Ver Versão Completa : Pajero full dificuldade em pegar
marceloeolica
08/03/2014, 15:34
Amigos tenho uma pajero full 3.2 diesel 01, ela esta apresentando o seguinte problema. Dificuldade (demorando) a pegar, ja troquei a bateria e continua da mesma maneira. Notei que a luz das velas aquecedoras esta acendendo quando liga a chave so que apaga rapidamente, hoje um mecânico testou as velas aquecedoras e segundo o mesmo elas estão boas, alguém poderia emitir uma opinião, preciso de ajuda.
paulosergio
08/03/2014, 19:44
Tem casos de problemas de entupimento de filtro de combustivel devido a corrosao do tanque nas full até 06, afetando tambem a bomba injetora. As vezes é inicio deste problema gravissimo e caro para arruamar, de uma olhada.
marceloeolica
09/03/2014, 09:58
Valeu Paulo Sergio, vou dar uma checada nisso também, o que eu to achando estranho é a bendita luz de aquecimento que ja acende apagando amanha cedo vou pra oficina e vou olhar o filtro de combustível também.
marceloeolica
10/03/2014, 11:39
Levei pra oficina estão querendo mexer na bendita bomba injetora, vou retirar o tanque e lavar pois lembrei que o mesmo esta com vaco, trocarei o filtro de combustível mesmo ele sendo novo enfim to pedindo a Deus pra isso resolver, caso contrario partirei para bomba.
Fabio_318
10/03/2014, 12:45
Tive o mesmo sintoma na Pajero Sport, na minha era problema na BI.
marceloeolica
10/03/2014, 15:58
Fabio vc recondicionou ou trocou a bomba e se possivel foi mais ou menos quantas latinhas...
Fabio_318
10/03/2014, 16:32
Revisei, e gastei em torno de 1.800 dilmas.
ronaldo est
11/03/2014, 19:36
A minha tinha muita dificuldade em pegar pela manhã (GLS-B 99/00),velas aquecedoras ok,filtro de combustível novo.
O problema eram as mangueiras de combustível do filtro (uma que vem do tanque e a outra que vai para a bomba) e suas abraçadeiras - mangueiras velhas e talvez com fissuras e abraçadeiras que não apertavam muito.Durante a noite o combustível retornava para o tanque por que entrava ar,esvaziando o sistema.Coloquei abraçadeiras de inox que aguentam muito mais aperto.
Nunca mais deu problema para pegar.
Só vá para a bomba injetora em último caso.
Boa sorte.
ronaldo est
11/03/2014, 19:39
Me ocorreu outra possibilidade agora...verifique também se não há trinca no suporte do filtro de diesel,dando passagem de ar;parece que é de alumínio ou outra liga mole.E custa barato um novo.
marceloeolica
12/03/2014, 15:53
Pessoal depois que lavei o tanque melhorou 50%, me assustei pois ate barro, borra tinha no tanque, segundo o mecanico a sujeira so foi ate o pescador, vou aproveitar e checar esses itens que o amigo ronaldo est (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/75775.html), mencionou, o mesmo meca me indicou abastecer com diesel s10 e rodar um pouco pra ver se melhora ou piora, antes de fazer a BI. Vamos pros testes.
marceloeolica
14/03/2014, 18:17
E a problemática continua, hoje o bombista pediu que levasse primeiro num eletricista pois poderia ser o arranque pois o carro esta com o funcionamento normal, indo procurar outro meca o mesmo descobri que a cabo de bateria positivo estava com digamos defeito, troquei o bendito e maledito defeito ou seja demora de pegar persiste, affff vou viajar pra relaxar e testar o carro ou passar raiva de vez na estrada, o problema ficou assim a luz de aquecimento de vela quando coloco a chave em on (ligo o quadro), ascende e apaga rapidamente e pra ligar fica demorando dando partida uns 5 segundos ate pegar, preciso de ajuda.
Junior-L200Power
14/03/2014, 19:56
Amigo, pelo que eu sei vc tem que girar a chave 3 vzs antes de dar partida...sempre fiz assim na primeira partida do dia com minhas L200!!
Há quanto tempo ela começou a dar esse problema?? Como seu mecânico testou as velas?? Como são barato, eu trocaria só por precaução!! Há qnto tempo vc não troca elas?!
Tenta isso e veja se melhora!!
Gira a chave 3 vzs até ligar o painel e depois dá partida!!
Veja se resolve!!
Se não resolver realmente tuas velas já eram ou bomba está precisando de uma revisão e seu bombista está sem saber como mexer nela!!
Não é pq o carro tá andando normal que a bomba não tem problema, ou está desregulada!!
OK?!
Abraço!1
marceloeolica
16/03/2014, 00:50
Bom vou começar a fazer o teste das três giradas. O problema começou agora depois do carnaval. O teste das velas foi feito com elas cada uma por vez ligadas a bateria ate sair fumaça. Nunca troquei as velas, peguei a viatura fim de dezembro. Outro meca me disse que pode ser também o arranque, pois o mesmo achou a partida agarrada, vai entender, farei o teste e postarei resultado.
Junior-L200Power
17/03/2014, 02:12
Teste o arranque e uma bateria nova...qndo a bateria tá ruim o carro custa a pegar tbm...de preferência uma de 90ah!!
Abraço!
marceloeolica
17/03/2014, 11:06
Vou testar o arranque, assim que voltar pra Salvador no interior os caras nem querem saber oque seja, a bateria é zerada.
Junior-L200Power
17/03/2014, 14:45
Marcelo, então testa o arranque..se não for nele o problema então certamente será a bomba desregulada ou precisando de reparos mesmo!!
Só uma dúvida...sua Pajero Full é 2001?? Se for então ela é 2.8 e não 3.2 como vc disse no início do tópico!! Certo?!
Grande abraço!!
Fabio HDJ
20/03/2014, 01:43
PQP,
alguém já testou as "velas de aquecimento" ? :odedo2:
de_correa
20/03/2014, 02:49
ola partindo do principio que sua e mecanica,( olhe na bomba injetora tem uma caixinha preta se for semi eletronica saindo alguns fios) partida mais ou menos + ou i de 200 rpm na partida veja pelo painel, se com mais de 2 aquecidas ela pega sinal que sistemas das velas nao basta testalas e bom tiralas fora e ver se tao aquecendo mesmo e rapidamente, verifique se a bombinha do filtro nao esta mole demais dever estar meio dura ao bombala ou endurecer rapidamente o certo e trocar o filtro mas de vez enquando retirar este cabeçote e limpalo.
marceloeolica
20/03/2014, 13:42
Pessoal desculpem a demora em responder estava na fazenda, Junior-L200Power (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/46901.html) a pajero é 2001 full automatica 3.2 diesel. Quanto as velas aquecedoras o meca testou e disse que estavam boas, o arranque ainda não pude dar uma olhada pois os eletricistas daqui SERTÃO DA BAHIA XIQUE XIQUE, não querem nem olhar, assim que eu for pra Salvador analisarei o arranque.
Pintinha
20/02/2017, 14:11
fala amigo,tenho uma full 2004 e apresenta mesmo problema relatado ai em cima,porem ja foi feito o serviço de reparo na bomba,mas continua com o mesmo sintoma,ja mexi em arranque,bateria e bomba,vou trocar as velas para ver oque acontece,voce sitou que retirar o cabecote e limpar,ja fez isso,da algum resultado? Pois minha pajero tem 250mil rodado e funciona tudo muito bem,so demora a ligar
Carlo_TR4Flex
25/05/2018, 15:46
fala amigo,tenho uma full 2004 e apresenta mesmo problema... e funciona tudo muito bem,so demora a ligar
Amigo, resolveu o problema? Tenho uma full 3.2 2006 que esta com o mesmo problema, demora a ligar mas depois fica normal. Não perdeu potencia, não solta fumaça, não falha, marcha lenta perfeita. Vou tentar ligar o combustível direto no filtro pra eliminar problemas com tanque e mangueiras entupidos ou entrada de ar. Eu suspeitei do motor de arranque e bateria mas já revisei e o eletricista diz estar ok. Se alguém tiver alguma dica sera bem vinda.
olá bom dia pessoal sou novo por aqui , peguei uma PAJEIRO FULL 2006 (DISEL) agora recentemente , estou com problema semelhante ao ligar demora um pouco a dar a partida como se tivesse forçando o arranque , engraçado que quando ela ta fria tipo de um dia para o outro ela pega mais rápido problema é mais quando tá quente , não fumaça , não ta falhando , o carro ta todo perfeito ...o único problema é essa demora na partida !!! detalhe : o ex: dono disse que ela ta assim a mas de um ano mas nunca deixou ele no prego !!
douglasjean
20/07/2019, 21:02
Levei pra oficina estão querendo mexer na bendita bomba injetora, vou retirar o tanque e lavar pois lembrei que o mesmo esta com vaco, trocarei o filtro de combustível mesmo ele sendo novo enfim to pedindo a Deus pra isso resolver, caso contrario partirei para bomba..
Boa noite. Precisou mexer na bomba?
Danilo - Pajero Full 2004
29/11/2021, 23:16
Boa noite à todos. Tenho uma Pajero Full que pega normal no período da manhã e faz o barulho da bomba injetando combustível. Depois de andar por um bom tempo ao desligar a mesma não funciona e quando funciona fica oscilando e morre e não faz o barulho da bomba injetando combustível com o motor quente. Se alguém poder dar uma direção.