PDA

Ver Versão Completa : Câmbio L200 GLS



nogueiradm
10/03/2014, 11:38
Turma bom dia,
criei esse tópico porque sou proprietário recente de uma L200 e deu problema no câmbio. Segundo o mecânico a melhor coisa a fazer é trocar toda a caixa por uma nova/recondicionada. Alguém conhece um local em São Paulo ou Curitiba onde façam a troca do meu antigo por um recondicionado?
Abraço

nogueiradm
10/03/2014, 18:41
Hoje me disseram do Mercadão do Eliseu, na Vila Guilherme, alguém conhece?

requena
11/03/2014, 09:33
companheiro diga qual eh o problema pq, trocar uma caixa de cambio inteira (mesmo recondicionada) é caro... as vezes nao eh necessário

Felipe Vasconcelos
11/03/2014, 11:20
Turma bom dia,
criei esse tópico porque sou proprietário recente de uma L200 e deu problema no câmbio. Segundo o mecânico a melhor coisa a fazer é trocar toda a caixa por uma nova/recondicionada. Alguém conhece um local em São Paulo ou Curitiba onde façam a troca do meu antigo por um recondicionado?
Abraço

Bom dia Nogueira,liga na RL Motors em Curitiba e fala com o Ruy ,ele e expecialinta em cambio Mitsubishi,e pode te indicar o melhor a fazer.41 3434-2261 41 9957 2404
Boa sorte

SAPO-BOMBA
11/03/2014, 12:14
Qual o ano da L200? Se for as antigas quadradinhas, a maioria é câmbio V5M21, onde o carretão de engrenagens é uma peça só, e não compensa troca-la, melhor trocar o câmbio inteiro.


Já as L200 Sport e Outdoor usam câmbio V5MT1, que já vem numa configuração diferente e tem conserto mais fácil. Mas depende tb do tamanho do estrago em ambos os casos.


Se puder pegar uma caixa REVISADA ( pq recondicionada pra mim é caixa que foi consertada já ) com garantia, é melhor trocar logo. Se o preço for coerente tb, claro.

nogueiradm
11/03/2014, 18:07
companheiro diga qual eh o problema pq, trocar uma caixa de cambio inteira (mesmo recondicionada) é caro... as vezes nao eh necessário

Requena o que houve foi que estava na estrada e o pneu patinou na pista molhada, quando tracionou no asfalto novamente a engrenagem da 5ª quebrou, as demais funcionavam mas forçando para entrar. Meu mecânico abriu e disse que o melhor a fazer é trocar toda a caixa (ela é ano 2001 ja bem rodada) porque as folgas do desgaste das demais engrenagens porderiam não coincidir. O que voce acha? Abraço

nogueiradm
11/03/2014, 18:09
Bom dia Nogueira,liga na RL Motors em Curitiba e fala com o Ruy ,ele e expecialinta em cambio Mitsubishi,e pode te indicar o melhor a fazer.41 3434-2261 41 9957 2404
Boa sorte

Felipe falei com o Ruy, amanhã vou a Curitiba levar o câmbio para ele dar uma olhada e ver se troco ou se substituo alguma peça. Obrigado, abraço

nogueiradm
11/03/2014, 18:12
Sapo, a camionete é 2001, quadradinha mesmo. Moro em uma cidade pequena que não tem nenhum especialista no assunto, amanhã seguindo a indicação do companheiro Felipe (post acima) levarei para um cara em Curitiba que entende e ver o que ele diz sobre trocar ou arrumar. Obrigado, abraço

SAPO-BOMBA
11/03/2014, 21:55
Ano 2001 é câmbio V5M21 mesmo... é mais negócio trocar a caixa e o prolongador ( que liga a caixa à reduzida ).


Digo pra trocar o prolongador tb pq às vezes dá uma trinca bem sutil num suporte da haste que aciona um dos garfos da transmissão. E aí os engates ou ficam muito duros ou praticamente não entram, e aí vc fica no prego com a caixa encavalada.

Felipe Vasconcelos
20/03/2014, 11:31
Felipe falei com o Ruy, amanhã vou a Curitiba levar o câmbio para ele dar uma olhada e ver se troco ou se substituo alguma peça. Obrigado, abraço

Bom dia, e ai Nogueira conseguiu falar com o Ruy? Conseguiu resolver seu problema?
Abraço

caefmedeiros
21/03/2014, 00:35
Em uma viagem meu cambio quebrou a engrenagem da 4 e 5 marcha, mandei pro mecanico que efetuou o reparo, pois bem, logo notei o vazamento de oleo do cambio no chao da garagem, foi ai que a 3 nem entrou mais, completei o oleo e levei pro mecanico que disse que o problema seria no suspiro do cambio, nem sabia que tinha..... enfim agora voltou a vazar em menor quantidade mais ainda pinga, a 1 as vezes SOLTA do nada, isso que me deixou mais intrigado, um estalo mt forte quando ela solta. e descobri que o mecanico VAGA***O usou silicone na caixa, nao colocando as juntas... o que vcs acham que aconteceu com meu cambio?

SAPO-BOMBA
21/03/2014, 21:47
Provavelmente ele remontou algo errado...


Ou no seu caso, pode ter acontecido o que eu relatei: Trinca no apoio do garfo da alavanca, tipo assim:


455756
455757

caefmedeiros
21/03/2014, 22:26
Provavelmente ele remontou algo errado...


Ou no seu caso, pode ter acontecido o que eu relatei: Trinca no apoio do garfo da alavanca, tipo assim:


455756
455757

Pode ser isso mesmo, lembro que quando ele olhou disse que ela estava vazando pela alavanca, e havia umas bolinhas de oleo.

caefmedeiros
25/03/2014, 09:03
Provavelmente ele remontou algo errado...


Ou no seu caso, pode ter acontecido o que eu relatei: Trinca no apoio do garfo da alavanca, tipo assim:


455756
455757
Sapo essa trinca provoca a troca de todo o cambio?

SAPO-BOMBA
25/03/2014, 16:38
Não necessariamente, mas vc teria que achar quem venda o prolongador.... É nele onde a alavanca corre.



Se o câmbio estiver todo OK, basta trocar o o prolongador da caixa... Mas vai penar pra achar! Tinha nego vendendo pro 400 a 500 reais...