PDA

Ver Versão Completa : Rural ou F-75 com pneus 33" e 35"

ribon
05/12/2005, 21:23
Pessoal,

Alguém tem fotos de Rural ou F-75 com pneus 33" ou 35".

Estou planejando meu próximo brinquedo.

Antes de tomar qualquer decisão eu gostaria de ver carros com esta configuração.

[ ]´s

Loras
06/12/2005, 00:09
Seu desejo é uma ordem... :twisted:

Se precisar de mais, é só procurar no tópico da Azulinha nas seções vende-se ou frota 4x4!!

Abraço,

=Loras=

ribon
06/12/2005, 10:06
Loras,

Acho que vai acabar sendo 33" mesmo... Estou achando a sua F-75 bem equilibrada...

[ ]´s

Ed
06/12/2005, 10:14
Ribon, tô procurando umas com 35", mas não achei ainda!!
fica o bicho!!! :twisted:

[]'s pesquisadores

ribon
06/12/2005, 10:35
Ed,

Fora as com 33, só vi uma branca com uns 38.. O cara acho que só anda na cidade.. E não pode ir não no shopping...

[ ]´s

Ed
06/12/2005, 10:40
carai!! :shock:
é muito grande!! :roll:
dá até pra ver a minha casa lá de cima!!!

tô procurando!!!
juro q já vi uma com 35" e achei muito loka!!

[]'s

Ed
06/12/2005, 10:53
é, eu me enganei!!!

não achei nenhuma com 35!!!
as q eu imaginava q tinha 35 eram na verdade 33!!!

óia as foto!!!

ribon
06/12/2005, 10:59
Então...

Não quero ser o primeiro a usar 35"...
Estou achando que o 33" fica muito bom... Muito proporcional...

Veja as que mandou e a do Loras...

[ ]´s

Ed
06/12/2005, 11:04
mas a pickup dele é encurtada!!

então dá uma impressão de ser maior!

eu quero ser o primeiro a usar 35", tem alguém afim de me patrocinar?? :pensativo:

[]'s

ribon
06/12/2005, 11:24
Posso patrocinar em 4x.. :D

Eu quero fazer no mesmo esquema do Loras e do Leandro (Dom Pedro).

Só tirar após o suporte do feixe...

[ ]´s

Ed
06/12/2005, 11:29
VSF, Ribon!!!!

4x não é patrocínio, é latrocínio!!!

pinto até a pickup na cor da maxxis!!

eu tbm vou seguir o padrão "Corte depois do suporte"!!

[]'s enquanto me furarem o zóio, vou andar de argentino!!! :wink:

ribon
06/12/2005, 13:17
Ed,

Me mande uma MP com a medida e modelo que quer... Vamos ver o que posso fazer por você...

[ ]´s

Loras
07/12/2005, 15:21
Pessoal,

Na Azulinha foi tirado 20 cm no entre-eixos e 20 cm após o eixo traseiro!!!

Realmente, dá a impressão do pneu ser beeeem maior.... :!:

Bom, em minha opinião, 33 é mais do que suficiente, principalmente para o meu uso!! Os 35 exigirão modificações mais acentuadas de suspensão, freio, etc... Penso que não vale a pena o custo benefício.

Além disso, a F-75 é alta, e tenho sérias dificuldades com estacionamentos cobertos!!! :mrgreen:

Na garagem do prédio, passo a exatos 2 cm do portão, com a caçamba carregada (estepe e tralhas de trilhas). Sem isso, pega a capota!!!

Imagina com os 35.. :putz:

Abraços,

=Loras=

ribon
07/12/2005, 15:54
HEHEHE

Vc esta certo Loras...

33" entre os grandes é a melhor opção... Mais que isso fica caro...

[ ]´s

bruno_
21/12/2005, 02:31
Cheguei na fase da escolha do pneu! Ainda não decidi o modelo.

Por favor deem suas opniões, a minha F75 é 68 toda original e está quase pronta a reforma me decidi pelas rodas de aro 15, agora estou em dúvida no tamanho do pneu 31,32,33 por enquanto ela vai ficar com a mecanica original 6cc, futuramente algum motor diesel e outras modificações.

Loras, qual a medida da tala das suas rodas?(estou pensando na de e tala 8) Com o spua o pneu pega na lata?

E será que a arrancada ficará muito prejudicada com os pneus 33 e motor e cambio original?
Será que o 6cc vai ter folego?

Ribon tem como me passar alguns modelos de Maxxis com preço pra eu dar uma estudada por aqui?

ribon
21/12/2005, 10:04
Bruno,

Preços agora só ano que vem... Me cobre...

Acho que terei novidades....

[ ]´s

Loras
21/12/2005, 14:28
Bruno,

Na Azulinha tenho motor e câmbio de C-20 (GM 4.1/s gasolina / GNV). Talvez com motor original ela fique mais fraca sim...

O ideal seria você calcular, baseado no seu motor, câmbio e relações de diferenciais, qual das medidas de pneu é o ideal para o uso que você deseja!!! :idea:

Um pneu maior tem suas vantagens: maior velocidade final, e maior vão livre. :D

Mas tem suas desvantagens também: desgaste maior de rolamentos, piora freio, aceleração... :(

Tudo é uma questão de custo benefício!! :wink:

Talvez a melhor opção seja o meio termo.. 32 pol... :pensativo:

Utilizo rodas tala 10 (se não me engano) off set -44, com calços de carroceria de Scania, e não pega na lata não... :concordo:

Abraço,

=Loras=

Maverickturbo
21/12/2005, 17:02
Ribon,
Quando acabar a reforma da willys do meu pai, ela vai calçar uns 35 com certeza. Agora ela ta com os feixes de mola da band ainda. Eu preciso tirar mais fotos dela. Os pneus 6.50x16 que estão nela parecem pneus de bicicleta agora.

André-4WD
21/12/2005, 18:38
Salve:
Na Fiona eu tenho grabber 33 e acho que fica com uma aparência muito legal!!! Só que tem que botar alargador de 6cm para nao ter maiores complicações com os homi ( eu os comprei e ainda nao instalei).

Qto a motorização:é um 250s! e é o bicho meu!!!
Sds,
Andre

bruno_
22/12/2005, 00:32
Loras, Obrigado pelas informações, mas acho que vou de 33 mesmo já que esse motor vai ficar pouco tempo nela!!! :twisted:

Vou abrir um tópico com a reforma dela!

Loras
25/12/2005, 23:39
André!!!

Pelas fotos percebi que você não tem fechaduras!!! Qual a surpresa escondida? :?:

A Fiona tá linda e merece um tópico na seção Frota 4x4!!! Manda bala lá!!! :palmas:

Bruno,

Não se esqueça que além de motor, você terá de redimensionar freios, suspensão, amortecedores, terminais de direção, etc... :concordo:

Maverick?

Com esses pára-lamas fica bem mais fácil adaptar os pneus 35... agora, como vai fazer atrás? SPOA?

Abraços,

=Loras=

Maverickturbo
26/12/2005, 02:54
Loras,
Ja foi feito SPOA atras tbm! Eu preciso tirar umas fotos novas dela. Ela ja ta montada com feixe de molas de toyota e SPOA nos 2 eixos. O paralama traseiro tbm ajuda pra colocar os 35.

Ovelha
26/12/2005, 16:55
vcs acham que seria necessário reforçar os dana44 para rodar com os 35"? :pensativo:

pq por enquanto eu to rodando na minha f-75 com 33"e parece que sobra segurança nesses eixos, são fortes pra burro! Mas vai saber né?! :shock:

To pensando em antes de mudar as bolachas colocar o trasei para flutuante com o kit ensimec e o dianteiro tentar aquelas adaptações q eu nunca entendi dos munhões abertos...(alguem me explica isso)

E ae, qual a opnião sobre a resistencia de um D44 canela grossa? :roll:

[]'s de mais um que aderiu a velha guarda

sorvetão
11/01/2006, 09:30
vai de 35 , c vc colocar 33 depois vai c arrepender 35 na lata.

abs

Serelepe
11/01/2006, 20:46
ratoruter,
Muito bonita a Fiona!
Gostei desses pneus aí.
Você poderia me informar a medida completa deles e das rodas?
Abraço do Serelepe

Loras
13/01/2006, 23:31
Maveickturbo,

Realmente, você não terá problemas com a lata!!!! :!:

Tá ficando bonitona!!!!! :concordo:

Abraço,

=Loras=

Loras
13/01/2006, 23:34
Hum... eu não sei até que ponto os 35 forçarão os Dana 44...

Agora, se já tenho bastante desgaste em suspensão, freios e principalmente terminais de direção com os 33... sei não!!! :pensativo:

Eu só ficaria tranquilo, se junto com os 35 instalasse também freio a disco duplo ventilado... e freio a disco traseiro. Opinião pessoal.

Por isso indago, será que o custo benefício dos 35, quando comparados ao 33, faz tanta diferença assim? :?:

Comparado com os 31 eu não tenho dúvida que os 33 são vantagens, pois a bola dos Dana é gigante...

Agora supondo que do 31 para o 33 temos de efetuar R$ 1,00 de mudanças.

Do 33 para os 35 temos de gastar R$2,00... :putz:

Abraços,

=Loras=

Milton Bley Junior
28/03/2006, 19:45
Pessoal,

Na Minha pickup a `JOSSA` coloquei pneus 275/75 aro 16 com recape dana tork!
Ficou muito boa para o mato. Não enrosca em lugar algum!

Maverickturbo
29/03/2006, 14:18
Bom! Voltando a esse topico, meu pai acabou optando por usar 33 mesmo. Para ñ forçar muito os dana 44 e pq os 35 iriam sair muito caros. Ela esta fazendo a funilaria das portas, nessa foto ela tava ainda bem acabadinha. Logo logo eu posto umas fotos dela na trilha :dance:

fredyober
01/04/2006, 10:51
eu tenho bfmud 33/12.5 rodas mangels 15x10,5 nao pega na lata , molas originais atras por cima do eixo, na frente adaptacao total, minha rural era 4x2 molas aspirais, cuidado com braco de direcao, rolamento munhao, rolamento roda diant, e gente que anda com frontiera e argentino, vai bem melhor em barro pesado
eu tenho 4100 c20 caixa 4m c20 dif 43/11 se nao me engano e ela anda muito bem tanto na br como na trilha

André-4WD
01/04/2006, 11:27
Gente:
Eu tenho Grabber 33 x 12,5 aro 15 na Rural e ando repensando pq de fato força o conjunto. Estourou um rolamento traseiro e quebrou a ponta de eixo quando estava na BR116 a 90 km/h. Julgo dispensável comentar que vi São Pedro me chamando.. :shock:
Sorte que ele desistiu de mim :mrgreen: e tb nao quis levar ninguem junto. Danos apenas materiais na Rural.

POREM... Ando pensando em botar pneus menos agressivos.. o ruim é perder desempenho em trilha.
Alguma sugestao?
Sds,
Andre

André-4WD
01/04/2006, 11:32
André!!!

Pelas fotos percebi que você não tem fechaduras!!! Qual a surpresa escondida? :?:

A Fiona tá linda e merece um tópico na seção Frota 4x4!!! Manda bala lá!!! :palmas:
=Loras=

Sorry.. Pessoal. Só agora que vi que tinha post nesse topico. Estranho nao ter recebido comunicacao de msgs novas.

Loras, ela tem as fechaduras sim... as originais. E a fiona já tem um topico lá na frota 4x4, ainda quando ela nao tinha nome. Acontece que tenho que deixar de ser preguiçoso e tenho q atualizar os upgrades q ja fiz de lá para cá..

Qto ao Pneu/Roda é:

General Grabber 33 X 12,5 aro 15, roda mangels modelo Daytona.

Sds,
Andre

bruno_
01/04/2006, 13:38
Eu vou colocar pneus Scorpion Mud 33x12,5 nas rodas da F100 15x7, será que fica bom ou vai ficar com aquela aparencia de balão com essa rodas 15x7?

NeRo
01/04/2006, 14:29
Alguma sugestao?
Eixo flutuante. 8)
Pneu 33 exige mesmo uma manutenção mais cuidadosa.
Mas pode manter agressivos em 31"
Abraços.

SE os pneus atuais estão bons, eu usuaria o dinheiro desses pneus menos agressivos que citou para instalar um flutuante. :concordo: E continuaria com 33". :pensativo:

NeRo
01/04/2006, 14:33
Bruno, Eu acho tala 7 muito pouco. Tala 8 seria legal se você puxa mais pra trilha... tala 10 pra uso misto.
Sobre tala 7, não tenho opinião fundamentada. :cry:

André-4WD
01/04/2006, 15:01
Eixo flutuante. 8)
Pneu 33 exige mesmo uma manutenção mais cuidadosa.
Mas pode manter agressivos em 31"
Abraços.

SE os pneus atuais estão bons, eu usuaria o dinheiro desses pneus menos agressivos que citou para instalar um flutuante. :concordo: E continuaria com 33". :pensativo:

Sobre os flutuantes, ja pensei muito e ate abortei a ideia porque:

- Como uso 33, o pneu ja fica para fora... medi novamente com mais criterio agora pela manha e os pneus ja estao c/ 5 cm para fora da carroceria. O flutuante acrescenta mais 4cm, ou seja 9 cm para fora. O alargador que comprei é para 6 cm, e nunca os coloquei pq achei q ia ficar esquisito. Agora um alargador de 9cm.. caraca!!!

- Outra alternativa era mexer no offset das rodas. Mas vendo as de linha, eu teria q pegar uma de tala maior (provavelmente 10) por causa do offset + positivo. Assi mo pneu nao ficaria tanto para fora. Usando roda mais larga e offset + positivo de certo modo estarei tb ferrando com rolamentos.. :pensativo:

E to nessa.. a Fiona desmontada e eu pensando a melhor forma de sair dessa...
SERELEPE:

A roda tem a seguinte codificacao 7JJx15- 1495. Eu acredito que seja tala 7 e aro 15 mas o 1495 nao faço ideia...
sds,

Andre

bruno_
03/04/2006, 11:31
NeRo, Valeu pela resposta, eu vou testar essas rodas mesmo e ir pra trilha pra ver o desempenho delas, ainda bem que eu ganhei elas se ficarem ruins vendo essas e compro outras.

Milton Bley Junior
16/05/2007, 19:20
Dâ uma olhada nas fotos do pneu que uso!
Estes são os 285/75 aro 16 com recape Tork!
Com estes é difícil ficar atolado!

Ed
18/05/2007, 09:11

Carai, Milton!!!

q belezura de pneu!!!
onde vc arrumou essas carcaças??
onde comprou esses pneus???

[]'s babando

Milton Bley Junior
18/05/2007, 12:29
ED,

Comprei estes pneu aqui em Santa Catarina mesmo.
Estes pneus são feitos(recapados) em cina das carcaças do BF 285/75 aro 16.
Não é muito fácil achas estas carcaças!Só as carcaças já custão R$150,00 cada!
Ligue lá no GUIDALLI PNEUS 49-3223-9718 Lages-SC
O custo é de R$550,0 cada.

Os Pneus são excelentes na trilha....

dalmo cruz torres
20/05/2007, 20:16
Milton, ficou muito legal a sua "F". COmo v/c fez para os pneus caberem na lataria? Outra coisa, v/c reduziu a distância entre os eixos?

akio nishikawa
20/05/2007, 22:11
Boa noite amigo!
Lindona sua F!
Esses pneus nao pegam na lataria?Vc. fez spoa nela?Tou usando os Fat roda 16 na minha, porem so tenho os dianteiros.
Abraços e otima semana pra todos!

Milton Bley Junior
23/05/2007, 14:16
Para os pneus caberem e não enroscarem na lata, levantei os calços da cabine e carroceria em 10 cm.
Para fazer isso utilizei pinos de pistao de mercedes, soldados entre o chassi e a lataria da pickup. A vantagem desta adaptacao em comparacao ao SPOA é que vc não necessita mexer em nada da mecÂnica (mudar inclinacao do eixo dianteiro, alongar cardã, dentro outros) evitando custos com materias e mão de obra!
Nas trilhas que costumamos fazer os veiculos SPOAS viram muito facilmente devido ao centro de gravidade estar muito alto!Lembre-se ainda que se vc fizer o spoa o diferencial continuará com a mesma distancia do chão, não levando tal adaptacao as ganhos comparáveis ao sistema original!
Concordo que os veículos SPOAS ficam com aparencia mais robusta dando um tom especial ao jeep pu pick up!!!!

Minha pick up foi cortada em 45cm o chassi (25cm entre eixos e masi 20cm na parte de trás) e consequentemente a carroceria tb.
Depois que fiz isto, a tocada é outra no mato, pois consigo entrar e sair de quase todos os tipos de obstáculos!!

FABIO RODRIGUES
27/05/2007, 20:18

OLA MILTON,

Parabens pela sua f-75!!,realmente muito bonita ,um visual "clean" e deve funcionar muito bem na trilha!!. Me tire uma duvida porfavor. Vc ainda esta com a trasferencia original willys? Ela toca bem estes pneus em trilha com muita lama? e o motor? tb e original? Me desculpe as perguntas e que adqurir uma f-75 encurtada assim como a sua e a minha intencao e usar pneus 34" ou 35". mais nao queria mudar a transferencia.pelo menos nao porenquanto.

um abraco.

Marcelo Lopes
27/05/2007, 23:40
"F"zeiros,

Algumas fotos da Jabiraca com 33".

FABIO RODRIGUES
28/05/2007, 13:36
Ola Marcelo,

Sua jabi esta show de bola parabens,agora te faco a mesma pergunta que fiz ao Milton.Vc esta usando a transferencia willys? Tb esta com os semi-eixos traseiros flutuantes ou nao? Daqui a pouco terei fotos da minha deixa ela sair da "faca".

UM ABRACO.

Marcelo Lopes
28/05/2007, 14:19
Fabio,

Minha transferência é original, mas tá sequencial, com uma alavanca só ( Deep Tech ).

Meus semi-eixos não são flutuantes não... é um dos próximos upgrades se alguém não compra-la primeiro...

Milton Bley Junior
30/05/2007, 18:49
Fábio,

Utilizo a caixa reduzida original do willys(com pino chorao com rolamentos) junto com a caixa 4 marchas da f1000(igual c20 e d20), motor 6 cilindros do opala com tuchos mecânicos, diferenciais 11/47 da sprinter, F100(4,29 p/ 1 - similar a relacao do troler e s10 diesel), e ainda, bloqueio 75% na diateira e 100% na traseira!
Utilizo minha pickup esclusivamente para trilhas e não tenho grandes problemas com quebras!
É claro que faço revisões com manutencões peri[ódicas...

Elmer_Jeep
04/06/2007, 15:46
Para os pneus caberem e não enroscarem na lata, levantei os calços da cabine e carroceria em 10 cm.
Para fazer isso utilizei pinos de pistao de mercedes, soldados entre o chassi e a lataria da pickup. A vantagem desta adaptacao em comparacao ao SPOA é que vc não necessita mexer em nada da mecÂnica (mudar inclinacao do eixo dianteiro, alongar cardã, dentro outros) evitando custos com materias e mão de obra!
Nas trilhas que costumamos fazer os veiculos SPOAS viram muito facilmente devido ao centro de gravidade estar muito alto!Lembre-se ainda que se vc fizer o spoa o diferencial continuará com a mesma distancia do chão, não levando tal adaptacao as ganhos comparáveis ao sistema original!
Concordo que os veículos SPOAS ficam com aparencia mais robusta dando um tom especial ao jeep pu pick up!!!!

Minha pick up foi cortada em 45cm o chassi (25cm entre eixos e masi 20cm na parte de trás) e consequentemente a carroceria tb.
Depois que fiz isto, a tocada é outra no mato, pois consigo entrar e sair de quase todos os tipos de obstáculos!!

Alguns calços de carroceria são mais perigosos do q spoa... E dependendo de quem faz, spoa é mais funcional do que visual. ;)

[]'s

Elmer_Jeep
04/06/2007, 15:49
Marcelo Lopes,

essas portas da Jabiraca foram feitas ou são as originais retrabalhadas ?

Gostei muito do resultado final, tava pensando em fazer isso na F75 do meu pai.

[]'s

Elmer_Jeep
04/06/2007, 16:24
Voltando ao assunto, algumas fotos da F75 do meu velho que já rodamos bastante com 900x16 em rodas 16x7, agora to convencendo ele a colocar uns 35x12,5 em rodas 15x8.

Seguem as fotos que fiz hoje. Por favor não reparem nos jumelos, já convenci ele q isso não presta e o velho tá quase aceitando a idéia do spoa :twisted:

[]'s

Elmer_Jeep
04/06/2007, 16:45
Agora as fotos com os 900x16 :-P

Elmer_Jeep
04/06/2007, 16:55
Lembrando que os 900 equivalem à uns 36"

Alfredo_Lobo
05/06/2007, 13:56
Agora as fotos com os 900x16 :-P

Olá Elmer,
Gostaria de duas informações a sua F75, este retrovisor é de qual veículo e esta tela que está na frente do radiador, é que estou reformando a minha Rural e estou procurando algumas ideias.

Abraço.

Alfredo Lobo
Barueri-SP

Elmer_Jeep
05/06/2007, 15:05
Olá Elmer,
Gostaria de duas informações a sua F75, este retrovisor é de qual veículo e esta tela que está na frente do radiador, é que estou reformando a minha Rural e estou procurando algumas ideias.

Abraço.

Alfredo Lobo
Barueri-SP

Alfredo,

os retrovisores são do Wrangler fabricados pela Metagal.

A tela que está na grade é de alumínio e comprei nessas lojas que vendem acessórios pra carros tuning, são fáceis de encontrar pois o povo costuma colocar elas nos parachoques dos automóveis.

[]'s

Otávio Luiz
05/06/2007, 16:40
Elmer, aí vai uma fotinhos de uma F SPOA com pneus 33"... na verdade pneus 265x75x16 recape VJ900 do Marilson, que dá as 33".:concordo:
Só tá faltando um dono novo pra dar um tapa na lata e colocar uma caçamba da Bongo, vai ficar show!!!
As fotos estão um pouco escuras, mas é que tirei num dia nublado. Vou providenciar umas melhores da próxima vez.

Magoo
05/06/2007, 21:50
Olha ai Rural com 35.

Abraço

Magoo
05/06/2007, 21:57
Agora com anexo :parede:

FABIO RODRIGUES
05/06/2007, 22:05
Ola magoo,

tb vou colocar pneus 34" ou 35" na minha e pergunto a vc se estes pneus 35" que estao na "buzao" caberiam sem que tivesse que fazer spoa? e a transferencia esta usando a willys?

Magoo
06/06/2007, 12:14
Fábião, as duas "Jacas" da foto têm MTR 35, a vermelha é SPOA com tcase de hilux, a laranja SPUA com jumelão e tcase original. Recomendação: SPOA.

Abraço

Elmer_Jeep
06/06/2007, 12:43
Magoo, cara muito louca a BUZÃO, na foto pequena pensei q a laranja fose um samuca... Tem mais fotos da viatura ae ?

Fiquei até com vontade de colocar na ativa um "baú" desses que tenho aqui no pátio.

[]'s

Magoo
06/06/2007, 13:36
Elmer, realmente essa foto é interessante, apesar de serem carros iguais a Rural laranja parece menor.
Eu tenho outras fotos mais tá num HD com defeito que to tentando recuperar, no link abaixo tens umas fotos dela na trilha.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28528&page=6

Abraço

Loiro
21/06/2007, 17:19
A foto da mensagem anterior: