PDA

Ver Versão Completa : Desabafo!Ranger 2006 só me deu dor de cabeça.

glaudysmedeiros
13/03/2014, 11:05
Olá pessoal, sou novato no fórum e este é meu primeiro tópico.Estava navegando na internet procurando relatos de outros donos de 4x4 para saber se sou o unico a sofrer.
Vou começar resumindo tudo.Na minha casa sempre tivemos carros a gasolina porém diesel foram poucos,meu pai tem um comercio de compra e venda de frutas e trabalha bastante dentro de fazendas, por ultimo la em casa compramos uma ford Ranger 3.0 xlt power stroke (contrariando a opinião de um amigo que pediu que não fizesse isso).O carro era bonito levamos em mecânicos e todos disseram que tudo estava ok.
Algumas dessas coisas eu tenho gravado na memoria outra peguei as notas de serviço que guardo no porta-luvas.
-Resumo primeiro mes de uso:
*Quebra do kit corrente do motor (meu pai ficou no prego na BR) -Foi colocado um paralelo e o gato somado chegou a R$1400,00
*Quebra da chaveta do motor (fique no prego a 5km de minha casa) -gasto de R$220,00
-Segundo mes de uso:
*Superaquecimento do motor,bomba de agua e valvula ruins (ficamos no prego no meio do mato) contudo foi a troca do cabeçote,balancims,diversas outras peças gasto passou dos R$7mil.
-3 mes de uso
* Problemas no sistema de freio -Gasto de R$500
*A traçao reduzida nao entrava - não lembro quando foi gasto
-5 mes de uso
*problema na bomba do pedal de embreagem (vazou) - gasto de R$250,00
-6 e 7 meses de uso
Nao tivemos problemas pelo que lembro.
-8 mes (esse veio pra me matar de desgosto)
*Note um ronco no rolamento do ac, estava no mato e nao tinha como trocar no momento e o resultado é que no meio do caminho o rolamento travou e mais uma vez no prego (compressor danificado e um alto gasto no ar)
*Bomba que fica no pedal de embreagem vazou novamente, não tive como pegar a garantia pois a outra foi comprada em fortaleza e não compensava buscar.
*Um bico parou - reparo do bico ficou em R$220,00
*Kit corrente quebrou novamente - foi colocado um original - o gasto somou mais de R$2000 reais
*Problema no sensor de oleo -Custou R$60,00 o sensor de mão de obra

9 e 10 meses de uso o carro ficou praticamente parado.

12 mes de uso:
*Tração foi pra o espaço e está desativada pois segundo o mecanico o gasto somará cerca de 5 mil reais.O gasto ainda foi de R$ 800 para desativar a traçao e o carro voltar a andar
*Problema no sensor de pressao de ar do turbo, limita a 2900rpm e o carro fica sem força constantemente.
(esperando o sensor chegar pela internet aqui o valor é de na ford R$1800 e na net custa R$380,00).

Esses sao os problemas que lembrei e que conferi aqui nas notinhas de serviço se lembrar de mais algo eu adiciono.Vou concertar o carro e vende-lo pois nunca tive tantos problemas com qualquer outro 4x4.
desculpe os erros de ortografia e a bagunça.Agradeço pela atenção.
Notem que eu nao aidicionei gastos comuns como bateria,troca de oleo,e suspensao que tbm quebrou muito.

Fabio_318
13/03/2014, 11:19
Tudo isso se resume em poucas palavras: foi usada em situações extremas e sem a manutenção adequada (ex dono PORCO), aí, a bomba estoura com o próximo proprietário. Já vimos e alguns aqui até passaram pela mesma situação, a questão é que desse jeito, pode ser qqr marca, ia dar problema de qqr maneira. Procedência e cuidado é tudo quando se trata de veículos.

Imperador!
13/03/2014, 12:41
Ranger é um excelente carro, mas não tolera donos ruins.
Você teve um azar bem grande de tudo isso ter acontecido na sua mão. Mas garanto uma coisa, pra tudo isso ter estourado dessa forma: a) os mecânicos não entendiam de Ranger; b) usadas peças paralelas; c) serviços porcos; d) tudo junto mais o seu azar.

Tive uma Ranger 3.0 2005 por 4 anos e somente tive alegrias com ela. Claro que qualquer carro usado dá manutenção, mas foi pontual no meu caso. Sempre falo pra quem deseja pegar a Ranger que é um excelente carro (minha opinião superior a Hilux e empatada com a Triton), mas se for pegar usada, melhor dar preferência a uma dessas outras duas...

