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NISSAN FRONTIER PLATINUM, NOVA VERSÃO
Nissan (http://www.nissan.com.br/#carros%2Ffrontier)
Nissan revela versão Platinum da picape Frontier - Revista iCarros (http://msn.icarros.com.br/noticias/lancamentos/nissan-revela-versao-platinum-da-picape-frontier/16017.html)
Nissan Frontier ganha série Platinum - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/nissan-frontier-ganha-serie-platinum-776322.shtml)
Frontier ganha série limitada de R$ 120.890 Notícias Lançamentos (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/frontier-ganha-serie-limitada-de-r-120890/7309)
Nissan lança edição especial Frontier Platinum - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/03/nissan-lanca-edicao-especial-frontier-platinum.html)
Nissan Frontier Platinum é lançada - custa R$ 120.890 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-platinum-e-lancada-custa-r-120-890/)
Carro Online - Notícias - Frontier Platinum (http://carroonline.terra.com.br/noticias/ultimas-noticias/frontier-platinum/?rlabs)
na minha opnião essa versão é a de melhor custo beneficio das pickups completas, tem todos os opcionais da SL menos estribos e rack de teto e rodas 18, mas com os boms pneus de perfil alto como convem a um carro fora de estrada, agora é uma excelente opção de caminhonete com controle de tração e estabilidade mais cambio automático por um bom preço baseado no cenario do mercado nacional.
tonymanero
11/03/2014, 11:48
NISSAN FRONTIER PLATINUM, NOVA VERSÃO
Nissan (http://www.nissan.com.br/#carros%2Ffrontier)
Nissan revela versão Platinum da picape Frontier - Revista iCarros (http://msn.icarros.com.br/noticias/lancamentos/nissan-revela-versao-platinum-da-picape-frontier/16017.html)
Nissan Frontier ganha série Platinum - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/nissan-frontier-ganha-serie-platinum-776322.shtml)
Frontier ganha série limitada de R$ 120.890 Notícias Lançamentos (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/frontier-ganha-serie-limitada-de-r-120890/7309)
Nissan lança edição especial Frontier Platinum - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/03/nissan-lanca-edicao-especial-frontier-platinum.html)
Nissan Frontier Platinum é lançada - custa R$ 120.890 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-platinum-e-lancada-custa-r-120-890/)
Carro Online - Notícias - Frontier Platinum (http://carroonline.terra.com.br/noticias/ultimas-noticias/frontier-platinum/?rlabs)
na minha opnião essa versão é a de melhor custo beneficio das pickups completas, tem todos os opcionais da SL menos estribos e rack de teto e rodas 18, mas com os boms pneus de perfil alto como convem a um carro fora de estrada, agora é uma excelente opção de caminhonete com controle de tração e estabilidade mais cambio automático por um bom preço baseado no cenario do mercado nacional.
Boa opção e bom c/b...só achei que faltou um estribo e bancos de couro.
Boa opção e bom c/b...só achei que faltou um estribo e bancos de couro.
com 11 mil de diferença vc, coloca couro fora, estribo e ST Antonio da Keko muito mais barato que o original e se pegar uma unidade cor prata coloca um estribo e ST Antonio tudo prata, e ainda sobra grana para uma viagem ou seguro. ´E a pickup mais barata com controle de tração e estabilidade mais cambio automatico.
GiovanniP
11/03/2014, 13:37
com 11 mil de diferença vc, coloca couro fora, estribo e ST Antonio da Keko muito mais barato que o original e se pegar uma unidade cor prata coloca um estribo e ST Antonio tudo prata, e ainda sobra grana para uma viagem ou seguro. ´E a pickup mais barata com controle de tração e estabilidade mais cambio automatico.
Se tivesse essa versao quando comprei a minha com certeza pegaria ela....
com 11 mil de diferença vc, coloca couro fora, estribo e ST Antonio da Keko muito mais barato que o original e se pegar uma unidade cor prata coloca um estribo e ST Antonio tudo prata, e ainda sobra grana para uma viagem ou seguro. ´E a pickup mais barata com controle de tração e estabilidade mais cambio automatico.
falei 11 mil mas são 11,900 de diferença... 12 mil da pra fazer varias coisas com essa diferença
Olha nao sei, isso é gosto de cada um, mas pra mim é uma Versao S melhorada com cambio automatico e alguma coisinhas a mais, se tivesse uma Attack com cambio automatico acho que seria mais negocio, a Attack pra mim é muita mais bonita !!! Tipo, Frontier só acho bonita com rack de teto original e estribo, essa nao tem !!! Mas isso é gosto.....
As rodas que virão na versão Platinum são aro 16! Nos links que foram postados!
As rodas que virão na versão Platinum são aro 16! Nos links que foram postados!
isso! na minha opiniao, ali basta um couro no banco, um ST Antonio e um engate pelicula e estrada! prefiro um pneu balão que um de perfil mais baixo eu só achava que a Nissan do Brasil poderia abandonar o 255 pelo 265 que é mais barato, visto que lá fora ele tem opção de 3 medidas aqui somente uma ( analisando no aro 16). Varias caminhonetes não vem de fabrica com estribos ou rack de teto ou santo antonio...penso que isso a Nissan quiz abrir o "leque" temperar menos para vender mais, quem quiser colocar fica facil a intalação.
O interessante é que a Nissan adotou uma postura de não anunciar com atecedência essa nova versão limitada, vejo que se ela for atualizar o carro será sem aviso algum...podemos estár perto 2015 está ai vamos aguardar.
isso! na minha opiniao, ali basta um couro no banco, um ST Antonio e um engate pelicula e estrada! prefiro um pneu balão que um de perfil mais baixo eu só achava que a Nissan do Brasil poderia abandonar o 255 pelo 265 que é mais barato, visto que lá fora ele tem opção de 3 medidas aqui somente uma ( analisando no aro 16). Varias caminhonetes não vem de fabrica com estribos ou rack de teto ou santo antonio...penso que isso a Nissan quiz abrir o "leque" temperar menos para vender mais, quem quiser colocar fica facil a intalação.
O interessante é que a Nissan adotou uma postura de não anunciar com atecedência essa nova versão limitada, vejo que se ela for atualizar o carro será sem aviso algum...podemos estár perto 2015 está ai vamos aguardar.
Parece ser comum no segmento dos utilitários! O que já não acontece nos carrinhos de plástico!
JunioMello
13/03/2014, 08:01
A Nissan tb não avisou nada quando lançou a serie 10 anos, que acabou virando versão normal mesmo, quando comprei minha SL senti falta de uma opção intermediaria com cambio AT, vejo que agora tem essa versão mesmo que limitada.
rmcastro
13/03/2014, 19:21
com 11 mil de diferença vc, coloca couro fora, estribo e ST Antonio da Keko muito mais barato que o original e se pegar uma unidade cor prata coloca um estribo e ST Antonio tudo prata, e ainda sobra grana para uma viagem ou seguro. ´E a pickup mais barata com controle de tração e estabilidade mais cambio automatico.
Glider, o que me diz da sua atual picape? Estou pensando seriamente em comprar uma, mas ainda tenho dúvidas entre ela e a Amarok. Abraço.
Glider, o que me diz da sua atual picape? Estou pensando seriamente em comprar uma, mas ainda tenho dúvidas entre ela e a Amarok. Abraço.
Castro, eu estou satisfeito, a minha é 4x4 manual, faz 12km/l, feito somente revisões programadas e ainda com pneus originais Yokohama AT/S G012 com 67mil KM, eu recomendo o motor dela é muito conceituado na Europa, motor com corrente e forte. Uma observação sem intenção de gerar polemicas mas a de 190 cv manual digo que é a pickup que anda mais forte de todas, viajando direto, regularmente usando em asfalto e estrada de cascalho, buracos, costelas de vaca e algumas pedras pontudas em estrada de cascalho.
rmcastro
13/03/2014, 22:38
É exatamente isso que procuro. Uma pick-up 4x4 com motor forte, econômica e dê pra passar por buracos sem se preocupar em desviá-los e acabar causando danos nos pneus, rodas ou suspensão. Só não imaginava que os pneus dela durassem tanto. Muito Obrigado!!!
Castro, eu estou satisfeito, a minha é 4x4 manual, faz 12km/l, feito somente revisões programadas e ainda com pneus originais Yokohama AT/S G012 com 67mil KM, eu recomendo o motor dela é muito conceituado na Europa, motor com corrente e forte. Uma observação sem intenção de gerar polemicas mas a de 190 cv manual digo que é a pickup que anda mais forte de todas, viajando direto, regularmente usando em asfalto e estrada de cascalho, buracos, costelas de vaca e algumas pedras pontudas em estrada de cascalho.
rmcastro
13/03/2014, 22:44
A propósito, Glider, que motor é esse que a Frontier tem e que você disse que é muito conceituado na Europa?
Castro, eu estou satisfeito, a minha é 4x4 manual, faz 12km/l, feito somente revisões programadas e ainda com pneus originais Yokohama AT/S G012 com 67mil KM, eu recomendo o motor dela é muito conceituado na Europa, motor com corrente e forte. Uma observação sem intenção de gerar polemicas mas a de 190 cv manual digo que é a pickup que anda mais forte de todas, viajando direto, regularmente usando em asfalto e estrada de cascalho, buracos, costelas de vaca e algumas pedras pontudas em estrada de cascalho.
GiovanniP
13/03/2014, 23:47
Glider, o que me diz da sua atual picape? Estou pensando seriamente em comprar uma, mas ainda tenho dúvidas entre ela e a Amarok. Abraço.
Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
Em estradas de terra, cascalho as duas são excelentes mas para mim a principal vantagem da amarok e o tal abs of road e impressionante o que aquilo ajuda no cascalho solto, parece magia.
No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
No geral ande nas duas e tire suas conclusões, minha experiência com as duas da um empate técnico. O principal diferencial contra a amarok foram não ter gostado do interior e a tal correia dentada. Espero ter ajudado
A propósito, Glider, que motor é esse que a Frontier tem e que você disse que é muito conceituado na Europa?
a FRONTIER é uma pickup que é lider em varios mercados europeus, Espanha, Inglaterra, Portugual, Russia em varios outros paises, possuimos o mesmo motor que roda na Europeia, claro lá existe mais gama de motores. Quando falei que a minha faz 12km/l é com ar ligado e geralmente 4 pessoas dentro.
Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
Em estradas de terra, cascalho as duas são excelentes mas para mim a principal vantagem da amarok e o tal abs of road e impressionante o que aquilo ajuda no cascalho solto, parece magia.
No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
No geral ande nas duas e tire suas conclusões, minha experiência com as duas da um empate técnico. O principal diferencial contra a amarok foram não ter gostado do interior e a tal correia dentada. Espero ter ajudado
Olha eu vejo da seguinte forma a Amarok é um produto moderno mas que ainda tem que ter chão para provar durabilidade, o ponto negativo dela são os pneus de passat de mais de 5,5 mil reais, que limita o potencial do carro, em detrimento do melhor rendimento no asfalto e economia de combustivel, e a maldita correia dentada, num carro feito originalmente para (SERVIÇO), o que já demonstrou na pratica a sua falta de confiabilidade, o que interessa em um atoleiro é esperiencia do condutor, a altura dos diferenciais, pneus, marcha reduzida, os outros atributos como angulos de entrada saida. O que a Frontier perde em desing que dizem ultrapassado, eu acho muito legal o desing, ela ganha em confiabilidade. Não sou versado em amarok, mas esse motor tem que ter tempo para provar sua durabilidade o que nesse caso esta provando com muitos casos de problemas relatados inclusive aqui no forum, o motor da Frontier não foi somente reprogramado do 172cv para 190cv, é outro motor que já rodava na europa, com varias partes forjadas na parte baixa e de cima do motor, na minha opniao é o motor mais equilibrado de todas e é a mais potente pois a ranger parece ter feito um grande projeto mas joga em outro projeto pois é 5 cilindros e a frontier 4 e digo por isso que a Frontier nunca deixou de ser a mais potente das opções de 4 cilindros, somente recentemente deixou o posto com a S10 mas com 200cv com 50 e poucos kgmf mas somente automática pois a manual tem 44 e alguma coisa não lembro, mas o interessante nisso é que a potencia tem de casar bem com outros elementos, para na prática proporcionar uma experiencia que se espera do motor dito mais potente da categoria, digo isso pois um dia fui fazer revisão no meu carro e esperando fui a uma concessionaria matar a curiosidade da força da S!0 200 cv e cara eu não achei grandes coisas, vejo que a frontier empurra mais forte, essa foi a impressão que tive.
rmcastro
14/03/2014, 11:04
Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
Em estradas de terra, cascalho as duas são excelentes mas para mim a principal vantagem da amarok e o tal abs of road e impressionante o que aquilo ajuda no cascalho solto, parece magia.
No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
No geral ande nas duas e tire suas conclusões, minha experiência com as duas da um empate técnico. O principal diferencial contra a amarok foram não ter gostado do interior e a tal correia dentada. Espero ter ajudado
Obrigado, Giovanni. Ajudou muito. Há pouco tempo tenho participado deste fórum e já percebi que aqui a coisa é séria. E todos podemos nos beneficiar disto. Valeu!
rmcastro
14/03/2014, 11:15
Olha eu vejo da seguinte forma a Amarok é um produto moderno mas que ainda tem que ter chão para provar durabilidade, o ponto negativo dela são os pneus de passat de mais de 5,5 mil reais, que limita o potencial do carro, em detrimento do melhor rendimento no asfalto e economia de combustivel, e a maldita correia dentada, num carro feito originalmente para (SERVIÇO), o que já demonstrou na pratica a sua falta de confiabilidade, o que interessa em um atoleiro é esperiencia do condutor, a altura dos diferenciais, pneus, marcha reduzida, os outros atributos como angulos de entrada saida. O que a Frontier perde em desing que dizem ultrapassado, eu acho muito legal o desing, ela ganha em confiabilidade. Não sou versado em amarok, mas esse motor tem que ter tempo para provar sua durabilidade o que nesse caso esta provando com muitos casos de problemas relatados inclusive aqui no forum, o motor da Frontier não foi somente reprogramado do 172cv para 190cv, é outro motor que já rodava na europa, com varias partes forjadas na parte baixa e de cima do motor, na minha opniao é o motor mais equilibrado de todas e é a mais potente pois a ranger parece ter feito um grande projeto mas joga em outro projeto pois é 5 cilindros e a frontier 4 e digo por isso que a Frontier nunca deixou de ser a mais potente das opções de 4 cilindros, somente recentemente deixou o posto com a S10 mas com 200cv com 50 e poucos kgmf mas somente automática pois a manual tem 44 e alguma coisa não lembro, mas o interessante nisso é que a potencia tem de casar bem com outros elementos, para na prática proporcionar uma experiencia que se espera do motor dito mais potente da categoria, digo isso pois um dia fui fazer revisão no meu carro e esperando fui a uma concessionaria matar a curiosidade da força da S!0 200 cv e cara eu não achei grandes coisas, vejo que a frontier empurra mais forte, essa foi a impressão que tive.
Mais pontos para a Frontier (no meu entender). Não sabia desse tal problema da correia dentada e nem do preço dos pneus da Amarok. Atoleiros muito dificilmente vou enfrentar. O uso da pickup será 98% no asfalto e, destes, 70% em estradas pedagiadas.
Realmente alguns falam do design ultrapassado da Frontier, mas eu também acho ela muito bonita, principalmente por fora. Coisa que eu torço o nariz pra Frontier SV Attack é não ter espelho no para-sol do passageito. Minha esposa vai ficar maluca, já que estou trocando uma Tiguan pela pickup, que tem muitos "mimos", mas para mim o que importa é usar o carro sem precisar se preocupar com o chão em que se pisa, coisa que não consigo fazer na Tiguan.
Já a S10, concordo com você. Andei nela e não achei grandes coisas. Por isso fiquei entre a Amarok e a Fronter, já que a Ranger, apesar de bonita, não está me inspirando confiança...
rmcastro
14/03/2014, 11:16
a FRONTIER é uma pickup que é lider em varios mercados europeus, Espanha, Inglaterra, Portugual, Russia em varios outros paises, possuimos o mesmo motor que roda na Europeia, claro lá existe mais gama de motores. Quando falei que a minha faz 12km/l é com ar ligado e geralmente 4 pessoas dentro.
Ouvi dizer que o motor da Frontier é um MWM. Confere a informação?
rmcastro
14/03/2014, 11:21
Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
Em estradas de terra, cascalho as duas são excelentes mas para mim a principal vantagem da amarok e o tal abs of road e impressionante o que aquilo ajuda no cascalho solto, parece magia.
