PDA

Ver Versão Completa : Som no Vitara

mcoimbra
05/12/2005, 16:08
PessoALL,

Alguém tem alguma sugestão de som para o vitara?

To querendo instalar algumas cxs no meu vitara e gostaria de sugestões

abraços

gbomfim
10/12/2005, 22:25
Aí Marcos,
Entra em contato com o Bruno [bruno@choppdafabrica.com.br]
Sei que ele colocou um somzão no Vitara dele...
Inté

jmquiroga
11/12/2005, 19:54
bom , meu vitara tem um som legal ... eu mantive as caixas do painel e as 2 laterais que o instalador disse que são muuito boas .. coloquei um módulo stereo que foi colocado em um compartimento embaixo do volante e um módulo demolidor mono que foi colocado com crepe embaixo do banco do passageiro .. e uma caixa selada no porta malas de 500w reais ... e um dvd com a tela instalada em frente ao botão do ar condicionado .. e o aparelho de dvd fixo no console do lado do passageiro ... depois posto algumas fotos .. o som ficou muito bom ..

mcoimbra
12/12/2005, 11:38
Galera, posta as fotos aí pra darmos uma olhada!!!!!

mir000
12/12/2005, 11:45
Já li, acho que na Suzuki-net...

Gente que retira aquele acabamento de plástico interno da porta do porta-malas, colocando um de madeira com os auto-falantes...

E também da substituição dos acabamentos laterais (do lado dos bancos traseiros) por de madeira forrada, para acomodação dos auto-falantes também...

Leva em uma loja de som automotivo e veja as opções que te oferecem...

[s] e boa sorte com o somzão!!! :mrgreen:

mcoimbra
12/12/2005, 12:43
Já li, acho que na Suzuki-net...

Gente que retira aquele acabamento de plástico interno da porta do porta-malas, colocando um de madeira com os auto-falantes...

E também da substituição dos acabamentos laterais (do lado dos bancos traseiros) por de madeira forrada, para acomodação dos auto-falantes também...

Leva em uma loja de som automotivo e veja as opções que te oferecem...

[s] e boa sorte com o somzão!!! :mrgreen:

Pois é mir000, já instalei o som e confesso q não gostei muito. Foi justamente na tampa traseira. Queria saber se alguém fez uma instalação simples e prática para as CXS tanto da frente qto de tras. Vou postar as fotos depois pra mostrar meu tampão

abraços

JOSE CANDIDO
12/12/2005, 12:44
É. .... o som do Bruno ficou bacana .... Foda é ficar chupetando o cara na trilha porque o som detonou com a bateria !!! cacacacacaca

As dicas do Rafa tambem servem .... a tampa traseira fica joia com madeira e alto falantes .... no caso do Bruno, ele retirou aqueles apoios de braço com porta trecos ao lado dos bancos traseiro, meteu madeira e alto falantes de 6 por 9 .... ficou da hooora ...

Tambem sou adepto do subwoofer atras dos bancos traseiros ... mas tem que ser caixa pequena, senao, toma o espaço todo ali atras ...

Se for a preferencia, faz igual um camarada aqui em bh, do pigs, fez no samuca dele ... arranca os bancos traseiros e fecha tudo com som .... cacacac ... o carro do cara fez a trilha sonora dos grupos 3 e 4 no passeio do pigs .... heheheh ..

Acho que num tem segredo nao ... um bom instalador ja vai saber o que fazer ....

Continuo no meu bom e velho tacafitinha !!!! hehehehh

Abs

Jeanilson
12/12/2005, 12:44
...e um módulo demolidor mono que foi colocado com crepe embaixo do banco do passageiro ...

Projetos de som assim são legais, mas nas trilhas "boas" que eu faço com o meu Samurai o assoalho debaixo dos bancos sempre acabam alagados (assim como todo o resto :lol: ).

Portanto acho que seria interessante um projeto de som "a prova de trilhas". Existe alguma coisa desse tipo? :pensativo:

[]'s

JOSE CANDIDO
12/12/2005, 12:49
Bom , ja que ja teve comentario ....

Se nao ficou bom na tampa traseira, tentem ao lado dos bancos traseiros ... retirando os porta trecos, colocando madeira bem presa, cabem bons alto falantes e eles ficarao relativamente acima da linha de alagamento .... acho que é uma boa .....

Quanto aos modulos, talvez encaixando-os tambem ao lado dos bancos traseiros ....

Ainda sobra a opçao daqueles consoles de teto .... pode ser ....

Abs

Alexandre Chaves
12/12/2005, 18:30
Bem...
No Vitara da Minha esposa eu fiz o que a moçada disse acima:
Retirei aquele "prástico" da tampa traseira,recortei um madeirite na forma exata do tal "prástico",furei para dois triaxiais de 6"x9",coloquei mais dois tweeter's para dar uma reforçada nos agudos(os agudos de triaxiais são bem fracos) e na dianteira troquei os originais por um par de coaxias de 4" ou 5"(Não me lembro bem)da selenium + dois tweeter's.
O resultado em comparação ao som original é 1.000 vezes melhor,mas ainda não é nada que se ache maravilhoso.Achei esse esquema muito pesado e cheguei a conclusão que ele estava forçando muito as dobradiças da porta traseira.Mesmo assim o mantive já que uso muito pouco o porta mala.

