Ver Versão Completa : Barulho roda traseira
OliverThies
08/03/2014, 16:31
Alguem já viu esse barulho?
acontece quando dou ré ou ando para frente esterçando o volante
em linha reta nota-se menos, acima de 5km/h não escuto nada.
http://youtu.be/Cq1a41UX1zg
OliverThies
08/03/2014, 19:08
Dei uma boa pesquisada no fórum e minha situação bate com um colega que fez a troca de oleo do diferencial e não colocou oleo correto para diferenciais LSD.
eu fiz essa troca tem 3 meses.
mas como sou leigo não sei se esses sintomas são característicos
titanium
08/03/2014, 20:29
Olá Oliver!
Meu caro, na finada Mariposa passei por algumas preocupações relacionadas ao Bloqueio LSD do eixo traseiro...
Mas ela não fazia barulho igual ao seu não.
Sentia-se mais o "pulinho" e a estalada do que um som propriamente dito.........
e não era constante assim como o seu está fazendo não...
O seu está semelhante (desculpe a comparação, mas não leve ao pe da letra) a uma porta "engripada" quando fecha devagar.
A minha ao manobrar em baixa velocidade (como vc testou no video) vez ou outra dava um pulinho indicando que o bloqueio estava tentando travar a situação... mas não era com a constância da sua e nem dava para ouvir o barulho..
Bom, mas vamos voltar a sua situação.
QUAL Óleo colocou??
Trocou em alguém de confiança?
Esse LSD funciona com uma "embreagem" que ao se desgastar fica inoperante... então SE FOSSE o caso de bloqueio gasto, ele simplesmente não deveria agir..
O nível do oleo está correto?
Abraços
OliverThies
08/03/2014, 20:52
Primeiramente obrigado por responder.
Eu troquei em uma oficina de câmbios automáticos aqui na Ricardo jaffet em São Paulo.
não sabia que tinha q ser um óleo específico por isso nem perguntei.
Vou comprar o óleo recomendado e pedir para meu mecânico trocar.
Nem sabia q tinha como ver o nível.
TCHEIGOR
08/03/2014, 21:53
Opa pode ser o óleo errado sim, eu já vi relato de ocorrer o travamento de uma das rodas devido à ter danificado os discos do LSD. Imagina isso acontecendo numa rodovia...tem que usar o óleo específica para LSD, o ideal agora seria levar pra alguém que entenda do sistema LSD para ver se não comprometeu nada. Se for pelo menos um óleo pra engrenagens eu acredito que não tenha risco de travar, mas eu trocaria logo.
Boa noite Oliver.
Assistindo o vídeo me deu a impressão que é alguma coisa no freio, tipo lona agarrando. Talvez desgaste, sujeira, oxidação ou até alguma peça danificada ou mal montada no sistema. Já verificou isso?
titanium
09/03/2014, 16:01
Lona oxidada não ficaria agarrando por muito tempo, mesmo andando com o carro.
:pensativo:
OliverThies
10/03/2014, 13:20
Fiz mais uns testes.
Esse barulho só acontece em piso onde força muito o conjunto, e a 1km/h
Como estou com o carro totalmente esterçado acho que acaba forçando algum componente da roda.
Fiz o mesmo teste no asfalto e não aparenta nenhum barulho(estranho né)
Passei no rapaz que trocou o óleo do diferencial e ele me garantiu que usou o óleo especificado pelo fabricante.
Um fato curioso, esses dias com o carro no elevador eu tentei rodar uma das rodas traseiras e a outra rodou junto, isso é normal?
Um fato curioso, esses dias com o carro no elevador eu tentei rodar uma das rodas traseiras e a outra rodou junto, isso é normal?
Boa tarde Oliver,
Com diferencial normal a roda oposta gira em sentido contrário.
No LSD eu não sei, e também tenho esta dúvida.
Um teste que pode ser feito em casa mesmo, é suspender com o macaco uma roda de cada vez e girar elas manualmente. Com o sistema convencional o movimento é transmitido para o cardã.
Um abraço,
Edu
Leonardo Truccolo
10/03/2014, 20:49
Oliver,
Manda abrir o diferencial pra ver. A minha tava com um barulho parecido e eu cheguei a desmontar duas vezes os cubos das rodas achando que era o freio tb. Só fazia o barulho qdo eu dava ré ou andando pra frente com a direção esterçada. No final desmontei o diferencial e tava com a caixa de satélites quebrada, ja fazia um tempão que tava o barulho e eu continuava andando, cheguei a ir pra praia várias vezes assim. Ainda bem que não estragou mais nada, foi só a caixa de satélites mesmo, dei sorte de não ter estragado a coroa e pinhão.
Abs
OliverThies
11/03/2014, 09:42
Fala Leonardo, tudo bom?
Quanto você gastou nessa brincadeira?
Fui no mecânico hoje e ele me desaconselhou a desmontar para tirar somente esse barulho, ele disse que o valor para reparar seria perto de R$ 3000,00.
Uma dúvida para os mais experientes:
Aqueles diferenciais com bloqueio serviriam para eu colocar no lugar do meu? Seria uma alternativa?
titanium
11/03/2014, 10:59
Oliver,
Se você não desmontar para verificar e continuar rodando com o carro, pode ser que o prejuízo seja Muito maior que 3.000 reais.
E outra: duvido que chegue a 3.000 reais..... mesmo comprando peças originais, duvido que saia esse valor. A menos que você abra e mande trocar absurdamente TUDO: rolamentos, retentores, etc.
Por outro lado, se não abrir para verificar E SE for algo mais sério, como o colega Leonardo falou, Deus o livre, mas pode ser que se envolva em algum acidente e aí o prejuízo não será apenas de 3.000 reais.
Com itens de segurança não se brinca! Se esse bloqueio ou caixa satélite quebrar e travar em pleno movimento, já era!!!!
A melhor opção é revisar o seu diferencial, pois é um ótimo diferencial e mantém a originalidade.
Lembre-se: comprar peças originais em ponta-porã sai bem barato!
De Mão de obra você gastará (jogando pra cima) 400,00.
De peças, se a coisa for feia, você vai gastar uns 1.600,00.
Com óleo você gastará mais uns 100,00.
A conta total fica na casa dos 2.000,00.... 2.100,00........
É uma boa diferença para os 3.000, não acha?
Abraços
OliverThies
11/03/2014, 11:11
titanium, realmente...não sou de deixar essas coisas de lado...
Não tinha ficado contente com a resposta do mecânico de cambios que levei..
Liguei na solo4wd e vou passar lá agora de tarde para ele dar uma olhada...
Abs!
titanium
11/03/2014, 11:18
Fará a coisa certa!
Joãozinho é ponta-firme demais!
Cara sério e de confiança!!!
Não é o mais barato, mas certamente o serviço é de qualidade!
Vai em frente que vai dar tudo certo!
abraços
Leonardo Truccolo
11/03/2014, 20:18
Fala Leonardo, tudo bom?
Quanto você gastou nessa brincadeira?
Fui no mecânico hoje e ele me desaconselhou a desmontar para tirar somente esse barulho, ele disse que o valor para reparar seria perto de R$ 3000,00.
Uma dúvida para os mais experientes:
Aqueles diferenciais com bloqueio serviriam para eu colocar no lugar do meu? Seria uma alternativa?
Blz Oliver,
Cara, não gastei muito pq sou eu mesmo que arrumo. Mas só a caixa da Satélites, do modelo da minha, que é com bloqueio, custa na América menos de R$ 900,00 original.
É melhor tu dar uma revisada agora do que quebrar td daqui uns dias, Daí sim o prejuízo é grande.
A minha tava td novo, em ótimo estado, só troquei a caixa de satélites mesmo, e o retentor do pinhão.
Amanhã vou ver se consigo uma foto pra tu ver onde quebrou.
Abs
OliverThies
18/03/2014, 09:11
Fala Galera...
Problema resolvido.
2,5 litros de óleo da Total 80w90 e ficou zero....
Parece até mágica...Foi só colocar o óleo e parou totalmente o barulho.
Boa notícia Oliver. E o teste do elevador, chegou a repetir?
Um abraço,
Eduardo
Leonardo Truccolo
18/03/2014, 18:18
Que bom que foi só isso.
Olha a foto da minha.
Abs
OliverThies
23/03/2014, 11:58
Que bom que foi só isso.
Olha a foto da minha.
Abs
Ainda bem que não precisei ver essas peças hehehe, teria gastado uma grana!
OliverThies
23/03/2014, 11:59
Boa notícia Oliver. E o teste do elevador, chegou a repetir?
Um abraço,
Eduardo
Ainda não fiz esse teste mas esse fds fiz um offroad leve e não decepcionou não...
Agora está 100%