Múcio Luiz
13/03/2014, 14:26
Ranger é um excelente carro, mas não tolera donos ruins.
Você teve um azar bem grande de tudo isso ter acontecido na sua mão. Mas garanto uma coisa, pra tudo isso ter estourado dessa forma: a) os mecânicos não entendiam de Ranger; b) usadas peças paralelas; c) serviços porcos; d) tudo junto mais o seu azar.

Tive uma Ranger 3.0 2005 por 4 anos e somente tive alegrias com ela. Claro que qualquer carro usado dá manutenção, mas foi pontual no meu caso. Sempre falo pra quem deseja pegar a Ranger que é um excelente carro (minha opinião superior a Hilux e empatada com a Triton), mas se for pegar usada, melhor dar preferência a uma dessas outras duas...

Faço minhas suas palavras!

Tínhamos Rangers na empresa que eu trabalhava e eram muito superiores às S10 e acho que não ficava nada a dever p/ as Hilux (mesmo que a maioria diga o contrário).

Tenho uma Explorer 97 que compartilha a maioria das peças com a Ranger e não tenho o que reclamar, pelo contrário.

No entanto, de fato, a Ranger não tolera donos ruins e mexânicos. Nosso amigo deu um baita azar com a sua Ranger. Mas isso poderia acontecer com qualquer carro que tenha passado em mãos erradas. Espero que o amigo encontre outra viatura mais bem cuidada.

[]s!

hugocsl
13/03/2014, 16:35
Vejo uma bola de neve gigante, mas só que de Merda, rsrs.

Não leve a mal, mas vejo que o seu motor sofreu com efeito em cascata de problemas, uma coisa danificando a outra. Quando a correia estourou provavelmente empenou algumas coisas, principalmente eixos e polias. Gerou folgas e as coisas foram piorando com o tempo... Quando se usa peças paralelas temos que assumir o risco também. Além disso tem a tocada do piloto... excesso de peso, uso em condições extremas, etc...

Mas no geral, infelizmente acho que vc teve mesmo foi azar... a Ranger é um bom carro, acho que vc deve ter visto isso em suas pesquisas.

Abs

Daniel.Shimomoto
13/03/2014, 17:47
glaudysmedeiros (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/84532.html)

Fui um feliz proprietário de uma Ranger 3.0 Powerstroke XLT 2006/2007 também e posso te dizer uma coisa: No seu caso você teve dois problemas básicos: Um problema de motor que deu origem a outros em cascata e mal uso do dono anterior. Vamos por partes:

Toda Ranger 3.0 tem alguns problemas crônicos: Um com a corrente de distribuição (que deve ser trocado a cada 150 mil km - soube que a pessoa que comprou a minha teve problemas - e eu achava essa historia dos 150 mil km papo de mecanico). O atuador hidraulico da embreagem e a bomba do pedal também são outros problemas crônicos. A vida desses compontentes é de 3 anos. Esses são os calcanhares de aquiles da Ranger.

Os demais problemas que você teve ou são decorrentes de mau uso do dono anterior ou dos incidentes que você teve com a correia de distribuição (caso das válvulas).

O motor superaquecer por conta de bomba de água é descuido do dono anterior que colocava agua comum no lugar do fluido específico. Bicos trancando e cabeçote são problemas decorrentes de superaquecimento. Reduzida que não entra (é problema bobo no sensor da embreagem), enfim, tudo é oriundo de carro desleixado

Com relação a caixa de transferencia, eu sinceramente nunca vi uma caixa de transferencia de Ranger dar problema. O conjunto ee bastante resistente e se por alguma razão ela estourou, pode ter certeza que foi mau uso!

Abs!!

Pequeno jr
13/03/2014, 18:19
Resumo do desabafo do amigo:

1 - Maquiaram a Ranger de todas as formas para venda;
2 - Os tais "mecânicos" que avaliaram o carro, não avaliaram nada. Passaram o olho superficialmente. Tem muita coisa que você descreve ai que se a pessoa tivesse olhado atentamente, teria descoberto;
3 - Essa Ranger pelo visto foi usada no Rojão, no batente severo e quando estava perto de virar bucha de canhão, passaram para frente;
4 - Tem vários itens que você descreve que um Bom Mecânico, teria identificado a muito tempo e feito trabalho correto. Nota-se claramente que haviam vários gatos nessa viatura.

Enfim, Bola pra frente ....graças a Deus não aconteceu o pior com vocês, mas uma coisa eu digo, no seu próximo veículo Diesel 4x4, tente buscar informações de bons mecânicos.

Aqui mesmo no fórum tem muita gente de Natal e ai o que mais tem são Trollers 3.0 (mesmo motor da RAnger) sendo usados em trilhas e etc e sem a metade dos problemas que você teve. O grande negócio dessa galera é que eles tem mecânicos de confiança (não to falando que o seu não seja, mas o vacilo que deu nesse carro de vocês, deixa a gente com um pé atrás).

Precisando de ajuda, fica a vontade, o fórum está ai para isso.

marcoswiedemann
13/03/2014, 20:46
como ja foi comentado anteriormente, ex donos que dão essa ma fama da ranger.
comprei a minha ranger 2005 3.0 4X4 com 170mil km, no primeiro mes tive que troca embreagem coloquei original LUK, discos de freio que o antigo dono deu um passe e ficou muito fino, rolamento da roda dianteira, tava na garantia cobrei dele.
E depois de 8 meses tive que troca as correntes de comando originais MWM la se foi 2.000 dilmas.
Hoje depois de toda manutenção não pretendo vender, em um ano ja rodei quase 30 mil km, apenas troca de oleo e manutenção preventiva.
Quando for leva a ranger pra oficina sempre coloca peças originais ela não aceita paralelo.
Como vc mesmo falou que colocou correntes de comando paralela assumiu o risco de estoura o motor, nesses horas não vale a pena economizar.

Poe mais informações quanto ao problema da tração.

glaudysmedeiros
14/03/2014, 15:23
Pois é pessoal, o que voces dizem é pura verdade,lembrei de mais dois problemas acontecidos nesse carro; um na caixa
de direção e outro no automatico da partida.Realmente eu peguei um carro prestes a explodir e me dei mal.Hoje eu tenho
muito desgosto do carro e não confio mais nele.Como o amigo marcos falou realmente peças paralelas não colam, eu mudei de
mecanico um tempo atrás e ele me falou que não deixaria eu ter colocado o kit corrente paralelo, é um mecanico de confiança
realmente e me dá respostas mais claras fazendo até alguns prognosticos.
Vou deixar o carro funcionando totalmente e vende-lo pois perdi o gosto totalmente.Minha reclamação maior é com relação ao
custo de peças na rede autorizada.Infelizmente as ccs botam matando e deixam vc de cara no chão com o preço das peças.
Obrigado a todos pelos comentários.

Pequeno jr
14/03/2014, 15:57
Pois é pessoal, o que voces dizem é pura verdade,lembrei de mais dois problemas acontecidos nesse carro; um na caixa
de direção e outro no automatico da partida.Realmente eu peguei um carro prestes a explodir e me dei mal.Hoje eu tenho
muito desgosto do carro e não confio mais nele.Como o amigo marcos falou realmente peças paralelas não colam, eu mudei de
mecanico um tempo atrás e ele me falou que não deixaria eu ter colocado o kit corrente paralelo, é um mecanico de confiança
realmente e me dá respostas mais claras fazendo até alguns prognosticos.
Vou deixar o carro funcionando totalmente e vende-lo pois perdi o gosto totalmente.Minha reclamação maior é com relação ao
custo de peças na rede autorizada.Infelizmente as ccs botam matando e deixam vc de cara no chão com o preço das peças.
Obrigado a todos pelos comentários.

Glaydton,

Você não precisa comprar as peças na Concessionária. A grande vantagem deste motor e o baixo custo de usar peças originais, com preço um pouco acima das paralelas, é você utilizar a Rede da MWM International.

Acesse este link:

MWM International Motores - Distribuidor de Peças (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Rede-no-Mundo-Distribuidores-de-Pecas)

Veja aonde há o distribuidor da MWM International mais próximo a você, ligue lá e veja os preços do que você necessita.

Uma dica que dou, veja em mais de um representante para você comparar os preços. Certas vezes vale a pena consultar outros estados que mesmo com o frete, fica mais barato.

Se tiver dúvidas, basta perguntar.

