Ver Versão Completa : Asc off
gilsonm012
11/03/2014, 09:23
Colegas,
Deixe-me relatar um problema recorrente em minha Pajero 2008 3.2 diesel AT: estando dirigindo em rodovia, repentinamente acende o alerta "ASC OFF" (cor laranja no painel junto ao carro derrapando), no mesmo instante o piloto automático é desabilitado, o problema ocorre tanto em situações nas quais estou utilizando o piloto automático quanto nas quais não estou utilizando o mesmo. Aparentemente a dirigibilidade permanece a mesma, talvez um pouco de perda de potência (geralmente viajo a 110km/h - e não tenho dificuldade em manter esse ritmo mas fica difícil perceber alguma diferença na potência do motor), não percebo fumaça nem nada de diferente, a não ser o câmbio automático que passa a dar trancos nas trocas de marchas (percebo bem quando entro em uma cidade por exemplo pois na rodovia quase não se troca marcha e quando troca o tranco é menos sentido de 4 para 5 e vice e versa).
Pois bem, uma vez desligada a ignição e religada o erro some, e tudo volta ao normal (inclusive o câmbio).
Nessa última vez quando o erro ocorreu eu encostei e não desliguei o carro, usei um leitor ODB2 e um celular com o aplicativo Torque e fiz a leitura do erro na central, e obtive o erro "P0106 - Transmissao manifold absolute pressure / barometric pressure circuit range / performance problem", usando o próprio celular apaguei o código de erro e tudo voltou ao normal, sem nem mesmo desligar e religar o carro.
Andei pesquisando esse erro na Internet, mas gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por esse problema e como resolveu, pois pelo que li tem várias possibilidades. Infelizmente onde estou não tem concessionária Mit, o que dificulta um pouco a solução, por isso recorro aos amigos. Aproveito para perguntar onde estaria esse(s) sensor(es) MAP ou similar (para eu dar uma checada e limpada).
Obrigado e desculpem pelo longo relato.
gilsonm012
13/03/2014, 17:09
Eu achei que esse problema fosse relativamente comum nos nossos mitsubishis, ninguém passou por isso? alguma luz?
Junior-L200Power
13/03/2014, 17:30
Amigo, geralmente o sensor MAP fica bem na entrada da admissão!!
Veja onde a mangueira que sai do intercooler entra no coletor de admissão e veja se nesse encaixe tem algum sensor...esse deve ser o sensor MAP!!
OK?!
Tira ele dá uma limpada ou passa limpa contato e testa novamente!!
Talvez será necessário substituir esse sensor, mas acho estranho é a luz do ASC acendendo pois ela não tem nada a ver com isso!!
Hehe
Abraço!!
Fabio HDJ
23/03/2014, 21:01
Estou com exatamente o mesmo problema !!!
1º a luz ASC OFF acende, e logo depois de rodar uns kilometros e fazer umas curvas a outra luz de atuação acende tbm e o piloto automático para de funcionar.
Estou com mesmo problema que o seu . A luz acende quando estou na estrada a luz acende desligo e ligo o carro ela apaga mais depois acende novamente . Consegui descobrir o que era no seu carro. Rodrigo Ponce
gilsonm012
26/03/2014, 16:23
Rodrigo, ainda não descobri, mas também não viajei mais. Mas estou certo que na próxima viagem irá ocorrer novamente, mas como eu disse aqui não tenho uma oficina que tenha expertise nesse veículo e não temos CCS MIT na cidade. Logo vou ficando com o problema até que algum colega dê alguma luz, se conseguirem algum diagnóstico compartilhem. Até mais, Gilson
Rodrigo, ainda não descobri, mas também não viajei mais. Mas estou certo que na próxima viagem irá ocorrer novamente, mas como eu disse aqui não tenho uma oficina que tenha expertise nesse veículo e não temos CCS MIT na cidade. Logo vou ficando com o problema até que algum colega dê alguma luz, se conseguirem algum diagnóstico compartilhem. Até mais, Gilson
Nessa ultima viagem que fiz levei o carro CCS MIT . Passaram o scan no carro unica falha que indetificaram coletor de admisão sujo ou seja com borra . Sendo que para fazer esse serviço so entregava o carro com dois dias . Ai autorizei limpar so a valvula egr para evitar de queimar a mesma . Na semana que vem vou fazer um serviço com mecanico da minha confiança . Vamos ver se é isso . A dois anos atras fiz esse mesmo serviço mais nessa epoca tinha queimado a valvula egr . Esse problema e devida ma qualidade do nosso diesel . Acho muito importante quem tem pajero verificar esse coletor de tempo em tempo . So em tirar a valvula egr que fica em cima dele ja vai dar para ver se esta com borra .
Rodrigo Ponce
Fabio HDJ
26/03/2014, 23:58
Galera,
estive ontem em um autocenter e passaram um puta de um Scanner e acharam (baixa voltagem no Air Bag, e Baixa voltagem no sistema de injeção) como isso não está relacionado com o problema, ele RESETOU.... fiquei de dar uma volta com o carro e assim que a luz acender voltar lá para passarem o scanner denovo.
Parece que a charada vai ser solucionada, pois o eletricista disse que provavelmente é um dos 4 sensores de estabilidade que está com mau contato, assim que retornar lá, ele ficou de plugar o scanner e monitorar o carro em tempo real para saber qual o sensor que apresenta falhas, segundo ele isso pode ser detectado e logo em seguida substituído.
Sexta feira estarei lá e posto as novidades.
abs.
gilsonm012
27/03/2014, 07:58
Rodrigo, para tentar minimizar os problemas advindos da má qualidade do diesel, já tem quase 30mil km que só abasteço com S10 (antes disso mandei tirar e limpar o tanque e adjacências - e tinha muita borra no tanque).
Fabio, fico na expectativa, tomara que encontre uma solução ai e nos ajude a solucionar por aqui. Não deixe de nos contar os próximos capítulos.
paulosergio
27/03/2014, 10:21
Galera,
estive ontem em um autocenter e passaram um puta de um Scanner e acharam (baixa voltagem no Air Bag, e Baixa voltagem no sistema de injeção) como isso não está relacionado com o problema, ele RESETOU.... fiquei de dar uma volta com o carro e assim que a luz acender voltar lá para passarem o scanner denovo.
Parece que a charada vai ser solucionada, pois o eletricista disse que provavelmente é um dos 4 sensores de estabilidade que está com mau contato, assim que retornar lá, ele ficou de plugar o scanner e monitorar o carro em tempo real para saber qual o sensor que apresenta falhas, segundo ele isso pode ser detectado e logo em seguida substituído.
abs.
Aguardando os resultados ok....
Galera,
abs.
Vi que você e do RJ. Tem como vc me passar o telefone e o endereço dessa autocenter se não for tão longe de min vou levar meu carro para eles passarem o aparelho . Agora a luz acende até andando na cidade. Rodrigo Ponce
Rodrigo, para tentar minimizar os problemas advindos da má qualidade do diesel, já tem quase 30mil km que só abasteço com S10 (antes disso mandei tirar e limpar o tanque e adjacências - e tinha muita borra no tanque).
Fabio, fico na expectativa, tomara que encontre uma solução ai e nos ajude a solucionar por aqui. Não deixe de nos contar os próximos capítulos.
A dois anos atrás quando troquei a válvula EGR. Passei a abastecer também só com diesel S10 . E cada hora abastecia em
postos diferentes e só posto com bandeira de nome . Para ser sincero não esperava estar com coletor e a válvula da maneira que eu vi, devido esta abastecendo com S10 . Agora uma coisa que não fiz foi limpar o tanque . Essa próxima semana vou pedir para limpar coletor e vou pedir para abaixar o tanque para fazer a limpeza do mesmo . Bem que podia existir no mercado tanque de plásticos para nossos carros . Mais acho que não tem . Rodrigo Ponce
Fabio HDJ
28/03/2014, 14:50
Rodrigo,
é a Widman do Recreio !
Rodrigo,
é a Widman do Recreio !
Obrigado vou levar na semana que vem neles bom que eles tem loja em Niterói também . Fabio quando souber ao certo o que esta ocasionando o problema no seu carro nos avise .
Rodrigo Ponce
Fabio HDJ
06/04/2014, 00:59
alguma novidade ?
gilsonm012
14/04/2014, 14:10
Amigos, alguém descobriu algo mais? como não viajei novamente não tive o problema, mas o feriado de páscoa está chegando...
Fabio HDJ
27/04/2014, 14:04
novidades ? ainda n tive tempo de retornar.
valtercruz
15/03/2015, 16:21
O meu carro deu o mesmo problema.
Eu percebi que quando ando abaixo de 110km/h isso não acontece.
Vi no manual do proprietário (Pag 5-49) que esse sistema de controle de estabilidade é ativado automaticamente após 120km/h. Mas não é isso que está acontecendo. É justamente ao contrário.
Alguém achou alguma solução?
carlos messias
18/03/2016, 17:14
Colegas,
Deixe-me relatar um problema recorrente em minha Pajero 2008 3.2 diesel AT: estando dirigindo em rodovia, repentinamente acende o alerta "ASC OFF" (cor laranja no painel junto ao carro derrapando), no mesmo instante o piloto automático é desabilitado, o problema ocorre tanto em situações nas quais estou utilizando o piloto automático quanto nas quais não estou utilizando o mesmo. Aparentemente a dirigibilidade permanece a mesma, talvez um pouco de perda de potência (geralmente viajo a 110km/h - e não tenho dificuldade em manter esse ritmo mas fica difícil perceber alguma diferença na potência do motor), não percebo fumaça nem nada de diferente, a não ser o câmbio automático que passa a dar trancos nas trocas de marchas (percebo bem quando entro em uma cidade por exemplo pois na rodovia quase não se troca marcha e quando troca o tranco é menos sentido de 4 para 5 e vice e versa).
Pois bem, uma vez desligada a ignição e religada o erro some, e tudo volta ao normal (inclusive o câmbio).
Nessa última vez quando o erro ocorreu eu encostei e não desliguei o carro, usei um leitor ODB2 e um celular com o aplicativo Torque e fiz a leitura do erro na central, e obtive o erro "P0106 - Transmissao manifold absolute pressure / barometric pressure circuit range / performance problem", usando o próprio celular apaguei o código de erro e tudo voltou ao normal, sem nem mesmo desligar e religar o carro.
Andei pesquisando esse erro na Internet, mas gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por esse problema e como resolveu, pois pelo que li tem várias possibilidades. Infelizmente onde estou não tem concessionária Mit, o que dificulta um pouco a solução, por isso recorro aos amigos. Aproveito para perguntar onde estaria esse(s) sensor(es) MAP ou similar (para eu dar uma checada e limpada).
Obrigado e desculpem pelo longo relato.
Srs estou com mesmo problema a luz asc off fica acendendo quando passo dos 100km, quando desligo o carro tudo volta ao normal, alguem ja encontrou alguma solução para este problema?
gilsonm012
23/03/2016, 10:53
Srs estou com mesmo problema a luz asc off fica acendendo quando passo dos 100km, quando desligo o carro tudo volta ao normal, alguem ja encontrou alguma solução para este problema?
Infelizmente vendi minha Pajero com este problema; não tenho como ajudar.
Olá pessoal, reativando o fórum!!
Alguém passou por este problema e conseguiu resolver? A minha 2008 3.2 está com 140 mil km e passou a acender o asc off e a luz do controle de tração este fim de semana após uma parada na estrada. Depois acende a luz do motor também. O carro não apresenta nenhum sintoma (falhas, etc) mas o piloto automático parou de funcionar.
Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.
Newholland
25/11/2016, 14:07
Alguém passou por este problema e conseguiu resolver? A minha 2008 3.2 está com 140 mil km e passou a acender o asc off e a luz do controle de tração este fim de semana após uma parada na estrada. Depois acende a luz do motor também. O carro não apresenta nenhum sintoma (falhas, etc) mas o piloto automático parou de funcionar.
Se se alguém souber resolver por favor posta aqui.
Newholland
07/01/2017, 20:30
Minha Pajero full 2008 continua com esse mesmo problema, só que o asc off com o carro derrapando não apaga de jeito nenhum, queria saber se é algum sensor que tenha que trocar não sei. O piloto automático também não funciona.
Arildo MT
08/01/2017, 19:53
Já verificaram o básico: fusíveis, limpa contato nas conexões, limpeza dos sensores, fiação, tensão da bateria, reset da ecu, etc.? em alguns modelos até o desgaste da suspensão provoca o acendimento intermitente do aviso.
pedrocuba
08/01/2017, 19:55
ae, tirei de um site gringo:
I had something similar happen to me a couple of months back. It started with ASC light, traction control lights on and limp mode. Turned the car off and back on and it was fine for about a week and then it happened again. Restarted, all good. Later that day all the lights came back on with the engine light this time.
We took it into Mitsubishi the next day and it turned out to be a blocked MAP(Manifold Air Pressure) sensor, which I believe is a design fault. They fixed it for free (under warrantee I think). I'm not sure exactly what they did but they did take the inlet manifold off and if I remember correctly they replaced it. The MAP sensor I think is used mainly to control the turbo.
If this is what has happened to your car then at least you know that it is a common fault.
