Ver Versão Completa : Expedicao pantanal sul - julho/14 - roteiro turistico
paulosergio
12/03/2014, 17:56
Ola, estarei saindo para o Pantanal sul em julho/14. Farei um roteiro para curtir com a familia, apreciando paisagens, animais e cultura local.
Ano passado fiz o pantanal norte no mesmo esquema e curti bastante.
Farei o seguinte roteiro, ainda sem maiores detalhes: https://maps.google.com.br/maps?saddr=Araras+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=Nhecol%C3%A2ndia+-+Mato+Grosso+do+Sul+to:Ponta+Por%C3%A3+-+Mato+Grosso+do+Sul+to:Araras+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-22.116177,-53.569336&sspn=6.257085,7.064209&geocode=FSbZqv4dlPcs_SnplaASzHDIlDFFm7UMrVKFiA%3BF fBN2v4d6tmZ_CnJKAhnFFaHkzE_kKBFWC2kFg%3BFbAMqP4dHq mt_Clf9CCrQm5ilDGnE4GkmsK1_Q%3BFSbZqv4dlPcs_SnplaA SzHDIlDFFm7UMrVKFiA&oq=Araras&mra=ls&t=m&z=6
Por enquanto estamos eu, patroa e zequinha. A mesma tripulacao do ano passado, só que agora numa pajero full, ano passado foi num troller 3.2.
Se alguem tiver dicas de pousadas, restaurantes e até mesmo roteiro serao bem aceitas
O convite está aberto...
tjflorindo
12/03/2014, 21:46
Boa noite amigo, moro em Dourados - Ms, conheço bem boa parte dessa região.
Nessa época a estrada parque (nhecolandia) está tranquila para andar de carro, mesmo sem 4x4, as aguas da cheia já baixaram.
Na estrada parque tem algumas pousadas (nada de muito luxo)... de cabeça lembrei apenas da arara azul....
No ponto da nhecolandia, a estrada vira sentido a corumbá, passa por uma balsa o rio paraguai, e na subida da serra tem um belo mirante....
Em Corumbá, vale a pena dar um pulo na Bolívia, tem boas pechinchas por lá, mas deixe seu carro em Corumbá e vá de taxi por questões de segurança.
De Bodoquena para Bonito, tem uma estrada antiga que passa beirando a serra da Bodoquena, muito bonito! Não é asfaltada, mas dá pra passar de carro tranquilamente, mesmo sem ligar o 4x4, somente se chover fica ruim próximo a Bonito.
Em Bonito, tem hotéis de todos os gostos e preços, ultimamente tenho ficado na Pousada chamamé (tem site) é nova e tem um ótimo custo benefício. Se gostar de peixes, não deixe de experimentar um saschimi de piranha na beira do rio paraguai/miranda e a traíra vestida no restaurante casa do João em Bonito.
Ponta Porã tem um belo atrativo (Shoopping China) mas indico declarar na receita tudo o que for trazer, o posto fiscal entre pta porã e Dourados tem montado barreiras direto....
E depois de Nova Andradina, ao invés de voltar por bataguassu/epitácio (esse trecho da estrada está ruim) depois de nova andradina ( antes de Anaurilandia) em uma estrada que passa por cima da barragem de sergio mota no rio parana e sai em Teodoro Sampaio, minha irmã mora em Rio Claro e passou por ali há poucas semanas, disse estar bem melhor.
No mais é só alegria!! é um passeio muito bonito! em julho bonito tem o festival de inverno, agora não me recordo se já saiu as datas....
Mais alguma informação, só perguntar!
Ola, estarei saindo para o Pantanal sul em julho/14. Farei um roteiro para curtir com a familia, apreciando paisagens, animais e cultura local.
Ano passado fiz o pantanal norte no mesmo esquema e curti bastante.
Farei o seguinte roteiro, ainda sem maiores detalhes: https://maps.google.com.br/maps?saddr=Araras+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=Nhecol%C3%A2ndia+-+Mato+Grosso+do+Sul+to:Ponta+Por%C3%A3+-+Mato+Grosso+do+Sul+to:Araras+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-22.116177,-53.569336&sspn=6.257085,7.064209&geocode=FSbZqv4dlPcs_SnplaASzHDIlDFFm7UMrVKFiA%3BF fBN2v4d6tmZ_CnJKAhnFFaHkzE_kKBFWC2kFg%3BFbAMqP4dHq mt_Clf9CCrQm5ilDGnE4GkmsK1_Q%3BFSbZqv4dlPcs_SnplaA SzHDIlDFFm7UMrVKFiA&oq=Araras&mra=ls&t=m&z=6
Por enquanto estamos eu, patroa e zequinha. A mesma tripulacao do ano passado, só que agora numa pajero full, ano passado foi num troller 3.2.
Se alguem tiver dicas de pousadas, restaurantes e até mesmo roteiro serao bem aceitas
O convite está aberto...
paulosergio
12/03/2014, 22:44
Nessa época a estrada parque (nhecolandia) está tranquila para andar de carro, mesmo sem 4x4, as aguas da cheia já baixaram.
Na estrada parque tem algumas pousadas (nada de muito luxo)... de cabeça lembrei apenas da arara azul....
No ponto da nhecolandia, a estrada vira sentido a corumbá, passa por uma balsa o rio paraguai, e na subida da serra tem um belo mirante....
Em Corumbá, vale a pena dar um pulo na Bolívia, tem boas pechinchas por lá, mas deixe seu carro em Corumbá e vá de taxi por questões de segurança.
De Bodoquena para Bonito, tem uma estrada antiga que passa beirando a serra da Bodoquena, muito bonito! Não é asfaltada, mas dá pra passar de carro tranquilamente, mesmo sem ligar o 4x4, somente se chover fica ruim próximo a Bonito.
Em Bonito, tem hotéis de todos os gostos e preços, ultimamente tenho ficado na Pousada chamamé (tem site) é nova e tem um ótimo custo benefício. Se gostar de peixes, não deixe de experimentar um saschimi de piranha na beira do rio paraguai/miranda e a traíra vestida no restaurante casa do João em Bonito.
Ponta Porã tem um belo atrativo (Shoopping China) mas indico declarar na receita tudo o que for trazer, o posto fiscal entre pta porã e Dourados tem montado barreiras direto....
E depois de Nova Andradina, ao invés de voltar por bataguassu/epitácio (esse trecho da estrada está ruim) depois de nova andradina ( antes de Anaurilandia) em uma estrada que passa por cima da barragem de sergio mota no rio parana e sai em Teodoro Sampaio, minha irmã mora em Rio Claro e passou por ali há poucas semanas, disse estar bem melhor.
No mais é só alegria!! é um passeio muito bonito! em julho bonito tem o festival de inverno, agora não me recordo se já saiu as datas....
Kara, voce ajudou demais. Estou montando o programa da viagem e o que voce falou vai ter relevante importancia.
Em bonito nao quero perder muito tempo, pois eu ja explorei demais Nobres e nao deve ser muito diferente.Fora o preco que deve estar uma maravilha por causa da copa. Vou tentar encaixar tudo que puder em uma semana, no maximo 10 dias. Foi bom saber que a estrada vai estar boa. Quando fiz o pantanal norte, fui nesta epoca tambem e curtir bastante. E agora eu troquei o troller e estou com uma pajero full, sem guincho e sem pneu adequado.
Será que neste periodo é muito frio?
obrigado mais uma vez.
tjflorindo
12/03/2014, 23:14
Em 10 dias da pra fazer tranquilamente!
Outra dica: quando vir, durma em Miranda, acorde bem cedo para entrar na estrada parque quando estiver clareando o dia, motivo: os animais dormem na estrada, é o melhor momento para ver os animais.
Em Bonito, vale a pena balneário municipal (barato e o mais bonito), gruta do lago azul (tem que ir bem cedo tmb, por causa da luz do sol) e caso não tenha feito em nobres, flutuação (adianto que a água com certeza estará muito gelada!)
Sobre o clima, aqui ultimamente ta difícil de prever! Nessa época tem muita variação, geralmente não chove tanto e quando faz frio são um ou dois dias no máximo. Pra cima de bonito, dificilmente pegará frio, mas de bonito para baio, se fizer, vc vai passar na região mais fria do estado ( bela vista/ antonio joão/ ponta pora/ dourados) que em 2013 chegaram a -4!
Resumindo: pode trazer blusa! rs
paulosergio
13/03/2014, 09:41
Obrigado mais uma vez.
Estou comecando a trabalhar no detalhamento do roteiro. Me desculpe se tiver que lhe perguntar mais coisas, mas acho que vou perguntar sim ok.
André Bussade
13/03/2014, 16:56
Sou de Mato Grosso e te digo, Bonito é bem diferente de Nobres!
A nossa região não é preparada para turismo, Nobres tem até um bom potencial a explorar.
Bonito já tem mais estrutura e merece este nome!
Não perderá tempo por lá!
Abraço!
Kara, voce ajudou demais. Estou montando o programa da viagem e o que voce falou vai ter relevante importancia.
Em bonito nao quero perder muito tempo, pois eu ja explorei demais Nobres e nao deve ser muito diferente.Fora o preco que deve estar uma maravilha por causa da copa. Vou tentar encaixar tudo que puder em uma semana, no maximo 10 dias. Foi bom saber que a estrada vai estar boa. Quando fiz o pantanal norte, fui nesta epoca tambem e curtir bastante. E agora eu troquei o troller e estou com uma pajero full, sem guincho e sem pneu adequado.
obrigado mais uma vez.
