PDA

Ver Versão Completa : band, eixo diferencial



ferraz
22/12/2003, 23:45
Gostaria de saber qual é a relação do diferencia do Band, pode ser alongada ou encurtada, eu usarei esta band todos os dias na cidade e so nos finais de semana na terra em passeios, no maximo em leves trilhas.
A respeito da suspenção posso instalar um outro feixe de molas para ficar mais macia, como o da S-10 ou ha um mais indicado, com esta alteração qual amortecedor devo utilizar.

Alexandre X
03/01/2004, 23:33
Normalmente a relação é 4.11

Se a coroa e pinhao forem iguais ao do FJ40 americano (nunca ninguem me confirmou se eram) as relações disponíveis são 4.11/4.56/4.88/5.29
fabricados pela Sierra.

[]s

Elmer_Jeep
26/05/2005, 22:49
Normalmente a relação é 4.11

Se a coroa e pinhao forem iguais ao do FJ40 americano (nunca ninguem me confirmou se eram) as relações disponíveis são 4.11/4.56/4.88/5.29
fabricados pela Sierra.

[]s

Xis e All.

Sabem dizer se o FJ40 americano é o mesmo FJ40 Japonês :?: :?:

To perguntando isso porque hj(feriadão) fui na fronteira com a Venezuela, rodei em algumas autopeças em busca de coroa e pião reduzidos pra eixos band.

Encontrei apenas em uma loja porém o cara só tinha 37x9(4,11) e disse que pode encomendar uma 44x9 só que a aplicação deles é pro FJ40 japa... :?

[]'s

Alexandre X
30/05/2005, 23:49
Normalmente a relação é 4.11

Se a coroa e pinhao forem iguais ao do FJ40 americano (nunca ninguem me confirmou se eram) as relações disponíveis são 4.11/4.56/4.88/5.29
fabricados pela Sierra.

[]s

Xis e All.

Sabem dizer se o FJ40 americano é o mesmo FJ40 Japonês :?: :?:

To perguntando isso porque hj(feriadão) fui na fronteira com a Venezuela, rodei em algumas autopeças em busca de coroa e pião reduzidos pra eixos band.

Encontrei apenas em uma loja porém o cara só tinha 37x9(4,11) e disse que pode encomendar uma 44x9 só que a aplicação deles é pro FJ40 japa... :?

[]'s
Sei não, na époco diante da dificuldade de obter informações optei por eixos da Hilux.

Elmer_Jeep
28/06/2005, 00:23
http://www.off-road.com/tlc/faq/axle.html

Ainda to pesquisando pra saber se as relações Coroa+Pião 5,38 das Land Cruiser cabem nos eixos da Toyota Bandeirante.

Pode ser q a resposta esteja nesse site aí e eu não sei ler. :oops:

Obrigado.

Aurélio
28/06/2005, 02:03
Ferraz,

Quanto as relações de diferencial veja o que está no tópico do link a seguir: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8147&highlight=

Não conheço nenhuma substituição dos feixes originais da Bandeirante por molas de outro carro e, honestamente, a princípio, não acho boa idéia.

Tive uma Bandeirante por quatro anos, curta, 89 que usava no dia-a-dia, em viagens com a família, em passeios e em trilhas leves. Mantive os jumelos de tamanho original, do tipo com pinos lubrificados, amortecedores dianteiros originais e traseiros do caminhão 709 e molas originais. Era ( e continua sendo ) bastante macia.

Ficaria melhor ainda com os amortecedores com regulagem que só não coloquei por falta de tempo 8)

[]'s

fabricio barra andrade
28/06/2005, 07:56
As últimas bands saíram com diferencial 37x9 para as camionetes e 37x10 para os jipes. Para ficar mais macia vai lendo aí no fórum, porém tirar molas com certeza irá se arrepender. Penso que o melhor é se acostumar ( é puro e duro mesmo), colocar pneus maiores com menos pressão, mexer com os bancos e amortecedor de pressão regulável.
[]´s toyoteiros, Fabrício.

cristiano
28/06/2005, 08:07
Aproveitando, o diferencial da Band é comparado a qual Dana XXX ? Acredito que ele seja mais forte que o Dana 44...

fabricio barra andrade
28/06/2005, 09:35
Cristiano o diferencial da band é equivalente ao DANA 60.
[]`s Fabricio.

billj
28/06/2005, 09:53
Cristiano o diferencial da band é equivalente ao DANA 60.
[]`s Fabricio.


Caraio.......... :roll: Donde tirou estas informações?!?!?!

cristiano
28/06/2005, 10:36
billj, É comparado a qual então ?

billj
28/06/2005, 10:40
D44

fabricio barra andrade
28/06/2005, 12:44
Cristiano o diferencial da band é equivalente ao DANA 60.
[]`s Fabricio.