If you search for MAP sensor you will probably find a number of posts about it.
HELP!!!! ASC and Engine Light = Limp Mode - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum (https://www2.pajeroclub.com.au/forum/showthread.php?t=20791)
Evandro Casimiro
14/01/2017, 08:47
Bom dia...tambem estou com o problema Asc off.... alguem conseguiu mais alguma informacao
Bom dia...tambem estou com o problema Asc off.... alguem conseguiu mais alguma informacao
Evandro,é sua primeira postagem e veio direto ao tópico certo, fazendo pergunta pertinente ao tema debatido.
Sinal de que pesquisou antes de perguntar.
Parabéns, pois vemos muitos novatos abrindo tópicos iguais desnecessariamente.
Muito bem-vindo!:concordo:
Olá Pessoal, No meu caso teve que trocar o sensor MAP e resolveu.
Evandro Casimiro
30/03/2017, 17:22
Senhores... resolvido o raio do asc off da pajero full 2008... no meu caso sensor map.... mudou o carro todo.... ainda tenho uma montoeirinha de coisa pra mexer mas obrigado a todos do forum...
Aconteceu comigo no final de semana.
Estou em viagem pelo Uruguai.
Em um deslocamento com o piloto automático acionado, uns 90 Km/h, ao subir um pouco mais o giro para vencer um pequeno aclive na rodovia, a luz ASC OFF piscou durante um segundo e desligou o piloto.
A velocidade começou a cair pela inércia e fiquei uns três segundos tentando entender o que houve.
Acelerei e a Viatura continuou funcionando normalmente, inclusive voltei a acionar o piloto automático.
Segui viagem normalmente.
Já tinha acontecido em Florianópolis umas três vezes, mas em situações de trânsito urbano, quando eu acelerei forte para vencer alguma circunstância qualquer.
Porém, imaginava que fossem situações extremas de estar quase forçando um patinar das rodas traseiras.
Hoje andarei 1.300 Km's no retorno da viagem.
Veremos se acontece novamente.
Se acontecer, levarei na oficina para passar scanner.
Se não acontecer, beleza!:concordo:
Bom, viagem concluída com sucesso.
1.240 Km´s percorridos.
Aconteceu duas vezes no primeiros 200 Km´s e na idêntica situação, ou seja, num começo de aclive e quando começa a elevar o giro.
A luz do ASC não pisca nem um segundo e desliga o piloto automático.
Porém, acionava novamente o piloto e não dava qualquer problema.
Ao longo da viagem ocorreu dezenas e dezenas de vezes outras subidas de aclives e nada aconteceu.
Segui viagem normal.
Um dia eu investigo melhor isto.
Hoje, o cansaço e a preguiça das 15:30 horas dirigindo me impedem de fazer qualquer coisa.:concordo:
Rocha_padaratzo
08/12/2017, 19:09
Boa noite a todos,
Estou com esse mesmo problema na minha Pajero Full 09/10. Alguém encontrou alguma solução que possa postar aqui por gentileza?
Boa noite a todos,
Estou com esse mesmo problema na minha Pajero Full 09/10. Alguém encontrou alguma solução que possa postar aqui por gentileza?
Estamos em dezembro e não aconteceu mais comigo.
Ou seja, desde julho sem ocorrência.
Não fui atrás da solução.
Mas, pelas informações obtidas é o caso de se verificar os sensores MAF ou MAP.
Eis a função de cada um:
Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP)
O sensor MAP (Manifold Absolut Pressure) é um transdutor trifilar que mede a pressão interna do coletor de admissão. Quando o motor está desligado, a pressão do coletor é a mesma que a atmosférica: aproximadamente 103 kPa (15 psi), ao nível do mar. Quando o motor está funcionando, a pressão do coletor é inferior, devido à sucção desenvolvida pelos pistões. Durante o funcionamento do veículo, as mudanças de posição do acelerador e na carga do motor têm um efeito direto na pressão do coletor. Essa relação permite a ECM calcular o fluxo de ar do motor baseado no sinal do sensor MAP. Esse sensor, geralmente é fixado no coletor de admissão ou próximo dele.
Sensor de fluxo de massa de Ar (MAF)
O sensor MAF (Mass Air Flow) é um transdutor trifilar que mede a quantidade de ar que entra no motor. O módulo de controle do motor utiliza o sinal do sensor MAF para calcular o tempo de injeção de combustível conforme as mudanças no fluxo de ar do motor. Uma grande quantidade de ar indica que o motor está sob carga (requer mais combustível), enquanto uma quantidade pequena de ar é sinal de que o motor está funcionando em marcha lenta (requer menos combustível).
