é boa...
Já do cilindro bem demorada. Podemos pensar. Mas pelo menos vamos ter os esquemas da troca lá.

Airton, mexer nesses cubos de rodas vai complicar... E as ferramentas não são todos que possuem, pois não são nada pequenas.
Procurei um caximbo daquela porca do eixo e aqui não acha sem encomendar.

Abraço!

O cachimbo é fácil. Como tb não achava, mandei fazer no serralheiro e ficou show.

luiz ccosta
20/03/2014, 07:30
Uma sugestão seria fazer tambem uma lista com o ferramental basico e outras mais especificas tipo aquela que segura a ventuinha do radiador

Nelson Defender 110
20/03/2014, 12:33
Boa sugestão !

Uma sugestão seria fazer tambem uma lista com o ferramental basico e outras mais especificas tipo aquela que segura a ventuinha do radiador

Sugiro também o aperto nos rolamentos das rodas. É relativamente facil e rápido.

Mausja
20/03/2014, 20:10
Que bom que no encontro tem lugar para as Defenders e as Disco...só vou ter que decidir com qual das duas eu vou...hehehe!

ARMANDOHF
20/03/2014, 22:30
ALEXANDRE ST

O motor tem que estar em PMS (ponto morto superior). É facil colocar: é o seguinte, levanta a roda dianteira esquerda e engate a 5a marcha, sem o freio de mão travado. É bom calçar com madeira as rodas. Lá embaixo na caixa seca, onde acontece a união com a caixa de cambio, vc vai ver um furo com rosca e dá pra ver o flywhell girando, se vc pedir para alguem girar a roda levantada para a frente. Tenha em mãos uma lanterna para enxergar a marca neste disco. Quando alinhar com o furo, estará em PMS. Na verdade tem uma ferramenta que trava este alinhamento, mas na falta vai no zóio mesmo. Quando for apertar a bomba, fazer cruzado e aos poucos nos seis parafusos, pois mesmo que esteja um pouco desalinhado o PMS, se apertar por igual ele vai chegando no ponto certo tbm. Ontem paguei 550 pratas numa recondicionada sem ter a base de troca lá no PERIN - SP. SE vc enviar a sua sai por 350 cada (é recondicionada). Trocar m casa é facil, mas vc tem que ter ferramentas tipo aquelas de catraca, soltar somente a carcaça do filtro de ar para acessar a bomba. NUNCA desaperte os parafusos grandes que prendem o suporte do filtro ao bloco do motor (são 2), pois vc corre o risco de perder o motor por empenamento. Com jeito vc tira a bomba. É bom tbm soltar os canos de entrada e saida da bombinha de diesel, pois facilita.

QQ duvida estamos ai :euforico:

Alexandre ST
21/03/2014, 10:23
ALEXANDRE ST

O motor tem que estar em PMS (ponto morto superior). É facil colocar: é o seguinte, levanta a roda dianteira esquerda e engate a 5a marcha, sem o freio de mão travado. É bom calçar com madeira as rodas. Lá embaixo na caixa seca, onde acontece a união com a caixa de cambio, vc vai ver um furo com rosca e dá pra ver o flywhell girando, se vc pedir para alguem girar a roda levantada para a frente. Tenha em mãos uma lanterna para enxergar a marca neste disco. Quando alinhar com o furo, estará em PMS. Na verdade tem uma ferramenta que trava este alinhamento, mas na falta vai no zóio mesmo. Quando for apertar a bomba, fazer cruzado e aos poucos nos seis parafusos, pois mesmo que esteja um pouco desalinhado o PMS, se apertar por igual ele vai chegando no ponto certo tbm. Ontem paguei 550 pratas numa recondicionada sem ter a base de troca lá no PERIN - SP. SE vc enviar a sua sai por 350 cada (é recondicionada). Trocar m casa é facil, mas vc tem que ter ferramentas tipo aquelas de catraca, soltar somente a carcaça do filtro de ar para acessar a bomba. NUNCA desaperte os parafusos grandes que prendem o suporte do filtro ao bloco do motor (são 2), pois vc corre o risco de perder o motor por empenamento. Com jeito vc tira a bomba. É bom tbm soltar os canos de entrada e saida da bombinha de diesel, pois facilita.

