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Ver Versão Completa : MWM da Frontier na Camper, serve?



GH
06/12/2005, 09:22
Amigos,

Alguém sabe me dizer se o MWM 2.8 da Nissan Frontier acopla certinho na capa seca GM da Camper?

hugo.morais
06/12/2005, 11:20
Heck,

Quem tá fazendo essa adaptação é o Hugo lá de Bsb, sei que o câmbio que é de nissan então se o motor for de S10 a reposta é simples :mrgreen: Bem acho que encaixa certinho, mas atente para o detalhe do volante do motor (acho que é volante elástico), que na S10 tem um troço lá que qdo quebra é um fortuna. No Troller esse volante é fixo, procure saber como é o mesmo na Frontier, pois ninguém sabe qdo vc vai precisar dar manutenção nesse danado :concordo:

[ ]s,

GH
06/12/2005, 11:42
Hugo,

A do Hugo de Bsb já não tá rodando?
Bom, ele optou pelo motor e cãmbio de Frontier, já ando trocando uns emails com ele.
Acho que o lance é catar um motor de s-10, mesmo, pois creio que seja pnp em minha caixa seca.
Será? :pensativo:
Quanto á embreagem, já soube que os caras estão eliminando aquele platô com amortecimento, parece que transformam ele em peça rígida, como no Troller, eliminando o problema.

hugo.morais
06/12/2005, 12:32
Heck,

Que eu saiba a do Hugo de Bsb ainda não tá rodando. Se minha memória não me falha ele comprou aquela camper com motor e caixa de S10. Depois ele colocou o câmbio da Nissan e agora está colocando o eixo dianteiro do Troller. Manda um sinal de fumaça ou e-mail pra ele.

Lembrei de uma coisa agora.... acho que o câmbio da Nissan é EATON e é o mesmo da S10 e Troller. Acho que só muda na transferência, o que pra vc é uma ótima notícia :concordo:

[ ]s,

GH
06/12/2005, 13:53
Hugo,

A dele tinha um MWM, parece que de Troller, com cambio 260F 4 marchas.
Daí ele comprou o cambio da Frontier e mudou alguma coisa pra casar com o motor.

O cambio da Frontier é sim um Eaton 2405, mesmo do Troller 2004/2005.

Mas há pouco o Alexandre me disse que na dele precisou levantar a carroceria em 10 cm, pra não pegar o carter no diferencial.
Isso pra mim é um problema: o dif. dele é D30, e o meu é D44. Além disso, não posso levantar a carroceria, pois daí não passo pelo portão do prédio :evil: :evil: :evil:

alfreis
06/12/2005, 14:57
Gustavo,

A minha preferência foi deixar o carro mais alto e assim não correr nenhum risco do carter ficar amassado...Não foi o motor que mandou isso e sim os pneus...No meu caso aproveitei que ia levantar por causa dos pneus e já coloquei a mecânica para cima tbm...Penso que se a sua camper já está com 7cm a mais não teria nenhum problema...

[]'s

hugo.morais
06/12/2005, 15:01
Heck,

Eu já tinha ouvido falar que esse motor MWM é bem alto mesmo. No 14B não precisou mexer em nada na carroceria. O que eu fiz depois foi por causa do 33'' coloquei um Body Lift de 5 cm e ai aproveitei que tava reformando a camper e reposicionei o motor para ele livrar mais o diferencial. E agora estou usando os eixos da Band.

Pelo que te conheço vc já deve ter feito vários estudos de viabilidade, tanto técnica quanto financeira. Mas sempre cabe um pitaco :mrgreen: Vc já chegou a olhar o motor da Hilux 3.0 TD da pickup SRV? O Ernani, de Fortaleza, tem este trem de força na camper dele. A camper do Ernani está no site, é um vermelha ferrari com um Capo diferente :D Este motor ainda é PnP na sua camper, e ainda por cima é um motor toyota :concordo:

[ ]s,

GH
06/12/2005, 15:01
Achei um MWM de S-10 por aqui, os caras pedem 9k, sem bomba de DH (quebrou no acidente).
Será que custa caro isso?

GH
06/12/2005, 15:05
Hugo,

Já pensei no 3.0 da Hilux, sim.
Mas vc já viu aqui no Fórum a quantidade de gente que teve problemas de superaquecimento nesse motor, nas SW4?
E mais: será que suas peças não custam bem mais caro?
Acho curioso que o Farias nunca teve problema com esse motor, será que o problema é o radiador da Sw4, e na Camper por usar um radiador maior, tal problema desaparece?

alfreis
06/12/2005, 15:05
Heck,

Eu ainda acho caro!!!
Só essa bomba deve estar na faixa de uns 600 reais...
Com esse preço e até um pouco menos tem que arrumar um completo...
Liga para o Gilberto que ele te fala quanto pagou pelo último motor que instalou...

[]'s

alfreis
06/12/2005, 15:13
Heck,

O Farias teve problema de super aquecimento sim, inclusive na nossa viagem para Machu Picchu...
A encrenca foi resolvida com a colocaçao de uma coifa na parte traseira do radiador, responsável por canalizar o vento gerado pela hélice pelo radiador...
Em tempo, o radiador dele mais parece uma comporta de tanta água que tem!!!

