PDA

Ver Versão Completa : Monte Verde, Joanópolis e região

WELLCJ5
13/03/2014, 14:57
Pessoal,

Semana que vem vou passar o final de semana com uns amigos em Monte Verde-MG e gostaria de fazer um passeio com mais emoção e para isso gostaria da ajuda de vocês.
Já li bastante sobre a região e tenho umas revistas antigas (AVERTURA) que tem uns passeios planilhados, os quais gostaria de fazer um deles. Tenho atualmente um GM Tracker 2009 (Suzuki Gran Vitara), mas ele é original com pneus de rua e sem guincho. Alguém sugere algum passeio, levando em conta que estarei sozinho se der algum problema, pois os amigos que vão são "marinheiros de primeira trilha".....rsrsrsr, não que eu seja expert, mas tive Jeep Willys por 7 anos e já fiz muitas trilhas na minha vida, sendo dos mais variados níveis de dificuldade, portanto uma trilha de nível leve já garantiria a diversão. Na época do Willys, eu contava com a ajuda de um bom e velho ENSIMEC mecânico e esse nunca me deixou na mão, mas agora a situação é outra.

Abs.
Wellington

Dimasi
13/03/2014, 15:34
Monte Verde X Gonçalves. Passeio com belos visuais.

sergioband83
13/03/2014, 18:21
Monte verde x joanopolis
monte verde x campos do jordao

Com sua viatura, no seco vai tranquilo, agora se chover complica.

WELLCJ5
18/03/2014, 14:18
Monte Verde X Gonçalves. Passeio com belos visuais.

Olá !!!!
Inclusive achei uma revista que fala desse passeio.
Se fizer este, posto as fotos quando retornar.
Grato pela dica.

Abs.
Wellington.

WELLCJ5
18/03/2014, 14:20
Monte verde x joanopolis
monte verde x campos do jordao

Com sua viatura, no seco vai tranquilo, agora se chover complica.

Essa acho que não vai rolar, pois tá previsto chuva.
Mas quem sabe, meu willys com pneus misto (50%) fiz a trilha do "cachorro loco" em 14 horas e debaixo de chuva.........rsrsrsrs

Abs.
Wellington.

WELLCJ5
26/03/2014, 06:49
Pessoal,

Foi tranquilo a viagem, inclusive o retorno o qual fizemos de Monte Verde a Joanópolis. Apesar de todos os dias terem chovido, a estradinha de terra que liga as duas cidades estava muito boa, tinha até Fiar Strada passando numa boa. Não tivemos nenhuma dificuldade e o trajeto foi percorrido no 4x2. Para as próximas vou procurar um caminho menos tranquilo.....rsrsrs
Depois posto as fotos.

Abs.
Wellington.

sandro_ventania
27/03/2014, 14:54
Estamos esperando as fotos e mais comentários!

WELLCJ5
07/04/2014, 09:53
Segue algumas fotos.

WELLCJ5
26/05/2014, 13:35
Mais fotos....

WELLCJ5
26/05/2014, 13:37
Mais algumas......

sandro_ventania
29/05/2014, 20:08
Belas fotos! Parabéns pelo passeio!

Fabio Diniz
21/06/2014, 09:11
Ótimas fotos.

Recentemente fiz este passeio com minha esposa. Minha esposa ainda não conhecia, então fomos passear. Lindo destino para um momento romântico a dois e tb para apaziguar a alma, com tanto verde e natureza preservada. Uma coisa interessante é que não achei muito caro. ( fomos em baixa temporada ). Chegamos na sexta a noite e voltamos no Domingo, com direito a passeio de Quadri. Infelimente coloquei as fotos no computador e não sei o porque deu um pau no bicho e perdi todas as fotos.:freaking:Teremos que voltar!!hehe

ABraços

WELLCJ5
01/07/2014, 11:07
O lugar é muito bonito......

E como vc disse não é caro, vale a pena. Um excelente lugar para passar um final de semana ainda mais se for a dois.......
Também fomos nesse esquema, saímos na 6ª feira e voltamos no domingo. Dividimos as despesas com outro casal que foi junto, sempre fazemos isso. Vou repetir mais vezes este passeio pela região, ela é muito rica em lugares assim.

Então, boa desculpa para voltar lá....rsrsrsr.... e vê se não perde as fotos antes de posta-las.........rsrsrsrs

Abs,
Wellington.

WELLCJ5
01/07/2014, 11:14
Belas fotos! Parabéns pelo passeio!

Valeu Sandro!!!!

Abs.
Wellington.

Fabio Diniz
02/07/2014, 07:54
O lugar é muito bonito......

E como vc disse não é caro, vale a pena. Um excelente lugar para passar um final de semana ainda mais se for a dois.......
Também fomos nesse esquema, saímos na 6ª feira e voltamos no domingo. Dividimos as despesas com outro casal que foi junto, sempre fazemos isso. Vou repetir mais vezes este passeio pela região, ela é muito rica em lugares assim.

Então, boa desculpa para voltar lá....rsrsrsr.... e vê se não perde as fotos antes de posta-las.........rsrsrsrs

Abs,
Wellington.

Bom dia
rsrsrs rapaizzz, estou ficando esperto. agora salvarei todos as minhas fotos em um hd externo.:dance:

Abraços e bons passeios. Na próxima quero ver se consigo ir com o Morfeu e não de Celtinha...kkk

Sérgio Bambirra
24/07/2014, 20:29
Salve galera!

Assinando o tópico e preparando para fazer o percurso em breve. Alguma dica em especial?

Sds.

ESTEBAN
25/07/2014, 08:43
Salve galera!

Assinando o tópico e preparando para fazer o percurso em breve. Alguma dica em especial?

Sds.
Visita a Cachoeira dos Pretos próximo a Joanópolis

Sérgio Bambirra
26/07/2014, 16:30
Valeu Esteban!

Pelo que estive vendo, parece que ela é uma das principais atrações do roteiro, não é?

Sds.

Fabio Diniz
27/07/2014, 10:21
Sergio, bom dia

Vc vai pela Fernão Dias ou vai por dentro, passando por São Francisco Xavier?? Bom, se conseguir e quiser prolongar um pouco o tempo de percurso, recomendo vir até são josé dos campos, depois, pegar a estrada velha de Campos do Jordão até Monteiro Lobato. De la, vc pega uma outra estrada até São Francisco Xavier ( tudo asfalto ), de São Francisco vc pega estrada de terra até Monte Verde. Por este trajeto vc passará bons belíssimas paisagens. Lindo passeio. Bom, se decidir ir pela Fernão Dias, então de Monte Verde, vc pode ir até a cachoeira dos pretos, que é muito legal, e tem um restaurante no local muiito gostoso. Tb, em monte verde, faz um passeio de quadri, muito show! hehe eu adoro este brinquedo.kkk
La em monte verde tem uma casa de uma artista plastica muito bacana de se conhecer... no momento não me lembro o nome, mas vale a pena dar uma sondada por la.

Abração e bons passeios...

ESTEBAN
27/07/2014, 16:41
Boa dica Fabio ! , por São Francisco , faço com frequência esse percurso , também passa na entrada da Cachoeira dos Pretos, , de são Francisco também vale a pena ir até Gonçalves belo passeio com araucárias

ESTEBAN
28/07/2014, 10:07
Sergio, bom dia

Vc vai pela Fernão Dias ou vai por dentro, passando por São Francisco Xavier?? Bom, se conseguir e quiser prolongar um pouco o tempo de percurso, recomendo vir até são josé dos campos, depois, pegar a estrada velha de Campos do Jordão até Monteiro Lobato. De la, vc pega uma outra estrada até São Francisco Xavier ( tudo asfalto ), de São Francisco vc pega estrada de terra até Monte Verde. Por este trajeto vc passará bons belíssimas paisagens. Lindo passeio. Bom, se decidir ir pela Fernão Dias, então de Monte Verde, vc pode ir até a cachoeira dos pretos, que é muito legal, e tem um restaurante no local muiito gostoso. Tb, em monte verde, faz um passeio de quadri, muito show! hehe eu adoro este brinquedo.kkk
La em monte verde tem uma casa de uma artista plastica muito bacana de se conhecer... no momento não me lembro o nome, mas vale a pena dar uma sondada por la.

Abração e bons passeios...

De Monteiro da para ir por terra até Gonçalves , tem um trecho asfaltado, sair a direita nesse asfalto até Gonçalves

Sérgio Bambirra
29/07/2014, 22:43
Opa, blz galera! Desculpem a demora, mas estou em final de semestre letivo e não deu para acessar antes.

Então, a princípio o meu plano é vir de Mogi das Cruzes (na verdade estarei vindo de Iguape-SP) para Piracaia, Joanópolis e Monte Verde, explorando a região e pisando na terra o mais que der... Gostei da prosa dos belos caminhos e estou atento às dicas.

Tá valendo!

Sds.