QQ duvida estamos ai :euforico:

Era exatamente esse tipo de explicação detalhada que precisava.
Já tinha lido em outro tópico mais não tava muito claro.
VLW!

ARMANDOHF
22/03/2014, 07:19
ALEXANDRE ST

Se vc movimentar o reservatorio do radiador um pouco pro lado facilita bastante tbm. Nem precisa desconectar as mangueiras, é só tirar os 2 parafusos que o prendem aos suportes.

Vlw. QQ duvida é só perguntar

Sittich
24/03/2014, 00:16
Relaxa RAATS !! :cool:

As Disco também tem seu lugar garantido no Encontro !! :curtir:

RAATS,

estaremos lá.

Virgílio

RAATS
24/03/2014, 09:00
RAATS,

estaremos lá.

Virgílio
Poderiamos organizar um lugar no encontro para que possamos fazer um troca troca...no bom sentindo...rs....levar oque temos de peças sobrando em casa para trocar com quem precisa e quem sabe achar aquelas peças que precisamos e que esta sobrando com algum colega...

vwinit
24/03/2014, 12:53
Poderiamos organizar um lugar no encontro para que possamos fazer um troca troca...no bom sentindo...rs....levar oque temos de peças sobrando em casa para trocar com quem precisa e quem sabe achar aquelas peças que precisamos e que esta sobrando com algum colega...

RAATS, está na pauta.

Vamos disponibilizar um mural e um local para isso...

Abraço!

Átila Duarte
24/03/2014, 13:42
Atila, sem problema..levo a carne e ainda algumas cervejas(muitasssss)
mas alguem vai ter de levar o fosforo pra acender o fgo e aguentar os palpites...rs

Fechado RAATS, providenciamos o restante...:cool:

Átila Duarte
24/03/2014, 13:44
Que bom que no encontro tem lugar para as Defenders e as Disco...só vou ter que decidir com qual das duas eu vou...hehehe!

Nada disso Mausja !!:discordo:

Arruma alguém pra ir com a outra !! :concordo:

Átila Duarte
24/03/2014, 13:46
RAATS,

estaremos lá.

Virgílio

Estaremos aguardando Virgílio !! :curtir:

vwinit
07/04/2014, 11:06
Neste final de semana (12 e 13 de abril) estaremos em São Lourenço em reunião para fechar a grade de programação. Este tema (DIY) estará em evidência.

Assim, peço aos amigos que queiram ainda contribuir com idéias, que se pronuciem enquanto temos tempo hábil para inclusão na pauta.

Abraço,
Hailton.

Vamo que vamo.

Evand®ofm
08/04/2014, 00:17
aeee.... vamos comemorar o aniversário de 25 anos da disco este ano....

458360

Waldmartins
24/04/2014, 10:25
Alguém tem mais alguma sugestão de DIY?

Abs

Wald

ARMANDOHF
29/04/2014, 16:39
VWINIT
Essa bomba deve ser colocada no PMS (ponto morto superior), porem nada impede que você instale sem estar em PMS, desde que tenha a paciência de apertar os 6 parafusos em cruz e aos poucos, pois ai dessa maneira ele vai empurrando o eixo no motor. Mas para fazer o serviço corretamente vc faz o seguinte:
-Levante a roda dianteira esquerda e engate a 5a marcha. Calce bem as rodas, pois vc deverá soltar o freio de mão. Lá embaixo na caixa seca, onde acontece a união do motor e cambio, vc vai ver um furo com rosca. Peça à alguém para girar a roda que vc levantou, bem devagar. Vc vai ver uma marca transversal no disco dentado. Ela deve ficar bem no centro do furo. Abaixe o land e faça a troca da bomba. Esse aí é o PMS.
QQ duvida é só falar

vlw. Um abraço.

RAATS
29/04/2014, 17:00
quem sabe pode ser essa troca dos reparos da caixa de direção....pelo que vi no youtube, não parece ser coisa demorada

vwinit
29/04/2014, 19:46
quem sabe pode ser essa troca dos reparos da caixa de direção....pelo que vi no youtube, não parece ser coisa demorada

Raats, que tal Los 3 amigos!! ???

Teremos DIY exclusivo para as Discos hein...

RAATS
29/04/2014, 21:16
Raats, que tal Los 3 amigos!! ???

