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Cezar candelaria
10/03/2014, 13:26
Pessoal, comprei uma reduzida de niva, motor ap 1.8, caixa de chevete e quero fazer a minha 4x4 deposi de tanto tempo andando de 4x2..
Queria que fosse motor dianteiro porque quero ela pra 4 lugares e fica mais facil de fazer a gaiola pelo fato da cixa de cheva é pra motor dianteiro..até aí tudo bem..o problema é que ria uma coisa barata pros diferenciais, e aí que já tenho as caixas de Kombi adaptadas pra usar só a coroa pinhaõ...e queria usar as torres de gol que eu ganhei de um amigo meu, queria usar as 4 pra fazer o chassis..dai o meu medo é que não va ter curso pra usar o motor dianterio..será que vai ficar bom dessa maneira...

meu medo é que pode quando passar uma erosão uma roda trazeira vai levantar e outra dianteira tambem, fazendo com que perca a tração...

Se não for com torres de gol, qual outra opção pra usar motor dianteiro ?

mali9ski
10/03/2014, 21:12
Pessoal, comprei uma reduzida de niva, motor ap 1.8, caixa de chevete e quero fazer a minha 4x4 deposi de tanto tempo andando de 4x2..
Queria que fosse motor dianteiro porque quero ela pra 4 lugares e fica mais facil de fazer a gaiola pelo fato da cixa de cheva é pra motor dianteiro..até aí tudo bem..o problema é que ria uma coisa barata pros diferenciais, e aí que já tenho as caixas de Kombi adaptadas pra usar só a coroa pinhaõ...e queria usar as torres de gol que eu ganhei de um amigo meu, queria usar as 4 pra fazer o chassis..dai o meu medo é que não va ter curso pra usar o motor dianterio..será que vai ficar bom dessa maneira...

meu medo é que pode quando passar uma erosão uma roda trazeira vai levantar e outra dianteira tambem, fazendo com que perca a tração...

Se não for com torres de gol, qual outra opção pra usar motor dianteiro ?

isso concerteza ira acontecer.... por causo do curso da mcperson ser pequena....

se fizer duplo A aumenta o curso mas da muito mais trabalho....

porem vc tera tração nas 4 rodas se a dianteira pendurar ( se a caixa do niva estiver bloqueada) a traseira empurra...

bloquear a traseira ajuda, mas na reduzida pode forçar pra valer as planetarias VW....

valew

Cezar candelaria
10/03/2014, 22:32
Pois é Mali..eu até to com vontade de fazer duplo A como tu fez, mas eu não tenho muito tempo..eu queria uma coisa mais vapt vupt entendeu... e não queria tá garimpando peças dificeis de achar e caras como por exemplo os do Omega....
Tava pesquisando agora nos Niveiros, o difrencial do Opala mais reduzido que é o 3.54 tambem fica muito longo..e eu não vou colocar um diferencial eixo rigido com pneu pequeno..é só pra ta trancando embaixo toda hora...
Tu achas que se eu colocar o motor trazeiro muda alguma coisa em relação a usar as torres..

Cezar candelaria
11/03/2014, 08:51
E seu fizesse duplo A nas 4 rodas ? Poderia usar motor dianteiro ?

fag.online
12/03/2014, 12:22
Usa dois diferenciais de opala...

Cezar candelaria
12/03/2014, 16:20
muito longo..não tem mais curto que 3.54...

vandoartur
12/03/2014, 16:23
cezar,eu uso pneu 235 75 15 ea minha até hoje nao me deixou na mao em trilha ,e tem bastante força , vai no meu face e olha os ultimo video que tem lá.

Cezar candelaria
12/03/2014, 18:36
Eu ja vi a tua Vando, mas tu usa uma caixa de transferencia de Escort super reduzida, daí até vai rsrsrs..eu queria que a primeria simples da reduzida do Niva ficasse com uma arrrancada boa... não queria andar com ela reduzida sempre...

Cezar candelaria
12/03/2014, 18:39
Eu tenho um amigo que tem um Niva ..o Niva tem relação de difrencial 4.1..falando com ele , me falou que acha que 3.54 do opala não vai ficar bom..principalmente que vou usar pneus 255..ele usa aro 16 com pneu militar recapado Frontiera..