André Bussade
13/03/2014, 16:59
Outra dica: guincho manual Tifor. Não tenho o elétrico nem intensão de colocar.
Tem no Mercado Livre, é baratinho.
Também tenho medo dessa copa encarecer meu passeio Sinop / Lençois / Jericoacoara em jul/ago...
obrigado mais uma vez.
paulosergio
13/03/2014, 17:44
Muito bem Andre,
De fato eu nao vou deixar de passar por bonito, mesmo porque é caminho, mas alguns passeios talvez eu nao faca, por exemplo, flutuacao. Mas conhecer eu quero sim.
Voce deu uma boa dica quanto a esse guincho manual, pois os guinchos eletricos eu nao acho compativel com a pajero, pelo menos a full (5D), mas acho necessario, principalmente quando voce esta só em um carro. Vou pesquisar mais sobre o assunto, valeu.
Lencois, era na verdade o passeio que iria fazer em julho, mas a dona patroa nao consegue ferias neste periodo e apenas fazer alguns rearranjos em seus plantoes e liberar 1 semana a 10 dias no maximo.
Embora nao seja o perido ideal, talvez faca esse em dez/jan proximo.
sandro_ventania
13/03/2014, 19:26
Paulo...quantos kms voce costuma dirigir por dia nesses passeios? Quero saber se eu consigo te acompanhar, pois eu gosto de olhar a paisagem...rsrs!
tjflorindo
13/03/2014, 20:12
Não exite em perguntar! To aqui para o que puder ajudar.
Se demorar pra responder, mande e-mail tjflorindo@gmail.com
Eu estou querendo dar um pulo em Corumbá entre maio e junho....mas tendo mais informações vou postando aqui. Um grupo de amigos meus foram agora no carnaval para uma trilha grande no pantanal, ta enchendo ainda e já tem muita água.
abraço
Obrigado mais uma vez.
Estou comecando a trabalhar no detalhamento do roteiro. Me desculpe se tiver que lhe perguntar mais coisas, mas acho que vou perguntar sim ok.
paulosergio
13/03/2014, 20:22
Paulo...quantos kms voce costuma dirigir por dia nesses passeios? Quero saber se eu consigo te acompanhar, pois eu gosto de olhar a paisagem...rsrs!
Sandro, os Kms que eu costumo andar depende muito do tempo que tenho e do que apreciar durante a viagem.
Numa viagem desta que eu tirei 1 semana ou no maximo 10dias eu acho que da para fazer com calma, sabendo que nao da para fazer tudo o que eu queria, mas pelo menos o que fizer da para fazer bem feito.
Eu fiz em janeiro/13 todinha a estrada real em 10 dias andando no total 2.000 km, mas confesso que deu para aproveitar muito pouco ou quase nada, tudo que vi. Ou seja vi tudo mas nao aproveitei nada.
Entao mudei o estilo, tudo que eu quero ver, quero ver bem. Eu devo andar bem nos deslocamento de ida e volta, mas por la quero ir com calma. Estou ainda no planejamento, tenho tido muitas dicas e agora estou pondo na planilha para ver o que da para fazer. Mas num resumo geral, como voce pode ver no roteiro eu terei algo de 3.000 km para andar. Mas com certeza aproveitar a paisagem eu irei.
Assim que eu tiver mais detalhes da expedicao eu vou postando aqui, se voce quiser ir agente pode adaptar o roteiro de forma que voce consiga acompanhar.
Abracos
sandro_ventania
14/03/2014, 20:35
Paulo...querer ir eu quero...só não posso confirmar, pois não estarei de férias, tentaria uma arranjo. Vamos se falando!
paulosergio
15/03/2014, 10:44
Tjflorindo, eu ja planilhei quase tudo e considerei muito o que voce falou:
- hotel reservado em Miranda
- estrada parque bem cedo
- retorno por Teodoro Sampaio
Bolivia eu nao tenho muito interesse, pois eu quero ir no shopping china quando estiver em ponta pora
E só queria mais detalhes sobre a estrada de bodoquena/bonito que voce mencionou, qual é? É a MS178 ou a MS 339 ou outra?
https://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Bodoquena,+Mato+Grosso+do+Sul&daddr=Bonito+-+Mato+Grosso+do+Sul&hl=pt-BR&geocode=&aq=0&oq=bonito&sll=-22.546141,-48.635523&sspn=6.238011,7.064209&vpsrc=0&mra=ls&ie=UTF8&t=m&z=10
Obrigado novamente.
paulosergio
15/03/2014, 10:59
Por enquanto está assim:
25/7/14 - chegada em Aracatuba, casa do meu irmao (400 km)
26/7/14 - chegada em Miranda (680 km)
27/7/14 - chegada em Corumba via Estrada Parque (230 km)
28/7/14 - chegada em Bonito e ficando tambem no dia 29 (350 km)
30/7/14 - chegada em Ponta Pora c/ Paraguai (250 km)
31/7/14 - chegada em Nova Andradina (300 km)
01/8/14 - Chegada em Araras (750 km)
Sujeito a alteracoes.
tjflorindo
15/03/2014, 14:32
Paulo,
A que mencionei é a MS 339, boa parte dela é cruzando o parque da serra da Bodoquena. A MS 178 é asfaltada. O resto tá tranquilo o roteiro, outra coisa que lembrei agora, se quiser ir no Buraco das Araras, vá de Bonito para Jardim pela MS 178, vai pegar um trecho de terra até a BR267 que segue para Porto Murtinho, mas a estrada é boa (nas duas estradas que mencionei já passei de Honda Fit tranquilo), o Buraco das Araras fica exatamente no trevo da MS 178 x BR 262. Nesse trecho de terra tem uma ponte sobre o Rio da Prata, águas transparentes!
Se não me engano, a taxa pra entrar para visualização do Buraco das Araras é de R$ 25,00 por pessoa.
Se conseguir mais um dia, jogue ele para Bonito ou Bodoquena.
Abraços
tjflorindo
15/03/2014, 14:34
https://www.google.com.br/maps/dir/Bonito,+MS/Jardim+-+MS/@-21.3582212,-56.4385719,11z/data=!4m19!4m18!1m10!1m1!1s0x947c58d50c8407c7:0x4d e9a9fbc7e1ac30!2m2!1d-56.4928922!2d-21.1286275!3m4!1m2!1d-56.4563691!2d-21.488116!3s0x947ce9f25433bbcd:0x353e37fbdf617d76! 1m5!1m1!1s0x947d2122d2a44735:0xb6cea40d6c0794ba!2m 2!1d-56.1494143!2d-21.4803962!3e0?hl=pt-BR
paulosergio
15/03/2014, 19:48
https://www.google.com.br/maps/dir/Bonito,+MS/Jardim+-+MS/@-21.3582212,-56.4385719,11z/data=!4m19!4m18!1m10!1m1!1s0x947c58d50c8407c7:0x4d e9a9fbc7e1ac30!2m2!1d-56.4928922!2d-21.1286275!3m4!1m2!1d-56.4563691!2d-21.488116!3s0x947ce9f25433bbcd:0x353e37fbdf617d76! 1m5!1m1!1s0x947d2122d2a44735:0xb6cea40d6c0794ba!2m 2!1d-56.1494143!2d-21.4803962!3e0?hl=pt-BR
:curtir: ja está anotado e recalculando rota....
Fabio Geo
18/03/2014, 23:35
Saudações, já começaram a inflacionar o mercado (será efeito COPA)....visitação a RPPN Buraco das Araras: R$ 45 por adulto...Buraco das Araras - Tarifário (http://buracodasararas.tur.br/pt/passeio/tarifario)
Alexandre Mello
19/03/2014, 16:54
"Paulão" acompanhando o Tópico...
Conforme conversamos por outros meios (Facebook / E-Mail), estou em negociação com a "patroa" para irmos junto contigo nesta Expedição Pantanal Sul.
Meu projeto está um tanto "ambicioso" para aproveitar ao máximo as férias em julho. Meu roteiro seria fazer a Expedição Aparados da Serra (18 a 21 de Julho) e posteriormente encontrar contigo em alguma cidade já em MS.
Como eu disse, amadurecendo a ideia...
Abraços!
paulosergio
19/03/2014, 17:47
"Paulão" acompanhando o Tópico...
Conforme conversamos por outros meios (Facebook / E-Mail), estou em negociação com a "patroa" para irmos junto contigo nesta Expedição Pantanal Sul.
Meu projeto está um tanto "ambicioso" para aproveitar ao máximo as férias em julho. Meu roteiro seria fazer a Expedição Aparados da Serra (18 a 21 de Julho) e posteriormente encontrar contigo em alguma cidade já em MS.
Como eu disse, amadurecendo a ideia...
Abraços!
:curtir: Gostei da animacao, parabens.
Estou vendo, talves eu faça o mesmo roteiro que postei anteriormente, mas no sentido inverso, assim eu passo antes em Ponta Pora e providencio uns pneus novos no paraguai e entao eu sigo para o roteiro de estrada de terra que é a serra da Bodoquena e estrada parque com uns pneus melhores.
paulosergio
19/03/2014, 17:52
Saudações, já começaram a inflacionar o mercado (será efeito COPA)....visitação a RPPN Buraco das Araras: R$ 45 por adulto...Buraco das Araras - Tarifário (http://buracodasararas.tur.br/pt/passeio/tarifario)
Fabio, eu ja esperava por isso, pós copa, alta temporada.... Mas eu consegui reserva em bonito em uma pousada com preco ainda legal, quanto aos passeios terei que ser mais seletivos, mas.....
