PDA

Ver Versão Completa : Desabafo!Ranger 2006 só me deu dor de cabeça.

glaudysmedeiros
13/03/2014, 11:05
Olá pessoal, sou novato no fórum e este é meu primeiro tópico.Estava navegando na internet procurando relatos de outros donos de 4x4 para saber se sou o unico a sofrer.
Vou começar resumindo tudo.Na minha casa sempre tivemos carros a gasolina porém diesel foram poucos,meu pai tem um comercio de compra e venda de frutas e trabalha bastante dentro de fazendas, por ultimo la em casa compramos uma ford Ranger 3.0 xlt power stroke (contrariando a opinião de um amigo que pediu que não fizesse isso).O carro era bonito levamos em mecânicos e todos disseram que tudo estava ok.
Algumas dessas coisas eu tenho gravado na memoria outra peguei as notas de serviço que guardo no porta-luvas.
-Resumo primeiro mes de uso:
*Quebra do kit corrente do motor (meu pai ficou no prego na BR) -Foi colocado um paralelo e o gato somado chegou a R$1400,00
*Quebra da chaveta do motor (fique no prego a 5km de minha casa) -gasto de R$220,00
-Segundo mes de uso:
*Superaquecimento do motor,bomba de agua e valvula ruins (ficamos no prego no meio do mato) contudo foi a troca do cabeçote,balancims,diversas outras peças gasto passou dos R$7mil.
-3 mes de uso
* Problemas no sistema de freio -Gasto de R$500
*A traçao reduzida nao entrava - não lembro quando foi gasto
-5 mes de uso
*problema na bomba do pedal de embreagem (vazou) - gasto de R$250,00
-6 e 7 meses de uso
Nao tivemos problemas pelo que lembro.
-8 mes (esse veio pra me matar de desgosto)
*Note um ronco no rolamento do ac, estava no mato e nao tinha como trocar no momento e o resultado é que no meio do caminho o rolamento travou e mais uma vez no prego (compressor danificado e um alto gasto no ar)
*Bomba que fica no pedal de embreagem vazou novamente, não tive como pegar a garantia pois a outra foi comprada em fortaleza e não compensava buscar.
*Um bico parou - reparo do bico ficou em R$220,00