Moisés S.M
16/03/2014, 18:51
Uma coisa que eu aprendi depois de ter tido 8 Rangers,diesel,gasolina,v6,4 cilindros etc...Ranger é muito chata com a manutenção,se tu colocar coisa paralela,vai te dar dor de cabeça,se não fizer a manutenção em dia,vai te dar dor de cabeça,e se deixar as coisas acumularem,vai te dar muita dor de cabeça,é uma baita caminhonete,as vezes da um problema ou outro,mas nunca,nunca mesmo me deixou na mão,nunca andou de guincho,pq sempre fiz a manutenção em dia,e sempre peça original.O problema,é que tem muito dono que não cuida,se assusta com o valor das peças e só coloca coisa paralela,dai o cara da azar de comprar uma caminhonete bixada,como foi o teu caso...

flpqdt
30/07/2014, 16:43
Olá pessoal, sou novato no fórum e este é meu primeiro tópico.Estava navegando na internet procurando relatos de outros donos de 4x4 para saber se sou o unico a sofrer.
Vou começar resumindo tudo.Na minha casa sempre tivemos carros a gasolina porém diesel foram poucos,meu pai tem um comercio de compra e venda de frutas e trabalha bastante dentro de fazendas, por ultimo la em casa compramos uma ford Ranger 3.0 xlt power stroke (contrariando a opinião de um amigo que pediu que não fizesse isso).O carro era bonito levamos em mecânicos e todos disseram que tudo estava ok.
Algumas dessas coisas eu tenho gravado na memoria outra peguei as notas de serviço que guardo no porta-luvas.
-Resumo primeiro mes de uso:
*Quebra do kit corrente do motor (meu pai ficou no prego na BR) -Foi colocado um paralelo e o gato somado chegou a R$1400,00
*Quebra da chaveta do motor (fique no prego a 5km de minha casa) -gasto de R$220,00
-Segundo mes de uso:
*Superaquecimento do motor,bomba de agua e valvula ruins (ficamos no prego no meio do mato) contudo foi a troca do cabeçote,balancims,diversas outras peças gasto passou dos R$7mil.
-3 mes de uso
* Problemas no sistema de freio -Gasto de R$500
*A traçao reduzida nao entrava - não lembro quando foi gasto
-5 mes de uso
*problema na bomba do pedal de embreagem (vazou) - gasto de R$250,00
-6 e 7 meses de uso
Nao tivemos problemas pelo que lembro.
-8 mes (esse veio pra me matar de desgosto)
*Note um ronco no rolamento do ac, estava no mato e nao tinha como trocar no momento e o resultado é que no meio do caminho o rolamento travou e mais uma vez no prego (compressor danificado e um alto gasto no ar)
*Bomba que fica no pedal de embreagem vazou novamente, não tive como pegar a garantia pois a outra foi comprada em fortaleza e não compensava buscar.
*Um bico parou - reparo do bico ficou em R$220,00
*Kit corrente quebrou novamente - foi colocado um original - o gasto somou mais de R$2000 reais
*Problema no sensor de oleo -Custou R$60,00 o sensor de mão de obra

9 e 10 meses de uso o carro ficou praticamente parado.

12 mes de uso:
*Tração foi pra o espaço e está desativada pois segundo o mecanico o gasto somará cerca de 5 mil reais.O gasto ainda foi de R$ 800 para desativar a traçao e o carro voltar a andar
*Problema no sensor de pressao de ar do turbo, limita a 2900rpm e o carro fica sem força constantemente.
(esperando o sensor chegar pela internet aqui o valor é de na ford R$1800 e na net custa R$380,00).

Esses sao os problemas que lembrei e que conferi aqui nas notinhas de serviço se lembrar de mais algo eu adiciono.Vou concertar o carro e vende-lo pois nunca tive tantos problemas com qualquer outro 4x4.
desculpe os erros de ortografia e a bagunça.Agradeço pela atenção.
Notem que eu nao aidicionei gastos comuns como bateria,troca de oleo,e suspensao que tbm quebrou muito.

Caramba!!! A minha tb ta me dando uma dor de cabeça daquela. Tem três semana que ela tá no mecânico e não se sabe o que ela tem. Veio um bombista olhar para ver se é a bomba de alta pressão ou bicos. Viajei com ela antes de começar os problemas cerca de 2000 KM, mas antes fiz uma revisão, depois desse 2000 começou o quebra-quebra começou com uma bomba d'agua com a ventoinha e radiador foi para o saco. Nesse momento o bombista passou o aparelho mais não deu nada graças a deus não foi abomba nem os bicos, porem ele acha que pode ser o sensor de posição de comando do bicos sexta vamos ver o que dá. Estou decepcionado tb com a minha ranger

forps4x8
06/08/2014, 21:09
amigos estou querendo comprar uma ranger 2009_2010 .ai fico com medo de pegar uma bomba igual que nosso amigo abraçou,como descobrir as maquiagens que fazem para vender ...só que quero uma flex e não diesel.. ha ! não entendo de nada de picapes. abraço.

Ramon Pires
06/08/2014, 21:56
amigos estou querendo comprar uma ranger 2009_2010 .ai fico com medo de pegar uma bomba igual que nosso amigo abraçou,como descobrir as maquiagens que fazem para vender ...só que quero uma flex e não diesel.. ha ! não entendo de nada de picapes. abraço.

No meu ponto de vista dessas pick ups medias a s10 é a melhor (das mais antigas, antes de virem com design asiatico), mecanica simples se referindo as MWM com bomba... ai deram uma complicadinha com as eletronicas mas nao vi ninguem empenhado com problema, e outra coisa que é bem encomodativo na Ranger é os rolamentos da dianteira, que volta volta pifa, ja na S10 tambem nao vi ninguem se queixando... só que as ranger tem bem mais motor que a s10, mas no causo 132 cv ja é uma quantia razoavel de cavalos!!

miguelcps
06/08/2014, 22:15

Nas Flex tem bem menos relatos de problemas, no geral são menos rodadas e com bem maior possibilidade de achar uma quase zero ainda, na duvida pede ajuda de algum mecânico, mas no geral não tem defeitos não.

forps4x8
07/08/2014, 21:44
a minha duvida e no km rodado 2010 com 79.000 km e ja vi ate com menos km ,e se ja tambem com esta quilometragem aparece problemas como desgaste de peças ou se ainda esta com km bom nestes 79.000 km..aonde que consigo saber sobre km original .todos sabemos que os caras mexe,para que o carro pareça mais novo. vlw!

miguelcps
07/08/2014, 22:07
a minha duvida e no km rodado 2010 com 79.000 km e ja vi ate com menos km ,e se ja tambem com esta quilometragem aparece problemas como desgaste de peças ou se ainda esta com km bom nestes 79.000 km..aonde que consigo saber sobre km original .todos sabemos que os caras mexe,para que o carro pareça mais novo. vlw!

Nao sou Expert, mas acredito que se levar em uma boa oficina e pedir pra passar o scanner deve aparecer qual a kilometragem oficial que é difícil de alterar, mas da uma olhada tbem no manual de revisões pra ver se a km é coerente comparando com as datas das revisões.

forps4x8
07/08/2014, 22:29
vlw amigão!!

dudu83
07/08/2014, 23:22
um amigo comprou uma hilux 2009... uma bomba, gastou uns 20k e vendeu.. pergunta pra ele qual a melhor picape.. ele vai responder hilux, que teve azar... mesma coisa com s10... tudo quebra do mesmo jeito, o problema e que ranger tem uma fama horrivel... o que falta sao profissionais capacitados e honestos.... pega qualquer picape media com kilometragem acima de 150.000 km todas vao dar problemas, a ranger é igual as outras tem seus defeitos e suas virtudes, as minhas duas com kilometragem acima de 200.000 km acabamentos e suspensao pouquissimo gasto claro que teve manutençao preventiva... apesar de ter ter feito o motor das duas abaixo dos 200.000 km devido a fatores externos elas me atendem bem, o motor ngd é disparado o motor a diesel "moderno" com as peças mais baratas se nao fosse aqueles bicos que travam no cabeçote :parede: era perfeito...

se fosse pra vender ninguem quer.. vou revisando e acredito que rodem facil mais 5 anos, prefiro gastar com manutençao do que com carne de prestacao,...

JRoberto
08/08/2014, 11:31

Quando peguei a minha, levei em um mecânico pra dar uma olhada (embora já tivesse fechado o negócio). Ele colocou o scanner falou que tava tudo em ordem, e sem eu pedir, conferiu os Km e disse que tava original. O scanner mostra a quilometragem com uma pequena margem de erro pro hodometro. Agora não sei se conseguem adulterar o hodometro e a central.

Abraços.