Tem hotel/pousada pelo roteiro que estao cobrando 1.500,00 em média pela diaria de um quarto triplo. Esse povo ta babando sangue. Em Bonito e Miranda eu consegui diarias de 200,00. Quanto aos outros lugares acredito que nao havera problemas, mas de qualquer modo a barraca vai estar no carro.
tjflorindo
20/03/2014, 11:25
Paulo,
Se for dormir em Ponta Porã, esse hotel é bom e sempre tem promoções:
Hotel Pousada do Bosque (http://www.hotelpousadadobosque.com.br/)
Fabio, eu ja esperava por isso, pós copa, alta temporada.... Mas eu consegui reserva em bonito em uma pousada com preco ainda legal, quanto aos passeios terei que ser mais seletivos, mas.....
Tem hotel/pousada pelo roteiro que estao cobrando 1.500,00 em média pela diaria de um quarto triplo. Esse povo ta babando sangue. Em Bonito e Miranda eu consegui diarias de 200,00. Quanto aos outros lugares acredito que nao havera problemas, mas de qualquer modo a barraca vai estar no carro.
paulosergio
22/03/2014, 20:44
Obrigado tjflorindo, ja esta anotado.
JAPA-Ctba
11/04/2014, 22:56
Obrigado tjflorindo, ja esta anotado.
Estou acessando o fórum pela primeira vez e estou bastante interessado nesta expedição para julho 2014, a minha Hilux esta equipada com guincho elétrico.
paulosergio
13/04/2014, 08:49
Estou acessando o fórum pela primeira vez e estou bastante interessado nesta expedição para julho 2014, a minha Hilux esta equipada com guincho elétrico.
Bom dia JAPA, estou fazendo essa expedicao com a familia, numa full sem preparacoes. Nao quero me aventurar em locais muito dificeis. Quero curtir natureza, animais e familia.
O roteiro permanece o mesmo acima, só estou antecipando em uma semana, ao inves de comecar no dia 25, vou comecar no dia 21.
De uma pensadinha aí e vamos encarar esse passeio juntos.
JAPA-Ctba
13/04/2014, 19:59
Bom dia JAPA, estou fazendo essa expedicao com a familia, numa full sem preparacoes. Nao quero me aventurar em locais muito dificeis. Quero curtir natureza, animais e familia.
O roteiro permanece o mesmo acima, só estou antecipando em uma semana, ao inves de comecar no dia 25, vou comecar no dia 21.
De uma pensadinha aí e vamos encarar esse passeio juntos.
Ok , também somos em três Eu a esposa e filho, costumo viajar muito de carro em expedições de longa distancia, vou pensar junto com a família.
valeu obrigado.
Marcelo-HPE
13/04/2014, 22:25
Quando fui para Bonito aproveitei o embalo e fui para o Pantanal Sul e fiquei 3 dias hospedado no Hotel Fazenda Lontra Pantanal , muito bom mesmo , café da manhã de 1° linha , o quartos tb com ar condicionado, fiz o safari fluvial e terrestre , é jacaré e capivara pra tudo quanto e lado , pesquei piranha, fotografei macacos selvagens e passáros exóticos ,só não ví a onça pintada !!! o resto foi show de bola.
Depois voltei para Bonito e fui para Pedro Huan Cabalero no Paraguay fazer umas compras no Shopping China , fica só a 250 km de Bonito e chegando lá como estavá a apenas 450 km de Foz do Iguaçu , eu não resisti e toquei pra lá Foz para conhecer as Cataratas, fui parar na Argentina com minha picape para conhecer as Cataratas do lado dos hermanos que é mais bonito que do lado do Brasil . e á claro fui para o Cidade del Este no PY para fazer mais umas comprinhas .
Foi uma das melhores viagens que fiz na minha vida !!
Viajar de carro é fábuloso !!!! de avião jamais teria feito isso numa tacada só !!
Embarcação: L200 triton HPE 2011/12 MT / Tripulação : Deus eu e a patroa .
abração.
Alexandre Mello
14/04/2014, 08:44
Paulo Sergio, meu camarada... Tenho uma má notícia!
Minha esposa foi informada que será transferida para outro Departamento, localizado em outro Bairro, onde irá depender de autorização da nova Chefia para aprovação de Férias.
Já havia conversado com a Chefia atual dela, estava tudo no esquema, eu também já havia planejado no trabalho... Semana passada ela recebeu a informação de que a solicitação de férias foi cancelada, pois deverá ser aprovada pela nova Chefia.
Começar em Junho em novo Departamento e já solicitar férias para Julho a probabilidade de conseguir aprovação é muito pequena.
Foi um verdadeiro "balde de água fria" em nossos planos de acompanhá-lo nesta empreitada ao Pantanal Sul.
Continuo acompanhando a evolução de seus planos por aqui...
Abraços!
paulosergio
14/04/2014, 16:54
Alexandre Mello, acho que nao faltará oportunidades para andarmos juntos novamente. Felicidades para a esposa e um grande abraco a voces.
Marcelo HPE, voce tem razao. No Brasil nao ando de aviao de jeito nenhum, pode ser para onde for eu vou de carro e distancia para mim nao é problema, tudo eu acho perto rsrsrsrsrs.
Japa, dê noticias positivas heim, acho que vai ser bem legal em viajarmos juntos, abracos.
Olá Paulo,
pena estarmos indo em datas diferentes, devo chegar na região 1 mês antes de vc. Estou partindo do Rio de Janeiro dia 28 JUN.
Abç,
Baré
paulosergio
29/04/2014, 09:44
Que pena Bare, post noticias de como estará por la que eu acompanho aqui ok?
Cara, acho que vou pensar direitinho se eu vou ficar 2 dias em Bonito, Ja achava que era pouco tempo, mas quando me retornaram com os orçamentos dos passeios quase cai duro. Está impraticavel ficar por la. Quanto a pousada tudo bem, mas os passeios.....
Será que agente nao consegue dar um passeio tipo "city tur rural" sem ter que pagar, pois todo lugar que pesquisei tem que pagar até para tirar foto. Tem que ter guia, tem que ter voucher. O mais barato que encontrei foi o balneario Municipal que ainda está 30,00 por adulto/crianca, o resto é 53,00 por pessoal, 90,00 e até 140,00 ( a maioria).
Eles nao fazem pacote de passeios simples, só pacotao com tudo incluido.
ruta de São Miguel - Belo receptivo com bar estruturado e um mirante que possibilita uma visão geral da região. O acesso à gruta é feito através de uma trilha suspensa que o levará até a entrada principal, onde existe uma rica variedade de espeleotemas e outras formações calcárias. Durante este passeio o visitante conhecerá estalactites, estalagmites, travertinos, coraloides e pérolas. Além da possibilidade de ver a coruja suindara. O que Usar: Roupa confortável para caminhada e uso obrigatório de tênis ou papete. Distância 18 km. Duração 1h 20m
VALOR POR PESSOA – R$ 45,00 adulto
VALOR POR PESSOA – R$ 36,00 criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.3http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.4http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.5http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.6
Gruta do Lago Azul – Após percorrer uma trilha e descer uma escadaria, conhecendo diversos espeleotemas, pode-se visualizar o famoso Lago Azul, com mais de 80 metros de profundidade. Por sua beleza e fragilidade, a área da gruta foi transformada em unidade de conservação, garantindo assim a sua proteção. Somente contemplação. OBS: Lugar de difícil acesso, escadarias de pedra de 294 degraus, trilha de 300 metros. O que Usar: Roupa confortável para caminhada e uso Obrigatório de tênis ou papete. Distância 22 km. Duração 1h20m
VALOR POR PESSOA – R$ 60,00 adulto/criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.7http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.8http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.9http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.10
Estância Mimosa Ecoturismo: Aventura por trilha interpretativa na exuberante mata ciliar do Rio Mimoso, onde vivem diversos animais silvestres. Várias cachoeiras com águas cristalinas, plataforma de salto, pequenas grutas, passarelas suspensas, mirantes e piscinas naturais para se refrescar. O que levar: Roupa de banho, toalha e “troca” de roupa. O passeio tem para alugar papete R$ 3,00 o par. * Incluso almoçoDistância 26 km. Duração 3h.
VALOR POR PESSOA – R$ 132,00 adulto
VALOR POR PESSOA – R$ 118,00 Criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.11http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.12http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.13http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.14
Passeio de Bote Keda D’água – O passeio é feito em botes de borracha para até 12 pessoas, em percurso de 06 km pelo Rio Formoso, passando por três corredeiras e uma cachoeira. Nas margens do rio é possível avistar macacos, pássaros e até sucuris, que no inverno saem das águas e se enrolam nos troncos das árvores. Também inclui uma visita na Eco Porto da Ilha, Onde poderá comprar diretamente no passeio combos paraStand Up Paddle Surf, Slackline e Passeio de Duck. O que levar: Roupa de banho, toalha e “troca” de roupa. Distância 12 km. Duração 1h30min
VALOR POR PESSOA – R$ 89,00 adulto
VALOR POR PESSOA – R$ 80,00 Criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.15http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.16http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.17http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.18
Cavalgada no Rio Sucuri – Em um percurso de aproximadamente 1h30min, você poderá sentir o clima da fazenda, respirar o ar puro e se deixar levar pelo balanço do cavalo, por meio a mata fechada, beirando o Rio Formoso, onde poderá apreciar a exuberante fauna e flora local. O que usar: Roupa confortável e tênis. Distância18 km. Duração 2h
VALOR POR PESSOA – R$ 53,00 adulto/criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.19http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.20http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.21http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.22
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
* Passeios selecionados acima são somente sugestão, não está reservado e poderá ter alteração devido a disponibilidade de cada atrativo.
