Ver Versão Completa : Cambio automatico vitara 97
roberto_cwb
10/03/2014, 15:04
Boa tarde.
Recentemente comprei um VITARA 4 PORTAS 1997, estou tendo problemas com a marcha ré. Algumas vezes ela engata e o carro
não tem força. No plano até consigo mover o carro, mas se paro em algum declive, por menor que seja, não consigo sair de ré. Isso
não acontece sempre...Para frente anda normal. Outra coisa é a tecla "power" ao lado da alavanca, que quando aciono não percebo nada de diferente...Alguem tem alguma indicaçao de mecanico nessa area aqui em Curitiba ?
marciohgsilva
22/03/2014, 07:30
Boa tarde.
Recentemente comprei um VITARA 4 PORTAS 1997, estou tendo problemas com a marcha ré. Algumas vezes ela engata e o carro
não tem força. No plano até consigo mover o carro, mas se paro em algum declive, por menor que seja, não consigo sair de ré. Isso
não acontece sempre...Para frente anda normal. Outra coisa é a tecla "power" ao lado da alavanca, que quando aciono não percebo nada de diferente...Alguem tem alguma indicaçao de mecanico nessa area aqui em Curitiba ?
Rapaz, to com o mesmo problema. No meu caso acontece sempre pelas manhãs. Acredito q isso deve está relacionado ao óleo frio. Você conseguiu resolver?
mas.marco
22/03/2014, 12:15
Boa tarde.
A tecla POWER serve para trocar as marchas com o giro mais elevado (demora um pouco para trocar as marchas pois aguarda o giro subir).
Troque imediatamente o óleo do câmbio (e obviamente limpe o reservatório). Veja se melhora.
Thiago Lepritiê
30/11/2014, 23:00
A tecla POWER serve para trocar as marchas com o giro mais elevado (demora um pouco para trocar as marchas pois aguarda o giro subir).
Troque imediatamente o óleo do câmbio (e obviamente limpe o reservatório). Veja se melhora.
Pessoal e quando a troca de óleo nao resolve? O meu é um Vitara 97 5p 1.6 16v e todos os dias enquanto o carro está frio eu nso consigo engatar a marcha ré e tenho dificuldades em passar para a segunda marcha (só passa se esticar a primeira a 4000 rpm). Ja troquei o óleo do cambio, os filtros e a válvula eletrostática. Nada resolveu.
Alguém me de uma luz por favor.
arlei_vitara
01/12/2014, 17:32
Thiago e colegas,
Infelizmente os sintomas descritos indicam claramente que o cambio está indo "pro vinagre". Não adianta troca de óleo, porque existe desgaste interno nos discos, correias etc etc.
Meu antigo Vitara tinha um "atraso" no engate da ré, sempre levava uns 3 seg depois que engatava na alavanca para o carro tracionar. Andei assim por uns 20.000 km ainda, mas quando finalmente abriu o bico, tive de refazer completamente o câmbio.
Conselho: se puder, pare já o carro e faça a manutenção do câmbio. Se não der agora$$$$, vai separando uma $$$
Abraços