PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport Ano 2000



COUTINHO
06/12/2005, 21:56
Gostaria de saber se adicionando GNV nesse JEEP que tem blindagem feita pela IMBRA eu teria que adicionar alguma mola ou outro dispositivo no feixe de molas;

Por oportuno, pergunto aos cariocas ou moradores de Petropolis, por exemplo, se têm oficinas mecânicas recomendáveis, que não sejam as autorizadas?

Pensando na manutenção/revisão de 48 mil KM, fiquei espantado com o preço de alguns óleos: 04 litros de oleo de diferencial, MOPAR, R$ 880,00; 01 litro de oleo de caixa, R$ 325,00(mopar), etc.

A pergunta: que outras opções de produtos, em termos de oleos se poderia encontrar?

Por último, vi em uma troca de informação neste site, alguem dizer que usando 4x4 full time se poupa o diferencial dianteiro (evidentemente dá mais segurança), enfim, por dar segurança sem aumentar o consumo de combustível e ASSIM, RECOMENDANDO O USO PERMANENTE DO 4X4 FULL. É isso mesmo?

Cordialmente,
Coutinho

P.S. de fato, o preço de peças para esse carro, pelo menos na autorizada é muito caro. Hoje comprei um cilindro para a ignição, pela " bagatela" de R$ 230,00. Imagino coisa mais seria...

Marcelo Carvalhal
06/12/2005, 23:09
Gostaria de saber se adicionando GNV nesse JEEP que tem blindagem feita pela IMBRA eu teria que adicionar alguma mola ou outro dispositivo no feixe de molas;

Vc consegue sim usar GNV mas só se for muito bem instalado, no caso seu carro já faz um esforço contínuo, com o GNV, vai vai forçar ainda mais seu carro mesmo com o MOTOR DE 190 CV, e tbm aumentar as trocas de óleo, troca de velas , troca de filtro de ar, e filtro de óleo.....

Coloque o custo disso a cada 10.000 KM e veja quanto vc gasta hoje e gasolina a cada 10.000 KM, e compare com o custo do KIT DE GNV :parede:



Por oportuno, pergunto aos cariocas ou moradores de Petropolis, por exemplo, se têm oficinas mecânicas recomendáveis, que não sejam as autorizadas?


Tem uma de uma amigo EM JACAREPAGUÁ e se for coisa mais simples temos alguns MECÃNICOS CASEIROS :palmas:


Pensando na manutenção/revisão de 48 mil KM, fiquei espantado com o preço de alguns óleos: 04 litros de oleo de diferencial, MOPAR, R$ 880,00; 01 litro de oleo de caixa, R$ 325,00(mopar), etc.
A pergunta: que outras opções de produtos, em termos de oleos se poderia encontrar?

O que vc precisar nossos amigos mecãnicos cosneguem :concordo:




Por último, vi em uma troca de informação neste site, alguem dizer que usando 4x4 full time se poupa o diferencial dianteiro (evidentemente dá mais segurança), enfim, por dar segurança sem aumentar o consumo de combustível e ASSIM, RECOMENDANDO O USO PERMANENTE DO 4X4 FULL. É isso mesmo?


Não seiu se vc leu errado ou compreendeu errado ou se falarão tudo errado

:arrow: COM A POSIÇÃO EM 4X2 alvanca a frente, vc está com o seu diferencial diateiro sem força nehuma..

:arrow: COM A POSIÇÃO PART TIME 4X4, use em terrenos com a aderencia ruim uma lama leve ou areia ou paralelepípidos molhados em velocidade INFERIOR a 60 KMH

:arrow: COM A POSIÇÃO 4X4 FULL TIME , vc estará tranferindo tbm trãção em menor escala para o difrencial dianteiro, no caso ele só entraria em ação se houvesse uma necessidade, ou em curvas de tangente menor com deslizamento, falta de aderência na dianteira, vc pode anda em qualquer velocidade :dance: :dance:



Tenta uma BLAZER, as peças são mais baratas :parede:

Wallace
07/12/2005, 17:31
Por último, vi em uma troca de informação neste site, alguem dizer que usando 4x4 full time se poupa o diferencial dianteiro (evidentemente dá mais segurança), enfim, por dar segurança sem aumentar o consumo de combustível e ASSIM, RECOMENDANDO O USO PERMANENTE DO 4X4 FULL. É isso mesmo?


Não seiu se vc leu errado ou compreendeu errado ou se falarão tudo errado

:arrow: COM A POSIÇÃO EM 4X2 alvanca a frente, vc está com o seu diferencial diateiro sem força nehuma..

:arrow: COM A POSIÇÃO PART TIME 4X4, use em terrenos com a aderencia ruim uma lama leve ou areia ou paralelepípidos molhados em velocidade INFERIOR a 60 KMH

:arrow: COM A POSIÇÃO 4X4 FULL TIME , vc estará tranferindo tbm trãção em menor escala para o difrencial dianteiro, no caso ele só entraria em ação se houvesse uma necessidade, ou em curvas de tangente menor com deslizamento, falta de aderência na dianteira, vc pode anda em qualquer velocidade :dance: :dance:



Tenta uma BLAZER, as peças são mais baratas :parede:
Não, tem coisa errada ai.
4x2 é tração traseira, ok
4x4 part-time não deve ser usado em pisos com aderencia, Ok, mas não tem limite de velocidade nenhuma.
4x4 full-time na Cheorkee Sport é 45% da força no eixo dianteiro e 55% da força no eixo traseiro, pode usar a vontade nesta situação que não deve gastar mais combustivel não, pois mesmo em 4x2 tudo este girando já que não tem roda livre. Mas todo o comportamento muda de 4x2 para 4x4 full-time. Em 4x2 fica parecendo mais facil de fazer curva, exige menos exforço para virar o volante.

Quem normalmente esta em 4x4 full-time e transfere a tração para a traseira e quando necessário (escorregamento) transfere para a frente são as Grand Cherrokee que tem outro sistema de tração.

COUTINHO
07/12/2005, 19:53
Excelente os aconselhamentos. Valeu mesmo, à excessão da sugestão relativa às Blazer. Muito antes da internet, em trabalhos profissionais, usei Blazer, americana, automárica em trabalhos em deserto no O. Médio. Aqui dirigi uma única vez e sinceramente, Cherokee é outra coisa, bem superior. assim, embora sempre busque otimização de dispêndios, prefiro custos elevados a mudar de uma cherokee para uma Blazer. No harsh feeling!

Cordialmente,
Coutinho

Marcelo Carvalhal
07/12/2005, 23:57
Por último, vi em uma troca de informação neste site, alguem dizer que usando 4x4 full time se poupa o diferencial dianteiro (evidentemente dá mais segurança), enfim, por dar segurança sem aumentar o consumo de combustível e ASSIM, RECOMENDANDO O USO PERMANENTE DO 4X4 FULL. É isso mesmo?


Não seiu se vc leu errado ou compreendeu errado ou se falarão tudo errado

:arrow: COM A POSIÇÃO EM 4X2 alvanca a frente, vc está com o seu diferencial dianteiro sem força nehuma..

:arrow: COM A POSIÇÃO PART TIME 4X4, use em terrenos com a aderencia ruim uma lama leve ou areia ou paralelepípidos molhados em velocidade INFERIOR a 60 KMH

:arrow: COM A POSIÇÃO 4X4 FULL TIME , vc estará tranferindo tbm tração em menor escala para o difrencial dianteiro, no caso ele só entraria em ação se houvesse uma necessidade, ou em curvas de tangente menor com deslizamento, falta de aderência na dianteira, vc pode anda em qualquer velocidade :dance: :dance:



Tenta uma BLAZER, as peças são mais baratas :parede:
Não, tem coisa errada ai.
4x2 é tração traseira, ok
4x4 part-time não deve ser usado em pisos com aderencia, Ok, mas não tem limite de velocidade nenhuma.
4x4 full-time na Cheorkee Sport é 45% da força no eixo dianteiro e 55% da força no eixo traseiro, pode usar a vontade nesta situação que não deve gastar mais combustivel não, pois mesmo em 4x2 tudo este girando já que não tem roda livre. Mas todo o comportamento muda de 4x2 para 4x4 full-time. Em 4x2 fica parecendo mais facil de fazer curva, exige menos exforço para virar o volante.

Quem normalmente esta em 4x4 full-time e transfere a tração para a traseira e quando necessário (escorregamento) transfere para a frente são as Grand Cherrokee que tem outro sistema de tração.


Colega..., lei a pontuação das frases novamente, vc só repetiu!!!


JOGA FORA ESSE LIVRINHO QUE TÁ TODO ERRADO!!!!


Ou quem quiser usar o PART TIME em qualquer velocidade, MANDA BRASA :twisted: :twisted: , tenho uma CX de transfência novinha pra vender completaça!!!!
SELECT TRAC :concordo: :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14320

Walter L. L. Casitta
08/12/2005, 01:58
4x4 full-time na Cheorkee Sport é 45% da força no eixo dianteiro e 55% da força no eixo traseiro, pode usar a vontade nesta situação que não deve gastar mais combustivel não, pois mesmo em 4x2 tudo este girando já que não tem roda livre. Mas todo o comportamento muda de 4x2 para 4x4 full-time. Em 4x2 fica parecendo mais facil de fazer curva, exige menos exforço para virar o volante.

Não sei não em? Em 4x4 full time a Cherokee perdia um pouco da agilidade e eu tinha que apertar mais o acelerador. Também aumentava o ruído na transmissão. Infelizmente eu não tenho mais como conferir o consumo, mas por esse motivo acredito que o consumo aumenta sim.

Wallace
08/12/2005, 16:00
Em todas as medições que fiz não muda nada no asfalto.
Acho que se for fora da autorizada o custo de manutenção da Blazer é maior, principalmente por culpa da suspensão dianteria desta que requer manutenção frequente.
Se não pode andar a mais de 60 km/h em part-time não poderia andar em full-time também.
E se fosse assim não precisa desta posição, poderia ficar sem ela e usaria a reduzida.
E no manual e em toda a documentação existe fala que pode mudar desta e para esta posição em qualquer velocidade legal, ou seja, 80, 100, 120 km/h.
O mesmo vale para a caixa Comand Track.

Pode explicar mecanicamente e/ou fisicamente qual seria o dano e porque ele não pode ocorrer na 4x4 full-time em qualquer velocidade e na 4x4 part-time a menos de 60 km/h e poderia o ocorrer a mais de 60 km/h na part-time.
E porque 60 km/h, porque que não 50, 70, 40 ,80, etc?

Marcelo Carvalhal
11/12/2005, 21:27
Quem não conseguir entender agora, faz um curso de inglês :mrgreen:


:arrow: http://www.jeep.com/4x4/index.html


:arrow: Va´em "GET READY"


:arrow: "See How system 4x4 Work"


E vê se para de chutar sobre as TRANSFER.....

WAL......

Wallace
12/12/2005, 13:22
Por enquando se alguem chutou aqui foi você... :mrgreen:
Como falei estou no aguardo da informação porque não pode usar a part-time acima de tal velocidade, pois no site da Jeep não tem nada que proiba isso, fora o que já sabemos que é o uso em piso com aderencia.

Marcelo Carvalhal
12/12/2005, 23:30
FAZ MELHOR......
Usa seu PARTTIME, em qualquer velocidade....., já falei tenho uma tranfer que vendo bem BARATIM

Acho que esta´existindo tbm um erro de comunicação....

O sistema é SHIFT - ON - THE FLY, quer dizer vc pode mover o sistema em velocidades sem necessitar que o veículo seja parado, NO CASO VC SIM PODE PASSAR PARA O FULL TIME DIRETO PREFERENCIALMENTE em velocidades inferior à 80 KMH, o uso do PARTTIME, seria em pisos sem aderência para velocidades inferiores à 60 KMH podendo chegar ao 80 KMH, isso é apenas velocidades de segurança, pois em PARTTIME as convergências em curvas com angulos menores é muito dificulatada, no caso em maiores velocidades a frente do carro seria arrastada contra sua própria direção or cotna do "bloqueio" por assim dizer que está ocorrendo devido a limitação de rotação proporcionada pela transferência...


FAÇA USO e teste, desça uma serra em PARTTIME e depois em FULTIME, mas eu quero que vc faça isso a 100MKH, NA PARTTIME E NA FULLTIME, na chuva, quem tem ou teve CHEROKEE sempre andou nessas velocidades e se sabia usar o sistema com certeza sentiu a diferença, mas não me venha com a desculpa que o carro não tem estabilidade para isso, e que vc não anda a essas velocidades, senão não tem graça :twisted: :twisted:

Wallace
13/12/2005, 18:30
Realmente não ando nestas velocidades principalmente em serra com chuva.
Nestes casos estou normalmente em 4x4 Full-time mas não corro.
Mas já peguei uma chuva torencial na rodovia carvalho pinto com os horiveis pneus originais, acabei mudando para 4x4 parti-time de tão perigoso que estava na 4x4 Full-time, mas acho que não cheguei nem a 50 km/h por motivos de segurança pela chuva forte e falta de visibilidade.
Mas já andei na terra batida seca com aquele talco sobre a mesma em velocidades proximas a 100 km/h (ou talvez até maiores) em 4x4 part-time e minha caixa esta boa como sempre.
Na realidade se o piso é escorregadiu quanto maior a velocidade melhor pode ser, pois vai ter menos aderencia relativa com o solo.
Mas continuamos aguardando uma explicação tecnica rasoavel.

Walter L. L. Casitta
13/12/2005, 19:02
FAÇA USO e teste, desça uma serra em PARTTIME e depois em FULTIME, mas eu quero que vc faça isso a 100MKH, NA PARTTIME E NA FULLTIME, na chuva, quem tem ou teve CHEROKEE sempre andou nessas velocidades e se sabia usar o sistema com certeza sentiu a diferença, mas não me venha com a desculpa que o carro não tem estabilidade para isso, e que vc não anda a essas velocidades, senão não tem graça :twisted: :twisted:

:stop: :putz: Caralhal, você me faz lembrar do amigo da onça! :lol: