Ver Versão Completa : Direção pesada Jimny parado
Pessoal, por favor, poderiam dar uma opinião, quando parado com o carro no asfalto, sinto a direção pesada, isso acontece com o de vocês?
Em movimento, a direção é leve, tranquila...Sei que é errado esterçar a direção com o carro parado, não costumo fazer isso, mas tenho notado que ela é bem mais pesada com o carro parado do que quando estou em movimento.
Alguém sabe se na bomba tem um sensor de pressão?
Lembro de quando aluguei um Jimny na Ilha de Páscoa era um pouco mais pesada com o carro parado...
Grato pela atenção todos!
Respondendo a sua pergunta. Sim o Jimny novos tem sensor na bomba.
Mas seu problema na direção pode ter varias causas:
1 - Ar no fluido da direção;
2 - Fluido da direção contaminado, sujo, ou com água;
3 - Nível baixo de fluido - o fluido da direção não baixa o nível, se baixar é porque tem vazamento;
3 - Problema na correia, gasta
4 - problema no esticador, pode esta deixando sua correia frouxa
5 - Mangueira entupida ou dobrada, cotando assim o fluxo do fluído.
último problema e mais caros:
Problema na bomba - pelo catalogo da Suzuki não se pode trocar o sensor..só a bomba inteira.
Problema na caixa de direção: Menos provável, quase impossível
O ideal é levar num mecânico de confiança!! Geralmente uma troca de fluido resolve. Boa sorte e poste o resultado pra gente!
Pessoal, por favor, poderiam dar uma opinião, quando parado com o carro no asfalto, sinto a direção pesada, isso acontece com o de vocês?
Em movimento, a direção é leve, tranquila...Sei que é errado esterçar a direção com o carro parado, não costumo fazer isso, mas tenho notado que ela é bem mais pesada com o carro parado do que quando estou em movimento.
Alguém sabe se na bomba tem um sensor de pressão?
Lembro de quando aluguei um Jimny na Ilha de Páscoa era um pouco mais pesada com o carro parado...
Grato pela atenção todos!
Desculpe Brüner
eu verifiquei novaente no catalogo e interruptor ou sensor que tem na bomba sai sim..mas quem pode diaginosticar isso é o só uma css suzuki