PDA

Ver Versão Completa : BF 161 não arranca !

Paulo Py
14/03/2014, 08:56
bom dia
Eu tenho dificuldade em encontrar o ponto de meu jipe
bf 161 motor não arranca
alguém pode me dizer o que é o ponto exato?
454721

Bercan
14/03/2014, 09:25
bom dia
Eu tenho dificuldade em encontrar o ponto de meu jipe
bf 161 motor não arranca
alguém pode me dizer o que é o ponto exato?
454721

Vou te falar por experiência própria.... Cada Bf e de um jeito diferente.... Devido ao desgaste e outros fatores...
Meu conselho e vc ir regulando ate ficar bom.... algo entre 5º APMS e 10º APMS (Lado maior da escala). Gosto de regular com um multímetro, na escala de continuidade (que apita). O meu roda com 7º APMS.

Outra coisa que faço no meu e não seguir a regulagem original do platinado... devido aos mesmos fatores... no original creio que a folga seja o calibre 0,020.... no meu caso eu uso o 0,016...

Tive um problema assim, mas não foi por causa do ponto... foi por causa do giclê do carburador que era muito pequeno.... coisa do antigo proprietário, mas tbm ele rodava no gás e por isso não tinha problemas...

eliasFerreira
14/03/2014, 19:41
Vou te falar por experiência própria.... Cada Bf e de um jeito diferente.... Devido ao desgaste e outros fatores...
Meu conselho e vc ir regulando ate ficar bom.... algo entre 5º APMS e 10º APMS (Lado maior da escala). Gosto de regular com um multímetro, na escala de continuidade (que apita). O meu roda com 7º APMS.

Outra coisa que faço no meu e não seguir a regulagem original do platinado... devido aos mesmos fatores... no original creio que a folga seja o calibre 0,020.... no meu caso eu uso o 0,016...

Tive um problema assim, mas não foi por causa do ponto... foi por causa do giclê do carburador que era muito pequeno.... coisa do antigo proprietário, mas tbm ele rodava no gás e por isso não tinha problemas...

Berçan, como é essa regulagem com o multímetro???

LuizDP
14/03/2014, 22:24
Berçan, como é essa regulagem com o multímetro???

Interessante! Também não conheço.

Bercan
15/03/2014, 18:08
Aprendi com o Tonella - Troca de platinado e ajuste do ponto d…: Tonella - Troca de platinado e ajuste do ponto detalhado 3/4 - YouTube (http://youtu.be/_bjTRsJRRf0)
Dai em diante passei a regular assim, fazendo a contra prova e com o multimetro.

Abraço

LuizDP
15/03/2014, 23:33
Obrigado aí Bercan!!! O Tonela já resolveu algumas aqui também, agora vou tentar aprender mais essa.

Abs. :concordo: