Ver Versão Completa : Freio a disco nas 4!!
PitucoDH
07/03/2014, 19:47
Fala aew galera! To começando a montar uma gaiola e queria freio a disco nas 4, porem eu vou comprar um fusca e queria saber se ele tem freio a disco na dianteira, se nao tiver me recomendem um carro que tenha e que nao saia caro!
Lembrando um carro q tenhq freio a disco nas 4 rodas e q encaixe no fusca e se o fusca tem freio a disco Na dianteira.
Vlw! =p
César J.S
07/03/2014, 21:26
Amigo, se não me engano a partir de 84 os fuscas 1600 saiam com freio a disco dianteiro, você pode optar também pelo chassi da brasília que também tem freio a disco. Já o traseiro você precisa fazer uma adaptação, já vi muita gente usando o cubo do gol e as pinças do tempra, mas não sei ao certo os detalhes.
Segue um vídeo que achei muito interessante:
como adaptar freio a disco traseiro no fusca e derivados - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PcQXdGtQCFg)
Espero ter ajudado!:concordo:
PitucoDH
08/03/2014, 09:45
Se n ajudou ao menos tentou, e é isso que importa, mas ajudou s! Vlw!!!
digobrazil
09/03/2014, 07:28
Fala aew galera! To começando a montar uma gaiola e queria freio a disco nas 4, porem eu vou comprar um fusca e queria saber se ele tem freio a disco na dianteira, se nao tiver me recomendem um carro que tenha e que nao saia caro!
Lembrando um carro q tenhq freio a disco nas 4 rodas e q encaixe no fusca e se o fusca tem freio a disco Na dianteira.
Vlw! =p
freio a disco da brasilia ou variant I
na dianteira costuma-se trocar todo o conjunto da suspensão, isto é, se a sua não for soldada na estrutura.
na traseira, usa-se o mesmo freio a disco da brasilia ou variant I, porem ter que usinar a parte interna do disco de freio para ele encaixar no cubo da roda traseira. A pinça traseira você não tem saida e tem que adaptar. Pode ser a pinça da brasilia mesmo ou se quizer freio de mão pode ser a do Kadett.
tudo isso é o mais facil, pois voce mantem a furação original das rodas do fusca