PDA

Ver Versão Completa : Nomes de nossas(os) Bands e suas histórias.

Denise Ávila
08/03/2014, 21:57
Olá pessoal
Finalmente decidi pelo nome da minha 96. Aí fiquei procurando um tópico para postar e não achei nenhum (se existir me perdoem).
Então criei este.
Sei que por trás de cada nome tem uma história que merece ser compartilhada.
Então vamos nessa...

O nome escolhido foi "LOBA"

O porquê do nome?
Algumas das inúmeras qualidades deste animal...
Um sobrevivente da Era do Gelo;
Determinado, feroz e extremamente corajoso;
Dotado de grande resistência e força;
Se adapta às circunstâncias em constante mutação;

· Vive em savanas, pântanos, florestas, desertos e em regiões geladas;

·
Sem falar que é liiiiiiiiindo demais.

Taí gente, esta é a história da LOBA.
Qual é a sua?

dudu83
08/03/2014, 23:00
otima escolha, uma das minhas cd ganhou o querido apelido de calanga sem rabo e a outra o de calanga... sem rabo pq andei um tempo nela sem carroceria rsrsrssrrs

hercilio.neto
08/03/2014, 23:41
Existem sim tópicos a esse respeito, mas em outras seções.

O meu primeiro jipe, um Band de lona 64, recebeu o nome de "Intrépido", na verdade um trocadilho relacionado à trepidação do motor OM324.

O "Imortal" recebeu esse nome meio óbvio dado às próprias característica das Band. Incrivelmente ainda não encontrei nenhum Band homônimo.

Certa vez me surgiu uma dúvida quanto ao gênero, até abri um tópico sobre isso.
Normalmente me refiro à Band (no feminino) quando me refiro à viatura e ao Band ou Bandeirante (no masculino) quando me refiro ao Jipe.
Por isso nesse jipe escolhi um nome que serve tanto no masculino quanto no feminino.

aguinel martins
09/03/2014, 00:52
Certo dia eu estava em uma avenida pensando num nome para minha CD e curtindo a paisagem quando de repente um vacilão buzinou e ao passar por mim gritou tira essa JABIRACA da rua, amigos na hora meu ajudante deu uma risada idêntica ao mutley o cachorro do dick vigarista na quele instante nasceu a JABI 00
454105

MarcioNatal
09/03/2014, 01:34
Certo dia eu estava em uma avenida pensando num nome para minha CD e curtindo a paisagem quando de repente um vacilão buzinou e ao passar por mim gritou tira essa JABIRACA da rua, amigos na hora meu ajudante deu uma risada idêntica ao mutley o cachorro do dick vigarista na quele instante nasceu a JABI 00
454105

Aguinel, a escolha do nome da minha foi numa circunstância bem parecida com a sua. Também no trânsito, não sei se pelo tamanho ou pela idade da viatura, um engraçadinho passou e gritou: tira esse dinossauro pré-histórico da frente, seu bundão!! Meu filho começou a rir e eu também, não pelo xingamento, mas pelo nome e adjetivo arranjados para a Band. Ele disse: pai, esse camarada me deu uma ideia, que tal batizarmos a viatura com o nome Toyossauro? Então, a partir desse dia, nasceu uma nova criatura, o Toyossauro!

Um abraço.

Márcio Humberto

Denise Ávila
09/03/2014, 10:23
Existem sim tópicos a esse respeito, mas em outras seções.

O meu primeiro jipe, um Band de lona 64, recebeu o nome de "Intrépido", na verdade um trocadilho relacionado à trepidação do motor OM324.

O "Imortal" recebeu esse nome meio óbvio dado às próprias característica das Band. Incrivelmente ainda não encontrei nenhum Band homônimo.

Certa vez me surgiu uma dúvida quanto ao gênero, até abri um tópico sobre isso.
Normalmente me refiro à Band (no feminino) quando me refiro à viatura e ao Band ou Bandeirante (no masculino) quando me refiro ao Jipe.
Por isso nesse jipe escolhi um nome que serve tanto no masculino quanto no feminino.

Oi Hercílio!
Pois é, eu queria no tópico das Bands, pra fica "tudo em casa". Este do masculino e feminino eu achei sim.
Já estou aqui dando risada das histórias :lol:.
Bjcas!

DeMelo
09/03/2014, 11:05
Aguinel, a escolha do nome da minha foi numa circunstância bem parecida com a sua. Também no trânsito, não sei se pelo tamanho ou pela idade da viatura, um engraçadinho passou e gritou: tira esse dinossauro pré-histórico da frente, seu bundão!! Meu filho começou a rir e eu também, não pelo xingamento, mas pelo nome e adjetivo arranjados para a Band. Ele disse: pai, esse camarada me deu uma ideia, que tal batizarmos a viatura com o nome Toyossauro? Então, a partir desse dia, nasceu uma nova criatura, o Toyossauro!

Um abraço.

Márcio Humberto

O que chama atenção nos relatos é a falta de educação do brasileiro!!! impressiona e desanima.

ALVARO ANGELO
10/03/2014, 18:36
O que chama atenção nos relatos é a falta de educação do brasileiro!!! impressiona e desanima.

jipe 83 -Febre Amarela (sempre esquentando e de cor amarela)
jipe 96 -Branca de Neve (ainda não fez a terceira revisão de fábrica e nunca viu trilha, cor branca.
CD 95 - Dançarina ( antigamente sempre rebolando nas curvas quando sem peso)
Cs 82 - Fera - (sujo, feio, cheio de perebas , mas muito forte).
Felizmente nunca fui xingado.
Nomes dados pela minha neta.
Alvaro Angelo

titanium
12/03/2014, 09:45
O nome/apelido da minha foi engraçado....

Tinha uma SW4 chamada Mariposa e após ajeitar todos os detalhes de mecânica dela, revisar completamente, etc. Decidi trocar ela no meu antigo sonho: uma Toyota Bandeirante!
rsrsrs..

Claro que a patroa não gostou.... mas demos inicio à busca da viatura..
Procurávamos uma Toyota modelo Perua Longa, mas não encontramos nenhuma em boas condições e num preço justo.

Foi quando encontramos essa menina Linda, que pertencia a um senhor aposentado de Santo André, SP.
Quando cheguei para ver ela, apaixonei NA HORA! Foi Nissin Miojo: instantâneo!! kkkkkkkk

Claro que a patroa não gostou! Já não havia gostado da ideia da Longa, imagine aí comprar uma Enorme Cabine Dupla e com Capota de Verdureira!!!
kkkkkkkkk

Não deu outra, o primeiro apelido dado por ela foi "VERDUREIRA"!!!
rsrsrsr

Mas como ele tinha um sentido pejorativo (dado por ela, que não gostava da viatura), pedi gentilmente que ela trocasse! rsrs

Foi quando ela pensou... pensou... pensou... :pensativo:
E ao perceber o adesivo Que JÁ TINHA no carro, ela não teve dúvidas: chamou de LENDA!

Aí ficou Lenda ou Lendinha (para os momentos de referência mais carinhosa)! hehehehe

O que representa, olhando por um outro ângulo, uma característica marcante do Bandeirante: Virou uma Lenda!

PS: estou adorando as outras histórias! Ótimo tópico, Denise!

:bye:

Abelha
12/03/2014, 13:15
Minha Band tinha o nome de Antonina pelo antigo dono.

Acabou ficando Nina como meu filho a chama e Bee pelo meu apelido

454467454468

Fband
12/03/2014, 13:59
Quase dois anos com a Band e ainda não a batizei.... se alguém tiver alguma sugestão.... kkk

Segue algumas fotos...

Antes:

454478

454477

Depois:

454476

sergioband83
13/03/2014, 11:15
A gente adora tanto nossa viatura que parece que tem vida e nada mais justo batiza-la.
A minha herdei do meu pai em 2001 e quis homenagea-lo com seu nome " ZEN "
Que também combina com paz, tranquilidade aonde quer que vá.

PP5GAS
13/03/2014, 22:07
Sou membro voluntário da Defesa Civil em minha cidade. Entre as tarefas que devo executar é comum a necessidade de um veículo 4 x 4 robusto. Assim a Band virou voluntária também.
No tópico Band Voluntária há algumas informações sobre o que ela anda fazendo em situações adversas.

454697

Edemar
13/03/2014, 23:43
Abelha desistiu de negociar a band ?

O Vitara pelo fato da placa ter as letra DOG o chamamos de dog(cachorro), O BUGGY por ter as letras BUJ é obviamente o Buji. E o Doblô por ser o modelo Adventure Xingu recebeu o nome de Cacique.

Vacaria
16/03/2014, 17:20
Jeep Band 2001, curta, recentemente batizada: Esselentíssimo (com SS mesmo: esse - lentíssimo)! Velocidade não é o forte dele…hehehe!

dalmo cruz torres
16/03/2014, 21:35
Quando comprei meu jipe, em 2009, ele veio desmontado, pois o cara que comprou ele do leilão desistiu da empreita. Apesar da bagunça de um jipe todo desmontado sobre um guincho, na porta de casa, enquanto decidia o que faria com ele minha esposa veio olhá-lo e disse que eu tinha feito uma péssima compra, pois nunca conseguiria por ele para rodar. Eu brincando com ela disse,-"E ainda está todo podre".
Daí toda hora que eu ia até a oficina, ver a montagem dele, alguém de casa perguntava se eu iria ver o jipe podre.
Para "Podrão" foi um pulo!!!

São cinco anos de amizade.

AndreyPrevidelli
12/07/2014, 09:44
Olá pessoal
Finalmente decidi pelo nome da minha 96. Aí fiquei procurando um tópico para postar e não achei nenhum (se existir me perdoem).
Então criei este.
Sei que por trás de cada nome tem uma história que merece ser compartilhada.
Então vamos nessa...

O nome escolhido foi "LOBA"

O porquê do nome?
Algumas das inúmeras qualidades deste animal...
Um sobrevivente da Era do Gelo;
Determinado, feroz e extremamente corajoso;
Dotado de grande resistência e força;
Se adapta às circunstâncias em constante mutação;

· Vive em savanas, pântanos, florestas, desertos e em regiões geladas;

·
Sem falar que é liiiiiiiiindo demais.

Taí gente, esta é a história da LOBA.
Qual é a sua?

Achei legal esse tópico.
Bom depois de pesquisar apos uns 5 meses na net atrás de uma Band, e ver os preços, certo dia desencanei, tanto pelo preço alto, quanto pelo estado das Band que vi. Numa sexta-feira, comprei uma Ranger. No dia seguinte, de manhã, estava andando na rua quando me deparei com a minha futura Band, chegando no estacionamento, para a venda. Parei o carro e conversei com o vendedor, entreguei a Ranger comprada na Sexta, no dia seguinte e, enfim realizei meu desejo. Do nada, sem procurar mais e aconteceu.
Quanto ao nome, acho mais natural ser do gênero feminino
"Furiosa"

Segue foto
abc

Carlo Pecca
12/07/2014, 11:33
Engraçado, a minha já a tenho há uns dois anos e pouco e só a pouco veio o nome dela "FUZIBAND". Trabalhei por 30anos na MB e sempre fui feliz em trabalhos comum com os grupos de Fuzileiros, nessa Brasil a fora. Aprendi muito e também sofre PKR na Amazônia na área de telecomunicações. Hoje aposentado (veja bem não reformado) troco muita figurinha com o pessoal FUZI.
ADSUMUS!

Mario Moura
30/07/2014, 18:41
Olá pessoal!

Sou amante de Toyota Bandeirante desde menino. Um dia, há dois anos atrás mais ou menos, meu tio comprou uma Band Longa 1992 amarela. Foi me mostrar a bichinha e eu lhe disse que quando fosse vender, eu compraria.

Dito e feito! Em fevereiro deste ano ele me passou a bichinha, que, por ser amarela, batizei-a carinhosamente de "Lôra" (sou casado com uma morena) e, recentemente, coloquei faróis azuis de 100W, então minha Lôra está de olho azul!!!

472541

Band Longa 1992, OM 364, 4m, DH, Freio à disco na dianteira, Ar-Condicionado (na frente e atrás) e linda! :-)

Rodrigo-ce
30/07/2014, 21:17
Saudações Denise.

Quando decidi comprar um band procurei muito por um jeep, mas não encontrei.
Um dia passando de ônibus para ir ao trabalho vi uma pick up cs muito bonita a venda, na mesmo hora decidi descer e olhá-la.

Falei com o dono a respeito do preço, pedi que ele esperasse uns dias que eu compraria. No outro dia fui buscá-la.
Ao chegar em casa todo feliz com a band minha mãe perguntou. O que é isso? Deveria comprar um carro novo.
Quando ela terminou de falar estava colocando a band na garagem de repente travou na 1º, não consigui segurá-la nos freios saiu levando tudo parede, portão fui parar na sala com a band.

O antigo dono não me falou que as marchas estava enganchando e as lonas de freios estavam muito ruim e vazava fluido de freio. Por conta disso chamei-a de Demolidora.

Hoje ela está no estaleiro passando por uma reforma geral porque tinha muitas gambiarras do antigo proprietário, mas quando ela sair da reforma ira se chamar Fênix. Vai nascer das cinzas.
Por que nada que foi desmontado se aproveita até as longarinas vai ser preciso restaura

472566472567
Pick up curta 84 OM 314 na reforma

Dimasi
30/07/2014, 22:20
Bela Band Mário. Essa foto é no litoral do PI ? Tive a grata surpresa de conhecer esse litoral ano passado. Pequeno mas nota dez.

Rodrigo coloca o nome de Fenix demolidora kkkk. Conhece os Bandoleiros aí de Fortaleza ?

Rodrigo-ce
30/07/2014, 22:36
Dimasi é uma ótima ideia. Com relação aos bandoleiros já ouvi falar, mas ainda não tive a oportunidade de conhecê-los.
Espero que qualquer hora eu consiga encontrá-los.
Um abraço tudo de bom.

helder.dir
06/08/2014, 02:47
473337
473338 Obs: Foto de como eu comprei, apenas com Direção Hidraulica e freio a disco dianteiro, lembrando que onde moro é tudo rua de terra e as estradas grande parte também, eu praticamente comia poeira
473336
Obs: Aqui, nesta foto com bagageiro (foto tirada enquanto passava uns dias em Votuporanga), já conta com D.H, Freio a Disco, Ar. Cond., Cambio 5ª M, Turbo + Intercooler, Banco do motorista da Hilux e ainda terá um eixo traseiro flutuante (Já comprado porém sem o semi eixo menor, falta adquirir, revisar e instalar).

Pessoal, a minha é o seguinte:
O meu pai era jogador profissional de futebol e funcionario da CESP concomitantemente, nesta ultima, trabalhou 30 anos até se aposentar, lá ele dirigia (por todo esse periodo) varios veiculos, inclusive bandeirantes, A-20, Land Rover, C-10, gol, e etc...., dai se iniciou a paixão herdada e recebida pelas opnioes do meu pai.
Sempre tive um toque por veiculos robustos. A paixão foi aumentando a medida que eu lembrava do que meu pai falava, dos videos que eu via CONSTANTEMENTE no youtube, e também ao ver sempre duas LINDAS bands que existem em Votuporanga (talvez as mais belas que já vi) de dois irmãos (um jipe longo e uma Cabine Dupla), que por sinal hoje nos tornamos amigos e passei a incomoda-los nas perguntas e duvidas incessantes...kkkk
Sou nascido e criado em Votuporanga/SP, e em novembro de 2012 eu mudei para a regiao Amazonica de Novo Progresso/PA..., quando entao comprei a Band em janeiro de 2013.
Assim, dado ao local que mudei e pela cor da viatura, meu irmão mais velho ficou falando, falando e falando Febre Amarela..., ai pronto!! Regiao dos mosquitos da Febre Amarela + Cor da Viatura..., PRONTO!!!

Concluindo: Ela só sai do meu nome via Inventário..., e espero que isso demore MUITOOOOOO!!!!
kkkkkk

titanium
06/08/2014, 05:00
Rapaaazzz o nível anda ALTÍSSIMO por aqui, heim!!!

:drool:

Andrey, Mario, Rodrigo, Helder..... :palmas:

AndreyPrevidelli
06/08/2014, 09:06
Concluindo: Ela só sai do meu nome via Inventário..., e espero que isso demore MUITOOOOOO!!!!
kkkkkk

Rsrsrsrsrs, tb sou dessa opinião.
abc
Andrey

Fband
07/08/2014, 14:38
Rapaaazzz o nível anda ALTÍSSIMO por aqui, heim!!!

:drool:

Andrey, Mario, Rodrigo, Helder..... :palmas:

Pois é Daniel,
Nem vou falar da minha bande aqui....kkkkk não chega nem aos pés..

Abs

helder.dir
08/08/2014, 16:13
Kkkkkk

Andrey e Fband, aposto que a maioria dos toyoteiros tem uma historia a respeito, seja envolvente ou simples (simples apenas pra quem esta de fora) pois todos NÓS somos apaixonados...

Uma coisa que não disse e que tbm estou vendo acontecendo com im amigo meu, fiquei mais de ano antes de comprar lendo madrugada a fora os relatos de vcs aqui no forum...e com certeza a paixao de vcs influenciam os leitores e futuros donos de bands...

Queria eu ter metade do conhecimento que a maioria de vcs tem no mundo Band...hehe

Abraços!!

AndreyPrevidelli
08/08/2014, 20:33
Kkkkkk

Andrey e Fband, aposto que a maioria dos toyoteiros tem uma historia a respeito, seja envolvente ou simples (simples apenas pra quem esta de fora) pois todos NÓS somos apaixonados...

Uma coisa que não disse e que tbm estou vendo acontecendo com im amigo meu, fiquei mais de ano antes de comprar lendo madrugada a fora os relatos de vcs aqui no forum...e com certeza a paixao de vcs influenciam os leitores e futuros donos de bands...

Queria eu ter metade do conhecimento que a maioria de vcs tem no mundo Band...hehe

Abraços!!

Tenho um sobrinho de 5 anos que se pudesse, morava dentro da minha Band. Ele mora a uns 50 metros da minha casa, e basta eu ligar ela, que ele sai na janela. Ja chegou a sair correndo de cueca na rua chorando pq passei na frente da casa dele e não peguei ele para ele dar a volta diária dele .......rsrsr

Ele falou que o sonho dele eh a Band...rsrsrsr

Amanhã posto a foto dos 2 aqui..

abcs

helder.dir
09/08/2014, 01:45
Andrey, tem coisas que dinheiro nenhum paga..., mentalizei aqui o seu sobrinho fazendo isso...kkkkkkkk
Os meus sobrinhos, quando falamos assim: Vamos em tal lugar, do que vamos ein? Eles ja entram na conversa gritando..."Vamos de jipe do tio helder!!".....kkkkkkkkkk
E como foi comigo, histórias e gostos absorvidos quando pequeno, agora, caracteristicas, gostos e ideologias quando adulto...., sendo assim, certeza que estamos influenciando nossos sobrinhos e, por se tratar de Bandeirante, com certeza de uma forma MUITOOO BOAA!!!! KKKKKK

Abraçoooo

JARDINEIRA VIAJANTE
20/08/2014, 18:24
Ha uns 5 anos, fui com minha esposa para Tiradentes, um lugar bem especial, e resolvemos fazer um passeio de jardineira rsrs, por sinal também bem legal e recomendo a todos que forem a Tiradentes que o façam, pois vc acaba conhecendo e se surpreendendo com as histórias maravilhosas da cidade.

Sempre fui apaixonado por uma toyota bandeirante desde criança e adorava andar em carros grandes, mas o que me chamava mais a atenção era a danada toyota bandeirante.

Até que em 06 de agosto de 2014, consegui adquirir a minha linda toyota bandeirante cabine dupla original de único dono apenas, realmente uma raridade, e isso me deixou muito satisfeito e claro que quem tem um carro desses deve ter um apelido para o mesmo, então eu e minha esposa apelidamos a toyota bandeirante de JARDINEIRA VIAJANTE, lembramos de momentos inesquecíveis naquela viagem e queremos que ela nos traga muito mais momentos felizes.

Essa é a pequena história da minha toyota bandeirante, a famosa jardineira, e até para complementar fiz um blog para passar o tempo contando sobre o carro e as viagens que faremos. Para quem gostar, é só acessar A Jardineira Viajante (http://www.jardineiraviajante.blogspot.com.br) e comentar, lá estão postadas as fotos da impecável jardineira.

Um grande abraço a todos ....

Sarmentoyota85
02/12/2014, 16:36
Sempre quando se fala de Toyota Bandeirante eu fico emocionado, porém não tenho com quem tirar dúvidas pessoalmente, pois moro em Soure, na Ilha do Marajó e sempre que tenho oportunidade venho aqui e vejo as Bands da galera e fico emocionado com o carinho que cada um trata a sua VTR, eu trato a minha como um filho (a). Mas chega de choradeira e vamos à historinha: eu e uma prima estávamos batendo um "papo molhado" em uma taberna, sim isso ainda existe por aqui, quando eu disse: "prima, quando eu tiver um carro eu vou colocar um nome que vai chocar todo mundo", pensamos bastante e lembramos de um episódio do Chaves, onde no "Festival da Boa Vizinhança", um dos melhores na minha opinião, Nhonho e Chiquinha tem sua filha (uma boneca) raptada e existe uma carta, só que nada tem escrito no pedaço de papel e quando Chiquinha pergunta pela terceira vez o que diz a carta Nhonho responde: "OH, É ALGO TERRIVEL", não teve outra, como sou fã assumido de Chespirito fiz esta homenagem 3 anos atrás e com a recente morte de Roberto Bolaños, toda vez que ver este nome vou lembrar do seriado que fez parte de minha infância, hoje minha Band está na reforma, há quase um mês, mas sei que ela vai voltar melhor do que nunca. Abraços pessoal!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/sarmentoyota85-albums-algo-terrivel-na-lama-campos-do-marajo-picture337596-dsc00923.JPG

Sergio c
02/12/2014, 20:12
Sempre quando se fala de Toyota Bandeirante eu fico emocionado, porém não tenho com quem tirar dúvidas pessoalmente, pois moro em Soure, na Ilha do Marajó e sempre que tenho oportunidade venho aqui e vejo as Bands da galera e fico emocionado com o carinho que cada um trata a sua VTR, eu trato a minha como um filho (a). Mas chega de choradeira e vamos à historinha: eu e uma prima estávamos batendo um "papo molhado" em uma taberna, sim isso ainda existe por aqui, quando eu disse: "prima, quando eu tiver um carro eu vou colocar um nome que vai chocar todo mundo", pensamos bastante e lembramos de um episódio do Chaves, onde no "Festival da Boa Vizinhança", um dos melhores na minha opinião, Nhonho e Chiquinha tem sua filha (uma boneca) raptada e existe uma carta, só que nada tem escrito no pedaço de papel e quando Chiquinha pergunta pela terceira vez o que diz a carta Nhonho responde: "OH, É ALGO TERRIVEL", não teve outra, como sou fã assumido de Chespirito fiz esta homenagem 3 anos atrás e com a recente morte de Roberto Bolaños, toda vez que ver este nome vou lembrar do seriado que fez parte de minha infância, hoje minha Band está na reforma, há quase um mês, mas sei que ela vai voltar melhor do que nunca. Abraços pessoal!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/sarmentoyota85-albums-algo-terrivel-na-lama-campos-do-marajo-picture337596-dsc00923.JPG
Bem vindo Sarmento, por aí a band é um dos melhores veículos. Taca-le pau depois da reforma.

AndreyPrevidelli
02/12/2014, 21:30

Ola Sarmentoyota85, como vai
Poderia me esclarecer que está escrito no teto da sua Band, logo acima da frase " Oh, é algo terrível !....?????

blind75
03/12/2014, 09:25
Quando adquirida Toyota, usava tanto em trilhas que chamei-a de My Toy. Assim q nasceu meu 1 filho, ele por não dizer corretamente Toyota, falava "Totoya". E assim chamamos aqui.

Sarmentoyota85
05/12/2014, 16:59
Ola Sarmentoyota85, como vai
Poderia me esclarecer que está escrito no teto da sua Band, logo acima da frase " Oh, é algo terrível !....?????

Fale chará, está escrito meu nome, ANDREY. Quando vi o cara que adesivou o nome do carro colocou sem eu pedir

AndreyPrevidelli
05/12/2014, 21:17
Fale chará, está escrito meu nome, ANDREY. Quando vi o cara que adesivou o nome do carro colocou sem eu pedir

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que coincidência.....
Grande Abraço
Andrey