Ver Versão Completa : alguem fez guincho mecanico em gaiola jah
juninho silvestre
11/03/2014, 20:22
alguem fez quincho mecanico em gaiola com cambio vw
digobrazil
12/03/2014, 22:06
tipo assim?????
digobrazil
12/03/2014, 22:14
tipo assim?????
segue a foto
juninho silvestre
18/03/2014, 20:02
nao apareceu a fotu digobrasil
andre lameu
18/03/2014, 22:30
tipo assim?????Digo esta gaiola está com um um guincho manual! Acho que guincho mecânico só deve dá para fazer em gaiolas 4x4!
digobrazil
18/03/2014, 23:37
Digo esta gaiola está com um um guincho manual! Acho que guincho mecânico só deve dá para fazer em gaiolas 4x4!
ops..... agora entendi a pergunta do tópico. foi mau a minha interpretação.
mas voltando agora no entendimento correto.
Eu nunca vi um guincho mecânico em gaiola, mas acredito ser possível fazer um, porem não sei se é viável financeiramente. Eu pensaria em algo assim: uma caixa redutora acionado por um motor hidráulico e este motor acionado por uma bomba de direção hidráulica ligado as correias do motor.
vai um video do youtube de uma moto 2x2 para voce se inspirar no principio que te mostrei.
[http://www.youtube.com/watch?v=_2u-7J2OYqA]
Acredito que tudo isso fica bem mais caro que um guincho de 12000lbs, sem falar que se o motor da gaiola apagar e não pegar mais você fica sem guincho, enquanto o elétrico ainda tem a bateria para fazer funciona-lo.
Tenho um guincho elétrico na minha gaiola de 8000lbs e não me arrependo e mesmo assim, ainda levo um tifor de 2000kg com 2 metros de cabo de aço.
mali9ski
19/03/2014, 18:25
Digo esta gaiola está com um um guincho manual! Acho que guincho mecânico só deve dá para fazer em gaiolas 4x4!
da pra emendar o pinhão como é feito o 4x4 em mecenica VW, mas usar como tomada de força...
o grande inconveniante seria que o guincho só funcionaria com a gaiola tracionando.... quebrava o galho mas não ia conseguir puchar ninguem estando no ''firme''
tem que estudar a caixa vw , mas acho porquenão estou bem lembrado, o conjunto de cima vem direto do piloto, e ele gira com a caixa em neutra, então se fizer a tomada de força saindo deireto do eixo entalhado, (semelhante para uma 4x4 vw) teria um guincho mecanico com cambio vw...
boa sorte
vinijost
19/03/2014, 23:40
da pra emendar o pinhão como é feito o 4x4 em mecenica VW, mas usar como tomada de força...
o grande inconveniante seria que o guincho só funcionaria com a gaiola tracionando.... quebrava o galho mas não ia conseguir puchar ninguem estando no ''firme''
tem que estudar a caixa vw , mas acho porquenão estou bem lembrado, o conjunto de cima vem direto do piloto, e ele gira com a caixa em neutra, então se fizer a tomada de força saindo deireto do eixo entalhado, (semelhante para uma 4x4 vw) teria um guincho mecanico com cambio vw...
boa sorte
Isso mesmo Mali. é possivel. e dai para uma caixa de moto. fica 10. podendo usar as marchas da moto como "cambio do guincho"
juninho silvestre
17/04/2014, 20:09
gostei dos comentarios vou pensa muito agradeço mesmo