Conectar

Ver Versão Completa : Bateria ideal para Hilux Japa CD 2.8.

Haroldo Moreira
13/03/2014, 11:41
Amigos do fórum:
Qual a amperagem ideal para a Hilux japa cd 2.8?
Estou usando uma "KRAFT" DE 70A porem o alternador está carregando bem, não há fuga de corrente e a carga não segura (bateria comprada em setembro). Se ligar o ar então, quando eu desligo o carro não tem bateria para ligar novamente.
Abraço a todos.

André Cajarana
13/03/2014, 14:22
Caro Haroldão
De 70A uso no Gol mil da patroa, agora, para o trator Toyota 2.8, uso uma Moura de 90A

Engels Kbça
13/03/2014, 14:49
Amigos do fórum:
Estou usando uma "KRAFT" DE 70A porem o alternador está carregando bem, não há fuga de corrente e a carga não segura (bateria comprada em setembro). Se ligar o ar então, quando eu desligo o carro não tem bateria para ligar novamente.
Abraço a todos.

Uma bateria de 70 Amp. atende , essa bateria provavelmente está com problema.

Kbça

Zani
13/03/2014, 16:42
A minha também é Moura 90A, que é a amperagem recomendada no manual, minha última Heliar 90A durou 4 anos certinho, com nota fiscal para confirmar e tudo mais. Agora como disse o Engels a de 70A, mesmo sendo um pouco mais fraca, não deveria te deixar na mão assim, pois nossos carros tem pouquíssimos equipamentos eletrônicos embarcados. A sua deve estar com defeito, provavelmente nas placas, como faz menos de 1 ano deve estar na garantia, aproveite e troque por uma um pouco melhor, se der.
Abraço.

sandro_ventania
13/03/2014, 18:42
A minha é de 70A e já tem 3 anos...já foi a zero duas vezes por esquecer farol de neblina acesso...recarreguei e voltou ao normal!
Se o alternador está bom e o regulador de voltagem está com tensão acima de 13,5v o problema com certeza é da bateria!

Monken
13/03/2014, 21:25
A minha é Heliar 90A já foi a zero também. É só recarregar e fica nova de novo.

Toyota Hilux SW4 95 3VZE

HERICK
14/03/2014, 05:31
Amigos do fórum:
Abraço a todos.

Bateria com defeito! Troque na garantia e aproveita e coloca uma 90A! Boa sorte!

Haroldo Moreira
14/03/2014, 11:10
Caros amigos.
Muto obrigado pela habitual atenção. Deiixei hoje na loja que comprei para realização de testes. Vamo ver no que vai dar.
Abração a todos.

EduQxQ
21/03/2014, 10:30
Olá Haroldo,
foi resolvido?

Um abraço,
Edu

Engels Kbça
24/03/2014, 08:40
Galera

Já que o tópico é sobre baterias, alguém aqui já usa, ou já usou, bateria de gel ?? Olha aqui as caracteristicas da bateria gel.
Como a bateria gel funciona? | eHow Brasil (http://www.ehow.com.br/bateria-gel-funciona-como_24454/)

Engels

sendthelima
19/04/2014, 13:29
Galera

Já que o tópico é sobre baterias, alguém aqui já usa, ou já usou, bateria de gel ?? Olha aqui as caracteristicas da bateria gel.
Como a bateria gel funciona? | eHow Brasil (http://www.ehow.com.br/bateria-gel-funciona-como_24454/)

Engels

Engels Kbça, meu velho gostaria de tirar umas dúvidas contigo. Sou de Salvador, e recém proprietário de uma SW4 TD 2001. Vamos trocar informações. Oficinas, etc.

Não posso enviar MP pois sou novo. Mas me envie por MP um email que use normalmente.

Ah! E sobre a bateria, com certeza uma de 70A atende. Pois quando comprei a minha sw4 td 2001 ela veio com uma de 65A! e dava conta! Até que uma vez tive que ficar 40 dias no mar e só ligaram o carro uma vez por 3 minutos. Aí já viu né. A criança foi pro saco! Coloquei uma de 75A e hoje está perfeito!

rfdex
19/04/2014, 18:18
Uso uma de 100A se não engano, ela é até um pouco maior que o suporte, mas coube exatamente naquele local. Uma coisa que sempre fiz e faço é comprar bateria não selada, pois dessa forma posso ir completando com fluído para bateria. As seladas também possuem água/fluído, mas você tem de romper o lacre para ter acesso aos reservatórios. Abraço