PDA

Ver Versão Completa : Troller 2009, 2010 ou 2011? Qual melhor ngd 3.0 usado?

RONIE_VALIM
12/03/2014, 01:36
Salve pessoal!

Depois de passar 4 anos sem Troller, estou procurando outro NGD 3.0 para comprar...
Minha experiência foi com um 2009, primeira safra na "nova geração". Era chipado pelo Maurício (Reiko), pneus 33" e só diversão!

Estou filtrando carros 2009, 2010 e 2011, optando por km abaixo de 50mil km.

Gostaria da opinião a respeito de qual ano desses é o mais indicado para comprar usado.

O que já tenho visto no mercado em SP:

2009 = Certa dificuldade em achar carros no meu agrado de conservação e km.
2010 = Fácil achar carros bons, porém os melhores custam praticamente o preço dos 2011.
2011 = Fácil achar nas especificações que procuro.

A diferença de preço está realmente bem próxima ano por ano. Se fosse só pensar assim beleza! Pega o 2011 mais novo e pau no gato...

Só que eu tenho ouvido falar de alguns problemas que a safra 2011 vem apresentando de elevação de temperatura, mas nada conclusivo, por isso gostaria de ouvir relatos reais. Li sobre um camarada do fórum que chipou e não podia acelerar porque a temperatura subia, até onde li, já tinha trocado uma tonelada de peças e gasto um bom dinheiro...

Eu realmente queria fechar um 2011 porque o preço está bem próximo do 2010 e me lembro que o meu 2009 vinha com algumas falhas que foram corrigidas no 2010, de pronto me lembro que o capô não tinha calços de borracha perto da dobradiça e trincava na dobradiça, os bicos injetores ainda estavam colando no cabeçote, assim como os mesmos ainda tinham um "buraco" entre o bico e o cabeçote que acumulava água e dava oxidação e também alguns problemas de vedação gerais no carro.

Como vou andar com pneu 37, quero chipar, reduzir, bloqueios etc... Já sei que vou ter que conviver com alguns inconvenientes, portanto quero diminuir ao máximo os transtornos começando com a compra do carro certo!!!!

Conto com a ajuda!
Um abraço!

Fotos do meu ex-Troller...

454417 454418

Alcantara
12/03/2014, 08:24
Salve pessoal!

Depois de passar 4 anos sem Troller, estou procurando outro NGD 3.0 para comprar...
Minha experiência foi com um 2009, primeira safra na "nova geração". Era chipado pelo Maurício (Reiko), pneus 33" e só diversão!

Gostaria da opinião a respeito de qual ano desses é o mais indicado para comprar usado.

2010 = Fácil achar carros bons, porém os melhores custam praticamente o preço dos 2011.

A diferença de preço está realmente bem próxima ano por ano. Se fosse só pensar assim beleza! Pega o 2011 mais novo e pau no gato...

Só que eu tenho ouvido falar de alguns problemas que a safra 2011 vem apresentando de elevação de temperatura, mas nada conclusivo, por isso gostaria de ouvir relatos reais. Li sobre um camarada do fórum que chipou e não podia acelerar porque a temperatura subia, até onde li, já tinha trocado uma tonelada de peças e gasto um bom dinheiro...

Eu realmente queria fechar um 2011 porque o preço está bem próximo do 2010 e me lembro que o meu 2009 vinha com algumas falhas que foram corrigidas no 2010, de pronto me lembro que o capô não tinha calços de borracha perto da dobradiça e trincava na dobradiça, os bicos injetores ainda estavam colando no cabeçote, assim como os mesmos ainda tinham um "buraco" entre o bico e o cabeçote que acumulava água e dava oxidação e também alguns problemas de vedação gerais no carro.

Como vou andar com pneu 37, quero chipar, reduzir, bloqueios etc... Já sei que vou ter que conviver com alguns inconvenientes, portanto quero diminuir ao máximo os transtornos começando com a compra do carro certo!!!!

Conto com a ajuda!
Um abraço!

454417 454418
Ronie,
Quais esses pneus que vc utilizava na viatura? 33"?
Você tem experiência com 35"? Tem que modificar muito a suspensão?
Estou com um 2010, primeiro dono que adquiri ha 8 dias... Por enquanto com 240cv e alargadores de roda com pneus 33(bem gastos A/T). Que você me diz?

paulosergio
12/03/2014, 10:03
Salve pessoal!

Conto com a ajuda!
Um abraço!

454417 454418

Bom dia.
Kara, sinceramente, vou falar com muita experiencia e sem polemizar.
Pega um 3.2, (eu ja tive os dois, um 3.0 2010 e um 3.2 2013), muito superior ao 3.0 e com preco de 3.0.
Tem uma pegada diferente, menos troca de marcha, mais bruto em baixa, (em alta nem tanto).
Rodei ano passado 42.000 km sem ter problemas e a ultima expedicao que fiz com ele foi a transamazonica agora em janeiro, rodando 9.000 km em 16 dias. Entre as 5 viaturas que foram só eu e mais um troller 2010 que voltamos andando. O 3.2 foi o unico que bateu a marca superior a 8,5 km/l no roteiro, andando com pneu 33 e extremamente pesado com as traias.
Acabo de trocar por uma outra viatura com mais espaco, pois tenho outros projetos esse ano.
Ele foi vendido por 75.000,00 e provavelmente será repassado por 78.000,00. Um excelente preco.

Jorgao
12/03/2014, 21:38
Bom dia.
Kara, sinceramente, vou falar com muita experiencia e sem polemizar.
Pega um 3.2, (eu ja tive os dois, um 3.0 2010 e um 3.2 2013), muito superior ao 3.0 e com preco de 3.0.
Tem uma pegada diferente, menos troca de marcha, mais bruto em baixa, (em alta nem tanto).
Rodei ano passado 42.000 km sem ter problemas e a ultima expedicao que fiz com ele foi a transamazonica agora em janeiro, rodando 9.000 km em 16 dias. Entre as 5 viaturas que foram só eu e mais um troller 2010 que voltamos andando. O 3.2 foi o unico que bateu a marca superior a 8,5 km/l no roteiro, andando com pneu 33 e extremamente pesado com as traias.
Acabo de trocar por uma outra viatura com mais espaco, pois tenho outros projetos esse ano.
Ele foi vendido por 75.000,00 e provavelmente será repassado por 78.000,00. Um excelente preco.

Paulo, você é dono de concessionária troller ou sócio de alguma?

paulosergio
12/03/2014, 22:07
Paulo, você é dono de concessionária troller ou sócio de alguma?

Nao sou dono de concessionaria, nem socio e nem tao pouco dono de troller nem 3.0 e nem 3.2, como voce pode ler acima. Apenas passei a experiencia que tive com os dois, exatamento o que o Ronie deseja, muito embora ele nao pediu do 3.2, mas acho que nao fui incoveniente em sugerir.

Jorgao
13/03/2014, 01:12
Nao sou dono de concessionaria, nem socio e nem tao pouco dono de troller nem 3.0 e nem 3.2, como voce pode ler acima. Apenas passei a experiencia que tive com os dois, exatamento o que o Ronie deseja, muito embora ele nao pediu do 3.2, mas acho que nao fui incoveniente em sugerir.
Não se ofenda com a pergunta. Só achei curioso o fato de sempre que aparece um novo problema, como atualmente, esse da água sumindo do reservatório, você postar diversas vezes em seguida defendendo o 3.2.

Sem falar no fato de você ser a única pessoa desse fórum que recomenda cegamente o 3.2, ignorando a possibilidade da pessoa que o adquirir passar uma tremenda dor de cabeça como a que estamos assistindo diversos usuários passar.

RONIE_VALIM
13/03/2014, 05:35
Bom dia Paulo,

Obrigado pelas dicas, mas realmente não pretendo comprar um 3.2 devido a não querer contar com a sorte, pois pelo que vejo você foi um dos poucos sortudos com o seu Troller 3.2.

Não abri esse tópico entrando pela primeira vez no "ter um Troller", eu pessoalmente já tive um 2009 e faz uns 40 dias que um tio meu vendeu um 3.2 que também passou por problemas e por coincidência ele também está com Pajero 3D só que 2012.

Quero pagar na faixa de 68 ~ 73 em um 2010 ou 2011, e queria saber se realmente os 2011 saíram com alguns problemas crônicos...

paulosergio
13/03/2014, 08:47
Não se ofenda com a pergunta. Só achei curioso o fato de sempre que aparece um novo problema, como atualmente, esse da água sumindo do reservatório, você postar diversas vezes em seguida defendendo o 3.2.

