PDA

Ver Versão Completa : [PROJETO] Gaiola Suspensão Independente "Duplo A"



reeenan
12/03/2014, 23:37
Boa noite à todos do fórum!!
Sou novo por aqui, então, jávou pedindo desculpas antecipadas caso esteja fazendo algo de errado, FAVOR ME CORRIJAM, vou tentar melhorar :)

Bem, vamos ao que interessa...

Eu já possua uma gaiola 4x2 com a clássica mecânica Vw AR, porém, nao gosto muito nem da estética dela, nem do desempenho, sem falar, cá entre nós, a situação está meio precária rsrsrs, tá começando a ficar perigosa...

Há algum tempo eu ja estava com a ideia na cabeça de montar uma gaiola 4x2 com suspensao independente nas 4 rodas, mas eu levava em consideração o princípio "suspensão com torre vertical" como nos carros populares, aí que me surgiu a tentação... A tão comentada suspensão "DUPLO A". Aqui a história começa a ficar interessante...

Pois bem, a parte boa é que meu pai é dono de oficina mecânica, o que talvez me ajudo um pouco (sim, um pouco pois as peças terão "preço de custo" e a mão-de-obra da parte de motor, montagem, diagnostico, melhorias, etc, será com ele e o restante do pessoal, só que eles não gostam muito de "se estressar" ainda mais quando se trata de criar algo do zero, disso já notei quando me falaram pra comprar uma estrutura tubular pronta) [salvo: não entendo muita coisa sobre MANUTENÇÃO, MONTAGEM, ETC, trabalho na seção de peças].

Sobre a mecânica da futura gaiola:
Estou pensando em um projeto tração traseira com Motor AP (1.8 ou 2.0) gasolina carburação 2E (tenho um carburador zerado pra montar) seguido da caixa do Gol BX (com homocinéticas/deslizantes) e o flange para casá-los.

Vim pedir a ajuda de vocês, mestres, pois ja estive procurando aqui, e, meu maior receio, é quanto a parte de criação de suspensão, medidas, geometria, estabilidade, etc, enfim, todos estes "convenientes" que terão de ser trabalhados, e, refeitos até o acerto absoluto...

Quanto à mecânica, também possua algumas dúvidas: Existe alguma transmissão desses motores à ar, ou alguma outra que não seja necessário a utilização de "flange" para adaptação do motor AP? Como só achei a transmissão do Gol BX com homocinética, tem como "virar" o diferencial para andar 4 marchas para frente + à ré? Pois se não vou andar 4 marchas pra trás... '-'

Segue uma imagem de uma gaiola a qual me interessou muito o desenho (pretendo fazê-la parecida, só mais curta)...
454551

Lembrando, estou aqui para aprender, ABERTO PARA SUJESTÕES, aguardo a opinião de vocês, principalmente dos mestres da engenharia em suspensão e gambiarra rsrsrsrs

Abraços a todos,

Atenciosamente
Renan.

Flávio Cadore
13/03/2014, 09:35
Dá uma olhada nesta suspensão e tem as medidas...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/46288-gaiola-motor-central.html

nilaraujo
13/03/2014, 14:40
Aproveitando a deixa, Flavio e os outos que ja fizeram suspensao duplo A, qual o pivô de maior curso que voces ja encontratam?

estou usando o inferior do Monza e superior da L 200
abraço a todos


Dá uma olhada nesta suspensão e tem as medidas...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/46288-gaiola-motor-central.html

Flávio Cadore
13/03/2014, 18:06
Nil, eu usei o montante do Corcel e por isso usei os pivôs dele também...na época eu procurei outros que servissem no cone mas não encontrei, os pivôs do Corcel viram 40°.

vinijost
13/03/2014, 19:03
Nil, eu usei o montante do Corcel e por isso usei os pivôs dele também...na época eu procurei outros que servissem no cone mas não encontrei, os pivôs do Corcel viram 40°.


Grande Flávio..

Na minha utilizei os do corcel também.. so que eu tenho as reduzidas na frente.. será que os pivôs do corcel irão dar conta? hahaha vou ver na prática.. kkkkkk

Flávio Cadore
13/03/2014, 21:39
Fala Vini, eu acho que agüênta. Mesmo com as reduções não cria uma alavanca muito fora do ideal. Só não exagera nos pneus muito grandes e no pé muito pesado e esmerilhador.Hehehehhehe

vinijost
13/03/2014, 22:06
Fala Vini, eu acho que agüênta. Mesmo com as reduções não cria uma alavanca muito fora do ideal. Só não exagera nos pneus muito grandes e no pé muito pesado e esmerilhador.Hehehehhehe


pneu grande? kkkkkk to com uns 33" so que modelo misto. VJ910. mas acho que aguenta tranquilo.. hehehe

Vamos ver.. kkkkkkk

reeenan
14/03/2014, 12:03
Opa, alguém tem mais fotos dessa gaiola que postei? obrigado

Cezar candelaria
14/03/2014, 15:42
procura no Google por SINISTER SANDS SPORT....é deles essa gaiola..eu fiz uma parecida com a deles...454782

Fusca Guapo
21/09/2015, 18:53
e ai cesar vc poderia me enviar umas fotos da tua gaiola quero fazer uma igual. vlw