Já no Brukutu...
A parte dianteira ficou igual ao primeiro carro(dois coaxiais de 4" ou 5" + dois tweeter's colados nas colunas dianteiras).
Na traseira resolvi fazer uma caixa "destacável" que eu pudesse colocá-la e retirá-la na hora que eu bem entendesse.Passei a fiação por baixo do carpete saindo embaixo dos bancos de trás e coloquei uma "tomada"para que, quando quisesse,retirasse a caixa como foi dito.O resultado foi muito bom.Equalizei o som de maneira que 70% da potência esta nos alto-falantes traseiros e apenas 30% nos dianteiros.
Usei dois woffer's de 10" e um super tweeter(inclusive mesmo não sendo falantes de primeira linha,o som é bem satisfatório).
Vão algumas fotos...

Alexandre Chaves
12/12/2005, 18:33
Em tempo...
Uso um Mp3 da Pioneer e um módulo de 100w da Positron.
Nada demais,mas em comparação com o original.... :shock: :shock: :shock:

mcoimbra
12/12/2005, 20:31
Olha aí como ficou o som do carro no tampão :pensativo:

O CD é um Pionner MP3, gostei por causa da potência q é excelente!!

as cxs da frente são originais sem amplificação!!!!

Alexandre Chaves
13/12/2005, 07:37
Oi Marcos!
O som da viatura da minha esposa ficou igual ao seu...

JOSE CANDIDO
13/12/2005, 11:30
Alex Bacaiau e suas sempre otimas dicas !!! heheheh

Qq dia faço um sonzinho bacana no meu tbem .... so nao vou animar de colocar um cdzinho, pq aqui em bh roubam tanto, que ja cansei de trocar vidro dos outros carros .... de vitara nao tou afim de comprar ... é mais caro ainda !! :cry: heheheh

Abs pra todos

Gegeo
13/12/2005, 11:33
Marcos, Gostei da ideia de colocar o modulo nas laterais. :palmas: mas achei os 6x9 muito salientes roubando o espaço já diminuto da mala. :pensativo: não dava pra colocar mais pra dentro da porta? sera que não da pra cortar um pouco o metal de reforço da porta traseira ?

mcoimbra
13/12/2005, 15:06
Marcos, Gostei da ideia de colocar o modulo nas laterais. :palmas: mas achei os 6x9 muito salientes roubando o espaço já diminuto da mala. :pensativo: não dava pra colocar mais pra dentro da porta? sera que não da pra cortar um pouco o metal de reforço da porta traseira ?

Pois é Gegeo, não dava pra embutir mais não por causa da trava da porta traseira, o problema é que os alto-falantes dos cantos são como sub-woofer e o imã deles é grande e assim tendo que ficar mais pra fora.

perdi o pequeno espaço que tinha, mas se analizar não vai fazer tanta falta ssim neh!!!!.

Já o módulo era o único lugar alto pra coloca-lo e pra não furar a tampa que fica ali eu preferi deixar ele pra fora mesmo.

abraços

Jeanilson
13/12/2005, 20:27
...sera que não da pra cortar um pouco o metal de reforço da porta traseira ?

O nome da peça já diz tudo, metal de reforço. Se cortá-lo pode causar trincas na região das dobradiças, no mínimo. :shock:

[]'s

Be Trindade
23/07/2009, 10:35
Reativando o tópico!

Alguem tem fotos dessas modificações feitas no som do vitara?!

Djoni
31/07/2010, 21:02
boa noite galera, ai vai a foto do som do nosso vitarinha, ainda esta original a viatura, mas som tem hahaha em breve preparado para encarar as trilhas e subir até arvore hehe brincadeiras a parte!
detalhes do som: módulo B.BUSTER de 600 watts rms, subwoofer PIONEER 400 watts rms, cd pioneer com usb, corneta e tweeter b.buster, e , de bateria, uma bateria de gel de 150 ampéres apenas hehe colocada embaixo do banco do motorista (ocupou o espaço inteiro que tinha embaixo do banco kkk)...

Btpita
01/08/2010, 13:02
Pois é mir000, já instalei o som e confesso q não gostei muito. Foi justamente na tampa traseira. Queria saber se alguém fez uma instalação simples e prática para as CXS tanto da frente qto de tras. Vou postar as fotos depois pra mostrar meu tampão

abraços
No meu Vitara (8v 3 portas) instalei novos autofalantes nos compartimentos originais (dianteiros: Bravox Coaxial CX40B traseiros: Bravox Coaxial CX50B) ligados diretamente no cd player Sony. Nas portas no lugar do porta objetos instalei um kit duas vias Bravox CS60B. Instalei tambem um modulo de potencia 4 canais Corzus XR470i (na lateral esquerda traseira), dois canais ligados nos Kits duas vias e os outros dois ligados no subwoofer slim que pretendo instalar na tampa traseira ou em caixa selada. O som ficou muito bom, depois posto fotos.

Aluisio Venancio Da Silva
27/04/2018, 11:40
Pessoal estou querendo instalas um mult midia no vitara 1995 alguem ja instalou ? desde ja obrigado pela atenção .