Sem falar no fato de você ser a única pessoa desse fórum que recomenda cegamente o 3.2, ignorando a possibilidade da pessoa que o adquirir passar uma tremenda dor de cabeça como a que estamos assistindo diversos usuários passar.

Jorgao, nao me ofendi nao.

Talvez voce nao esteja tendo os mesmo acesso aos outros meios de comunicacao que eu tenho onde mostram que os 3.2 estao se dando muito bem tanto em trilhas como em expedicoes.

Mas isso ja nao faz mais parte da minha realidade e nem tao pouco deste topico.

Felicidades amigo.

Fabio_Roberto
13/03/2014, 09:44
Amigo...

Não existe melhor, problemas cronicos todos tem... vai mesmo é do dono ter resolvido os problemas ou não... qualquer carro 2010 ou 2011 ja deu tempo suficiente dos problemas aparacerem e serem resolvidos...

Vai depender mesmo é do estado de conservação do carro... O meu 2005 eu não troco por muitos 2010 rodando por ai... (independente do motor).

At.

Sidnei
13/03/2014, 10:48
Ronie,

Eu comprei um 2011 com 23mil km há pouco mais de 6 meses e posso dizer que até o momento não apresentou nenhum problema como os que você citou. Consumo na faixa dos 8,5km/l, temperatura normal, nunca baixou o nível de água (não está chipado). Por enquanto 100%.

RONIE_VALIM
17/03/2014, 10:04
Na verdade eu queria mesmo um 2010 ou um 2011...

Estou indo ver alguns aqui em SP mas ainda não consegui achar um que realmente agrade... Este fim de semana fui ver um 2011 que eu achava que já sairia da loja com o negócio fechado, porém o carro era de uma companhia elétrica e o seu interior estava bem judiado...

Continuo na caça!

Francisco Gefferson
17/03/2014, 21:36
Penso que você deve comprar um 2011, por ser mais novo; embora isso seja relativo (pois é possível encontrar carros antigos e bem conservados). Apenas deixo como observação, que não compre de maneira alguma os 3.2, ou seja 2013/2014.

Gefferson (Troller 2009/2010)

RONIE_VALIM
17/03/2014, 23:52
Estou atrás mesmo de um 2010 ou 2011, com preferência no 2011 pelo fato de ser mais novo mesmo...

Se alguém puder passar experiência com defeitos nessa safra me ajudará bastante na hora de fazer as verificações básicas...

paulosergio
18/03/2014, 07:54
Estou atrás mesmo de um 2010 ou 2011, com preferência no 2011 pelo fato de ser mais novo mesmo...

Se alguém puder passar experiência com defeitos nessa safra me ajudará bastante na hora de fazer as verificações básicas...

Ronie, antes de adquirir o seu mande passar o scanner e verifique se o modulo é a do carro mesmo. Pois quando eu comprei o meu (ex) 2010, ele entrava em modo de seguranca constantemente (nunca me pois em perigo), e a agua sempre abaixava. Levei em 2 concessionarias e 3 oficinas particulares e nunca descobriram o que era, nem o motivo do modo de seguranca nem o motivo de baixar agua. Desmontaram o carro inteiro e nao descobriram. A unica coisa que descobriram foi que o modulo nao era daquele carro, talvez anteriormente ele tenha sido remapeado ou chipado (sei la) e o seu ex dono tenha tirado o modulo para ficar com ele em outro troller. Isso so descobri porque pedi para verificar a kmetragem. Troquei por um novo sem descobrir o que o carro tinha.

RONIE_VALIM
01/04/2014, 12:47
Pessoal, acabei fechando um 2012 na cor que eu procurava: Branco!

Vou montar com pneus maiores e fazer algumas mudanças na transmissão...

Em breve vou falando sobre as modificações...

Vergne
05/05/2014, 20:25
Fotos???
aproveitando seu tópico. Tb estou em duvida em dois...

troller 08/09 Cinza prata .... 60mil km rodados ... Bem conservado, inclusive pneus 90% (R$ 70.000,00 em loja de carro) aceita meu carro de entrada e financio...

troller 2011/12 Branco. - 28mil km rodados .... Bem conservado (R$ 78.500,00 em casa do dono) só que o dono ainda ta pagando e faltam 13 parcelas de R$1040,00 , fiquei com medo disso.... E uma coisa é que ele n aceita meu carro de entrada (Stilo 2007 , r$ 24.000,00) ....

eai, oq voces acham ?