Teremos DIY exclusivo para as Discos hein...
Cara, até pode ser tmb...mas a minha que é uma disco I, só tem los 3 amigos, quando vamos eu e mais dois amigos tomar cerveja la na roça..rs e tomamos todas e voltamos tirando sarro de argentino...rs
abraços

Paulo Floripa
29/04/2014, 22:02
Boa Noite !

Não sei se é complicado:

Instalação do sensor de nível de água
Adaptação do cilindro mestre da l200.

Abs

Paulo Floripa
Defender 110 /Discovery 1 300 TDI

vwinit
13/05/2014, 15:44
Amigos, selecionamos 8 procedimentos para serem executados nos dias do Encontro.

Teremos a gestão dos amigos landeiros Marcelo Vertical e MFreitag aqui do forum.

Os procedimentos serão todos revisados e repassados da maneira mais didática afim de salvar os aventureiros de grandes enrrascadas em viagens, trilhas ou expedições.

Coisas simples, mas que sem conhecimento você fica na Estrada... ou pior, no meio do nada!!

As inscrições já estão abertas:

https://eventioz.com.br/e/land-rover-brasil-2014

Contamos com vocês.

"Vamo que vamo"!!

Abraço,
Hailton.

nicksalgado
13/05/2014, 15:49
O pessoal tá fazendo pesquisa de hotéis para o encontro ? caso positivo, tem algum que aceite cachorro de pequeno porte ?

RAATS
13/05/2014, 16:29
O pessoal tá fazendo pesquisa de hotéis para o encontro ? caso positivo, tem algum que aceite cachorro de pequeno porte ?
Levar Poodle pro meio do barro....isso nao pode..rs
brincadeira..rs.

RAATS
13/05/2014, 16:30
As inscrições tem prazo??

Denilsom
13/05/2014, 16:54
Eu tambem gostaria de saber mais informaçoes !!

luiz ccosta
13/05/2014, 19:02

Olá clica nesse link tem as informações sobre a inscrição

pra que quer acampar somente 60 barracas poderão ser montadas

sobre o evento e a empresa que esta concentr5ando as reservas de hotel neste link ( segundo eles o preço é o mesmo de ligar no hotel)

Amigos Land Rover | 4º Encontro Land Rover Sul-Brasileiro (http://amigoslandrover.com.br/)

se ainda tiver duvida

amigoslandrover@gmail.com

grande abraço

Sittich
13/05/2014, 21:42
Pra quem é de Disco 2 dei 2 sugestões pro Hailton: Modificação pra acabar com 3 amigos por falha das shuttle valve switches e troca das bolsas do SLS.

vwinit
15/05/2014, 13:23

Tem uma central de reservas com 25 opções, desde pousadas a hotéis.
Acredito que tenha a opção com o cãozinho sim.

O site novo do encontro:
http://pariznetworks2.lwsite.com.br já está no ar com todas as informações.

O anterior, Land Rover Brasil 2014 | 6 Encontro Amigos Land Rover (http://amigoslandrover.com.br) continua ativo, mas é um site do ano passado modificado até que o provedor acerte o apontamento para o novo.

Dá uma verificada no Receptur Minas que é nosso parceiro.
Contatos da Central de Reserva:

vwinit
15/05/2014, 13:25

Denilsom, aqui tem tudo:

http://pariznetworks2.lwsite.com.br

Abraço!

vwinit
15/05/2014, 13:32

RAATS, tem sim.
Vamos fechar a 10 dias do encontro.

A inscrição te dá direito a um kit e isso dá trabalho para montar com prazo muito curto:

Por exemplo, isso é o que já vem no Kit e está sempre aumentando....

--------------------------------------------------------------------------------------
Uma camiseta para o motorista;Um crachá de identificação;
Um ticket de participação nas filmagens do evento, que depois de pronto lhe será disponibilizado por download em Alta Resolução;
Adesivos e brindes dos patrocinadores;
Participação nos sorteios;
Estacionamento gratuito dentro do local do evento;
-----------------------------------------------------------------------------------

Além disso, quem quiser acampar tem que agilizar sua inscrição pois são no máximo 60 vagas dentro do local.

Isto se faz necessário para garantir infraestrutura com banheiros limpos e segurança para os campistas.

O valor de camping é R$45 por pessoa, para todos os dias do Encontro.