* Todos os passeios relacionado na programação acima está incluso equipamento (quando necessário)
* Tarifário sujeito a Alteração sem aviso prévio, caso haja, entraremos em contato.
* NO VALOR DOS PASSEIOS NÃO ESTÁ INCLUSO TRANSPORTE, caso necessite temos as seguintes opções:
-Transporte Privativo: onde o transporte sairá no momento do desembarque do Aeroporto, sem necessidade de espera, tanto o Translado ( Bonito x Campo Grande) e o transporte para os passeios.
-Transporte Compartilhado: Opção econômica de transporte em Bonito, realizado em micro-ônibus c/ ar condicionado, porém depende de agendamentos pré-estabelecidos e programação fixa, será divido com outros passageiros. E tanto para o Translado ( Bonito x Campo Grande) e o transporte para os passeios.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA EMBRATUR
A desistência voluntária por parte do cliente, deverá ser formalizada por escrito e enviada a TRILHA D' ÁGUA ECOTURISMO, obedecendo aos prazos e penalidades estabelecidos pela Deliberação Normativa da Embratur 161/85:
»» 31 dias antes do inicio da Viagem - 90 %
»» 21 a 30 dias antes do inicio da viagem - 80 %
»» 04 a 21 dias antes do inicio da viagem - 30 %
»» 00 a 03 dias antes do inicio da viagem - 00 %
Obs.: A não apresentação determinados para o embarque será considerado "no-show", implicando na perda total do valor pago. O passageiro que, por livre e espontânea vontade, se desligar do grupo durante a viagem ou trocar a hospedagem contratada, assumirá toda e qualquer despesa decorrente dessa atitude, sem o direito a reembolso.
paulosergio
29/04/2014, 09:51
Bike Tour no Rio Sucuri – Com aproximadamente 2 horas de duração em meio à mata fechada, é possível observar muitos animais e aves. No final há uma parada para um delicioso banho em cachoeiras no Rio Formoso. O que usar: Roupa confortável para pedalar, roupa de banho, troca de roupa, toalha e tênis com meia. Distância 18 km. Duração 2hs.
VALOR POR PESSOA – R$ 53,00 adulto/criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.23http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.24http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.25http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.26
Fazenda Ceita Corê – Na língua indígena Ceita Corê significa “terra de meus filhos”. A fazenda oferece trilha pela mata ciliar com visitas às belas cachoeiras e piscinas naturais do Rio Chapeninha, pequenas grutas, carretilha, passeio a cavalo e um delicioso almoço típico servido na sede da fazenda. O que levar: Roupa de banho, toalha e “troca” de roupa. *Incluso almoço Distância 36 km. Duração 4h
VALOR POR PESSOA – R$ 145,00 adulto/ criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.27http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.28http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.29http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.30
Parque das Cachoeiras - Uma trilha pelo Rio Mimoso, onde se pode observar a fauna e flora local. Visita a sete cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, piscinas naturais e carretilha. O visitante também terá almoço com comidas típicas.O que levar: Roupa de banho, toalha e “troca” de roupa.Distância 17 km. Duraçãomeio período. *Almoço incluso.
VALOR POR PESSOA – R$ 125,00 adulto/criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.31http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.32http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.33http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.34
Balneário Municipal - As águas cristalinas do Rio Formoso permitem visões nítidas de peixes de cores e tamanhos variados. No local há uma infra-estrutura, de quadra de vôlei de areia, lanchonetes, sorveteria, e WC. Não é necessário acompanhamento de guia local. O que levar: Roupa de banho, Toalha e troca de roupa. Distância 09 km.
VALOR POR PESSOA – R$ 30,00 adulto/criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.35http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.36http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.37http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.38
Praia da Figueira – Para maior comodidade ao visitante, oferecemos o bar e restaurante da figueira, entre outras comodidades, tais como: redário embaixo de uma linda figueira, estrutura real de praia com areia e bar molhado, aluguel de equipamentos, a grande novidade em Bonito, para mergulhos artificiais e tiroleses. Lugar ideal para descanso e conforto. Distância 15 km
VALOR POR PESSOA – R$ 35,00 adulto
VALOR POR PESSOA – R$ 25,00 Criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.39http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.40http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.41http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.42
Bóia Cross – Hotel Cabanas, as margens do Rio Formoso o Bóia Cross é uma aventura do começo ao fim. Acompanhado por instrutores treinados, você irá percorrer um emocionante trecho com cachoeiras e corredeiras pelas águas cristalinas do Rio Formoso. . O que levar: Roupa de banho, toalha e “troca” de Roupa. Distância 06 km.Duração 40m.
VALOR POR PESSOA – R$ 60,00 adulto/criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.43http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.44http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.45http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.46
Boca da Onça Ecotur - O passeio é composto de uma caminhada por trilha, num total de 4 Km pela mata preservada, conhecendo várias árvores de madeira nobre e 09 belas cachoeiras. A cachoeira Boca da Onça é a maior do Estado, com 156 metros de altura. No receptivo existe uma piscina de água corrente com peixes que nadam junto ao visitante, além de um delicioso almoço no fogão à lenha. O que levar: Roupa de banho, toalha e ‘troca de roupa. Distância 58 km. Duração dia todo. Almoço incluso.
VALOR POR PESSOA – R$ 170,00 adulto/criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.47http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.48http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.49http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.50
paulosergio
29/04/2014, 09:53
Projeto Jibóia:Começa com uma palestras e no final da palestra podem estar tirando fotos com as Jibóias. Durção 02h30min
VALOR POR PESSOA – R$ 30,00 adulto/criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.51http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.52http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.53http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.54
Balneário do Sol – Localizado as margens do rio Formoso, oferece a possibilidade de nadar entre peixes, tomar banho de cachoeira e se divertir na carretilha. O local dispõe de ótima infra-estrutura, com quadra de vôlei, futebol, restaurante, redário, quiosque com churrasqueira e locação de máscaras, coletes e redes. Não é necessário o acompanhamento de guia local. O que levar: Roupa de banho, Toalha e Troca de roupa. Distância11 km. Duração livre.
VALOR POR PESSOA – R$ 30,00 adulto
VALOR POR PESSOA – R$ 20,00 Criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.55http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.56http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.57http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.58
Cachoeiras do Rio do Peixe – Caminhadas pela fazenda Água Vivas, em um dos cenários mais belos da região. O passeio se divide em duas partes, sendo a primeira com uma trilha de 1.500 metros com paradas para banho, em lindas cachoeiras, e ao voltar um delicioso almoço de fazenda. A segunda parte do passeio com um percurso de 400 metros com paradas para banho e pulo de carretilha. Inclui um delicioso almoço, típico de fazenda. O que levar: Roupa de banho, toalha e “troca” de Roupa. Duração dia todo. Distância 35 km.
VALOR POR PESSOA – R$ 165,00 adulto
VALOR POR PESSOA – R$ 138,00 criança
http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.59http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.60http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.61http://mail.terra.com.br/mail/index.php?r=message/downloadAttachment&Message%5Buid%5D=6050&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C007f01cf626f%25246f025730%25244d070590% 2524%2540pousadacaranda.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=Inbox&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C007f 01cf626f%246f025730%244d070590%24@pousadacaranda.c om.br%3E-1.62
Olá Paulo,
todos nós ficamos assustados, mas Bonito é assim mesmo, o único lugar do Brasil em que o Ecoturismo é verdadeiramente organizado.
Já fechei todos os meus passeios nesta semana, ou seja, com antecedência de mais de 2 meses e olha q tive que mudar minha programação porque muitas locais não tinham mais vagas nos dias pretendidos por mim.
Ficarei um total de 4 noites somente em Bonito e estou indo com a patroa e 2 filhos.
Detalhe: vc não precisa fechar nenhum pacotão de passeios, pode escolher apenas os que vc tiver interesse. Os balneários não precisam de reserva. Se precisar, te indico a agência que fechei os passeios, ótimo atendimento.
1 abç e vamos nos falando.
Baré
tjflorindo
29/04/2014, 20:17
Olá Paulo,
é Bonito tem seus defeitos......rsrs
Uma coisa antes que esqueça: entrar na água em Bonito em Junho, vai precisar de muita coragem! Principalmente onde há flutuação, a água transparente dos rios de Bonito vem de minas na Serra da Bodoquena, geladoooooo.......
Já fui várias vezes em Bonito, mas os Sul-matogrossenses vão só no Balneário Municipal, é o mais bonito, com melhor estrutura e pertinho da cidade. Já fui uma vez na Estancia Mimosa, caminho pra Bodoquena, muito bom, mas quando fui custava 80 por pessoa.