Caraio.......... :roll: Donde tirou estas informações?!?!?!

www.off-road.com/tlc/faq/axle.html
[]´Fabrício.

billj
28/06/2005, 13:40
Lá fala que os semi-eixos tem o mesmo diâmetro que os do D60. Até aí, tudo bem. Mas de falar que o diferencial da Band é equivalente a um D60 é um pulo um pouco maior.......... :roll:

O diâmetro da coroa é normalmente considerado o fator determinante quando se fala da "robustez" de um diferencial.

Dana 44 = 8,5"
Toyota Heavy Duty = 9,25"
Dana 60 = 9,75"

Então, se pode dizer que a Toy HD fica entre o D44 e o D60.

Abraços,

Luca
28/06/2005, 20:14
acabei de clicar no link e abriu numa boa...
De fato, agora veio. Defeito intermitente. Li o texto. É apenas uma descrição dos eixos da Land Cruiser. No meu entender apenas diz que:
:arrow: a carcaça dos eixos diferenciais da Band, são similares às carcaças de 9” da Ford. A bola do diferencial tem construção similar à da Chevy 12 parafusos.
As carcaças dianteira e traseira são com bola normalmente do lado direito, com exceção dos modelos 58-62, com bola centralizada. A coroa tem diâmetro médio de 9,25”. Os eixos 1960-67 tem diâmetro de 33 mm (mesmo do Dana 60´s) e 10 estrias e os eixos pós 68 tem 30 estrias finas. A partir de 1968 o eixo dianteiro teve as cruzetas substituídas por juntas homocinéticas. Os eixos flutuantes permitiram a utilização de prisioneiros menores, dada a redução do esforço do conjunto.

Carcaças para Land Cruiser de uso leve (Light Duty) são as mesmas usadas no Toyota pick-up. Utilizam carcaça de construção semelhante às carcaças de Land Cruiser de uso pesado. O diâmetro médio da coroa é de 8”, mas os eixos são do mesmo tamanho e tem o mesmo número de estrias da Land Cruiser regular

Eixos da série 60/2 são 70 mm maiores do que o da os da série 40. Eixos da série 70 são 20mm maiores do que os da série 40. FIM.

Veja, Elmer. Tenho zero experiência com Band´s. Talvez para quem conheça, seja óbvio. O que tem de geral dá prá entender. O que for mais específico só com Toyoteiro, mesmo. Quanto à tabela, o que ele chama de Rig Gear, é o diâmetro médio das engrenagens.
Acho que é isso.
[]´s

demarchi
28/06/2005, 20:57
Tradução do site indicado anteriormente: (as partes entre parênteses são notas do tradutor)

Eixos:
As carcaças (bolas) dos diferenciais das Land Cruisers comuns são similares às de um Ford 9 polegadas e os Cardãs são de construção similar ao Chevy (Chevrolet) 12 "bolt" (porcas?). As carcaças (bolas) dos diferenciais dianteiro e trazeiros são ambos deslocados para a direita em todos os modelos exceto algumas 1958-62 que são no centro. Eles têm uma coroa de 9,25 pol. Os eixos são de 33mm de diametro, o mesmo que o Dana 60. De 1960 a 67 os eixos tinham 10 dentes grandes, enquanto as de 68 em diante têm 30 dentes pequenos. Em 1968 as pontas de eixos (munhões?) mudaram de Juntas de esferas (Homocinéticas?) para "Birfield" (?). Os eixos totalmente flutuantes são menores porque o peso da caminhonete é sustentado pelos rolamentos e não é o eixo que sustenta o peso.

As carcaças (bolas) de diferencials leves são as mesmas usadas nas Toyota pick-ups, Elas têm uma bola (carcaça) menor, de construção similar às das Land Cruisers pesadas. A corôa tem apenas 8 pol. Mas os eixos são do mesmo tamanho e têm o mesmo número de dentes que as Land Cruisers comuns.

Os eixos da série 60/2 são 70 mm maiores que os da série 40.

Os eixos da série 70 são 20mm maiores que os da série 40.

CÓDIGO DOS EIXOS: K 08 2
.
.
.

(...e entra a tabela.


Espero ter ajudado.)

Elmer_Jeep
29/06/2005, 09:25
Luca, demarchi,

Nota 10 pela tradução e colaboração.

Muito obrigado pessoal.

[]'s

Luca
29/06/2005, 11:45
Nota 10 pela tradução e colaboração. Muito obrigado pessoal.
Só isso? Fale-nos um pouco sobre qual é a sua idéia. Qual é o invento?
[]´s

Elmer_Jeep
29/06/2005, 13:34
Fale-nos um pouco sobre qual é a sua idéia. Qual é o invento?

Seguinte, aos poucos estou construindo outro Jeep, um CJ6. Daí conhecendo o Prateado vcs já podem imaginar que de Jeep mesmo só vai ter o chassi e carroceria :lol:

Instalei eixos da toyota band e encomendei um jogo de bead locs pra vestí-las com um jogo de pneus 38".

Ainda não sei qual vai ser o motor nem a caixa, sei q vai ser à diesel e pra fazer essas bolachinhas girarem normalmente no dia-dia tenho que conseguir dois jogos de coroa e pião mais reduzidos do que as originais band.

Pra poder localizar esse conjunto R&P preciso saber se os eixos das nossas bands são iguais aos das Land Cruiser(FJ40) porque lá nos EUA fabricam relações 5,38 pras Land Cruiser. Daí pra não correr o risco de comprar e não dar certo estou pesquisando ao máximo, pois to dependendo disso pra montar meu Jeep.

Caso as relações não sirvam nos eixos toyota nacionais vou ter q retirar os eixos e dar continuidade à outro projeto meu com eixos Dana 44 híbridos, carcaças da F75 com semi eixos e munhões Band.
Nesse último caso combinação de relações é o q não vai faltar.

[]'s

cacanakagi
29/07/2009, 12:34
Cristiano o diferencial da band é equivalente ao DANA 60.
[]`s Fabricio.
Eu concordo com você Fabrício... Pois se a coroa do diferencial da Band tem 9,5"(confirmado pelo Marisco) e D60 tem 9,75" e os semi eixos tem diâmetros iguais... Entendo eu que eixos de Band são bem pra lá dos Dana44, praticamente um 60... fora o munhão que do Dana60 é considerado superior.... Mas do resto, são muito equivalentes....

Ruskaya_br
20/01/2010, 17:38
Cara tbem to precisando dessa CP mais reduzida, minha ideia era essa 4.56!
hoje eu uso a 4.11 da caminhonete mas para o uso adequado teria que ser uma um pouco mais reduzida.
Tem alguma ideia de bixacinetica reforcada para band?

abrass

Elmer_Jeep
20/01/2010, 18:13
Cara tbem to precisando dessa CP mais reduzida, minha ideia era essa 4.56!
hoje eu uso a 4.11 da caminhonete mas para o uso adequado teria que ser uma um pouco mais reduzida.
Tem alguma ideia de bixacinetica reforcada para band?

abrass

Aqui sobre o R&P mais reduzido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21716&page=7

Tem uma galera que comprou homocinetica gringa mais forte: http://www.trail-gear.com/birfield.html

Relatos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=910727#post910727
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=966124#post966124
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=930469#post930469

[]'s

Acurvelo
21/01/2010, 09:12
http://www.off-road.com/tlc/faq/axle.html

Ainda to pesquisando pra saber se as relações Coroa+Pião 5,38 das Land Cruiser cabem nos eixos da Toyota Bandeirante.

Pode ser q a resposta esteja nesse site aí e eu não sei ler. :oops:

Obrigado.
Elmer,

Veja se é isso:

As carcaças do diferencial do Land Cruizer são similares as do Ford 9" e que possuem diferenciais similares na construção a de um Chevy 12bolt. As carcaças dos diferenciais dianteiros e traseiros são ambas com miolo à direita em todos os modelos exceto alguns fabricados entre os anos 58 a 62 que foram com o miolo centrado. Têm uns com engrenagens de 9.25". Usando os Semi - eixos de 33 mm de diâmetro (Sendo mesmo que algum Dana dos anos 60) de 1960 a 1967 os eixos tinham estrias Grossas (10 estrias). A partir de 1968 os eixos passaram a ter 30 estrias finas. Em 1968, as junções do eixo dianteiro mudaram de cruzeta para esfera. Os eixos trazeiros passaram para flutuante e com semi-eixos menores porque o peso total dos carros estava no limite os rolamentos de roda e o eixo não resistiam à flexibilidade exigida pelo uso.

As carcaças do eixo são as mesmas usadas em Toyota pick-up. Estas carcaças são menores que as construída similarmente ao resistente as do Land Cruiser. A engrenagem do diferencial é apenas de 8" mas os semi - eixos são do mesmo tamanho e têm o mesmo número de estrias que o Land Cruiser.

Os eixos da serie 60/2 são 70 mm mais largos que os serie 40.
Os eixos da serie 70 são 20 mm mais largos que os da serie 40.