PDA

Ver Versão Completa : Acoplamento Viscoso Ventuinha Cheroka Diesel 00



FBOGHO
05/12/2005, 15:16
8) Sou novo no Forum e no Jeep. Acabei de comprar uma Sport Diesel 2000. Sempre tive o sonho de ter uma. Tive uma surpresa logo de cara pois com dois dias uma válvula se rompeu e tive que fazer os cabeçotes. Por sorte o vendedor não discutiu e assumiu todo o custo. Mas não houve danos maiores, a junta não foi queimada e o motor já está funcionando como um relógio. Quando foi montado, o mecânico que já foi chrysler durante 5 anos detectou um mal funcionamento do acoplamento viscoso da ventuinha. Gostaria de saber se alguém conhece exatamente o funcionamento do dispositivo, como encontrar a peça, preço, e se provisoriamente é aceitável trava-la com um pino para evitar que o motor esquente até que se consiga a mesma no mercado.
Muito Obrigado
Flávio

Marcelo Carvalhal
06/12/2005, 22:52
Se o mecãnico é realmente treinado teria dado a solução pra vc.....

Vc consegue trocar só o miolo do acoplamento, em oficinas de mecânica diesel talvez consiga uma ajuda


Não tente travar nada, mesmo porque "TRAVAR" o funcionamento É IMPOSSÍVEL já que a ventoinha funcina por acoplamento, quando se atinge a temperatura que no visor vai ser perto dos 110 c, vc vai sentir uma forte velocidade e pressão na ventoinha, com o carro em movimento e se o liquido tiver OK e a bomba de agua, nunca vai nem ouvir o sistema funcionando, geralmente vc consegue visualmente perceber o funcionamento :concordo:

FBOGHO
07/12/2005, 13:05
Obrigado Marcelo
Quando me referi em travar foi criar um acoplamento forçado, mantendo a ventuinha sempre acoplada. O que estamos tentendo conseguir é o próprio miolo, você teria alguma sugestão ou a única seria mandar vir de fora, levando " quela facada" ?
FB

jlguimarães
15/08/2008, 22:26
Se o mecãnico é realmente treinado teria dado a solução pra vc.....

Vc consegue trocar só o miolo do acoplamento, em oficinas de mecânica diesel talvez consiga uma ajuda


Não tente travar nada, mesmo porque "TRAVAR" o funcionamento É IMPOSSÍVEL já que a ventoinha funcina por acoplamento, quando se atinge a temperatura que no visor vai ser perto dos 110 c, vc vai sentir uma forte velocidade e pressão na ventoinha, com o carro em movimento e se o liquido tiver OK e a bomba de agua, nunca vai nem ouvir o sistema funcionando, geralmente vc consegue visualmente perceber o funcionamento :concordo:





Boa noite marcelo. To começando a ter esse problema com da minha, andei nas dunas lá em Arraial do cabo e quando forcei bastante depois de +- 1hora de uso a temperatura subiu um pouco aí parei e chequei a ventuinha e o gel ta bem fraquinho. onde consigo fazer esse reparo?
Um abraço.

Luiz Carlos Moreira
20/08/2008, 23:35
Pessoal, estou com o mesmo problema.:pensativo:
Tenho uma G Cherokee 5,2 96 e com o motor desligado, a ventuinha fica livre , mas com o motor ligado, mesmo estando frio ela fica acoplada direto e não desacopla.:discordo:
Num ponto é bom, o motor trabalha sempre refrigerado, mas por outro lado, aumenta o consumo de combustivel e o motor fica mais pesado.
Ouvi dizer que esse "viscozinho" custa em média de R$ 1.200 paus !:evil:
Será que não tem uma maneira de recondicionar esse treco ?
Ou alguem sabe me dizer onde comprar a um preço razoável?
Será que eu encontro no ebay ? como se diz o nome dessa peça em inglês? :shock: Alguém sabe código dela?:cry:
Putz, quanta pergunta !! :oops::?

samukanvas
20/08/2008, 23:42
Ao contrário do que foi falado, dá sim pra acoplar direto a ventoinha mecânica do radiador. Eu já fiz isso no meu carro de trilha.

Sobre arrumar essa peça, se o amigo me der esses 1200, eu compro e ainda sobra um troco de 1000 reais pra te devolver :mrgreen:

Qualquer site de peças vende ele. É só pesquisar. Egay tb vende.

Abs

Luiz Carlos Moreira
21/08/2008, 08:45
Obrigado Samuka , mas sua resposta não me ajudou em nada ! Os 1200 que falei foi o preço que a concessionária me passou pela peça !
Não sou louco de pagar esse preço !

Ronaldo B.
21/08/2008, 10:49
Luiz,

Tenta na http://www.renoveparts.com/

[]´s

samukanvas
21/08/2008, 11:51
Obrigado Samuka , mas sua resposta não me ajudou em nada ! Os 1200 que falei foi o preço que a concessionária me passou pela peça !
Não sou louco de pagar esse preço !

É Luiz Carlos Moreira,

Vc perguntou se no ebay vende, eu disse que sim.... Ainda te dei a dica que custa uns 200 reais.

Vc quer que eu te mande o link e compre tb?

O mínimo que vc tem que fazer é pesquisar.... O fórum tá cheio de informações de lojas que o pessoal compra.:rolleyes:

jlguimarães
28/08/2008, 23:55
Obrigado Samuka , mas sua resposta não me ajudou em nada ! Os 1200 que falei foi o preço que a concessionária me passou pela peça !
Não sou louco de pagar esse preço !



Boa tarde Guimarães,

Agradecemos contato, segue abaixo orçamento conforme solicitado:

Jeep Grand Cherokee 4.7 2000

Polia visicosa Eletromagnética: R$ 440, Nova

Sob importação 7 dias

Atenciosamente
Renato Freire
[11] 2506.0782
[11] 5182.0782
Dpto. Vendas
www.renoveparts.com
Skype: Renoveparts


recebi esse email de orçamento se adiantar para você, com esse preço eu vou botar nova um grrande abraço.

jlguimarães
26/11/2008, 23:06
Ao contrário do que foi falado, dá sim pra acoplar direto a ventoinha mecânica do radiador. Eu já fiz isso no meu carro de trilha.

Sobre arrumar essa peça, se o amigo me der esses 1200, eu compro e ainda sobra um troco de 1000 reais pra te devolver :mrgreen:

Qualquer site de peças vende ele. É só pesquisar. Egay tb vende.

Abs


talves funcione no motor diesel, na minha eu travei pra fazer trilha e foi um desastre, alem do barulho insuportável o motor pesa tanto que o cambio não funciona corretamente.
Tambem tem um detalhe a helice da WJ não suporta rotações acima do projeto de fabrica e vibra em exesso (podendo até quebrar as pas) enfim não funcinou no motor 4.7 V8 foi um verdadeiro desastre.