Na verdade, boa parte dos pontos turísticos de Bonito ficam no município de Bodoquena! Uns colegas foram a pouco tempo no Boca da Onça, é a fazenda que abriga a maior cachoeira do estado de mesmo nome. BOCA DA ONÇA | O paraíso ecológico mais perto de você (http://www.bocadaonca.com.br/)
Disseram que tem uma ótima estrutura e day-use.
Um outro colega foi no ano passado nesse camping
De repente 1000 coisas: Algumas belezas naturais de Bodoquena - MS (http://www.derepente1000coisas.com.br/2013/09/o-que-fazer-em-bodoquena-ms.html)
Fica do lado da Cachoeira da Boca da Onça, no canion do Rio Formoso, quase dentro do parque da Bodoquena. Estou programando pra ir lá em julho! Uma idéia de conhecer Bonito pagando pouco são esses Day-use....vc tem acesso á "varios" passeios digamos assim pagando bem menos.
Não esqueça de colocar o restaurante Casa d João e comer uma traíra vestida (procura uma foto do google depois) e toma uma Taboa! :)
Abraços,
Olá Paulo,
é Bonito tem seus defeitos......rsrs
Uma coisa antes que esqueça: entrar na água em Bonito em Junho, vai precisar de muita coragem! Principalmente onde há flutuação, a água transparente dos rios de Bonito vem de minas na Serra da Bodoquena, geladoooooo.......
Já fui várias vezes em Bonito, mas os Sul-matogrossenses vão só no Balneário Municipal, é o mais bonito, com melhor estrutura e pertinho da cidade. Já fui uma vez na Estancia Mimosa, caminho pra Bodoquena, muito bom, mas quando fui custava 80 por pessoa.
Na verdade, boa parte dos pontos turísticos de Bonito ficam no município de Bodoquena! Uns colegas foram a pouco tempo no Boca da Onça, é a fazenda que abriga a maior cachoeira do estado de mesmo nome. BOCA DA ONÇA | O paraíso ecológico mais perto de você (http://www.bocadaonca.com.br/)
Disseram que tem uma ótima estrutura e day-use.
Um outro colega foi no ano passado nesse camping
De repente 1000 coisas: Algumas belezas naturais de Bodoquena - MS (http://www.derepente1000coisas.com.br/2013/09/o-que-fazer-em-bodoquena-ms.html)
Fica do lado da Cachoeira da Boca da Onça, no canion do Rio Formoso, quase dentro do parque da Bodoquena. Estou programando pra ir lá em julho! Uma idéia de conhecer Bonito pagando pouco são esses Day-use....vc tem acesso á "varios" passeios digamos assim pagando bem menos.
Não esqueça de colocar o restaurante Casa d João e comer uma traíra vestida (procura uma foto do google depois) e toma uma Taboa! :)
Abraços,
Olá Tjflorindo, td bem?
Anotei suas dicas e achei interessante ente refúgio canaa, pena que não tem site e apenas poucas fotos na net.
Além dos balneários, acho q para quem vai a primeira vez em Bonito, vale a pena fazer uma flutuação. O que vc acha?
Sobre a Estancia mimosa, na época que estarei indo, sairá a R$ 116,00 por adulto, com almoço, ou seja, não muito diferente do que vc pagou.
Abs,
Baré
tjflorindo
30/04/2014, 10:53
Olá Baré,
Pois é, esse "Refúgio Canaã" pelo que me explicaram é novo...esse amigo meu que foi adorou o lugar... entra no gogle e digita canion do rio salobra bodoquena. É exatamente ai que ele fica, é uma parte turística de Bonito/Bodoquena pouco visitada ainda.
No meu ponto de vista, a flutuação é o melhor passeio de Bonito, por quase ser único, em poucos lugares no mundo da pra fazer aquilo. Na flutuação, muitos lugares oferecem roupas de neoprene, pra usar em junho/julho quando a temperatura é fria, antes de fechar com alguma empresa, vale a pena ver essa possibilidade. A melhor é do Rio Sucurí, depois do rio da Prata. Então, fui na estancia mimosa a muito tempo, creio que em 2006! Até que não subiu muito.....o almoço é de arrebentar! lá a trilha na beira do rio mimoso é toda de madeira, bem tranquilo pra fazer.
Em julho (minhas férias no mestrado) to querendo subir pra Bodoquena, ficar lá no tal do refúgio, de lá seguir para estrada parque e corumbá! A patroa não conhece o pantanal ainda, se tiver seco vou de Ford Ka, caso tenha agua ainda vou de Vitara.
Abraços,
Olá Tjflorindo, td bem?
Anotei suas dicas e achei interessante ente refúgio canaa, pena que não tem site e apenas poucas fotos na net.
Além dos balneários, acho q para quem vai a primeira vez em Bonito, vale a pena fazer uma flutuação. O que vc acha?
Sobre a Estancia mimosa, na época que estarei indo, sairá a R$ 116,00 por adulto, com almoço, ou seja, não muito diferente do que vc pagou.
Abs,
Baré
Olá Tjflorindo,
antes de chegar na Bodoquena estarei no Pantanal e depois desço direto de Corumbá para Bonito, pode ser uma boa curtir uma tarde neste refúgio canana. Ficarei em Bonito até o dia 08/07, depois retorno ao RJ.
Se estiver na região nesta data, dê um alô.
Obrigado pelas dicas.
1 abç,
Saudações amigos...
Hoje moro em Campo Grande, mas fui nascido e criado em Corumbá, este ano a cheia no Rio Paraguai promete, principalmente agora em Julho, então se prepara, pois a cheia é a mais linda, onde os animais recorrem ao terreno seco e então com certeza verão muitos bichos na estrada, em Julho é minhas férias, estarei pescando no Pantanal, e provavelmente na mesma rota de vocês, devo ir la pelo meiado de julho, até la vamos nos falando...
Diário Corumbaense - Rio Paraguai deve alcançar nível de 5 metros em Ladário em junho (http://diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=67989)
tjflorindo
01/05/2014, 12:49
Olá Baré,
Pode deixar, se estiver por lá aviso! Aliás, moro em Dourados - MS, se vc for aproveitar pra visitar o Shopping China em Ponta Porã, vai passar por aqui.
Abraço
paulosergio
03/05/2014, 16:53
Saudações amigos...
Hoje moro em Campo Grande, mas fui nascido e criado em Corumbá, este ano a cheia no Rio Paraguai promete, principalmente agora em Julho, então se prepara, pois a cheia é a mais linda, onde os animais recorrem ao terreno seco e então com certeza verão muitos bichos na estrada, em Julho é minhas férias, estarei pescando no Pantanal, e provavelmente na mesma rota de vocês, devo ir la pelo meiado de julho, até la vamos nos falando...
Diário Corumbaense - Rio Paraguai deve alcançar nível de 5 metros em Ladário em junho (http://diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=67989)
Ola Zerocom,
Eu poderia jurar que mes de julho fosse mes de seca no pantanal. Se for realmente mes de cheia terei que tomar outras providencias no carro, que ainda está original.
Ola Zerocom,
Eu poderia jurar que mes de julho fosse mes de seca no pantanal. Se for realmente mes de cheia terei que tomar outras providencias no carro, que ainda está original.
Paulo Sergio,
como vou antes de vc, pode deixar q o manterei informado.:curtir:
Abç,
Zé Roberto
04/05/2014, 23:10
Oi Baré
Que pena que você vai agora. To programando de ir em agosto com Cláudio de Campinas e Horácio de Sampa. Você deve lembrar de nós, estivemos juntos em Aiuruoca com o Soldier. Também fomos juntos em Conservatória. Lembra-se?
De qualquer forma, vamos ficar atentos aos seus relatos e suas dicas, para organizarmos nossa expedição.
Grande abraço,
Zé Roberto
Ribeirão Preto
Oi Baré
Que pena que você vai agora. To programando de ir em agosto com Cláudio de Campinas e Horácio de Sampa. Você deve lembrar de nós, estivemos juntos em Aiuruoca com o Soldier. Também fomos juntos em Conservatória. Lembra-se?
De qualquer forma, vamos ficar atentos aos seus relatos e suas dicas, para organizarmos nossa expedição.
Grande abraço,
Zé Roberto
Ribeirão Preto
Gde Zé Roberto, td bom?
Eu tenho que fugir nesta data devido as férias escolares das crianças (que anteciparam por conta da copa!), senão seria um grande prazer estarmos juntos nesta viagem.
Vamos trocando idéias e espero reencontrá-los em breve pelas trilhas do Brasil...
Forte abç,
Baré
JRoberto
21/05/2014, 11:43
Paulo, nesse não vou poder ir, mas estive pela segunda vez em Bonito em abril último (a primeira foi em 2000), vale muito a pena, o lugar é show de bola. Não deixe de fazer pelo menos uma flutuação, no Rio Sucuri ou no Rio da Prata, você não vai se arrepender.
Acompanhando e aprendendo com o roteiro.
Abraços.
paulosergio
21/05/2014, 13:36
Paulo, nesse não vou poder ir, mas estive pela segunda vez em Bonito em abril último (a primeira foi em 2000), vale muito a pena, o lugar é show de bola. Não deixe de fazer pelo menos uma flutuação, no Rio Sucuri ou no Rio da Prata, você não vai se arrepender.
Acompanhando e aprendendo com o roteiro.
Abraços.
Ola JRoberto, acho meio dificil flutuacao nessa epoca do ano, pois é muito frio, mesmo com roupa de neoprene. Mas vou encarar outros desafios rsrsrsrs.
JRoberto
21/05/2014, 17:46
Que é isso homi! um friozinho a toa hehe. Com certeza o que escolher estará bem servido, boa sorte.
Abraços.
tjflorindo
27/05/2014, 00:54
Meus amigos, notícia quentinha da estação da Embrapa......estrada parque já está embaixo d´agua, e por um bom tempo! :cry:
G1 - Embrapa emite terceiro alerta para cheia do Pantanal em MS - notícias em Mato Grosso do Sul (http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2014/05/embrapa-emite-terceiro-alerta-para-cheia-do-pantanal-em-ms.html)
Diário Corumbaense - Agesul interdita trecho da Estrada Parque a partir de 5ª feira (http://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=68632)
paulosergio
27/05/2014, 09:17
Será que até a 2a. quinzena de julho as aguas ja nao abaixaram sobrando só emocao?
tjflorindo
27/05/2014, 11:23
Pois é Paulo, como diz meus colegas aqui que vão sempre andar no Pantanal, é imprevisível....teoricamente já é pra estar baixo, o que manda alí na "nhecolândia" são as chuvas na região de Campo Grande, o Rio Aquidauana e Miranda que enchem ali. Mas independente, se alí não estiver passando, outra opção é a estrada do corixão em aquidauana, nessa eu não passei ainda, é pantanal mais alto que a Nhecolandia, mas nas mesmas proporções.
Vou tentar me informar com uns colegas offroad lá de Coxim que sempre cruzam o pantanal pra saber.
Será que até a 2a. quinzena de julho as aguas ja nao abaixaram sobrando só emocao?
Caro tjflorindo,
minha previsão é percorrer a estrada parque no dia 1º de julho, será q até lá já estará liberada?
Abç,
Baré
paulosergio
27/05/2014, 19:50
Caro tjflorindo,
minha previsão é percorrer a estrada parque no dia 1º de julho, será q até lá já estará liberada?
Abç,
Baré
Ola, Baré, porque voce nao estuda de adiar uns dias (21/07) e entao iremos juntos? pelo menos é mais garantido de que tenha baixado mais os rios.
Ola, Baré, porque voce nao estuda de adiar uns dias (21/07) e entao iremos juntos? pelo menos é mais garantido de que tenha baixado mais os rios.
Olá Paulo Sergio,
se eu pudesse com certeza faria isso, mas não dá, pois estou aproveitando o período de férias escolares da patroa e filhona.
Vou torcer para o nível baixar, senão... vou ter q empurrar este aguaceiro com a frente da Defender... hehehehe
Abç,
Baré
paulosergio
02/06/2014, 13:47
E aí Tjflorindo, alguma novidade da regiao, os rios continuam a subir?
tjflorindo
02/06/2014, 22:25
Opa,
to tentando me manter informado, mas , o pantanal ta só começando a encher....
G1 - Com cheia, aulas são suspensas em escolas do Pantanal de MS - notícias em Mato Grosso do Sul (http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2014/06/com-cheia-aulas-sao-suspensas-em-escolas-do-pantanal-de-ms.html)
pela Embrapa, o pico da cheia em Corumbá deve ser no meio de junho.....
As escolas que falam na noticia que coloquei é no alto taquari, proximo a coxim, bem longe de Corumbá ainda...
tjflorindo
02/06/2014, 22:26
A parte boa, a patroa invocou que quer uma Tr-4 agora ao invés de um Fit, se der certo, talvez ganhe um companheiro!
anibalgmachado
03/06/2014, 07:17
Fala Paulo Sergio, como vai?
Como está a lista de pessoas para o passeio ? Muita gente já confirmada?
Cara, eu tive um problemão por causa dessa copa, a escola da minhas filhas decidiu antecipar as férias delas em 15 dias por causa do raio da Copa e agora não batem com as minhas, as quais e eu não estou conseguindo mudar por estar em cima da hora.
Talvez eu nem vá para lugar nenhum em Julho.
Que dia vocês pretendem iniciar o trajeto?
Um abraço
PS. Precisamos marcar um reencontro pra um novo passeio de sábado.
paulosergio
03/06/2014, 14:20
Tjflorindo, muito obrigado pelas informaçoes, conto com elas ok, grande abraco
E aí Anibal. Na verdade ninguem confirmou, e se a cheia estiver muito grande e passar do mes de junho creio que terei que desistir tambem, mas acho que até o fim de julho ja tenha abaixado.
Vou sair dia 21 de julho.
Estou ancioso para um proximo encontro, pois acabo de comprar uma cheroke para finais de semana e ainda nao estreei. Se tiver alguma coisa pela mente to junto ok.
Abraços
tjflorindo
08/06/2014, 23:21
Paulo, novas informações do Pantanal.
Falei com um colega que mora em Aquidauana, todas as estradas entrando por ali para o Pantanal já estão bloqueadas, até a estrada que liga aquidauana a Rio Verde por terra.
A parte boa, pelo menos já se sabe o tamanho da cheia, essa semana a Embrapa de Campo Grande, que monitora as cheias do Pantanal divulgou uma nota que a cheia deve atingir o pico próximo o dia 20/06 e deve demorar de um a dois meses pra voltar ao normal.
Segue dois sites com matérias de lá:
Rio Paraguai atingirá nível máximo em <br> três semanas | Cidades - Correio do Estado (http://www.correiodoestado.com.br/noticias/rio-paraguai-atingira-nivel-maximo-em-tres-semanas_218190/)
Fórum bmwg650gs.net ? Exibir tópico - Rota das Fronteiras - PR/MS/MT (http://bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=24&p=137712)
Abraços,
paulosergio
09/06/2014, 22:52
Paulo, novas informações do Pantanal.
Falei com um colega que mora em Aquidauana, todas as estradas entrando por ali para o Pantanal já estão bloqueadas, até a estrada que liga aquidauana a Rio Verde por terra.
A parte boa, pelo menos já se sabe o tamanho da cheia, essa semana a Embrapa de Campo Grande, que monitora as cheias do Pantanal divulgou uma nota que a cheia deve atingir o pico próximo o dia 20/06 e deve demorar de um a dois meses pra voltar ao normal.
Segue dois sites com matérias de lá:
Rio Paraguai atingirá nível máximo em <br> três semanas | Cidades - Correio do Estado (http://www.correiodoestado.com.br/noticias/rio-paraguai-atingira-nivel-maximo-em-tres-semanas_218190/)
Fórum bmwg650gs.net ? Exibir tópico - Rota das Fronteiras - PR/MS/MT (http://bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=24&p=137712)
Abraços,
Valeu Tjflorindo, fico muito grato pelas informaçoes. Tenho até o dia 20/06 para poder cancelar os hoteis sem prejuizo financeiro. Entao vou acompanhando.
Abraço
Estive no Sabado por lá, olhem a Estrada467274467275467276467277467278
https://www.youtube.com/watch?v=PLcKYlJoznA (https://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv% 3DPLcKYlJoznA&h=VAQGxpJVr)
paulosergio
18/06/2014, 05:06
Estive no Sabado por lá, olhem a Estrada467274467275467276467277467278
https://www.youtube.com/watch?v=PLcKYlJoznA (https://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv% 3DPLcKYlJoznA&h=VAQGxpJVr)
Ola Zerocom, a band é fera mesmo heim. Eu acho que nem precisa perguntar como está o nivel dos rios por aí né?
Me fala uma coisa, que lugar é exatamente esse em que voce está nas fotos e no video?
Voce acha que em um mes, mas precisamente dia 23/07 em diante as aguas ja abaixaram um pouco?
Eu pergunto porque estou com alguns hoteis reservado (miranda, corumba, bonito, ponta pora) e tenho até o proximo dia 20/06 para cancelar a reserva sem prejuizo financeiro, caso a estrada parque esteja fechada/interditada, que é meu principal objetivo. Pois estarei só com minha esposa e meu filho , em apenas um carro (pajero full) sem preparacoes.
Abrs.
Ola Zerocom, a band é fera mesmo heim. Eu acho que nem precisa perguntar como está o nivel dos rios por aí né?
Me fala uma coisa, que lugar é exatamente esse em que voce está nas fotos e no video?
Voce acha que em um mes, mas precisamente dia 23/07 em diante as aguas ja abaixaram um pouco?
Eu pergunto porque estou com alguns hoteis reservado (miranda, corumba, bonito, ponta pora) e tenho até o proximo dia 20/06 para cancelar a reserva sem prejuizo financeiro, caso a estrada parque esteja fechada/interditada, que é meu principal objetivo. Pois estarei só com minha esposa e meu filho , em apenas um carro (pajero full) sem preparacoes.
Abrs.
Diário Corumbaense - Altura do Rio Paraguai (http://diarionline.com.br/?s=rio_paraguai)
Por enquanto, o nível do rio ta estacionado, mas acredito que até nessa data ja está baixo, o problma vai ser a manutenção das estradas, porém ela está interditada, não encontra um ser vivente nela, apenas peixes jacarés e sucuris nos galhos. este trecho é alto e mesmo assim ta debaixo dágua, eu sai de Corumbá com rumo a Porto da Manga na balsa e não consegui, como estavo sozinho, decidi não arriscar, a água é escura, tem alguns galhos na estrada sinalizando buraco, devido as manilhas que não aguentaram o fluxo dágua, vindo pelo Buraco das Piranhas é pior ainda, o trecho é solo arenoso e mais baixo, e tem muitas pontes, neste trecho deve ter muita ponte levada pela correnteza, em Julho é minhas férias e provavelmente eu vá pra lá de novo, quem sabe não faço a estrada parque de novo até Corumbá, de la to pensando ir até Santa Cruz na Bolivia e dependendo até La Paz. acompanhe este site que coloquei, todo dia ele atualiza, a estrada só alaga qndo chega lá pelos 4,50
Diário Corumbaense - Altura do Rio Paraguai (http://diarionline.com.br/?s=rio_paraguai)
Por enquanto, o nível do rio ta estacionado, mas acredito que até nessa data ja está baixo, o problma vai ser a manutenção das estradas, porém ela está interditada, não encontra um ser vivente nela, apenas peixes jacarés e sucuris nos galhos. este trecho é alto e mesmo assim ta debaixo dágua, eu sai de Corumbá com rumo a Porto da Manga na balsa e não consegui, como estavo sozinho, decidi não arriscar, a água é escura, tem alguns galhos na estrada sinalizando buraco, devido as manilhas que não aguentaram o fluxo dágua, vindo pelo Buraco das Piranhas é pior ainda, o trecho é solo arenoso e mais baixo, e tem muitas pontes, neste trecho deve ter muita ponte levada pela correnteza, em Julho é minhas férias e provavelmente eu vá pra lá de novo, quem sabe não faço a estrada parque de novo até Corumbá, de la to pensando ir até Santa Cruz na Bolivia e dependendo até La Paz. acompanhe este site que coloquei, todo dia ele atualiza, a estrada só alaga qndo chega lá pelos 4,50
Belas imagens Zerocom, o vídeo então ficou 10!
Estou saindo do RJ rumo ao Pantanal daqui a 1 semana e segundo informações do hotel que ficarei no Passo do Lontra, entrando pelo Buraco das Piranhas o máximo que dá para ir é até a Curva do Leque. De lá em diante está debaixo d`água.
Abs.
Sérgio Bambirra
21/06/2014, 16:50
Melhor jeito de lavar a band por baixo! rsrsrs
Valeu pelo registro!
Sds.
paulosergio
26/06/2014, 05:37
Belas imagens Zerocom, o vídeo então ficou 10!
Estou saindo do RJ rumo ao Pantanal daqui a 1 semana e segundo informações do hotel que ficarei no Passo do Lontra, entrando pelo Buraco das Piranhas o máximo que dá para ir é até a Curva do Leque. De lá em diante está debaixo d`água.
Abs.
E aí Baré, ja pegou a estrada ou está nas preparaçoes? va mandando noticias e fotos ok? Boa viagem.
E aí Baré, ja pegou a estrada ou está nas preparaçoes? va mandando noticias e fotos ok? Boa viagem.
Olá Paulo Sergio,
tô partindo do RJ no sábado, pode deixar q envio notícias...
Obrigado!
Abç.
paulosergio
01/07/2014, 14:02
E aí Baré, ja esta com o pé na lama? Quais as novidades, muita agua?
E aí Baré, ja esta com o pé na lama? Quais as novidades, muita agua?
Olá PauloSergio,
percorri a estrada parque ontem, do Buraco das Piranhas até a Curva do Leque, q é onde começa o alagado e não dá mais para seguir. Inclusive disseram q tem ponte caída a frente. Não foi o ideal, mas valeu a pena, muitos bichos nos 50km de estrada, principalmente jacarés. Segue uma foto do início do trecho alagado, na curva do leque.
468917
ROBERTO NERY
04/07/2014, 19:40
Olá PauloSergio,
percorri a estrada parque ontem, do Buraco das Piranhas até a Curva do Leque, q é onde começa o alagado e não dá mais para seguir. Inclusive disseram q tem ponte caída a frente. Não foi o ideal, mas valeu a pena, muitos bichos nos 50km de estrada, principalmente jacarés. Segue uma foto do início do trecho alagado, na curva do leque.
468917
Baré quando voltar gostaria do seu contato pois gosto destes passeios 4X4 e gostaria de participar. Meu Email dulcetti@gmail.com. Obrigado.
Baré quando voltar gostaria do seu contato pois gosto destes passeios 4X4 e gostaria de participar. Meu Email dulcetti@gmail.com. Obrigado.
Olá Roberto,
agradeço o seu interesse e já estou adicionando seu e-mail aos meus contatos. Será um prazer conhece-lo.
Abç,
Baré
paulosergio
15/07/2014, 18:10
E ahi Bare, como esta/foi a viagem. Muita agua mesmo? Eu saio segunda feira dia 21 e gostaria de saber como estao o trecho. Meu interesse maior era a estrada parque, será que ja abaixou um pouco o nivel das aguas. E tambem gostaria de descer pela serra da bodoguena, passou por la?
Conforme for eu deixo esse roteiro para outro periodo e corro para outro trecho. Mande noticias e fotos, abracos
E ahi Bare, como esta/foi a viagem. Muita agua mesmo? Eu saio segunda feira dia 21 e gostaria de saber como estao o trecho. Meu interesse maior era a estrada parque, será que ja abaixou um pouco o nivel das aguas. E tambem gostaria de descer pela serra da bodoguena, passou por la?
Conforme for eu deixo esse roteiro para outro periodo e corro para outro trecho. Mande noticias e fotos, abracos
Olá Paulo Sergio,
a viagem foi ótima, mas como falei, a estrada parque continua alagada e na curva do leque me deram informações q tinham pontes caídas a frente. Mesmo assim, valeu muito a pena percorrê-la até a curva do leque, avistei inúmeros jacarés, aves, tamanduás, cervos e até uma onça parda com filhote.
Quanto a descida para Bonito pela MS-339, sai fora disso, fui seguir a dica dada aqui no fórum e foi a grande furada de toda minha viagem. É uma estrada que passa por dentro de fazendas, abrindo e fechando diversas porteiras e sem nenhum atrativo, só buraqueira. Nada de interessante no trajeto e um aumento de 3 horas na viagem. No trecho entre morraria do sul e baía das garças (q é uma fazenda!) então, vc não cruza com ninguém, se der uma zebra no carro e vc estiver com a família é sufoco na certa. Se uma das fazendas resolver trancar a porteira vc tem q voltar tudo! Só recomendo este trajeto se estiver em mais carros, com tempo sobrando e quiser fazer um caminho diferente para conhecer!
Até hj a patroa e minha filhona ficam me "zoando" com esse tal caminho, que seria bonito, teria atrativos, etc e tal...
Gde abç e boa viagem!
Baré
tjflorindo
18/07/2014, 00:06
Baré,
Parabéns pela viagem! Agora na primeira semana de agosto vou com a minha esposa em Corumbá levar ela para conhecer a estrada parque.
Peço desculpas pela dica da estrada por terra entre Bodoquena e Bonito, aquela estrada é roteiro de várias expedições para contemplar a faúna e flora da serra da bodoquena, em nenhum momento quis comprometer ou 'estragar" a viagem de alguém. Fiquei sentido pelo acontecido. Eu deveria ter explicado melhor, principalmente sobre os atrativos da estrada.
Olá Paulo Sergio,
a viagem foi ótima, mas como falei, a estrada parque continua alagada e na curva do leque me deram informações q tinham pontes caídas a frente. Mesmo assim, valeu muito a pena percorrê-la até a curva do leque, avistei inúmeros jacarés, aves, tamanduás, cervos e até uma onça parda com filhote.
Quanto a descida para Bonito pela MS-339, sai fora disso, fui seguir a dica dada aqui no fórum e foi a grande furada de toda minha viagem. É uma estrada que passa por dentro de fazendas, abrindo e fechando diversas porteiras e sem nenhum atrativo, só buraqueira. Nada de interessante no trajeto e um aumento de 3 horas na viagem. No trecho entre morraria do sul e baía das garças (q é uma fazenda!) então, vc não cruza com ninguém, se der uma zebra no carro e vc estiver com a família é sufoco na certa. Se uma das fazendas resolver trancar a porteira vc tem q voltar tudo! Só recomendo este trajeto se estiver em mais carros, com tempo sobrando e quiser fazer um caminho diferente para conhecer!
Até hj a patroa e minha filhona ficam me "zoando" com esse tal caminho, que seria bonito, teria atrativos, etc e tal...
Gde abç e boa viagem!
Baré
Baré,
Parabéns pela viagem! Agora na primeira semana de agosto vou com a minha esposa em Corumbá levar ela para conhecer a estrada parque.
Peço desculpas pela dica da estrada por terra entre Bodoquena e Bonito, aquela estrada é roteiro de várias expedições para contemplar a faúna e flora da serra da bodoquena, em nenhum momento quis comprometer ou 'estragar" a viagem de alguém. Fiquei sentido pelo acontecido. Eu deveria ter explicado melhor, principalmente sobre os atrativos da estrada.
Olá TjFlorindo,
sem problemas, mas é como eu falei, se a pessoa estiver com tempo sobrando e em vários carros, pode até ser legal, mas sozinho não é uma boa. Eu estou acostumado a fazer exepdições e andar por estradas sem movimento há anos, mas desta vez estava muito longe de casa, num local desconhecido e com 2 crianças pequenas no carro. Fiquei pensando se desse uma zebra no carro ou tivesse alguma porteira fechada, até porque a kilometragem q informa no mapa do guia 4 rodas é bem menor.
Eu levei 4 horas de Bodoquena a Bonito e andando bem. A única coisa de legal q vimos foi um rio de águas verdinhas sob uma ponte, uns paredões rochosos e algumas aves, mas como estávamos voltando do pantanal, não foi nada demais. Quando vi a dica aqui no fórum e vi a estradinha no mapa, pensei q fosse uma estrada vicinal ligando 2 vilarejos, com tráfego normal de veículos, mas não é, são estradas de fazenda (o q percebi ser normal no MS!)
Desculpe pelo meu desabafo, mas foram momentos tensos naquela estrada, com a família preocupada se chegaríamos mesmo ao local de destino, pois entramos em várias propriedades alheias sem permissão e sem saber se estávamos no caminho certo.
Desejo uma boa viagem a vc´s pela estrada parque e espero que as águas já tenham baixado.
Abção,
Baré
tjflorindo
18/07/2014, 11:14
Tranquilo Baré! Já passei por algo parecido anos atrás no Perú...
Aquele rio é o Salobra, aquela região dos paredões é a nova "fronteira" do turismo em Bonito.
Você chegou a ir na Bolívia? em Puerto Quijarro?
Tenho curiosidade pra conhecer, como vou até Corumbá, estou pensando em dar um pulo lá.
Abraço
Olá TjFlorindo,
sem problemas, mas é como eu falei, se a pessoa estiver com tempo sobrando e em vários carros, pode até ser legal, mas sozinho não é uma boa. Eu estou acostumado a fazer exepdições e andar por estradas sem movimento há anos, mas desta vez estava muito longe de casa, num local desconhecido e com 2 crianças pequenas no carro. Fiquei pensando se desse uma zebra no carro ou tivesse alguma porteira fechada, até porque a kilometragem q informa no mapa do guia 4 rodas é bem menor.
Eu levei 4 horas de Bodoquena a Bonito e andando bem. A única coisa de legal q vimos foi um rio de águas verdinhas sob uma ponte, uns paredões rochosos e algumas aves, mas como estávamos voltando do pantanal, não foi nada demais. Quando vi a dica aqui no fórum e vi a estradinha no mapa, pensei q fosse uma estrada vicinal ligando 2 vilarejos, com tráfego normal de veículos, mas não é, são estradas de fazenda (o q percebi ser normal no MS!)
Desculpe pelo meu desabafo, mas foram momentos tensos naquela estrada, com a família preocupada se chegaríamos mesmo ao local de destino, pois entramos em várias propriedades alheias sem permissão e sem saber se estávamos no caminho certo.
Desejo uma boa viagem a vc´s pela estrada parque e espero que as águas já tenham baixado.
Abção,
Baré
Tranquilo Baré! Já passei por algo parecido anos atrás no Perú...
Aquele rio é o Salobra, aquela região dos paredões é a nova "fronteira" do turismo em Bonito.
Você chegou a ir na Bolívia? em Puerto Quijarro?
Tenho curiosidade pra conhecer, como vou até Corumbá, estou pensando em dar um pulo lá.
Abraço
Olá Tjflorindo, fui até a Bolívia sim, para conhecer. Tem um comércio bem fraquinho de lojas de cosméticos, bebidas e eletrônicos. Muitas lojas que vendem roupas de grifes falsificadas. Alguns kms depois da Aduana tem uma área de "zona franca" com umas lojas, tipo um mini shopping, inclusive uma pequena filial do Shopping China, porém com preços maiores do que em Pedro Juan Caballero.
Resumo: se vc mora em Dourados (e está próximo a PJC), só vale a pena ir até lá para dizer q foi!
Abs,
Baré
Olá Pessoal!
Estou programando uma viagem de SC a MS a partir de 24/11...
Pesquisei neste fórum e encontrei este tópico, e me ajudou muito pelo caminho que tracei!
Saio de Criciúma-SC, no extremo sul do estado.
A primeira parada é em Cascavel-PR, só para pouso.
No outro dia Bonito-MS, ficarei mais 4 dias por lá.
Até aí estrada normal, sem trilha ou chão.
Gostaria de estender a passagem pelo MS e chegar a Corumbá!
Saindo de Bonito, passando por Miranda e entrando pela Estrada Parque, até alguma pousada ainda dentro de seu traçado.
Estive vendo a pousada Santa Clara e pousada São João. Alguma outra dica??
Estou na dúvida se consigo fazer em um dia: Sair de Bonito e chegar até metade da distância da estrada parque, em uma pousada.
Nas minhas contas são 256 km, mas não tenho ideia a que velocidade se percorre a estrada parque....
Agradeço se puderem ajudar!
De Bonito dá para ir tranquilo até a estrada parque, fiquei na Portal de Hospedagem (http://www.portaldehospedagem.com.br/Novo%5FSite/?pg=10&site=9239) , nela fiz focagem noturna e passeio a cavalo.
tjflorindo
29/10/2014, 14:32
Dá pra fazer tranquilo esse percurso de Bonito a estrada parque em um dia. Passei em agosto nesse trajeto, asfalto em ótimas condições, só perto de bodoquena que estavam recapeando. Cuidado depois de Miranda que há vários radares na estrada devido ao risco de animais cruzarem a estrada; Quando fui, uma parte da estrada parque estava inundada ainda, agora o rio já baixou, mas precisa confirmar se está passando, na "vazante" das aguas, sempre leva uma ou outra ponte.
Outro hotel é o Passo do Lontra ( Parque Hotel Passo de Lontra (Campo Grande): 18 avaliações - TripAdvisor (http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303369-d316958-Reviews-Parque_Hotel_Passo_de_Lontra-Campo_Grande_State_of_Mato_Grosso_do_Sul.html) ) na beira do rio miranda. Eles tmb são donos de outro hotel na estrada parque, se não me engano, chama São João.
De Bonito dá para ir tranquilo até a estrada parque, fiquei na Portal de Hospedagem (http://www.portaldehospedagem.com.br/Novo%5FSite/?pg=10&site=9239) , nela fiz focagem noturna e passeio a cavalo.
Muito obrigado! caminho quase definido...
Pergunto, o que tem na estrada que segue ao leste da nhecolândia, logo ao fim da estrada parque (curva lo leque)
Se na curva do Leque, virarmos a direita ao invés de seguir até Corumbá?
Tem posada por la? vale a pena passear?
Vou no final de novembro...
E Sobre Corumbá, o que se pode fazer por lá?
tjflorindo
03/11/2014, 21:19
rsrsrs......a direita acaba o aterro, que eu saiba não tem mais hotéis...só Rio verde e Coxim a + ou - uns 400 km pantanal a dentro
boa noite amigo, moro em dourados - ms, conheço bem boa parte dessa região.
Na estrada parque tem algumas pousadas (nada de muito luxo)... De cabeça lembrei apenas da arara azul....
Em corumbá, vale a pena dar um pulo na bolívia, tem boas pechinchas por lá, mas deixe seu carro em corumbá e vá de taxi por questões de segurança.
De bodoquena para bonito, tem uma estrada antiga que passa beirando a serra da bodoquena, muito bonito! Não é asfaltada, mas dá pra passar de carro tranquilamente, mesmo sem ligar o 4x4, somente se chover fica ruim próximo a bonito.
Em bonito, tem hotéis de todos os gostos e preços, ultimamente tenho ficado na pousada chamamé (tem site) é nova e tem um ótimo custo benefício. Se gostar de peixes, não deixe de experimentar um saschimi de piranha na beira do rio paraguai/miranda e a traíra vestida no restaurante casa do joão em bonito.
Ponta porã tem um belo atrativo (shoopping china) mas indico declarar na receita tudo o que for trazer, o posto fiscal entre pta porã e dourados tem montado barreiras direto....
E depois de nova andradina, ao invés de voltar por bataguassu/epitácio (esse trecho da estrada está ruim) depois de nova andradina ( antes de anaurilandia) em uma estrada que passa por cima da barragem de sergio mota no rio parana e sai em teodoro sampaio, minha irmã mora em rio claro e passou por ali há poucas semanas, disse estar bem melhor.
No mais é só alegria!! é um passeio muito bonito! Em julho bonito tem o festival de inverno, agora não me recordo se já saiu as datas....
boa tarde , gostaria de maiores informações sobre esta estrada antiga e de terra que contorna a serra da bodoquena , se compensa ir , se o trajeto realmente é mais bonito que a nova , asfaltada ? Tambem gostaria de saber como esta a estrada parque agora com as chuvas ? Pretendo ir logo apos o natal , amarok 4x4 ...
tjflorindo
26/12/2014, 23:03
Heibn,
A estrada parque é um aterro e cascalhado, o problema das chuvas é entre março a julho geralmente, época da cheia no pantanal em Corumbá. Fui no fim de julho, na cheia ainda, mas agora acredito que esteja tudo tranquilo. Se quiser mais informação, envia e-mail para Hotel Passo do Lontra, fica na estrada parque. Passo do Lontra - Contatos Gerais (http://www.passodolontra.com.br/contatos)
A estrada de terra entre Bonito e Bodoquena é uma estrada boiadeira, que passa pelo vale do rio salobra, mas não indico passar sozinho.
Abraços
boa tarde , gostaria de maiores informações sobre esta estrada antiga e de terra que contorna a serra da bodoquena , se compensa ir , se o trajeto realmente é mais bonito que a nova , asfaltada ? Tambem gostaria de saber como esta a estrada parque agora com as chuvas ? Pretendo ir logo apos o natal , amarok 4x4 ...