Conectar

Ver Versão Completa : Limpeza de tanque diesel.

MolaDura
14/03/2014, 14:24
Oi Colegas!

Onde (que tipo de profissional? Li que precisa de detergentes específicos e diesel comprimido) levo meu tanque diesel para limpar? Já limpei tanque a gasolina, mas diesel eu vou preferir deixar com os profissionais, pois parece ser mais complicado por conta da borra do fundo e a fácil contaminação com agua.

Muito Obrigado!

Fox
26/03/2016, 03:28
Olá MolaDura. bom dia. Legal ver o seu post sobre a limpeza de tanque diesel. Eu tenho que fazer isso aqui na minha S10. vou encarar na cara e na coragem mesmo. So tenho que analisar o que vale mais a pena, tirar o tanque ou levantar a caçamba, rsrsrsr. Vou eu mesmo fazer, porque da ultima vez que mandei fazer o mecânico detonou com a boia do tanque e vou aproveitar e comprar uma nova e colocar. Com relação a limpeza da borra, acredito que com paciência e querosene consigo deixar tinindo, ai depois da limpeza com o querosene é so lavar com diesel novamente e ta tudo certo. Segundo o que eu imagino.

Mazaropi-RJ
26/03/2016, 09:07
Fox, bom dia... Você já verificou se seu tanque realmente tem borra no fundo, ou trata-se de uma limpeza rotineira ?
tem esse tópico interessante :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/151515-boa-noticia-para-motores-diesel.html

Aqui no RJ esta'sendo vendido em concessionaria da Mercedes Benz - Caminhões... então acho que deve ser realmente coisa boa... Se a estrada hoje estiver boa, vou la' na concessionaria comprar um frasco e testar.

Abcs