Fiquem atentos, pois temos muitas novidades para divulgar.

"Vamo que vamo"!

RAATS
15/05/2014, 14:30
RAATS, tem sim.
Vamos fechar a 10 dias do encontro.

A inscrição te dá direito a um kit e isso dá trabalho para montar com prazo muito curto:

Por exemplo, isso é o que já vem no Kit e está sempre aumentando....

--------------------------------------------------------------------------------------
Uma camiseta para o motorista;Um crachá de identificação;
Um ticket de participação nas filmagens do evento, que depois de pronto lhe será disponibilizado por download em Alta Resolução;
Adesivos e brindes dos patrocinadores;
Participação nos sorteios;
Estacionamento gratuito dentro do local do evento;
-----------------------------------------------------------------------------------

Além disso, quem quiser acampar tem que agilizar sua inscrição pois são no máximo 60 vagas dentro do local.

Isto se faz necessário para garantir infraestrutura com banheiros limpos e segurança para os campistas.

O valor de camping é R$45 por pessoa, para todos os dias do Encontro.

Fiquem atentos, pois temos muitas novidades para divulgar.

"Vamo que vamo"!
Agora essas 60 vagas no acampamento são 60 pessoas ou sessenta barracas?
eu queria acampar mas com 4 pessoas em duas barracas pequenas,sera que conta como uma ou duas??
abraços
Luis RAATS
AH....VOU LEVAR A CHURRASQUEIRA...

nicksalgado
15/05/2014, 14:46
Levar Poodle pro meio do barro....isso nao pode..rs
brincadeira..rs.

Num vô nem responder .... heheheheheh
É um Buldogue Francês !!!!!!!!!!!!!

vwinit
16/05/2014, 00:50
Agora essas 60 vagas no acampamento são 60 pessoas ou sessenta barracas?
eu queria acampar mas com 4 pessoas em duas barracas pequenas,sera que conta como uma ou duas??
abraços
Luis RAATS
AH....VOU LEVAR A CHURRASQUEIRA...

RAATS, 60 vagas no total (pessoas).
R$45 por pessoa. É um item adicional que se adiciona no momento da inscrição.
Se serão 2 ou 4 barracas, pouco importa. Temos muito espaço externo e um ginásio coberto de apoio.
O limite se deve à limitação dos vestiários que conseguimos isolar para ser exclusivos do camping.
*Criança (até 12 anos) não conta como pagante.

RAATS
16/05/2014, 14:00
Num vô nem responder .... heheheheheh
É um Buldogue Francês !!!!!!!!!!!!!
Uhmmm...poodle sem pelo..rs.
to de brincadeira não fique bravo.....rs
abraços
Luis Raats
espero vc ao lado da churrasqueira..ok

nicksalgado
16/05/2014, 18:43
Uhmmm...poodle sem pelo..rs.
to de brincadeira não fique bravo.....rs
abraços
Luis Raats
espero vc ao lado da churrasqueira..ok

Estarei la para aprender um pouco com voces !
Um forte abraco.

vwinit
16/05/2014, 23:36
Estarei la para aprender um pouco com voces !
Um forte abraco.

Endereço para inscrição:

Nos vemos lá!!

Wilsonbelem
17/05/2014, 20:04
Li todos os posts. Tô na correria organizando pra poder os com a família. Fica meio longe, mas o que e isso pra landeiro? Sugestão pra Diy ainda a tempo? Troca de correias do alternador, mangueiras , troca das pastilhas e sangrento dos bicos. Problemas comuns em discos e defenders em momentos diferentes para que todos sejam aproveitados. Uma trilha básica é imprescindível galera. Muito ansioso pra conhecer todo mundo. Olhei a lista dos inscritos.. nenhuma disco ate agora. :( Até setembro se Deus quiser.

nicksalgado
19/05/2014, 09:06
Li todos os posts. Tô na correria organizando pra poder os com a família. Fica meio longe, mas o que e isso pra landeiro? Sugestão pra Diy ainda a tempo? Troca de correias do alternador, mangueiras , troca das pastilhas e sangrento dos bicos. Problemas comuns em discos e defenders em momentos diferentes para que todos sejam aproveitados. Uma trilha básica é imprescindível galera. Muito ansioso pra conhecer todo mundo. Olhei a lista dos inscritos.. nenhuma disco ate agora. :( Até setembro se Deus quiser.