O sensor MAF é conhecido tecnicamente pelo nome de gerador de freqüência, já que converte o fluxo de ar do motor num sinal de freqüência. Os motores que utilizam um sensor MAF são extremamente sensíveis a vazamentos de ar, pois isso afeta a medição. É por isso que uma vareta medidora mal assentada ou a falta de uma tampa de bujão de abastecimento de óleo podem fazer com que o motor funcione em marcha lenta de maneira trepidante ou até mesmo pare de funcionar.
Fonte: http://www.oficinabrasil.com/hotsites/delphi/dica1.htm
Boa tarde a todos!
Tenho uma Pajero Full 3.2 diesel 2008 e está apresentando os mesmos sintomas ASC OFF + Luz da injeção acesa, ao desligar o carro elas se apagam. O mecânico passou o Raster III e o mesmo acusou falha no SENSOR MAP (CÓDIGO DE ERRO = P0106) e me solicitou uma peça nova sendo que na MIT custa algo em torno de R$ 4.500,00. Gostaria de saber se alguém já comprou essa peça no mercado paralelo? A DENSO é fabricante original mas não consigo achar CÓD.: 1525A016... Se alguém souber onde posso comprar, pois já rodei tudo na internet, eu agradeço... Um forte abraço a todos!!!
Olá Leofull, também tenho uma full 3.2 diesel 2008 desde zero, está com quase 170mil KM. As maiores despesas que tive foi com a troca do sensor MAP com 132 mil e do sensor de controle de potencia do motor (cod 1865A035)com 110 mil. É caro mesmo mas não foi 4500. Vou tentar resgatar as notas e ver o preço. Se conseguir deixar o carro parado e importar pela internet deve sair menos da metade do preço.Outra coisa que fico puto é com o bocal do tanque, já troquei 3 vezes (2 na garantia) e agora o 3o, depois de dois anos já está começando a enferrujar de novo e é caro também, o último foi 1500.
andrecaires
15/02/2018, 15:28
A minha pajero full 2008 ocorreu igualzinho, no scan da mecânica autorizada acusou o sensor map com problemas
A minha pajero full 2008 ocorreu igualzinho, no scan da mecânica autorizada acusou o sensor map com problemas
É, está ficando unânime essa conclusão.
Problema no sensor MAP.
Estavas com o piloto automático ativado?:pipoca:
... SENSOR MAP ... DENSO ...
... sensor map com problemas
...
Estou com esse mesmo problema na minha Pajero Full 09/10 ...
Prezados amigos ...
Bom dia.
O fornecedor (desmanche) que vou lhes passar o endereço abaixo tem essa peça ao preço de R$ 390,00 ... ao que parece, bem baratinha, comparativamente ao que cobram nas css ... retirada de um Pajero Full com 170.000 kms., porém, ao que parece, funcionando bem ... entrem em contato ... talvez seja interessante para vocês ...
Recentemente adquiri com ele uma peça plástica do painel inferior que se quebrou numa viagem recente que fiz, em decorrência de um forte baque por ter passado sobre um buraco enorme na pista ... essa peça que consegui com ele estava novinha em folha, indicando que o veículo estava bem conservado ... fiquei satisfeito ... trata-se de pessoa idônea ...
Seguem os dados:
Trevo Auto Peças Blumenau <trevoautopecas.bnu@gmail.com>
Ele me passou o "link" de um vídeo com o veículo funcionando perfeitamente:
Sucata Pajero Full 3.2 Diesel 2013 - TREVO AUTO PECAS BLUMENAU - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=TWPHZF4l6P0)
Pode ser que o antigo dono já tenha colocado nova essa peça, pois, a vida útil dela normalmente é em torno de 140 a150.000 kms ...
Forte abraço, e boa sorte a vocês ...
E.T.:
Caso algum de vocês adquira essa peça, e coloque no veículo, não deixem de dar um "feedback" aqui para nós ... OK? ... Acompanhando ...
