PDA

Ver Versão Completa : SW4 x PRADO : custos



marcosferraz
17/03/2014, 12:51
Acabei de me cadastrar no 4x4Brasil (17fev2014) e ainda NÃO tenho um 4x4, mas tenciono comprar um.

Pra não dizer que sou completamente leigo no assunto, meu cunhado tem uma SW4 1999 e tenho lido sobre este mercado.

Venho pedir a opinião de quem já tem experiência no assunto.

Meu alvo é um carro de 7 lugares, 4x4 diesel, usado (pode ter alguns anos de uso ou até mais antigo em estado confiável).

Pelo que tenho lido a SW4 tem baixo custo de manutenção dentro da categoria, não costuma dar problema se as manutenções de rotina forem feitas e tem bom valor de revenda (menor depreciação da categoria).

Suponho que a Prado também seja "robusta" por ser Toyota e é mais "confortável" que a SW4. Meu receio é com relação ao custo de manutenção, não só o de rotina (pastilhas, filtros, etc) como também eventuais trocas de peças não previstas. Ainda tem o seguro. tem também a questão da revenda, pois é raro de eu ver uma Prado rodando por aí.

Parece (posso estar falando besteira) que 7 lugares na SW4 só as dos anos 1998-2000 e após 2008 (versão diesel). Já a Prado me parece que sempre tem 7 lugares.

Ainda pensei na Pajero mas pelo que pesquisei tem um custo de manutenção maior.

Grato por qualquer dica

F. Oliveira
17/03/2014, 14:04
Prado - mesmo motor das sw4 até 2002 com intercooler. Maioria vem com câmbio automático sendo muito difícil encontrar manual (só vi uma até hoja a venda no webmotors). Está mais desvalorizada por conta do mercado, no entanto é muito mais carro. Cabem 8 pessoas, apesar de o último banco ser mais apropriado para crianças. Peças: compartilha com SW4 muita coisa, no entanto, em caso de exclusividade do modelo é só dar um call nas concessionárias e nas lojas de Ponta Porã-MS (América e Ferraço). Lá tem tudo!

A Prado tem bússola, altimetro, computador de bordo, ar condicionado para os bancos de trás com controles individuais, sendo que os modelos 2008 em diante tem air bag de cortina, bancos eletricos, teto solar, e tudo isso mais "barato" que a SW4. Enfim... é um puta carro. Suspensão, em que pese ser IFS, é muito robusta e aguenta rojões bonitos (veja as aventuras do Sérgio Holanda com a Prado dele - tem videos no Youtube).

Quem compra LC Prado não se preocupa com revenda. Se preocupa só em viajar com aquele conforto perfeito e em chegar no destino.

Como eu disse, peças de reposição vc não terá problemas. Basta ligar em Ponta Porã (América e Ferraço)

Já fui proprietário de uma SW4 2002 e o carro é foda! Durável, confortavel e confiabilíssimo. No início do ano passado andei atrás de uma Prado para comprar e só não comprei pq apareceu minha atual viatura, senão eu teria caído pra dentro tranquilamente!

Abs!

sgrul1
17/03/2014, 14:20
Pois é amigo, eu já estive na sua situação há alguns anos atrás e optei pela prado. Não me arrependo. Não sou engenheiro mais arriscaria dizer q a prado além de mais confortável, é mais robusta. Embora aqui no Brasil não seja comum, mundo afora aí ela é usada no off road. A sw4 so ganha no motor, que é mais potente, e da a viatura mais retomada e agilidade na cidade, estrada, embora eu nunca, nem em estrada, nem em subida tenha sentido falta do motor. De qualquer forma a prado é o mesmo carro em todo o mundo (land cruiser 120) e isso é importante p quem pretende viajar p fora do país, p exemplo.
O seguro era caro, mas não acho q mude p sw4 pq o referencial é a fipe...você pode solicitar cotações p verifica se é isso mesmo.

Seja la qual for a sua opção, estará bem montado. Minha opinião vá de Prado.