Wilson,
Eu, que sou paraense mas estou morando no Rio desde o inicio de 2014, estarei lá com a minha Disco.
Quero ver se aprendo alguma coisa com esse polvo daqui da lista.
Uma das coisas que quero ver é quem tem Scanner que funcione na Disco4 3.0 e que me explique o que eu posso fazer com o Scanner para valer a pena pagar o preço (meio salgado, na faixa de 1.000,00 a 2.000,00 reais, dependendo do modelo/fabricante). Já conversei com o Scadufax e ele comprou um.
Para deixar o RAATS nevoso, levarei também meu fiel escudeiro Porthos (buldogue frances) !!!!!! Ele vai comer todo o churrasco do RAATS !!!!! hehehehehehehhehe

RAATS
19/05/2014, 09:38
Wilson,
Eu, que sou paraense mas estou morando no Rio desde o inicio de 2014, estarei lá com a minha Disco.
Uma das coisas que quero ver é quem tem Scanner que funcione na Disco4 3.0 e que me explique o que eu posso fazer com o Scanner para valer a pena pagar o preço (meio salgado, na faixa de 1.000,00 a 2.000,00 reais, dependendo do modelo/fabricante). Já conversei com o Scadufax e ele comprou um.
Para deixar o RAATS nevoso, levarei também meu fiel escudeiro Porthos (buldogue frances) !!!!!! Ele vai comer todo o churrasco do RAATS !!!!! hehehehehehehhehe
Rapaiz.......brinca não....fazemos um file au au......esse trem frances deve ter carne macia...rs...
mas as bramhas ja estao gelando..
abraços
Luis RAATS

Átila Duarte
19/05/2014, 09:47
Rapaiz.......brinca não....fazemos um file au au......esse trem frances deve ter carne macia...rs...
mas as bramhas ja estao gelando..
abraços
Luis RAATS

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

RAATS

Tá fugindo da responsa de levar a carne ou tá levando isso a sério demais !!?? :twisted:

RAATS
19/05/2014, 12:01
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

RAATS

Tá fugindo da responsa de levar a carne ou tá levando isso a sério demais !!?? :twisted:
Rs....sempre levo na brincadeira.....
mas nao deixa de ser interessante experimentar uma carne "exotica"...rs
quem sabe podemos fazer um cantinho do guerreiro....cerveja, carne (quem sabe de poodle sem pelo), piadas tudo isso nao necessariamente nessa ordem..
abraços
Luis Raats
PS...BULDOGUE PARECE TER MAIS CARNE QUE OS POODLE...RS..VOU LEVAR UM ESPETO MAIS REFORÇADO..RS

vwinit
19/05/2014, 23:41
Troca de correias do alternador, mangueiras , troca das pastilhas e sangrento dos bicos. Problemas comuns em discos e defenders em momentos diferentes para que todos sejam aproveitados.

Estes estão sim incluídos Wilson ...
:concordo:

Wilsonbelem
21/05/2014, 12:31
Wilson,
Égua Nick,, bora levar açaí ehehehe. Cara tenho nanocom e opero ele razoavelmente pras minhas necessidades. Mas gostaria muito de mais instruções. Aqui pra riba um scanner desses e vital se não a gente quebra. Meus filhos adoram cães.

Wilsonbelem
21/05/2014, 13:06
Estes estão sim incluídos Wilson ...
:concordo:
Opa!! Legal.

vwinit
11/06/2014, 11:31
Nosso amigo Pablo do Land Rover Club Mendoza da Argentina já confirmou presença em São Lourenço onde vai compartilhar seu conhecimento sobre a belíssima região de Mendoza/AR e sua participação na equipe de apoio do Rallye Dakar que passa pela região.

RAATS
11/06/2014, 11:45
Nosso amigo Pablo do Land Rover Club Mendoza da Argentina já confirmou presença em São Lourenço onde vai compartilhar seu conhecimento sobre a belíssima região de Mendoza/AR e sua participação na equipe de apoio do Rallye Dakar que passa pela região.
Muito legal...e ja passamos de 100 veiculos inscritos
e a programação esta pronta?
ja to preparando as coisas pra fazer um churrasco......( quem sabe de carne daquele poodle sem pelos...rs)
abraços
Luis Raats

nicksalgado
11/06/2014, 12:17
O Porthos informa que ele vai, mas vai levar a armadura para se defender desses ataques alimentícios !!!!
RAATS, realmente ele é bem mais gordinho que um Poodle !
Wilson, pó trazê o açai que a gente manda brasa .... não esquece da farinha de tapioca.
Amigos, só não estaremos no evento se acontecer alguma emergência aqui no trabalho.
Um forte abraço

vwinit
13/06/2014, 17:23
Grande novidade para compartilhar com os amigos.

Confirmada a presença (e palestra) do amigo Rosier Alexandre do Projeto 7 Cumes, no Land Rover Brasil 2014 !!!

O Rosier, é o escalador que estava em abril/2014 no Everest quando 16 sherpas de sua equipe morreram no que é considerado a maior tragédia do Everest até hoje.

Ele estava em sua última etapa do Projeto Sete Cumes de escalar a maior montanha de cada continente e prestes a entrar no seleto clube de 200 escaladores no mundo (e apenas 2 brasileiros) a completar o projeto.

Vamo que vamo!!

David Silva
16/06/2014, 23:01
Boa noite VWINIT e a todos do forum eu me chamo David tenho uma defender 90 sou de São Bernardo do campo sp e gostaria de aprender e participar deste mundo off road tenho minha land desde 2003 e sempre gostei de viajar , acampar , mas gostaria de aprender realmente como dirigir nas trilhas e também como fazer uma correta manutenção e reparos na minha 90tinha . Gostaria de participar dos econtros e cursos um abraço a todos . Valeu

vwinit
17/06/2014, 09:32
David, veja como participar do nosso Encontro no site:
amigoslandrover.com

Home Amigos Land Rover - Land Rover Brasil 2014 - Land Rover Brasil 2014 (http://www.amigoslandrover.com)

Nos vemos em São Lourenço!!!

vitorbg
17/06/2014, 22:56
Acompanhando o tópico...
A rapaziada do RJ tá animada???

David Silva
18/06/2014, 13:17
Ok wvinit obrigado abrs

Meccano
18/06/2014, 14:24
Hailton e galera!!

Beleza de site, muito objetivo e bem feito! parabens a todos envolvidos no encontro e é uma pena não poder comparecer...

Abraços a todos e sucesso!

vwinit
21/06/2014, 19:36
Hailton e galera!!

Beleza de site, muito objetivo e bem feito! parabens a todos envolvidos no encontro e é uma pena não poder comparecer...

Abraços a todos e sucesso!

Pô Meccano...

Achei que ia te conhecer em SL!!

Já passamos dos 130 carros inscritos e subindo...

Abraço,
Hailton.

Wilsonbelem
24/06/2014, 23:21
Aeeee... Ja vi varias discos inscritas.. Virgílio... 75% de eu estar lá amigao.

Wvinit, estarei indo com crianças. Teremos algum lugar apropriado para o passa tempo deles quando estivermos em atividades que interessam só a nós, condutores? Por exemplo quando estivermos ressentes nos D.I.Y? Já busquei informações no site mas não encontrei.

VSayegh
26/06/2014, 01:42
Excelente encontro, se não estivesse tão linge arriscaria....
Abs.
Sayegh

vwinit
15/07/2014, 15:04
Aeeee... Ja vi varias discos inscritas.. Virgílio... 75% de eu estar lá amigao.

Wvinit, estarei indo com crianças. Teremos algum lugar apropriado para o passa tempo deles quando estivermos em atividades que interessam só a nós, condutores? Por exemplo quando estivermos ressentes nos D.I.Y? Já busquei informações no site mas não encontrei.

Fala Wilson ...

Teremos sim.
Ainda divulgaremos a programação final, mas em São Lourenço será um programa para toda família.

Abraço,
Hailton.

MFREITAG
20/08/2014, 21:22
Saudações caros AMIGOS LAND ROVER!

Estamos próximos do nosso grande encontro no dia 04/09 e uma das atividades previstas são os Workshops com vários procedimentos de manutenção preventiva e corretiva de nossas viaturas. Estamos convocando com este e-mail, voluntários dispostos a fazer a demonstração dos seguintes tópicos:

Sexta-feira, 05 de Setembro:
9:00h
• Inspeção de mangueiras, troca do cotovelo do turbo e isolando o sistema de ar-quente
• Troca da correia auxiliar e do compressor de ar condicionado
10:00h
• Limpeza do filtro sedimentador e troca do filtro de diesel
• Sangria do sistema de combustível e bicos injetores

Sábado, 06 de Setembro:
9:00h
• Troca das pastilhas de freio
• Sangria da embreagem
10:00h
• Lubrificantes/Fluidos utilizados e como trocar
• Instalação do sensor de nível do arrefecimento (a cargo do Vinícius).

Você que curte por a mão na graxa e acima de tudo gosta de compartilhar sua experiência com os amigos por favor entre em contato comigo via mensagem particular, facebook AMIGOSLANDROVER ou via site www.amigoslandrover.com (http://www.amigoslandrover.com)

Lembrando que o voluntário só precisa demonstrar como fazer o procedimento, levar as próprias ferramentas e de preferência a própria viatura.

Contamos com sua ajuda para fazer este grande evento!

Muito obrigado!

Wilsonbelem
21/08/2014, 13:38
Esse e encontro vai ser espetacular. Infelizmente não poderei ir. Me programarei para o próximo se Deus quiser. Parabéns aos organizadores e boa viajem a todos.

bello
25/08/2014, 22:11
Alguém de São José dos Campos/SP está indo para o encontro?
Abs
Sergio

nicksalgado
26/08/2014, 12:28
Pensei que ia poder conhecer outro paraense landeiro ......

Esse e encontro vai ser espetacular. Infelizmente não poderei ir. Me programarei para o próximo se Deus quiser. Parabéns aos organizadores e boa viajem a todos.

Wilsonbelem
27/08/2014, 08:30
Pensei que ia poder conhecer outro paraense landeiro ......
Então amigo, eu tava todo feliz aqui pra ir e já me organizando. Meu sogro teve problemas e tive que desembolsar pra ele. Me cortou as pernas :/ Mas na próxima se Deus permitir tô dentro.

nicksalgado
03/09/2014, 13:39
Gostaria de saber se no local teremos atrações para as esposas (algumas são um pouco menos entusiastas que nós em relação a mecânica) e se é permitida a presença de animais (meu buldogue francês) na área do evento.
Infelizmente só chegarei na sexta, por volta da hora do almoço ........

nicksalgado
03/09/2014, 15:20
Alem do questionamento anterior .....
Como faço para reservar lugar no passeio, para 2 pessoas, da Rota do Café (Sábado) e da Maria Fumaça (Domingo) ???

Beto Priolli
03/09/2014, 21:56
Alem do questionamento anterior .....
Como faço para reservar lugar no passeio, para 2 pessoas, da Rota do Café (Sábado) e da Maria Fumaça (Domingo) ???
Nick,também vou chegar na sexta e pelo que entendi para os passeios teremos sorteios na parte da tarde,já a Maria fumaça acho que é pago.Da uma olhada na programação. Abçs.

bello
03/09/2014, 22:04
Gostaria de saber se no local teremos atrações para as esposas (algumas são um pouco menos entusiastas que nós em relação a mecânica) e se é permitida a presença de animais (meu buldogue francês) na área do evento.

Idem ao colega nicksalgado, quanto a esposa e quanto ao cachorro também. O meu é uma Pastor Alemão.
Abs
Sergio

nicksalgado
04/09/2014, 05:09
Nick,também vou chegar na sexta e pelo que entendi para os passeios teremos sorteios na parte da tarde,já a Maria fumaça acho que é pago.Da uma olhada na programação. Abçs.
Ok, realmente eh isso mesmo.
Mas eu gostaria de fazer a reserva do passeio da Maria Fumaca entao ! Mandei um email para a empresa de turismo que esta trabalhando no evento e parece que nao eh com eles.

RAATS
04/09/2014, 09:01
salgado..
vamos por parte...a esposa vai se divertir vendo vc como criança no meio de tanta Land Rover...e segundo...seu dog eu ja falei...pode ficar na minha churrasqueira...rs...
gente eu vou chegar na sexta...cerveja vai demorar uns 30 minutos pra GELAR E ACENDER O FOGO OS MESMOS 30 MIN...RS
ABRAÇOS...VEJO VCS LÁ...
LUIS RAATS

nicksalgado
04/09/2014, 09:53
salgado..
vamos por parte...a esposa vai se divertir vendo vc como criança no meio de tanta Land Rover...e segundo...seu dog eu ja falei...pode ficar na minha churrasqueira...rs...
gente eu vou chegar na sexta...cerveja vai demorar uns 30 minutos pra GELAR E ACENDER O FOGO OS MESMOS 30 MIN...RS
ABRAÇOS...VEJO VCS LÁ...
LUIS RAATS
larga o pé do meu cachorrinho ....... kkkkkkkk
estarei lá na boca da churrasqueira para comer essa carne queimada !!!!!!
a dúvida é se ele pode entrar na área do parque, ou se tem alguma restrição que se saiba .....
a esposa já disse que vai levar o tenis de corrida e ficar treinando para a maratona ......
já fiz a reserva da Maria Fumaça, para o domingo de manhã !

RAATS
04/09/2014, 10:14
a dúvida é se ele pode entrar na área do parque, ou se tem alguma restrição que se saiba .....
a esposa já disse que vai levar o tenis de corrida e ficar treinando para a maratona ......
RS.....É facil....solta ele e diz que ele escapou eé bravo...que ninguem barra...rs
agora vamos ter tmb churrasco alemão..rschic a gente...menu internacional...frances e alemão...
abraços
Luis Raats

bello
04/09/2014, 12:45

Como faço para reservar a Maria Fumaça?
Abs
Sergio

bello
04/09/2014, 12:48
RS.....É facil....solta ele e diz que ele escapou eé bravo...que ninguem barra...rs
agora vamos ter tmb churrasco alemão..rschic a gente...menu internacional...frances e alemão...
abraços
Luis Raats

Nem vem que não tem. Deixo vc se virar o ela. Vamos ver se consegue hahahaha
Abs
Sergio

nicksalgado
04/09/2014, 13:01
Manda e-mail para suldeminas@abpf.com.br com as seguintes informações:

nome completo do responsável pela reserva
telefone para contato
Dia e horário do passeio
quantidade de pessoas
Se é classe especial ou classe turística (trem das águas)

Fiz minha reserva no Classe Especial (60,00/passageiro), com direito a degustação e um pouco mais de conforto.
No Classe Turistica o valor é 45,00/passageiro

bello
04/09/2014, 15:01
Manda e-mail para suldeminas@abpf.com.br com as seguintes informações:

nome completo do responsável pela reserva
telefone para contato
Dia e horário do passeio
quantidade de pessoas
Se é classe especial ou classe turística (trem das águas)

Fiz minha reserva no Classe Especial (60,00/passageiro), com direito a degustação e um pouco mais de conforto.
No Classe Turistica o valor é 45,00/passageiro

Obrigado nicksalgado.
VOu mandar o e-mail.
Abs
Sergio

VSayegh
06/09/2014, 09:11
Cade as fotos?????
Na proxima eu vou com certeza!!!!
abs.
Sayegh

VSayegh
08/09/2014, 22:41
E ae pessoal, como foi o encontro?

Aqueles que nao foram, como eu, estao anciosos pelas novidades!

abs

Sayegh

nicksalgado
09/09/2014, 08:32
O encontro foi FANTÁSTICO !!!!!!
Palestras importantes e de primeira qualidade.
Workshops muito bons (pena que não teve para Disco), que certamente ajudaram e vão ajudar muitos com suas viaturas.
Chance de conhecer muita gente boa e que tem a mesma paixão por LR.
Muuuita gente e muita troca de experiências.

476821

RAATS
09/09/2014, 09:23
O encontro foi FANTÁSTICO !!!!!!
Palestras importantes e de primeira qualidade.
Workshops muito bons (pena que não teve para Disco), que certamente ajudaram e vão ajudar muitos com suas viaturas.
Chance de conhecer muita gente boa e que tem a mesma paixão por LR.
Muuuita gente e muita troca de experiências.

476821
Inclusive tinha um cachorro VEGETARIANO....RS

MarceloH
09/09/2014, 20:32
476948

Tirando os carrapatos tudo de bom, amigos,churrasco, cerveja e land rover.

MFREITAG
09/09/2014, 22:35
Agradecemos a todos que compareceram ao evento e em especial aos que conseguiram assistir aos Workshops. Em 2015 tem mais!

Abraços,