Conectar

Ver Versão Completa : Ford Ranger não abre!

Marcelo Corradi
10/03/2014, 23:21
Pessoal, estou precisando de ajuda.
Minha Ranger 99 não destrava as portas com o controle remoto, e o problema é que não dá pra abrir as portas usando a chave porque a fechadura está desativada. Resumindo, não consigo abrir o carro!

Eu estacionei ela na garagem sexta feira e tava tudo normal. Quando tentei abrir hoje, não funcionou. E eu tenho 2 controles e nenhum deles abriu. A luz do THEFT tá piscando normal, então a bateria está boa (acredito eu).

A única parte do carro que eu consigo abrir é o capô, porque tem um macete.

Me deem uma ajuda aí galera!!!

Obrigado!

BrunoDallanora2013
10/03/2014, 23:36
Pessoal, estou precisando de ajuda.
Minha Ranger 99 não destrava as portas com o controle remoto, e o problema é que não dá pra abrir as portas usando a chave porque a fechadura está desativada. Resumindo, não consigo abrir o carro!

Eu estacionei ela na garagem sexta feira e tava tudo normal. Quando tentei abrir hoje, não funcionou. E eu tenho 2 controles e nenhum deles abriu. A luz do THEFT tá piscando normal, então a bateria está boa (acredito eu).

A única parte do carro que eu consigo abrir é o capô, porque tem um macete.

Me deem uma ajuda aí galera!!!

Obrigado!

ja tentou os 2 controles ? pq a fechadura manual ta desativada ? em todas portas ? tenta encortar o controle bem perto do theft ! na minha tem que encostar quase para abrir e não é pilha fraca ! se conseguir abrir é bom revisar tudo esse sistema !

se abre o capo desliga a bateria e liga de novo para ver se muda alguma coisa ! u desliga batera e abre na chave !

Marcel Ranger Centenial
11/03/2014, 01:02
tenta afastar a porta um pouco e com uma vareta aperte o botão de destravar

Marcelo Corradi
11/03/2014, 08:09
ja tentou os 2 controles ? pq a fechadura manual ta desativada ? em todas portas ? tenta encortar o controle bem perto do theft ! na minha tem que encostar quase para abrir e não é pilha fraca ! se conseguir abrir é bom revisar tudo esse sistema !

se abre o capo desliga a bateria e liga de novo para ver se muda alguma coisa ! u desliga batera e abre na chave !

Já tentei os dois controles sim, já troquei as baterias também. As fechaduras de ambas as portas dianteiras estão sem o mecanismo. Não sei porque o antigo dono retirou tudo.

O meu controle funcionava a uns 100m de distância. Era impressionante... E já tentei de perto também.

Marcelo Corradi
11/03/2014, 08:10
tenta afastar a porta um pouco e com uma vareta aperte o botão de destravar

Boa ideia a sua Xará... Vou tentar enfiar uma vareta pelas borrachas da porta.

Fabio_318
11/03/2014, 09:16
A bateria do veículo não descarregou não??

Marcelo Corradi
11/03/2014, 22:58
A bateria do veículo não descarregou não??

Completamente não Fabio, porque a luz do THEFT continua piscando. Mas talvez caiu a um nível que não consegue destravar as portas...

Amanhã vou tentar abri-la com uma vareta e vamos ver o que foi...

Moisés S.M
12/03/2014, 10:18
Conseguiu abrir?Abrir a Ranger é a coisa mais facil do mundo,com o arame do cabide tu abre ela rsrsrsrs,é só levantar a maçaneta e enfiar o arame pelo buraco atras dela,quando abrir a porta o alarme original ira disparar,dai é só colocar a chave na ignição e virar,assim o alarme para,dpois disso tenta descobrir pq parou de funcionar as travas...

Marcelo Corradi
12/03/2014, 11:48
Pessoal, consegui abrir! Fiz um enxerto na bateria usando meu outro carro e ela destravou as portas!
Mas o problema não era a bateria, porque eu desconectei o enxerto e tentei dar a partida usando apenas a bateria dela mesmo, e o motor pegou super fácil. Então a bateria não havia descarregado...

Agora tá abrindo e fechando normalmente. Não sei o que que rolou...rs

Obrigado a todos pelas dicas!!!

rfdex
12/03/2014, 14:13
Por isso que não gosto dessas porcarias elétricas (alarme, trava, vidro, etc). Para mim é tudo do jeito antigo: manual e alavanca! Menos a direção, que deve ser hidráulica. Heheheh. Abraços!

hugocsl
12/03/2014, 14:36
https://www.youtube.com/watch?v=1291FX69AqM

https://www.youtube.com/watch?v=Jxit7-IOy30

Uma vez tranquei o carro com a chave dentro, tive que pagar 50 pilas pro cara abrir o carro em 2 minutos! O cara fez um esquema muito parecido com esse ai dos vídeos!

[]´s

hugocsl
12/03/2014, 14:39
Olha ai outra "técnica" hehehe

https://www.youtube.com/watch?v=pCcKPD1PcYo

Marcelo Corradi
12/03/2014, 18:17
Muito bom os vídeos Hugo!rs Na próxima vez vou usar esse esquema do arame...

Abraços!

Marcelo Corradi
12/03/2014, 20:24
Muito bom os vídeos Hugo!rs Na próxima vez eu vou tentar o esquema do arame...

BrunoDallanora2013
12/03/2014, 21:12
tive que vira a tela do computador para ver o vídeo direito ! haaha achei que ele ia quebrar podia ter batido com a mão para não arranhar !

Marcelo Corradi
13/03/2014, 11:55
Uma coisa que ficou estranha depois desse problema que deu, foi o controle do alarme. Ele funcionava muito bem e pegava a quase uns 100m de distância. Agora ele só funciona bem de perto e com muita dificuldade...

Imperador!
13/03/2014, 12:59
Impressionado como era fácil abrir a Ranger. Ainda bem que pelo que me disseram (pelo na Ranger diesel) é um dos carros mais complicados de se fazer ligar sem a chave. Somente a combinação chave + painel + ecu corretos faz o carro funcionar.

Marcelo, manda trocar a bateria do controle. Uma vez na minha ex estava com esse problema de pouco alcance e o problema era a bateria.

Marcelo Corradi
14/03/2014, 09:55
Impressionado como era fácil abrir a Ranger. Ainda bem que pelo que me disseram (pelo na Ranger diesel) é um dos carros mais complicados de se fazer ligar sem a chave. Somente a combinação chave + painel + ecu corretos faz o carro funcionar.

Marcelo, manda trocar a bateria do controle. Uma vez na minha ex estava com esse problema de pouco alcance e o problema era a bateria.

O pior é que eu já troquei a bateria. Realmente não entendi o que rolou com o carro... Ficou um fim de semana parado e aconteceu essas coisas. Loucura!rs