Ver Versão Completa : Amortecedor ideal!!!
Alcantara
10/03/2014, 00:50
Galera, pretendo colocar amortecedores no troller 2010 que comprei a pouco tempo. Quero que o carro fique mais "confortável". Estou com duas marcas em mente: 0ffshox e rancho. Me ajudem aí!!
Grato
Thales Rezende
10/03/2014, 00:59
Fala Alcantara, apesar de nunca ter testado pessoalmente eu iria de rancho pelo custo benefício no mercado. Vale a pena pensar se você vai querer levantar o carro na suspensão, se sim já levanta e compre os amortecedores maiores para permitirem o trabalho maior da mesma. Caso contrário se vc inventar de levantar no futuro vai ter que gastar de novo...
Apesar de rancho ser bem bacana existe coisa muito melhor no mercado por exemplo Fox e King. A questão é o preço. Se não me engano tem um tópico sobre Fox no troller.
Abraços!
Pesquise aqui no fórum e verá que os ranchos costumam quebrar o olhal do amortecedor. Culpa das buchas de poli!
Bernardo Hoelz
10/03/2014, 09:46
Pesquise que você encontrará as respostas, esses assuntos já foram amplamente discutido aqui.
Segue abaixo os links:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/63653-amortecedor-rancho-no-troller-compensa.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/81933-amortecedores-off-limits-offshox.html
Marcelopi
10/03/2014, 13:59
Alcântara
Eu tenho o Rancho instalado em um T4 2010.
Acho que foi um dos bons investimentos que fiz no Troller. Melhorou bastante a maciez . Ou melhor, a regulagem permite que eu consiga rodar mais macio quando quiser .
Para jipes específicos para trilha, acho que não vale a pena. Agora para uso misto, em que o carro é usado durante o dia a dia , compensa e muito .
abraços
Alcantara
10/03/2014, 22:49
Fala Alcantara, apesar de nunca ter testado pessoalmente eu iria de rancho pelo custo benefício no mercado. Vale a pena pensar se você vai querer levantar o carro na suspensão, se sim já levanta e compre os amortecedores maiores para permitirem o trabalho maior da mesma. Caso contrário se vc inventar de levantar no futuro vai ter que gastar de novo...
Apesar de rancho ser bem bacana existe coisa muito melhor no mercado por exemplo Fox e King. A questão é o preço. Se não me engano tem um tópico sobre Fox no troller.
Abraços!
Thales,
o que você acha desse conjunto para o troller?
Pneu GT Radial Adventuro 285x75x16 com 34 polegadas de altura +
Roda Fortwheel em Liga Leve 16x8 6 furos de 139,7 Black offset negativo de -20 + Amortecedores rancho 9 regulagens.
Você acha que vale a pena elevar o carro com molas e amortecedores maiores simplesmente?
Thales Rezende
10/03/2014, 23:40
Fala Alcantara. Acho legal o set... agora tem que ver o tamanho do lift que vai ser necessário. Para esses pneus 34 você pode colocar calços de 3 cm ou um pouco maiores, e já colocar os armotecedores maiores. Se estiver disposto a gastar um pouco mais pode comprar molas maiores ao invés dos calços... acho que a wd 4x4 vende molas pouco maiores para troller... Também pode optar pelas de f1000. Dá uma pesquisada para você ver o que agrada mais. A questão de levantar só modificando amortecedores e mololas é o ideal se você não for levantar muito... caso queira colocar um lift enorme para pneus enormes por exemplo vai ter que alterar algumas outras coisas como bieletas, caster e uma panhard regulavel.
Considerando o nível de preparaçao de muitos carros que andam com pneus grandes, você com amortecedores rancho e molas maiores ou com calço já vai tar de ótimo gosto!
Felicidades amigo!
Via Android
Alcantara
11/03/2014, 00:14
Fala Alcantara. Acho legal o set... agora tem que ver o tamanho do lift que vai ser necessário. Para esses pneus 34 você pode colocar calços de 3 cm ou um pouco maiores, e já colocar os armotecedores maiores. Se estiver disposto a gastar um pouco mais pode comprar molas maiores ao invés dos calços... acho que a wd 4x4 vende molas pouco maiores para troller... Também pode optar pelas de f1000. Dá uma pesquisada para você ver o que agrada mais. A questão de levantar só modificando amortecedores e mololas é o ideal se você não for levantar muito... caso queira colocar um lift enorme para pneus enormes por exemplo vai ter que alterar algumas outras coisas como bieletas, caster e uma panhard regulavel.
Considerando o nível de preparaçao de muitos carros que andam com pneus grandes, você com amortecedores rancho e molas maiores ou com calço já vai tar de ótimo gosto!
Felicidades amigo!
Via Android
O vendedor da Gama(Luiz) me ofereceu umas molas maiores e os amortecedores maiores... Mas, disse que tenho que aumentar o tamanho da bieleta... Fiquei encucado... A final, é meu primeiro troller(8 dias apenas - sempre fui de Mit). Liguei para um amigo do jeep club e ele me assustou tanto sobre essa mudança(que o carro vai ficar quebrando, suspensão vai ter que ser modificada pois quebra muito as barras, etc)... O que vocês me dizem disso? Pensei também em manter as rodas originais 15" e colocar pneus 34" X 12,5 com alargadores. Me esclarece aí melhor!!! Vou ter que mexer tanto assim? É semelhante em altura e largura nessas combinações de pneus e rodas que citei anteriormente? E essa que citei agora com os 34X12,5 R15 é melhor a combinação com as rodas 16? Achei muito bonitas as rodas 16... Nessa configuração com offset -20 não precisa de alargadores não né?
Grato
MARCELO T4
11/03/2014, 17:51
Pessoal o que acham do Kit iroman (molas + amortecedores) nas especificações sobem 2 polegadas.
Achei por 3670 Dilmas.
Vale a pena o investimento ?
Lembrando que estou com pneu 35 e calço de 1 polegada nas molas,está bom por isso pergunto se vale um up grade.
Valeu
Sandrãobh
12/03/2014, 01:03
O vendedor da Gama(Luiz) me ofereceu umas molas maiores e os amortecedores maiores... Mas, disse que tenho que aumentar o tamanho da bieleta... Fiquei encucado... A final, é meu primeiro troller(8 dias apenas - sempre fui de Mit). Liguei para um amigo do jeep club e ele me assustou tanto sobre essa mudança(que o carro vai ficar quebrando, suspensão vai ter que ser modificada pois quebra muito as barras, etc)... O que vocês me dizem disso? Pensei também em manter as rodas originais 15" e colocar pneus 34" X 12,5 com alargadores. Me esclarece aí melhor!!! Vou ter que mexer tanto assim? É semelhante em altura e largura nessas combinações de pneus e rodas que citei anteriormente? E essa que citei agora com os 34X12,5 R15 é melhor a combinação com as rodas 16? Achei muito bonitas as rodas 16... Nessa configuração com offset -20 não precisa de alargadores não né?
Grato
Uma dica.... fica com o que tem até vc ter certeza do que quer melhorar!!! Na sua assinatura diz que seu carro já tem os BF 33.... então vc ir para 285x75x16 é trocar 6 por meia dúzia!! Não existe no Brasil pneu 34'' ou é 33'' ou 35''...Com 35'' o carro fica frouxo, tem de trocar as C&P (coroa e pinhão) ...
Uso os 35'' em BBS de 10'',com SL de 2'' (f) e 3'' (t), há um ano e as bieletas são as originais (caso eu vá para trilha com erosões e precise de mais curso de suspensão é só retirar uma porca e depois colocá-la na volta para casa), e nunca quebrou um parafuso por isso...tive de reajustar os links e panhards, pois os eixos se movem com o lift, fica estranho e o carro ruim de dirigir... tem alguma coisa aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/72519-receita-troller-com-35-a.html
Se vc gosta da altura de seu carro e quer mais conforto, é só trocar por um bom amortecedor e ser feliz...vi rancho no ML por 350 cada...
Mas, se vc quer pneus grandes, lifts de suspensão, então se prepara, pois depois de um upgrade sempre tem os ajustes!!!Por isso te dei a dica de curtir a viatura e ir aos poucos melhorando-a para seu uso e gosto!
abç.
Bernardo Hoelz
12/03/2014, 15:50
Uma dica.... fica com o que tem até vc ter certeza do que quer melhorar!!! Na sua assinatura diz que seu carro já tem os BF 33.... então vc ir para 285x75x16 é trocar 6 por meia dúzia!! Não existe no Brasil pneu 34'' ou é 33'' ou 35''...Com 35'' o carro fica frouxo, tem de trocar as C&P (coroa e pinhão) ...
Uso os 35'' em BBS de 10'',com SL de 2'' (f) e 3'' (t), há um ano e as bieletas são as originais (caso eu vá para trilha com erosões e precise de mais curso de suspensão é só retirar uma porca e depois colocá-la na volta para casa), e nunca quebrou um parafuso por isso...tive de reajustar os links e panhards, pois os eixos se movem com o lift, fica estranho e o carro ruim de dirigir... tem alguma coisa aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/72519-receita-troller-com-35-a.html
Se vc gosta da altura de seu carro e quer mais conforto, é só trocar por um bom amortecedor e ser feliz...vi rancho no ML por 350 cada...
Mas, se vc quer pneus grandes, lifts de suspensão, então se prepara, pois depois de um upgrade sempre tem os ajustes!!!Por isso te dei a dica de curtir a viatura e ir aos poucos melhorando-a para seu uso e gosto!
abç.
Fala Sandrão, resumiu muito bem uma MP que respondi ao Alcantara. Isso ai! :concordo:
Abrs.
abç.
Concordo com o Sandrão, só complemento que talvez ele não sinta necessidade de reduzir a C&P com os 35". Eu usei no meu 3.0 original (sem chip) e apesar da quinta marcha ter ficado quase aposentada em um uso urbano, eu não reduzi. Como o troller dele é chipado com 240 cvs, dependendo do uso dele, talvez nem precise mesmo reduzir.
Alcantara
12/03/2014, 23:19
concordo com o sandrão, só complemento que talvez ele não sinta necessidade de reduzir a c&p com os 35". Eu usei no meu 3.0 original (sem chip) e apesar da quinta marcha ter ficado quase aposentada em um uso urbano, eu não reduzi. Como o troller dele é chipado com 240 cvs, dependendo do uso dele, talvez nem precise mesmo reduzir.
obrigado a todos que me ajudaram!! Decidí assim: Pneus mud bf 33x12,5 r15(encontrei por 960,00 dilmas cada um-preço mais que errado!!!!) ; amortecedores rancho 999350; proteções de reduzida, protetor de tanque, peito de aço. Por enquanto é só isso... Vou ver se me empolgo e com o tempo faça o upgrade para os tão polêmicos 35"... Abraço a todos.
homerohermida
13/03/2014, 00:03
obrigado a todos que me ajudaram!! Decidí assim: Pneus mud bf 33x12,5 r15(encontrei por 960,00 dilmas cada um-preço mais que errado!!!!) ; amortecedores rancho 999350; proteções de reduzida, protetor de tanque, peito de aço. Por enquanto é só isso... Vou ver se me empolgo e com o tempo faça o upgrade para os tão polêmicos 35"... Abraço a todos.
Não deixe de colocar o controle remoto pois ele é que faz o Rancho valer realmente a pena!
Se for partir para os 35", novamente dependendo do seu uso, pesquise bastante para não fazer coisas desnecessárias.
Pra você ter uma ideia, a caixa de roda do troller é grande o suficiente para caber pneus 35" sem nenhuma modificação na suspensão, trocando apenas as rodas por alguma de offset -20 ou menor.
Sandrãobh
13/03/2014, 14:13
Concordo com o Sandrão, só complemento que talvez ele não sinta necessidade de reduzir a C&P com os 35". Eu usei no meu 3.0 original (sem chip) e apesar da quinta marcha ter ficado quase aposentada em um uso urbano, eu não reduzi. Como o troller dele é chipado com 240 cvs, dependendo do uso dele, talvez nem precise mesmo reduzir.
É verdade, depois de um tempo dá para acostumar com a frouxidão !!! Mas o velocímetro fica errado e eu me baseei nas informações do Pedro Rocha, que tem um 3.0 chipado com 240 e com 35'' e reduziu para 4,56, eu nunca nem dirigi um 3.0 ... mas dá para rodar tranquilo sem reduzir até no 2.8!!!
Quanto aos 35'', vc tá certo, eles cabem sem problema, o problema é subir o carro, mexer em molas... aí começa o mexe-mexe!!!
abç.
Paulo Cowboy
14/03/2014, 16:31
Ja ouvi mtos relatos e ja li por aqui tb que os ranchos quebram a solda do olhal. Vi tambem que descobriram que ele fica um "pouco" desalinhado e por ter buchas rigidas que não absorvem esse desalinhamento, ele força demais e acaba quebrando.
Agora a pergunta: Alguem ja chegou a trocar essas buchas por buchas de borracha? Alguem ja fez esse teste?
homerohermida
14/03/2014, 23:13
Ja ouvi mtos relatos e ja li por aqui tb que os ranchos quebram a solda do olhal. Vi tambem que descobriram que ele fica um "pouco" desalinhado e por ter buchas rigidas que não absorvem esse desalinhamento, ele força demais e acaba quebrando.
Agora a pergunta: Alguem ja chegou a trocar essas buchas por buchas de borracha? Alguem ja fez esse teste?
Eu tentei colocar as buchas originais no Rancho. Desmontei mas não consegui pois as buchas possuem diâmetros externos diferentes. Desisti e entreguei a Deus... Rsrsrs
Caiogaucho
16/03/2014, 08:45
Alcantara, onde consegustes o MUD BF 33 por 960,00????
Acabei de colocar os 04 aqui no RS por 1.200,00 cada e olha que foi o mais em conta!!:parede:
Alcantara
16/03/2014, 10:50
alcantara, onde consegustes o mud bf 33 por 960,00????
Acabei de colocar os 04 aqui no rs por 1.200,00 cada e olha que foi o mais em conta!!:parede:
e ainda dividi em 6x. Eram os últimos 4 de estoque! Uma pena, e tivesse mais eu teria logo comprado!!! Rs
abraço
Renan Gustavo
18/03/2014, 20:57
:offtopic:
A medida de pneu 285x75x16 convertendo para polegadas da um 34'' , foi isso que o Alcantara quis dizer.
Liguei para um amigo do jeep club e ele me assustou tanto sobre essa mudança(que o carro vai ficar quebrando, suspensão vai ter que ser modificada pois quebra muito as barras, etc)...
Isso é mito, não vai quebrar!
se você fizer um lift de 2'' , 3'' e etc.. vai ter que fazer bieletas maiores sim, mas isso nao é nada assustador, hoje temos kit`s prontos para isso no mercado.
agora a questão de fazer ou não fazer lift, é de preferencia de cada um, para pneu até 35'' nao precisa lift, mas se voçe prefere carro alto, exite o kit de lift molas e amortecedores +3''. hoje eu estou com 35'' e calço de mola de 2'' e o suporte alongado dos amortecedores, sem regulagem de caster e sem reposicionamento da panhard.
Sobre a questão de ficar ''xôxo'' como dizem, eu sinto o 3.0 com relação original e sem chip e 35'' meio pesado. mas eu sou a favor antes da reprogramação, primeiro trocar a relação pela 4.56 . pois motor forte e relação longa força muito.
:!::
agora saindo do off topic, e voltando ao assunto.
rancho: regulavel, barato, nao absorve impacto / 2 anos de garantia
offshox: duro, caro, absorve mais impcato / 5 anos de garantia
falow
LeonardoTR4-01
30/05/2019, 17:08
Eu estou usando 35" no meu e a suspensão está toda original ,não tem lift , o velocímetro marca 10% mais com os 35 , se marca 100km/h está a 110km/h , no mais tudo tranquilo
Minha Viatura e um 3.0 chipado 😉