Trevo Auto Peças Blumenau <trevoautopecas.bnu@gmail.com>
Ele me passou o "link" de um vídeo com o veículo funcionando perfeitamente:
Estarei em Blumenau entre os dias 09 e 11 de março, para o Festival Brasileiro da Cerveja.:dance:
Acho que farei uma visitinha à loja.:brinde:
Estarei em Blumenau entre os dias 09 e 11 de março, para o Festival Brasileiro da Cerveja.:dance:
Acho que farei uma visitinha à loja.:brinde:
Boa noite, meu caro amigo Glaicon
Fica pertinho de sua cidade ... aproveita e veja se nesse Pajero 2013 que está sob desmanche tem alguma coisa interessante para o seu Pajero ... quem sabe até esse sensor MAP mesmo ... pelo que pude apreciar de seus comentários, parece que o seu já está dando sinais de “cansaço” ... pode ser que esse dele ainda vá muito longe ... pelo preço, eu compraria e deixaria de reserva ... pessoalmente, pechinchando, quem sabe ele faz até mais barato para ganhar a freguesia ... talvez seja uma boa relação custo x benefício ...
Depois, dá um "feedback" aqui para nós desse passeio e da sua visita à loja ...
Forte abraço e boas festas em Blumenau ... algum dia irei conhecer essa bela região e essa excelente festa ...
E.T.:
Só para constar ... se você citar "enasor" ele não vai saber quem é ... Fiz os contatos com ele utilizando o meu email de trabalho ... ridlav.andrade@gmail.com ... portanto, ele vai me identificar como comprador com o codinome “ridlav” ...
"eu compraria e deixaria de reserva
Forte abraço e boas festas em Blumenau ... algum dia irei conhecer essa bela região e essa excelente festa ...
[/QUOTE]
Mas aí eu te pergunto: considerando que a minha 2008 possui 165 CV´s, e as atuais, a partir de 2010, possuem 200 CV´s, será que não existem diferenças de parâmetros?
Poderia usá-la sem qualquer modificação?:semideia
Quanto à Blumenau, te digo uma uma coisa: pode ir em qualquer época do ano.
Cidade limpa, bonita, ordeira, educada e festiva!
A Vila Germânica, que é um conjunto de pavilhões onde ocorrem todas as festas, possui na área externa um boulevard com lojas e restaurantes fabulosos, que justificam o passeio.
E ainda poderás visitar as cidades próximas, inclusive Balneário Camboriú, que é um desbunde para os turistas.:concordo:
... pergunto: considerando que a minha 2008 possui 165 CV´s, e as atuais, a partir de 2010, possuem 200 CV´s, será que não existem diferenças de parâmetros?
Poderia usá-la sem qualquer modificação?:semideia
...
Boa noite meu caro Glaicon ...
Para responder a pergunta do amigo tive que fazer uma pesquisa ... deu um pouco de trabalho, mas, com um pouco de sorte, acho que consegui esclarecer ... valeu a pena o esforço, pois aprendi mais um pouco sobre nossos Fulls ...
Então, vamos lá ...
No Pajero Full 2013 esse sensor MAP tem Part Number 1865A035 ... Pelo que pude pesquisar, ela serve, sim, no seu Pajero Full modelo 2008 ... mas, sugiro-lhe que confirme isso pessoalmente, para você mesmo ter certeza ... é muito fácil ... siga o seguinte roteiro:
PartSouq Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/) => Digite o chassi de seu veículo: Exemplo: JMBLYV98W7J009733 => Encontre o grupo “Engine” e clique nele, abrindo as partes desse grupo => Encontre a parte “16-410: ENGINE ELECTRICAL - ELECTRICAL CONTROL (https://partsouq.com/en/catalog/genuine/unit?c=Mitsubishi&ssd=%24HQwXW1d0BAoHBw5dVUxMRVFdW1d0B1tVTAVNa3VhQQJ-XysfdAFwYBM%24&vid=10057&cid=&uid=335640&q=JMBLYV98W7J009733)” (Segue o desenho extraído do site PartSouq) e abra essa parte => Procure pela peça: Número de catálogo 14923 e clique sobre esse número (ou, se preferir, pare o mouse sobre esse número que você também verá o Part Number dela no quadro ao lado à esquerda) ... Se essa peça for a Part Number: 1865A035 – Name: SENSOR,ENG CONTROL BOOST, então é a mesma peça do Pajero Full 2013 ...
Quanto ao preço ...
No site PartSouq essa peça é vendida ao preço de U$$ 121,91 (Frete incluso) ... veja "link" abaixo ... com o dólar comercial valendo hoje R$ 3,23 e acrescentando 60% de taxas e impostos de importação deverá custar em torno de R$ 630,00 ... vem com as inscrições “DENSO” e o Part Number "1865A035" gravados nela ... Segue foto do sensor MAP de meu veículo Pajero Full 2013-2014 para você constatar isso ...
