PDA

Ver Versão Completa : Hilux SR5 - estálo na dianteira.

EduQxQ
12/03/2014, 11:07
Alguns meses atrás iniciou um estálo vindo do lado dianteiro direiro da vtr quando descia o meio fio da garagem.
Acontecia apenas com a direção esterçada para a esquerda.
Neste final de semana fui para baixo da vtr para tentar descobrir a causa. Observei que o batente de fim de curso da roda direira estava com a capa da cabeça do parafuso rasgada, fazendo que ela encostasse direto no encosto da balança, ferro com ferro.
Como não tinha uma nova capa, apliquei um pouco de graxa no batente, resolvendo o problema.
Fica a dica.

Um abraço,
Edu

TCHEIGOR
12/03/2014, 11:55
essas capinhas do parafuso não duram muito mesmo, na minha não estala mas faz um rangido, tipo porta velha, quando a suspensão trabalha com o volante esterçado. meto graxa e deu.

TCHEIGOR
12/03/2014, 11:56
ah e de vez em quando boto as capinhas novas, é baratinho.

Zani
12/03/2014, 19:37
A minha esporadicamente quando trabalha num grande desnível esterçada também para a esquerda faz esse barulho.
Boas dicas.
Abraço.

gabriel theodoro de souza
12/03/2014, 20:33
obrigado colegas toyoteiros. Eu já ia leva-la ao mecânico para ver o quê é.

TARECO
11/07/2020, 14:49
Boa tarde amigo, qual o nome destas capinhas de borracha, pois nao consigo encontrar para comprar

TCHEIGOR
12/07/2020, 00:09
Boa tarde amigo, qual o nome destas capinhas de borracha, pois nao consigo encontrar para comprar

Opa, não sei o nome certo, mas é algo como capa do parafuso, só explicar que é do batente de direção na roda, a oficina onde eu fazia a troca também é distribuidora de peças toyota, então eles já perguntavam se eu queria trocar quando estava gasta ou já tinha caído até. Liga pra lá e fala com o vendedor, ele vai saber. Oficina Toyosul Multipeças em Porto Alegre, não é autorizada, mas especializada em toyota.
Se o cara não souber que peça é, tu diz que é o TARECO que cobre o parafuso pra não fazer barulho quando vira toda a roda :grin: 8--)