No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
No geral ande nas duas e tire suas conclusões, minha experiência com as duas da um empate técnico. O principal diferencial contra a amarok foram não ter gostado do interior e a tal correia dentada. Espero ter ajudado
Sobre o que você falou a respeito da Frontier automática, eu também percebi isso no test drive que fiz. Estava a mais ou menos 100 km/h e pisei fundo, simulando uma ultrapassagem. O motor só fez barulho e não "empurrou" o carro. Então agora entendi. Ele reduziu para terceira, numa faixa de giro que não tem torque. E eu achando que era um problema da picape. Muito esclarecedora sua observação. Obrigado. (Ainda tenho muito a aprender...)
Ouvi dizer que o motor da Frontier é um MWM. Confere a informação?
entao amigo, motor MWM 2.8 na frontier só foi usado nas Antigas, a Frontier menor (cara redonda) até 2008, as frontier modelo mais novo usa motor 2.5 yd25....
GiovanniP
14/03/2014, 13:59
Sobre o que você falou a respeito da Frontier automática, eu também percebi isso no test drive que fiz. Estava a mais ou menos 100 km/h e pisei fundo, simulando uma ultrapassagem. O motor só fez barulho e não "empurrou" o carro. Então agora entendi. Ele reduziu para terceira, numa faixa de giro que não tem torque. E eu achando que era um problema da picape. Muito esclarecedora sua observação. Obrigado. (Ainda tenho muito a aprender...)
Ou voce reduz antes no botao do O/D ou quando ela jogar 3 voce solta um pouquinho o acelerador que ela pula pra 4 e anda.
Esse negocio de cambo AT e meio engracado quando fiz o test drive na ranger e fiz essa mesma simulacao de ultrapassagem o cambio ficou perdido procurando marcha e demorou muito para responder. Tem que ir pegando os macetes.
Fico feliz em ter ajudado. Abs
andarilho tricolor
14/03/2014, 19:14
Ou voce reduz antes no botao do O/D ou quando ela jogar 3 voce solta um pouquinho o acelerador que ela pula pra 4 e anda.
Esse negocio de cambo AT e meio engracado quando fiz o test drive na ranger e fiz essa mesma simulacao de ultrapassagem o cambio ficou perdido procurando marcha e demorou muito para responder. Tem que ir pegando os macetes.
Fico feliz em ter ajudado. Abs
Minha visão sobre as picapes, diz que é questão de gosto pessoal e do uso que vai ser feito....
Em algumas regioes do norte do pais, ninguem quer para uso de trabalho Ranger e Amarok...tem a fama de fracas...A frontier é avaliada como robusta, mas se for para carregar peso na caçamba necessita de um reforço , pois a traseira tende a baixar.
A Hilux tem a fama de dançar muito em curvas, quando vazia...de pouca estabilidade, mas de bom conforto e ótimo desempenho.
A S10...talvez pela tradição chevrolet, é a que mais agrega comentários positivos, mas sempre há alguem para falar de coisas negativas.
A fraqueza que citei em relação a Ranger e Amarok, foram de relatos de chassi "torto", se submetidas continuamente a caminhos ruins,desde que com peso, o que é normal nesse Brasil afora, mas o fato é que há poucas rodando no Pará, Tocantins, Maranhão e arredores. O povo evita mesmo, assim como a Amarok.
Particularmente gosto muito de todo o conjunto da Frontier, e me desfiz de uma recentemente, já com mais de 200 mil km rodados, mas que em termos de motor e cambio, estava perfeita.
Em virtude de outra necessidade atual, não pretendo comprar picape, mas minha opção na ordem seria: Frontier, Hilux e S10.
Fer.1201
14/03/2014, 20:01
Parabens ao amigo GLIDER por ter criado este espaço.
Fazia tempo que nao ouvia tantos bons comentarios.
Sou suspeito para falar de Frontier, estou na segunda e em via da terceira.
A Frontier é honesta, nao cobra por frescuras que no final so servem para encarecer e quebrar.
ABS-OFF ROAD é uma fabula, controle automatico de descida se faz no cambio, ou seja, tudo o que as outras vendem como algo inedito todas possuem na real e seus proprietarios nao sabem usar.
Sou apaixonado por transmissao manual e fico sempre feliz de sorriso farto quando dou uns esticadas de semaforo, ate no autodromo estive num racha noturno e mesmo sem preparaçao frente alguns carros inclusive de passeio (AP) a BRANQUINHA fez bonito.
Conheço todas as concorrentes e a unica que realmente me causa tentaçao e a Ranger por ter tecnologia e manter a brutalidade.
Todos os conjuntos de maneira geral sao bons projetos e um carro (caminhonete) deve ser visto cada vez mais diversao.
A maioria dos clientes nunca levaram seus carros ao limite na real e nunca assim farao.
Posso assegurar e provar a valentia da Frontier em carregar peso, atravessar trechos de dunas, rios e estradas infernais com lama e buracos e nunca tive de trocar uma merda de sensor, o unico prejuizo foram pneus furados e placas levadas por agua, risos.
Fica aqui o convite as pessoas que nao acreditam, olhem para custo da manuntençao, seguro, pneus originais, custo de aquisiçao, consumo e ficaram gratos com surpresa.
Um abraços a todos os irmaos foristas.
maurilio junior
14/03/2014, 22:56
Meu pai tem uma nova ranger e ele disse que se não tivesse comprado a ranger ele teria comprado uma frontier , pois como o fer disse ela tem um preço justo e é uma baita de uma picape com um motor potnte , belo design que na minha opinião só perde para a ranger e sem fala no conforto.
GiovanniP
15/03/2014, 07:47
Parabens ao amigo GLIDER por ter criado este espaço.
Fazia tempo que nao ouvia tantos bons comentarios.
Sou suspeito para falar de Frontier, estou na segunda e em via da terceira.
A Frontier é honesta, nao cobra por frescuras que no final so servem para encarecer e quebrar.
ABS-OFF ROAD é uma fabula, controle automatico de descida se faz no cambio, ou seja, tudo o que as outras vendem como algo inedito todas possuem na real e seus proprietarios nao sabem usar.
Sou apaixonado por transmissao manual e fico sempre feliz de sorriso farto quando dou uns esticadas de semaforo, ate no autodromo estive num racha noturno e mesmo sem preparaçao frente alguns carros inclusive de passeio (AP) a BRANQUINHA fez bonito.
Conheço todas as concorrentes e a unica que realmente me causa tentaçao e a Ranger por ter tecnologia e manter a brutalidade.
Todos os conjuntos de maneira geral sao bons projetos e um carro (caminhonete) deve ser visto cada vez mais diversao.
A maioria dos clientes nunca levaram seus carros ao limite na real e nunca assim farao.
Posso assegurar e provar a valentia da Frontier em carregar peso, atravessar trechos de dunas, rios e estradas infernais com lama e buracos e nunca tive de trocar uma merda de sensor, o unico prejuizo foram pneus furados e placas levadas por agua, risos.
Fica aqui o convite as pessoas que nao acreditam, olhem para custo da manuntençao, seguro, pneus originais, custo de aquisiçao, consumo e ficaram gratos com surpresa.
Um abraços a todos os irmaos foristas.
Cara a experiência que tive com o AbS of road foi sensacional, o carro vira outro nas drenagens em cascalho solto e lama. Diga-se de passagem que abs e lama não se combinam né as vezes tenho que ir puxando o freio de mão para não passar batido.
Controle de subida e descida não servem pra nada mesmo
Hirocaster
23/04/2014, 23:37
Pessoal, estou no mercado, finalmente, pra uma caminhonete nova. Estou querendo a Frontier.
Pelo desconto no CNPJ, na minha região, fica a nova Platinum por 105 mil e a SL por 113 mil. Esse preço creio que pode cair um pouquinho, visto que só perguntei o preço, não sentei pra negociar.
Eu não faço questão da roda/pneu aro 18 então estou tendendo mais a pegar a Platinum.
Porém , acho que pelo menos o estribo lateral a Nissan deveria ter colocado.
Esses 8 mil de diferença valem a pena?
Ou é mais jogo pegar a SL logo?
Uso meu é misto, fazenda (levar combustivel, sal para gado, peças, etc) e estrada/cidade.
Lucas Diego
10/05/2018, 17:38
Pessoal,
tentando reviver o tópico para tirar uma duvida justamente da Versão platinum. Alguém já colocou o rack de teto? Fico preocupado de serviço ser mal feito e ter algum problema.
Outra duvida, o rack original diz 35kg mas ja vi o pessoal com barraca de teto, confere?
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