1865A035 Mitsubishi SENSOR,ENG CONTROL BOOST Price: 93.19$, Weight: 0.02kg - PartSouq - Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/search/all?q=1865A035)
Já no Mercado Livre encontra-se essa peça a preços variados ... achei uma por R$ 130,00, porém, não vem com nenhuma inscrição gravada nela, o que sugere que não é genuína:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-839764187-sensor-map-mitsubishi-triton-l200-pajero-full-32-1865a035-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=v2p-csc-i2i-ngrams&reco_backend_type=null&reco_client=vip-v2p&reco_id=77353020-290f-4359-998a-6e61689b6dfb
Essa do nosso amigo do desmanche que indiquei está sendo vendida a R$ 390,00 ... porém, deve ser genuína ... a questão é saber se essa peça está realmente nova, ou não ...
Diante do que pesquisei, agora, com mais calma, eu já mudo a minha sugestão:
Entre comprar uma duvidosamente nova por R$ 390,00 no desmanche que indiquei, uma não genuína a partir de R$ 130,00 no Mercado Livre e outra genuína por R$ 630,00 no site PartSouq, eu, particularmente, ficaria com a do PartSouq ... acho a diferença de preço muito pequena, tendo em vista a durabilidade dessa peça, além do que, não vale a pena correr riscos com uma coisa dessa importância ...
Forte abraço.
Excelente pesquisa, Enasor.:palmas:
A minha não deu mais tilt desde a viagem ao Uruguai, em julho passado.
Se fosse comprar, realmente, seria para deixar de reserva.
É de se pensar.:concordo:
Sensor Map Triton Pajero Full Dakar 3.2 1865a035 Importado - Americanas.com (https://www.americanas.com.br/produto/27971534/sensor-map-triton-pajero-full-dakar-3.2-1865a035-importado?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickEV&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickEV&nm_ranking_rec=3)
Sensor Map Triton Pajero Full Dakar 3.2 1865a035 Importado - Americanas.com (https://www.americanas.com.br/produto/27971534/sensor-map-triton-pajero-full-dakar-3.2-1865a035-importado?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickEV&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickEV&nm_ranking_rec=3)
Olhei o site.
Peças sinistramente baratas demais.:shock:
Enasor, como é domingo, tive mais tempo para procurar o sensor no PartSouq.
Realmente, é a mesma, independentemente do ano da viatura.
Segue print da tela em PDF.
E ainda fiquei feliz em saber que a minha foi fabricada em dezembro de 2007.
Ou seja, psicologicamente, ela é QUASE 2008/2008.:mrgreen:
... feliz ... a minha foi fabricada em dezembro de 2007.
Ou seja, psicologicamente, ela é QUASE 2008/2008.:mrgreen:
Bom dia.
Pois é, meu caro amigo ...
E a sua é igualzinha a uma 2018 ... à exceção de certas “firulas” que não fazem nenhuma falta nas viagens e no uso cotidiano ... as mais modernas são dotadas de: Farolzinho de led que fica aceso durante o funcionamento do veículo, inclusive na cidade, onde é desnecessário e só faz gastar mais carga de bateria (significativamente pouco, mas gasta) ... motor de 200cv (O de 165cv atende muito bem) ... pneu aro 20 de perfil baixo (isso eu nem comento!!!! ... rsrsrs ... ruim de balanceamento, transmite mais trepidação para a cabine, ...) ... central multimídia mais moderna (facilmente resolvível com tantas boas opções por aí) ... portanto, a sua, tal qual as mais modernas viaturas, está recheadíssima de tecnologia embarcada, suficiente para atendê-lo muito bem com conforto, segurança e tranquilidade nas suas viagens, passeios e uso no dia-a-dia ... e, ainda, com baixo custo de propriedade e de manutenção ...
Portanto, muito natural que se sinta feliz com a sua bela máquina ... conserve-a e usufrute ao máximo, pois, estás muitíssimo bem servido, e você merece ...
Quanto ao sensor MAP, note que o disponibilizado na internet não tem o código gravado nele, o que significa que não é o genuíno Mitsubishi ... portanto, acredito que não tenha a mesma qualidade do original, inclusive, e, principalmente, em termos de durabilidade, mas, também posso estar enganado ... bem ... de qualquer forma, eu, particularmente, não colocaria no meu veículo, mesmo que tivesse a intenção de revendê-lo em breve ...
Forte abraço.
Quanto ao sensor MAP, note que o disponibilizado na internet não tem o código gravado nele, o que significa que não é o genuíno Mitsubishi ... portanto, acredito que não tenha a mesma qualidade do original, inclusive, e, principalmente, em termos de durabilidade, mas, também posso estar enganado ... bem ... de qualquer forma, eu, particularmente, não colocaria no meu veículo, mesmo que tivesse a intenção de revendê-lo em breve ...
Forte abraço.
Ontem, no Mercado Livre, vi dois anúncios afirmando que era marca Denso, ao preço médio de R$ 390,00.
Acredito que tenha qualidade suficiente.
Sendo comerciante brasileiro, eventual pedido de garantia deve ficar mais facilitado.:concordo:
Ontem, no Mercado Livre, vi dois anúncios afirmando que era marca Denso, ao preço médio de R$ 390,00.
Acredito que tenha qualidade suficiente.
Sendo comerciante brasileiro, eventual pedido de garantia deve ficar mais facilitado.:concordo:
Bom dia.
Particularmente, não acredito que seja Denso aquelas que vem sem nenhuma gravação nelas ... quero crer que a original vem com a marca “DENSO” e com a numeração da peça gravadas nela em relevo ... veja foto que postei no “link” abaixo ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/135874-asc-off-4.html#post2465162
As disponibilizadas no site PartSouq, acredito que sejam as originais ...
Também encontrei essa do "link" abaixo no Mercado Livre, ao que tudo indica ser original ... Inclusive, o próprio vendedor, respondendo a uma pergunta, afirma: “original Denso com gravação da marca à laser na peça” ... só resta saber se é nova mesmo, conforme informado no anúncio, pois, o preço está até bom para uma original ...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752592249-sensor-map-original-pajero-dakar-full-l200-triton-1865a035-_JM
Abs.
Atualizando o tópico para dizer, definitivamente, que há relação entre a luz ASC OFF acender, desabilitar o piloto automático e, não funcionar o overdrive, fazendo a viatura trabalhar uns 250/300 RPM´s acima do normal.
Viajei pela Argentina rodando aproximados 5.350 Km´s nesta situação.
Falhou logo na saída de Florianópolis, dia 13 passado, tendo rodado só uns 70 Km´s.
Achei um mecânico de plantão em São Miguel do Oeste/SC e passamos o scanner. Acusou sensor MAP.
Retirada a peça e feita uma limpeza, não resolveu nada.
Ele ressetava o erro via scanner e acendia uns segundos depois de religar o motor.
Nas demais peças não deixei ele retirar, pois precisava seguir viagem.
Fiquei com medo de piorar o problema.
Na volta, ontem, voltou a apagar a luz do ASC OFF, restabelecendo os demais comandos.
Pena que durou só uns 15 Km´s, desabilitando novamente o piloto automático.
Tornado o erro, segui a viagem até em casa.
Seguem fotos tiradas quando da tentativa de limpeza.
Bota sujeira nisso!:shock:
Atualizando as informações, tendo retornado para casa e levado a viatura à oficina, foi feita a limpeza química das peças da admissão, retirada toda a fuligem provocada pela queima de combustível, bem como retirado e limpo o interccoler da turbina.
Muita sujeira observada na entrada do cabeçote, por conta do reaproveitamento dos gases, visando tornar o veículo mais econômico e menos poluente.
Limpa também a mangueira de ar do sensor MAP, apagando de vez o erro.
Resumindo, tudo resolvido e nenhuma peça trocada.
Somente limpeza e mão de obra.
Custo de R$ 1.400,00.
Pulmões renovados!
Seguem umas fotos ilustrando bem a sujeira observada.:concordo:
rlpiantino
04/10/2019, 10:30
Pessoal,
a minha Pajero Full 3.8 V6 2015 está com um sintoma parecido com esses. Acendeu a luz do controle de tração, a do motor e fica piscando luz do bloqueio central. O que acontece também de diferente dessas é que o velocímetro está parado no zero, ele não sobe. Acho que isso é o que está gerando todo o problema.
Alguém tem alguma sugestão de onde devo começar?
Abraço!
Pessoal,
a minha Pajero Full 3.8 V6 2015 está com um sintoma parecido com esses. Acendeu a luz do controle de tração, a do motor e fica piscando luz do bloqueio central. O que acontece também de diferente dessas é que o velocímetro está parado no zero, ele não sobe. Acho que isso é o que está gerando todo o problema.
Alguém tem alguma sugestão de onde devo começar?
Abraço!
Nada de chutes.
Sugiro ir em oficina e passar scanner.
Muito mais fácil de achar o problema.:concordo: