PDA

Ver Versão Completa : Automático do Arranque do Niva.



paulo manoel siqueira de
08/03/2014, 20:22
Saudações.

Será que alguém poderia me dizer se existe conserto para o automático do arranque do Niva ou outro que pudesse adaptar?É só o automático o arranque está bom,pelo menos foi isso que o eletricista me informou,porque tem momentos que ele vira bem depois faz tek,tek e demora muito pra virar novamente.(As escovinhas estão novas)
Desde já agradeço à todos.

BobJipe
08/03/2014, 23:42
Saudações.

Será que alguém poderia me dizer se existe conserto para o automático do arranque do Niva ou outro que pudesse adaptar?É só o automático o arranque está bom,pelo menos foi isso que o eletricista me informou,porque tem momentos que ele vira bem depois faz tek,tek e demora muito pra virar novamente.(As escovinhas estão novas)
Desde já agradeço à todos. Paulo da uma olha aqui nesse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/niva/1968-motor-de-arranque-para-niva.html

BobJipe
08/03/2014, 23:50
Paulo segundo li o motor de arranque da Fiat 147 serve, abraços !

paulo manoel siqueira de
10/03/2014, 09:34
Valeu,vou dar uma olhada!

clolsan
15/03/2014, 19:11
Paulo,
Pegando uma carona no seu problema com o automático, preciso de uma ajuda.
Eu dei uma geral no motor de arranque do meu niva. Fiz em Campo Grande Rj
Acontece que, quando ando determinado tempo com e estaciono e desligo, se tentar ligar novamente ele não pega.
Ao virar a chave o painel acende porém, escuto um estalo do relê e mais nada. Hoje mais uma vez tive que pedir ajuda para empurra-lo para pegar no tranco. A bobina esquentava muito, achando ser esse o problema, troquei. Mas, o problema persiste.
Saberia a causa provável desse problema?
Grato

paulo manoel siqueira de
03/05/2014, 19:48
Paulo,
Pegando uma carona no seu problema com o automático, preciso de uma ajuda.
Eu dei uma geral no motor de arranque do meu niva. Fiz em Campo Grande Rj
Acontece que, quando ando determinado tempo com e estaciono e desligo, se tentar ligar novamente ele não pega.
Ao virar a chave o painel acende porém, escuto um estalo do relê e mais nada. Hoje mais uma vez tive que pedir ajuda para empurra-lo para pegar no tranco. A bobina esquentava muito, achando ser esse o problema, troquei. Mas, o problema persiste.
Saberia a causa provável desse problema?
Grato

Clolsan.

Acho que o eletricista que revisou o seu arranque não foi feliz.Posso estar enganado mas acho que o problema está no automático do arranque ou no próprio arranque.Se puder,retire o seu arranque e leve-o para um eletricista testá-lo...
Boa Sorte.Depois me informa o que foi...

paulo manoel siqueira de
03/05/2014, 19:55
Esqueci de mencionar um detalhe:
Verifique se a sua bateria é de 70 amperes.Caso seja até 65 e se estiver meio fraca o motor do Niva não vira...O ideal é uma de 70.Já testei e deu certo.

Nivatoy
17/05/2014, 12:51
Saudações!!

Na busca por uma solução econômica para este problema fiz um implante no automático de partida do Nivatoy.
1- Levei o automático original em uma loja e procurei alguma coisa semelhante.
2- Comprei o ZM 872 que é usado na linha chevrolet.
3- Desmontei os dois conjuntos e substituí o atuador (a ponta original foi soldada no ZM, que foi previamente cortado).
4- Substituí também a flange (usei um torno para isso), pois são diferentes.
Como vantagem posso citar que agora quando der problema posso trocar somente a parte externa do automático. Uma desvantagem é que usei torno e solda nesse processo, coisa que nem todo mundo tem.

Segue duas fotos.

463109463110