[]'s

hugo.morais
06/12/2005, 15:17
Heck,

Já ví que esse motor é problemático, mas tem um detalhe, o motor problemático é de 97 até 2000 :concordo: Esse que tô te falando começou a ser fabricado em 2003, com a entrada da Hilux SRV e veio como uma evolução do 2.8. Vou tentar colher mais informações sobre esse motor qq novidade coloco aqui no fórum.

[ ]s,

GH
06/12/2005, 15:32
Hugo,

O motor 3.0 que evoluiu do 2.8, das SRV sem turbo, tem apenas 90 hp, julgo fraco pro meu gosto.
Claro que com turbo melhoraria um pouco, mas daí vai mais uns 3k.
Um amigo que tem uma SR5 2.8 diz que testou uma SRV 3.0, sem turbo como a dele, e não notou diferença significativa.
Eu andei testando uma SW4 2.8 COM turbo dia desses: horrível. :putz:
Sinceramente, se fôr pra andar de pé sobre o acelerador pra fazer a Camper andar, então deixo o 4.1 e meto GNV nele...

Sobre o motor da S-10 que achei: o xarope é que tá à venda faz mais de 6 meses, e é das S-10 modelo antigo, ano 2000, não Pitbull.
Capaz de estar bichado... :stop:

hugo.morais
06/12/2005, 15:53
Hummm

Acho que essa informação deve ser verificada, mas existe um 3.0 TD que saiu na SRV. POis é esse o conjunto que o Ernani tem na camper dele. Só resta saber que é o ancestral desse motor é o 2.8 tmb...
Agora se fosse comprar um motor hj eu iria consultar o Dika lá de Sampa, não compraria de outro canto não...

[ ]s,

hugo.morais
06/12/2005, 15:54
Hummm

Acho que essa informação deve ser verificada, mas existe um 3.0 TD que saiu na SRV. POis é esse o conjunto que o Ernani tem na camper dele. Só resta saber que é o ancestral desse motor é o 2.8 tmb...
Agora se fosse comprar um motor hj eu iria consultar o Dika lá de Sampa, não compraria de outro canto não...

[ ]s,

GH
06/12/2005, 16:12
Hugo,

O 3.0 TD das SRV é o mesmo das SW4.
E são diferentes dos 2.8 e 3.0 sem turbo.
O motor de Nissan que eu tava vendo era na Dika, mesmo, com o Alexandre.

Dia desses deixei de comprar dele um HS 2.8 powertorke de Ranger, pois ninguém soube me informar se a capa seca da GM serviria naquele motor, com a capela traseira da S-10 HS 2.5.

É, como vc mesmo disse, gosto de pesquisar antes pra não entrar em roubada.
Um amigo mecânico está adaptando um S4t numa Rural, tem que ver a dor de cabeça que está dando... :putz:

guilhermeabreu
03/01/2006, 11:20
GUSTAVO

Se o motor que vc achou não for o MWM , sai fora que é fria , se for , a bomba de vácuo da direção é acoplada ao do servo-freio , a do meu deu defeito e não tem reparo ,TEM QUE COMPRAR NOVA AO CUSTO DA BACATELA DE APENAS R$ 1.850,00 , OU VC COMPRA OU FICA COM DIREÇÃO E FREIO DUROS DE MATAR . Minhas hemorróidas estão doendo até hoje e já passaram 45dias da compra .
Mas ficou com a direção levíssima como a de todos ENGESAS COM PNEUS 33" . Eu havia queixado aqui no fórum sobre a dir. hidr. do meu ser dura com pneus 33" , e me responderam que não era dura , pelo contrário ,era macia como a dos opalas , aí cheguei a conclusão que desde qdo coloquei o motor MWM , esta peça já deveria estar com algum defeito . Troquei e fui pra galera , SHOW , MAS POR R$1.850,00 .

GH
04/01/2006, 09:45
Karayo!!

Esse preço de 1850 é pro MWM??
Ou é pro Nissan que vc desaconselhou?
Bom, penso ser má opção nos dois casos, então...

Por 1850 troco meu 4.1 inteiro...

SJKCaio
04/01/2006, 16:21
Dia desses deixei de comprar dele um HS 2.8 powertorke de Ranger, pois ninguém soube me informar se a capa seca da GM serviria naquele motor, com a capela traseira da S-10 HS 2.5.



GH,

Andei num engesa F2 com esse motor adaptado, o desempenho é assustador o tal TGV funciona perfeito.
O cambio era o clark igual ao 240V, mas os engates nem se comparam em maciez. Em ponto morto com a 1ª curta já saia andando.
Em 5ª acelerava como se estivesse reduzindo marcha, a adaptação foi muito bem feita.

Respondendo a sua dúvida a capa seca não serve :cry: :cry: foi usinada outra capa em aluminio para poder juntar tudo, não me pergunte quanto $$$ mas não foi pouco.

Como viatura não é só motor a susp. teve a Panhard reposisionada, terminais trocados e outras melhorias.
Mesmo com 35" era mais estável que a minha Camper em curvas :shock: :shock:

guilhermeabreu
04/01/2006, 19:59
GUSTAVO

Esta bomba da direção hidr. é do motor MWM , que vem acoplada ao hidrovácuo do freio , e é ísto mesmo R$1.850,00 que paguei . As hemorróidas continuam doendo .

GH
05/01/2006, 09:05
Karayo,

Prefiro gastar isso em gasosa :cry: 8) :twisted: