Ver Versão Completa : Dúvidas sobre Bloqueio de diferencial
Olá pessoal.
Estou querendo colocar um bloqueio no meu jeep. D44 19 estrias.
Conversei com um cara essa semana que tem 2 bloqueios deslizantes para vender. Aqueles 70% por 1500,00 os dois.
Achei uma boa opção pois uso muito o jeep na cidade então teria uma melhor performance no asfalto e na trilha.
Por outro lado com esse valor aprox eu posso colocar um lock right que aí também fica bom na cidade e excelente na trilha, mas apenas em um diferencial.
Gostaria se saber uma opnião de vocês sobre qual seria a melhor escolha.
pensando no custo beneficio.
Esses bloqueios deslizantes aguentam quanto tempo até perder o deslizante???? e depois que perder??? tem como refazer!??? quem faz!? quanto custaria???
Observei vários tópicos falando sobre bloqueio e vi criticas sobre esse deslizante...
O que fazer!???
Sobre este lock right??? quem tem gosta!? dá manutenção??? tem algum tipo de cuidado que deve ser tomado quando utiliza-se o bloqueio???
Ele desarma em curvas??? COmo é o acionamento dele???
Obrigado
[]s ainda desbloqueados....
Peleje eu vi o tópico todo mas a discução está em volta do ENSIMEC problemas e depoimentos sobre usuários...
Gostaria de uma opnião sobre custo beneficio do deslizante em relação ao Full e maiores informações sobre o lock rigth.
valeu Abraços
Estão muito caro estes bloqueios se forem de discos (são da F-1000).
Se for para colcoar isso por este preço é melhor não colocar.
Se quer um bloqueio que faça diferença na trilha e tenha o menor efeito colateral no asfalto e ainda um otimo preço é o Lock Right mesmo. Para 19 estrias não tem muitas outras opções como tem para 30 estrias.
mktiberio
10/12/2005, 12:12
Pessoal, já li tudo sobre bloqueios neste site.
Estou pensando em adquirir um bloqueio para o meu CJ3A (trazeiro, visto que é um Dana 44). Para o eixo dianteiro (Dana 25) não existe bloqueio, mas tive uma ideia que talvez alguns aqui ja tenham tido:
A recomendação do fabricante é nunca usar o 4x4 em asfalto porque o cambio é bloqueado. Se não vou usar o 4x4 em asfalto porque nao posso simplesmente soldar as engrenagens do meu eixo dianteiro e comprar um bloqueio para o eixo trazeiro??
O unico motivo que percebo que seria ruim soldar seria no caso de alguem arrebentar o carda trazeiro (ja aconteceu comigo) e usar somente o eixo da frente pra voltar pra casa. Mas nesse caso, se temos as engrenagens soldadas, poderiamos ligar a roda livre de somente uma roda, não haveria tração na outra e o Jeep faria as curvas normalmente sem forçar o diferencial ou o cambio. O que voces acham disso??
Elmer_Jeep
10/12/2005, 12:33
Pessoal, já li tudo sobre bloqueios neste site.
Duvido :shock:
porque nao posso simplesmente soldar as engrenagens do meu eixo dianteiro e comprar um bloqueio para o eixo trazeiro??
Se vc tivesse lido tudo sobre bloqueios como disse ali acima já teria lido um tópico que alguns amigos falam de suas experiências com solda nas planetárias da caixa satélite... :pensativo:
O unico motivo que percebo que seria ruim soldar seria no caso de alguem arrebentar o carda trazeiro (ja aconteceu comigo) e usar somente o eixo da frente pra voltar pra casa. Mas nesse caso, se temos as engrenagens soldadas, poderiamos ligar a roda livre de somente uma roda, não haveria tração na outra e o Jeep faria as curvas normalmente sem forçar o diferencial ou o cambio. O que voces acham disso??
Tem tópico que fala exatamente sobre isso, mais uma prova q vc não leu tuuuudo sobre bloqueios :putz:
Se eu tiver um tempinho aqui no trabalho vou dar uma pesquisada pra t mostrar que ainda tem muito conteúdo sobre bloqueios espalhado no fórum.
[]'s
E vai fazer curvas como?
Primeiro coloca no eixo traseiro, ai se achar que precisa coloca no dianteiro.
Antes disso deve ter guincho, jà tem um?
mktiberio
11/12/2005, 09:49
Se vc tivesse lido tudo sobre bloqueios como disse ali acima já teria lido um tópico que alguns amigos falam de suas experiências com solda nas planetárias da caixa satélite...
Pera ai.. eu disse que li tudo a respeito de bloqueios, e não de solda nas planetárias da caixa satelite. :lol: :lol:
Mas.... valeu... agora aprendi tudo.... sobre o assunto.. menos uma coisa:
Antes disso deve ter guincho, jà tem um?
Não tenho.... não acompanhei sua lógica de raciocínio???
Obrigado
[]s
leovalle
11/12/2005, 11:08
Conversa fiada.
Tenho guincho e praticamnete não uso. Ontem usei na prova do Serra Verde, mas pq o semi eixo dianteiro esquerdo tava quebrado.
Depois de trocado o semi eixo,quando da última seção, somente eu e o Tannuri saimos sem o uso de guincho e isso graças aos 100% de bloqueio nas rodas.
Em trilhas com o carro 100% bloqueado vc nem lembra que tem guincho, a não ser para tirar carros menos preparados de enrosco, ou seja, vc acaba usando mais pros outros que pra vc.
Bom lembrar que vendo guinchos, mas daí a dizer que é mais importante.......
[]'s
Um guincho vai normalmente te tirar de encrencas.
Um bloqueio vai fazer voce se encrecar mais ainda!
Claro que vai passar em muitos lugares mais facil com bloqueio e também vai passar com bloqueio onde não passaria, mas isso não é garantia que vai passar. E ai quando não passar ou ficar preso na lama ou numa erosão vai fazer o que?
O guincho normalmente vai lhe tirar dos enroscos.
Assim eu entendo que o guincho é algo que vem antes de bloqueio na lista de prioridades.
leopoldo
11/12/2005, 17:49
Concordo com o Wallace.
Um guincho é infinitamente + útil que um bloqueio.
Um guincho sempre deve vir na frente como prioridade de gasto.
Um guincho é muito mais barato que a mão de obra e ferramental para colocar um bloqueio (exceto um LockRight)
leovalle
11/12/2005, 18:41
Pefeito,
Leopoldo e Wallace, dois grandes exemplos de triloheiros :putz:
[]'s
leopoldo
11/12/2005, 20:08
Leo,
É um simples caso de bom senso !
se for entrar no mérito da questão de onde empatar o $$$, na minha opinião, guincho vai na frente.
mas também concordo com vc que se um jeep JÁ está equipado com bloqueio, talvez nunca precise usar um guincho.
Embora tenha uma coisa a ser levada em conta:
É mais confortável contar com um bloqueio no jeep e seguir viajem que ter que descer e meter o pé na lama para esticar o cabo, ancorar, tracionar e recolher o cabo.
Mas se a coisa ficar preta mesmo, nada como um bom guincho !
leovalle
11/12/2005, 22:06
Leopoldo,
Não dispenso o guincho. É um equipamento também super necessário, mas se tiver 100% bloqueado, quase não usa, mas quando se está 100% bloqueado, se precisar usar, vai ter que ter um guincho bem bom, pq vai estar procurando mais enrosco.
[]'s
mktiberio
12/12/2005, 08:54
Eu não tenho bloqueio, nem guincho.
Devido aos custos estou pensando em instalar um Lock Right no diferencial trazeiro, e se achar que devo bloquear a dianteira penso em trocar meu DANA 25, ou instalo umas válvulas esferas para controlar o bloqueio de uma das rodas nas pastilhas de freio.
Concordo com o Leo valle, sempre vejo as pessoas que tem guincho tirando as que não tem. Como se a utilização do guincho não fosse para si mesmo.
Não estou reclamando disso, isso demonstra o espirito de equipe existente nas trilhas, e este espírito é uma das coisas que mais admiro, além de que, eu sou um dos que tbm acabam se beneficiando desta situação. Mas quando uma pessoa vai desembolsar uma bagatela dessas, está pensando em melhorar o seu desempenho e não o dos outros, e por isso penso em adquirir um bloqueio antes de um guincho (mesmo porque vou parar de dar trabalho para os outros na trilha).
Se as pessoas que tem guincho e bloqueio estão dizendo que usam o guincho para tirar os outros, ou que nem se lembram que tem guincho, porque não usar o bloqueio e um Hi Lift (em vez do guincho)?
O hi lift vai ser util se voce capotar, ou se estiver atolado com o guincho embaixo d´água e a trazeira do Jeep levantada (ou vocês também são a favor de instalar outro guincho na parte trazeira do Jeep).. e ai... vão se mais $$$$??
[]s
Você deve conhecer o Sandro de seu pequeno Wrangler. :mrgreen:
Uma vez no Camel aqui teve atoleiro que segurou o pequeno Wrangler. :pensativo:
Ai não ajudava muito os dois eixos bloqueados etc e tal, só saiu no guincho mesmo. :concordo:
E justamente por ficar nesta besteira de querer passar sem usar o guincho ele quebrou um semi-eixo. :putz:
Uma coisa são as trilhas de BH onde tem pouca lama normalmente, outra são as aqui em São Paulo onde tem bastante lama e mesmo jipes monstruosos como os que correm trial (Hulk, Spider, X-mobile, etc) precisam uma hora ou outra de usar seu proprio guincho para alto resgaste. :dance:
Quanto ao guincho estar em baixo da água... qual o problema? :shock:
Acho que todos os guinchos do mercado podem ser usados sob a água. :D
Sergio Rocha
12/12/2005, 19:35
Calma gente.
Guincho é uma apolice de seguro, vc torce para não precisar usar.
Bloqueio te tira muito mais fácil dos enroscos .O problema é que quanto mais preparado estiver o seu Jeep, mais abusado vc vai ficar. :mrgreen: Aí mais vc vai precisar do guincho.
Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha ?
[]' :pensativo:
leovalle
12/12/2005, 20:33
É,
Na verdde todo mundo tem razão. Não tinha atentado pro detalhe do barro de Sampa, mas aí um pneu melhor não deveria vir primeiro. São muitas as variáveis. O ideal é buscar alguém da região que já deve ter sanado essa dúvida.
[]'s
Eu digo que o guincho vem antes.
Primeiro proteções
Depois o guincho
e na ordem:
Pneus
Bloqueio
leovalle
13/12/2005, 18:18
Vc é parente do André de BH?
Bom dia;
O problema é sempre o mesmo; quanto menos recursos nós temos, menos nós arriscamos !! Quanto mais colocamos guincho, bloqueios, pneus mais agressivos, etc..... mais riscos gostamos de correr, vamos mais a fundo e por consequência mais precisamos das TRALHAS !!!
Afinal, estamos nesta pra isto :dance: :dance: :dance: :dance:
Por favor alguem conhece este tipo de bloqueio?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94453324-_JM
Segundoi o construtor, para dana 44 sai por R$ 250,00, mas quais são os pros e contras deste equipamento pois para o vendedor é uma maravilha.
Será que vale a pena? Alguem, já usou, ou sabe de quem usa este?
Visitei o anúncio no Mercado Livre e não entendi bem o que ele faz com os diferenciais, ele os transforma em LSDs (http://en.wikipedia.org/wiki/Limited_slip_differential)? Gostaria de ver a parte interna, quais são as peças que ele usa. Mas não boto fé pelo preço, barato demais.
Renato Fraga
06/05/2009, 14:50
Aparentemente é adicionado um par de engrenagens satélites com seu respectivo eixo, mas também não compreendí como simplesmente isso vai ser suficiente para "freiar" todo esse conjunto impedindo que uma roda vire mais que a outra.
Vejam que essa satélites adicionais ficam acomodadas simplesmente pela engrenagens planetárias. Não existe um mancal pra esse novo eixo que sustenta as satélites adicionais.
Confesso que estou muito curioso.
Abraços
TIAGO FLORES
06/05/2009, 16:14
Boa tarde , sou eu quem fabrica e desenvolve sistema de bloqueio engrenago para jeep fusca , gaiolas
Renato Fraga
06/05/2009, 16:23
Olá Tiago, tem como você explicar um pouquinho do mecanismo desse tipo de bloqueio????
101% dos jipeiros e offroaders sonham com um bloqueio de diferencial, e o seu equipamento parece ser bem acessível. Espero que seja bem eficiente também.
De repente, com mais esclarecimentos, mais usuários despertem interesse em adquirir seu produto.
Abraços.
Ora pois pois...no meu parco entendimento, o eixo das satelites que foi colocado a mais tem rosca (é um parafuso), quando se aperta a porca deste eixo aumenta a pressão de engrenamento das 4 satelites.
Conforme o uso o sistema se acomoda e perde o efeito. Ai simplesmente a gente lava tudo muito bem por baixo, drena o diferencial, arranca a tampa, troca a junta, ja aproveita e troca o oleo, da mais uma apertadinha na porca (algo por um sistema avançado tipo olhometro), trava ela novamente, coloca a junta, torqueia os parafusos, enche de oleo, reaza pra não vazar, reza novamente para não ter apertado a porca demais, senão vai ter que reabrir denovo ou vai ficar travando as rodas de tras nas curvas. Pronto. Fez uma trilhas pesadas, simplesmente repete o processo. Facil assim ! Isto se o parafuso adicional não quebra antes e destroi o diferencial inteiro. Nada contra, mas o barato normalmente sai caro ou não funciona. Ja foi discutido no forum amplamente a tempos atras....talvez seja bom para um opala de rua, mas pra um jeep, só se for de shopping.
Edison - Mp3
06/05/2009, 17:10
Salve pessoal.
Fui eu que coloquei nosso link no MP do Tiago, visto que ele poderia nos dar mais detalhes para este bloqueio, que achei bastante interessante.
Tiago, nos de mais detalhes do funcionamento que com certeza serei um de seus clientes
Abr
Edison - MP3
no MP - Porsdmann
Edison - Mp3
06/05/2009, 17:13
:dance:Ptz Edgar
Espero q não tenhas nada contra Jeep de Shopping, já que o meu vive nele.:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
"sou lojista de um aqui em Porto Alegre"
brincadeirinha, mas acho que vale apena daber como funciona este bloqueio.
Abr
Edison - MP3
Elmer_Jeep
06/05/2009, 17:22
Ja foi discutido no forum amplamente a tempos atras...
Bote amplamente nisso, esse assunto vai bater o recorde de topicos repetidos. :parede:
Galera, vamos usar a pesquisa. :!:
Aqui reuni alguns topicos sobre esse mesmo bloqueio do mercado-livre: Bloqueio Diferencial por engrenagens (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55297) um deles tem muita informação sobre esse procedimento.
Amigos já usei este tipo de bloqueio ele realmente bloqueia, porem de tanto em tanto tempo é necessario reapertar o parafuso ou solda-lo para que ele continue tendo efeito, ele consiste em parafuso para que se adicione + 2 planetarias, que quando uma roda recebe + força que a outra ele gira fazendo com que a outra tb receba, não fiz com o Thiago na minha cidade meu mecanico me fez, não tenho oque reclamar.
("Ah não adianta ter bloqueio, pneu motor e etc, se falta a peça principal atras do volante")
Valeu
Abraço a todos
TIAGO FLORES
07/05/2009, 11:03
Bom dia, meu sistema de bloqueio como falei e com sistema interno de cruzetas nao e um parafuso e sim uma cruzeta com rosca no final essa sim serve para dar aperto em % para o bloqueio , nao quebra e nao perde a % de aperto com o tempo, caso houver perda de traçao tem garantia e so enviar q refaço so q isso ainda nao aconteceu tem bloqueios meus andando a mais de 5 anos entrilhas , off rold, arrancadas , e rally velocidade.
Edison - Mp3
07/05/2009, 12:08
Parece que surgiu um diferencial ( xiste ) neste tipo de bloqueio.
Gostaria da opinião dos experts pois estou bem afim de instalar no meu CJ, mas como todo o iniciante, não quero fazer bobagem, e é claro, não estou duvidado das informações do Tiago
Abr
Edison - MP3
Meus acros obrigdos pelas opniões conforme pesquisei neste site, e com amigos que correm em arrancada.
Muitos não conhecem este novo modelo ou as opiniões de quem usa estão propagandeando muito bem este novo bloqueio.
Cada vez fico com mais vontade de instalar um destes.
Alguem aqui , que usa poderia dizer como este blocante fica apos instalado, é o que esperavam, é necessário diminuir o intervalo de trocas de oleo do que nos caso onde os diferenciais estão originais?
TIAGO FLORES, de ante mão parabéns pela iniciativa, e já tem mais um cliente aqui.
Abarço.
fag.online
21/05/2009, 08:27
Amigos, eu utilizei o bloqueio do Tiago na minha gaiola com Caixa de Fusca, e a opnião que tenho é das melhores possiveis. Durante quase 1 ano de utilização não precisei abrir pra reapertar, e ela ainda continua intacta.
Tenho gaiola à 2 anos, no primeiro ano de trilhas quebrei 2 caixas, depois que coloquei o bloqueio do tiago além de ficar muito melhor nas trilhas não quebrou mais a caixa.
Parei de usar o meu bloqueio, pois a gaiola neste momento está desmontada para fazer uma 4x4.
Abraços a todos e um abraço ao Tiago.
TIAGO FLORES
21/05/2009, 09:23
valeu a FAG , E BOM SABER Q TEM MAIS UM CLIENTE SATISFEITO, OBRIGADO E BOAS TRILHAS
Casa da transmissão4x4
21/05/2009, 20:03
Tiago: Você tem mais fotos da caixa satelites já com a adaptação pronta? Gostaria que a foto mostrasse dentro da caixa satelite as planetarias, porcas e a cruzeta.
Parabens pelo projeto, foi otimo aliar custo x beneficio.
Milton Quindim
05/07/2009, 13:01
PessoAll...eu sou mais um daqueles que passaram anos com vontade de comprar um bloqueio para meu diferencial. Não o fazia simplesmente porque estava além das minhas possibilidades finaceiras.Até o dia que tropecei neste tópico, entrei no mercado livre para ver melhor, adicionei o Tiago no msn e ficamos um tempo conversando e ele apresentado o produto. A cada explicação dele me surgia uma dúvida diferente que eu apresentava pro meu irmão que é engenheiro mecânico e o que o Tiago dizia tinha uma explicação física para a função do seu bloqueio.
Resolvi arrriscar e de cara já para diminuir custos de envio e de mecanico mandei as duas caixas para ele bloquear. Confesso que fiquei com o pé atras afinal estava dando um salto no escuro.
Mandei numa sexta-feira e recebi na quarta -feira de volta. A impressão foi assustadora, pensei que tinha perdido tempo e dinheiro pois a visão da "coisa" era meio esquizita...hehehe
Mesmo assim mandei montar e ontem fui testar o bicho fazendo uma das trilhas pesadas aqui da região, a CARVOARIA.
Fomos em 5 jipes, muita erosão e facão com lama em subida, ótimo para testes.
Banhado e pedras, inclinações e muita umidade.
Dos cinco que sairam 3 ficaram pelo caminho, motor fundido, volante do motor quebrado e estribo que levou uma porrada que entortou o chassi de outro.
Seguimos e somente eu bloqueado, outro com guincho batendo a toda hora, ele ficava e eu passava, eu passava e ele ficava...isso foi do começo ao fim.
Usei meu guincho para tirar um suzuki do caminho que estava abandonado por alguem que desistiu de tentar sair e deixou ali mesmo.
No resto somente tenho a agradecer ao Tiago pelo exelente produto, pelo ótimo preço e por poder me proporcionar o prazer de ter um jipe bloquedo.
Se me perguntarem o que achei,direi.
Nunca tive bloqueio no jipe, somente no nome, então eu fiquei maravilhado pelo que o bloqueio faz, pois o custo é bom e vale cada centavo e se outros fazem o que este faz pelo preço que cobrão estão absurdamente caros.
RECOMENDO.
Fiquei bastante interessado, mas o medo de ir aos poucos ocorrendo um desgaste do sistema e depois o gasto ser extratosferico me deixa com o pé bem atras.
Eu prefiro esperar e acompanhar os amigos que instalaram esse sistema, quem sabe daqui um tempo eu resolvo dar o mesmo "pulo no escuro" que meu afeminado amigo Quindim deu.
Milton Quindim
07/07/2009, 11:14
Fiquei bastante interessado, mas o medo de ir aos poucos ocorrendo um desgaste do sistema e depois o gasto ser extratosferico me deixa com o pé bem atras.
Eu prefiro esperar e acompanhar os amigos que instalaram esse sistema, quem sabe daqui um tempo eu resolvo dar o mesmo "pulo no escuro" que meu afeminado :discordo: amigo Quindim deu.
:pensativo:Só porque eu cortei as bolas fora??????//
:pensativo:Só porque eu cortei as bolas fora??????//
virou Eunuco???? :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock:
TIAGO FLORES
08/07/2009, 08:45
Nao tem como haver desgastes pois e feito da mesma forma q o original, e com peças originais conforme milton pode ver pois foi ele q enviou as satelites.
Mesmo assim nao tem como haver gastos extratosvericos , ja tenho diverenciais assim blocados aqui q andan a mais 5 anos , e os loco em vez de usa oleo usam agua , pois entram em rios anda semana um mes depois vao ve diferencial ta cheio de agua quebra rolamentos e nao quebra bloqueio.
Milton Quindim
08/07/2009, 18:10
Batizei o Bloqueio de BLOQUEIO SKOL, porque nunca dá dor de cabeça...kkk
TIAGO FLORES
24/07/2009, 16:27
Me fala ai milton, parece que deu schow la na sopa do pinhão. Fico no aguardo
jipeirodesdepequeno
13/08/2009, 12:57
queria muito testar um desses,
coloquei 35" a poco tempo, tenho 4cc opala, cambio 4marchas, D44 orig. to bem loco cuidando pra não moer.. imagina então se bloquear :pensativo:
Juarez Jr
15/08/2009, 15:17
Thiago este bloqueio é 100% bloqueado?
TIAGO FLORES
17/08/2009, 13:51
Nao e 100 % posso regular ele de 60 a95 % conforme cliente quiser, anda normalmente na rua .
Olá senhores, boa noite!
Andei consultando alguns tópicos sobre diferencias e bloqueios para troller, mas infelizmente não consegui encontar a resposta que busco.
Tenho um troller 2008 com diferenciais originais (danna 44 com 30 estrias) e o traseiro com LSD trac lok de fábrica. Minha idéia é passar o LSD da traseira para a dianteira e colocar um bloqueio FULL na traseira. Sei que isso é possível comparndo esses bloqueios que vem com a caixa satélite completa, como o Macrotorque, ARB entre outros. No entanto minha idéia é importar um Powertax da Richmond (só vem as engrenagens que são montadas na caixa satélite original) , mais para o meu differencial existem 2 modelos distintos, um para sistema Trac Lok (como o meu da traseira) e um convencional (como da dianteira do meu carro). Até ai tudo bem, mas o para sistema trac lok custa o dobro do convencional! Minha idéia é passar toda a caixa satélite da traseira para a dianteira e colocar a caixa satélite dianteira na traseira, COMPLETA. Assim poderia instalar o bloqueio convencional na traseira (metade do preço e mesma função). Minha dúvida é se as caixas satélites dianteiras e traseiras são identicas, ou melhor, podem ser trocadas por completo de um eixo para o outro? Ou se existe alguma particularidade que diferencie a dianteira da traseira?
Desde já muito grato pela atenção,
Julio Cesar.
PS: Aproveitando, só mais uma pergunta. Alguém conhece a diferença do diferencial danna 44 "FS"? Pois no catálago existem 3 tipos de diferenciais danna 44 "FS", "Open" e o "Trac Lok". Só sei que o taseiro é o Trac Lok, mas estou em dúvida quanto ao dianteiro.
São exatamente iguais e intercambiáveis.
Mas eu particularmente não recomendo a utilização de bloqueios do tipo não selecionável na dianteira, mesmo que sejam LSD.
Abraços.
TIAGO FLORES
06/09/2009, 08:42
Foto do sistema de bloqueio no dana 44 ja pronto
Olá Abreu, muito obrigado pela dica.
Vou comprar o tal do Richmond Powertrax e depois posto os resultados.
Sobre o LSD na dianteira, vc já ouviu ou teve algum tipo de problema ou acidente? Pois consultei outro forum sobre o assunto e todos os participantes me garantiram que é seguro. Vi que vc tem um bloqueio selecionável na traseira, mas oque vc utiliza na dianteira? E o seu LSD, oq fez com ele?
Um grande abraço e felicidades.
Já ouviu falar no Powertrax? Ele é feito de um material mais resistente que o Titanio e não apresenta ruido algum, ou melhor, "click" algum.
Se quiser conhecer, de uma olhadinha só no site: www.richmondgear.com (http://www.richmondgear.com)
São exatamente iguais e intercambiáveis.
Mas eu particularmente não recomendo a utilização de bloqueios do tipo não selecionável na dianteira, mesmo que sejam LSD.
Abraços.
fabiano caxias
06/09/2009, 21:59
opa tiago,beleza?
eu tenho dois 100% no meu jipe e to meio de saco cheio com o trazeiro,pois na cidade é complicado ,nao tinha dente do bolqueio q durasse e nem regulage q nao começasse escapar,acabei por soldar o bloqueio e ficou so com a folga do pino p ele trabalhar.deslocamento sem problemas mas cidade é fod...
esse seu bloqueio ,se eu por 95% como vc falou q da,eu ando normal na cidade?tipo um 75% q ja conhecemos?
pois caso isso seja possivel,eu tiraria o trazeiro e colocaria um dos seus ,deichando o 100% so p a dianteira e no caso so usando em trilhas a dianteira .
t-case willys
33'' recapados
TIAGO FLORES
07/09/2009, 19:53
Ideal seria fazer traseiro de 85 % e dianteiro de 75% ai anda normalmente na rua e trilhas, este teu ai oldado nao tem como anda ainda e muito perigoso e desgata muito o sitema rolamentos , pneus , carcaca etc
julhos,
tenho essa configuracao no meu, só que coloquei um macrotorque atras e deixei o lsd na frente. funciona muito bem.
abraços
Alessandro Henrique
08/09/2009, 01:14
Por curiosidade....
Como você sabe ou ajusta o % de diferenciação?
Sds.
TIAGO FLORES
10/09/2009, 14:14
Para fazer ajuste de % , tenho dinamometro de força inercial que faz este ajuste.
Alessandro Henrique
10/09/2009, 15:51
Então....
Você repete "n" vezes o processo de ajuste e medição até o valor desejado é isso?
Neste dinamômetro que dispões é possível aplicar cargas diferentes e simultâneas em cada roda?
Sds.
BoaTrilha
10/09/2009, 16:19
BOM DIA POSTEI FILMAGEN DO BLOQUEIO FUNCIONANDO EM UM BANHADO NUMA GAIOLA, FOI CLIENTE MEU Q ENVIOU VIDEO DA PARA VER BEM DIREITO ELE FUNCIONANDO,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101335966-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101335966-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM)
olá tiago,
Acaba logo com esse monte de indagações, duvidas e medo do pessoal.
COLOCA FOTOS !!!!! do negocio desmontado, montado, funcionando...
fotos internas, detalhes etc.....
Facil, pratico e dessa forma garanto que vai tirar a duvida do pessoal e vender muito!!!
Abraços
Alessandro Henrique
10/09/2009, 17:23
Bem,
Não é a primeira vez que este tipo de solução aparece por aqui. A foto anexada nas mensagens anteriores fala por si só, deixando claro o princípio de funcionamento da coisa.
O método escolhido para resolver o problema funciona por algum tempo, mas possui outras implicações relativas a durabilidade de outros componentes e pior, com relação a segurança.
A vigência da ação de bloqueio dependerá simplesmente do seu uso. Isto não ocorre de maneira diferente com os LSD convencionais porém nestes, o desgaste se dá em superfícies elaboradas especialmente para esta finalidade podendo ser substituídas.
O sistema que hora se apresenta tensiona ambas as planetárias contra a superfície da carcaça mediante ao torque aplicado ao parafuso/pino adicional. Esta carga adicional sobre as planetárias resultam em deformação da carcaça e elevação da carga axial aplicada aos rolamentos. Da mesma forma, isto afeta o backlash, que é a folga formada pelo conjunto coroa/pinhão.
O travamento da porca por meio de solda implica em remoção da mesma ou corte e substituição dos componentes, aperto e nova solda. Se a porca ou pedaço de solda ou fragmento de material resultante de trinca se desprender, o mesmo poderá parar entre a coroa e pinhão, resultanto em travamento abrupto dos componentes, com sérias conseqüências a segurança.
Sds.
TIAGO FLORES
14/09/2009, 15:32
Em resposta, tenho diferenciais de jeep andando a mais de 5 anos sem problemas , bem como quebras , este diferencial dana tem capacidade de aguentar ate 1000 cv fiz um para opala de corrida q tem esta potencia,
Sò para ter ideia meu gol ap tem 660 cv sou campeao aqui na pista de guapore passo 200 mts a velocidade de 170 km/h,e em 400 mts a 232km por hora, isso com diferencial de gol ap onde pino tem 16 MM de espessura.
Já dana 44 ai da foto tem pino de 1 polegada 24,5 mm e muito maior e aguenta muito mais.
Qto a desgaste nao tem como acontecer pois peças satelites sai originais e estao ali como no sistema original imersas em oleo.
Não quero estragar o negócio de ninguém, mesmo porque não entendo nada de bloqueio (ainda). Mas tem um anunciante aqui no Fórum, naquele banner que aparece no alto da página que diz vender bloqueios. O link é esse:
http://www.nekarth.com.br/portugues/reposicao.asp
TIAGO FLORES
15/09/2009, 11:37
Sim meu sistema e bem igual ao kaisser , so q com custo bem mais baixo por ser feito na propria caixa satelite original , um kaisser sai entorno de 2,500,00 , meu sistema e bem igual sai por 350,00 mais custo do envio cerca de 25,00 dependendo da região.
Proprio milton de curitiba aqui do forun testo 2 diant e traseiros , aprovo e ate apelido aqui no forum de skol( pois nao da dor de cabeça )
fico a disposição para maiores esclarecimentos
Sim meu sistema e bem igual ao kaisser , so q com custo bem mais baixo por ser feito na propria caixa satelite original , um kaisser sai entorno de 2,500,00 , meu sistema e bem igual sai por 350,00 mais custo do envio cerca de 25,00 dependendo da região.
Proprio milton de curitiba aqui do forun testo 2 diant e traseiros , aprovo e ate apelido aqui no forum de skol( pois nao da dor de cabeça )
fico a disposição para maiores esclarecimentos
Tiago,
Acho que, antes de se dar alguma informação a possíveis clientes, é preciso se informar melhor e ter certeza do que se está dizendo.
Existem uma 1/2 dúzia de tópicos de "bloqueios" feitas da mesma forma que o seu (única diferença que vi foi a solda nas porcas das planetárias extras), sendo assim, não entrarei no mérito se funciona ou não ou se representa algum risco.
Só queria esclarecer que seu bloqueio nada tem a ver com os comercializados pela Kaiser ou pela Ensimec (o que eu uso) e, desta forma, comparar os valores não faz o menor sentido.
Segue foto do sistema da Kaiser (retirada do próprio site da fabricante) que demonstra claramente as diferenças.
TIAGO FLORES
15/09/2009, 13:44
Este bloqueio q voce se botou na foto e do 100 % , o meu e de 85 %.
E qto aos topicos de bloqueio, ja vi e me enviaram varios ate alguns com espia , o que e produzo e com engrenagens originais , e carcaça original , satisfazendo a varios clientes por usar peças originais , bem como narelação custo beneficio
Você conhece algum bloqueio Kaiser sem ser 100%? Que eu saiba a Nekarth só fabrica 100%, o que impossibilita a comparação.
TIAGO FLORES
15/09/2009, 15:37
Bem por isso
e 100 % ao custo ate alto pois se quiser um 100 % de bloqueio ,tem duas alternativas bem mais baratas , soldar as satelites nao gasta nada e 100 % , ou um modelo spool entorno de 900,00 , por isso acho carro.
E ate to achando que tu deve ser dono da kaiseer por ter se doido tanto meu.
Vamos trabalha e bola p frente , p ti se quiser manda q faço se nao gosta te devolvo dinheiro e desfaço sistema.
Como para qualquer um faço mesma proposta.
faço nao gosto manda de volta deixo original e devolvo dinheiro.
fica com deus.
Sergio Rocha
15/09/2009, 15:59
Ele não é dono da Kaiser, nem muito menos eu.Comparar duas porcas soldadas com um bloqueio Kaiser ou Ensimec, realmente não tem nada a ver.
nào estou dizendo que o seu não funciona, como se soldar as planetarias funciona tb.
A diferença fundamental é que os outros são 100 % e desacoplam em curvas.Já o seu é 85 % para PODER desacoplar em curvas.
Além do mais o seu continua usando tudo original, e os outros não.São peças muito mais resistentes que as originais.
[]'
TIAGO FLORES
15/09/2009, 16:37
Obrigado sergio
vi q entendeu do sistema ser mais resistente
e proposta esta aberta a todos do forun , so entrei no forun por convite do milton q fez 2 bloqueios e esta andando ,
vamos parar de comparar custos e produtos
obrigado
Bem por isso
e 100 % ao custo ate alto pois se quiser um 100 % de bloqueio ,tem duas alternativas bem mais baratas , soldar as satelites nao gasta nada e 100 % , ou um modelo spool entorno de 900,00 , por isso acho carro.
E ate to achando que tu deve ser dono da kaiseer por ter se doido tanto meu.
Vamos trabalha e bola p frente , p ti se quiser manda q faço se nao gosta te devolvo dinheiro e desfaço sistema.
Como para qualquer um faço mesma proposta.
faço nao gosto manda de volta deixo original e devolvo dinheiro.
fica com deus.
Caro amigo Tiago,
Não sou dono da Kaiser, não uso bloqueios da Kaiser. Pra você ter idéia, da Kaiser, nem a cerveja bebo!!!
No momento, não tenho interesse em nenhum bloqueio que não seja 100%, como é o caso do que você fabrica, e, se quisesse, com certeza compraria um TRPC da Ensimec, que é uma marca consagrada e séria.
Mas isto é decisão minha.
O objetivo do meu post é justamente possibilitar com que outros usuários do fórum, que talvez não tenham muito conhecimento no assunto, possam também decidir por um produto que lhe atenda, tanto no bolso, quanto na performance e segurança.
Em momento nenhum questionei se seu bloqueio funciona ou não, até porque já existem diversos tópicos sobre o assunto, e cada um deve tirar sua própria conclusão.
O que não concordo é a comparação feita por você mesmo com os bloqueios produzidos pela Ensimec ou Kaiser, que não tem o menor cabimento, pois são produtos completamente diferentes e isso pode causar algumas confusões para quem deseja comprar.
Se você descobriu a pólvora e produz excelentes bloqueios por R$ 350,00, parabéns pra você!
Quem sabe um dia não veremos um jeep de Rock Crawling com um SKOL LOCK.....
Sem mais,
Angelo
Renato Fraga
15/09/2009, 18:40
É Thiago, o amigo acima tem certa razão.
Veja que o seu produto tem um diferencial aos demais citados, e comparações cruéis sempre serão feitas cada fez que tentar igualar os produtos.
Em termos de eficiência do seu produto, não vamos questionar, pois cada um na sua aplicação tem sua consagração.
Um bloqueio Kaiser, ou Ensimec tem uma complexidade enorme em sua construção principalmente se for comparar ao seu produto o que justifica custarem o que custam e que te dá a vantagem de cobrar o que você cobra pelo seu.
Acho que você está certinho em vender o seu peixe, eu até sou um comprador em potencial, mas não caia na besteira de comparar avião com barco.
E alguns testes mais efetivos seriam necessários para você ter certeza da aplicação do seu produto.
Bloqueios Kaiser e ensimec fazem o carro andar normalmente mesmo com apenas um dos semi eixos montados, simulando a cituação da fratura de um deles. No caso o seu poderia até conseguir isso mas acredito que a custa de alguns prejuízos pois a transferência de força de um lado para o outro se dá pelo atrito entre as partes móveis.
No mais .....
Abraços a todos
......
vamos parar de comparar custos e produtos
.......
Tiago, sinto muito, mas essa sua frase foi de uma infelicidade tremenda. Se vou colocar alguma coisa no meu carro, que transporta amigos e famílias para aventuras com emoções, quero ter certeza do que estou adquirindo. E para isso, somente comparando, pesquisando e trocando idéias em fóruns como esse. Eu descartaria a compra do seu produto somente pela petulância de se achar superior aos demais. O seu produto é bom, os outros citados são bons, todos são bons com diferenças entre si. Se você vendeu um produto bom e barato para um jipeiro, não se preocupe. O tempo fará de você um famoso e respeitado "inventor" e vendedor. Em tempo: use maiúscula e minúsculas para escrever no fórum. Maiúsculas (letras grandes) servem para dizer que você está "gritando" com alguém e é muito deselegante. :parede: :parede:
TIAGO FLORES
16/09/2009, 07:24
Meu sistema de bloqueio nao passa a tracao de uma roda para outra, e sim divide por igual a tracao, apenas com a folga de deslize ,
Assim caso ocorra de uma das rodas ficar no alto em errosao , facao etc a outra tera a forca do motor assim saindo da errosao
Bem como se quebrar ponta de eixo pode sim levar jeep ate em casa sem maiores preocupacoes.sem ocasionar desgate ou quebra no sistema.
Poxa pessoal, o cara faz um produto que se num é perfeito, parece pelo menos ser bom, cumprindo a finalidade a que se propoe por 15% do valor dos outros sistemas mais sofisticados e com mais recursos.
Cada bolso uma sentença, cada finalidade de uso tbém. Mesma coisa querer comparar um CJ de 40 anos e de R$10.000 com um jipão importado zero Km de R$150.000.
Vamos parar de meter o pau e tentar esclarer as duvidas quanto a durabilidade, segurança, funcionamento, etc
Renato Fraga
16/09/2009, 11:42
A questão não é meter o pau, mas sim colocar cada coisa no seu devido lugar.
O produto do Thiago é bom, mas ainda precisa de muitos quilômetros de testes ainda pra poder ser indicado em substituição de outros produtos já consagrados.
Não é porque custa menos que é melhor. Precisa ver o mecanismo e o resultado depois do uso indicado.
Agora Thiago, me diga uma coisa:
Qualquer bom entendedor sabe que um diferencial trabalha dividindo a força entre as rodas constantemente, porém sempre privilegiando a roda de menor esforço, por isso o efeito indesejado no off road.
Um diferencial de deslizamento limitado, simplesmente "disciplina" essa divisão impedindo que o lado com menor esforço receba toda a força isoladamente. Essa "disciplina" é obtida pelo atrito de uma "embreagem" existente na maioria dos modelos.
No seu produto o tal atrito é entre as próprias engrenagens.
POis bem, como questionei anteriormente, dando o exemplo do bloqueio kaiser que funciona perfeitamente mesmo que com um semi eixo apenas, você respondeu dizendo que o seu produto também consegue trabalhar assim.
MAs eu entendo que numa situação dessas as engrenagens estarão trabalhando constantemente e portanto atritando-se e gerando calor.
Bloqueios LSD só funcionam com as 2 rodas recebendo resistencia, mesmo que mínima, porém quando essa fica nula ele perde sua ação. Assim, se uma roda fica no ar ele não atua e a única coisa que vai tentar transmitir a força de um lado para o outro é a précarga da embreagem. Numa dessas pode "fritar" os discos e danificar o componente.
No seu caso eu entendo que é a tal pré carga que atua constantemente e mesmo com uma roda no ar, uma delas vai virar mais rápido que a outra, gerando atrito entre as emgrenagens portanto.
Assim, questiono a efetividade em situações tal como rock crawling. Veja que o kaiser e o ensimec na verdade são desbloqueios permitindo que uma roda vire mais rápido que a de tração mas mandando exatamente a mesma força para ambas. Se uma delas sai do chão, não haverá diferença de rotação entre elas.
Portanto, seu bloqueio funciona muito bem em arrancadas, nas gaiolas e em Jeeps dependendo de sua utilização, mas para o off road mais radical, onde utilizam-se ensimec, kaiser, entre outros acredito não ser tão eficiente.
Abraços
Sergio Rocha
16/09/2009, 17:00
A questão não é meter o pau, mas sim colocar cada coisa no seu devido lugar.
O produto do Thiago é bom, mas ainda precisa de muitos quilômetros de testes ainda pra poder ser indicado em substituição de outros produtos já consagrados.
Não é porque custa menos que é melhor. Precisa ver o mecanismo e o resultado depois do uso indicado.
Agora Thiago, me diga uma coisa:
Qualquer bom entendedor sabe que um diferencial trabalha dividindo a força entre as rodas constantemente, porém sempre privilegiando a roda de menor esforço, por isso o efeito indesejado no off road.
Um diferencial de deslizamento limitado, simplesmente "disciplina" essa divisão impedindo que o lado com menor esforço receba toda a força isoladamente. Essa "disciplina" é obtida pelo atrito de uma "embreagem" existente na maioria dos modelos.
No seu produto o tal atrito é entre as próprias engrenagens.
POis bem, como questionei anteriormente, dando o exemplo do bloqueio kaiser que funciona perfeitamente mesmo que com um semi eixo apenas, você respondeu dizendo que o seu produto também consegue trabalhar assim.
MAs eu entendo que numa situação dessas as engrenagens estarão trabalhando constantemente e portanto atritando-se e gerando calor.
Bloqueios LSD só funcionam com as 2 rodas recebendo resistencia, mesmo que mínima, porém quando essa fica nula ele perde sua ação. Assim, se uma roda fica no ar ele não atua e a única coisa que vai tentar transmitir a força de um lado para o outro é a précarga da embreagem. Numa dessas pode "fritar" os discos e danificar o componente.
No seu caso eu entendo que é a tal pré carga que atua constantemente e mesmo com uma roda no ar, uma delas vai virar mais rápido que a outra, gerando atrito entre as emgrenagens portanto.
Assim, questiono a efetividade em situações tal como rock crawling. Veja que o kaiser e o ensimec na verdade são desbloqueios permitindo que uma roda vire mais rápido que a de tração mas mandando exatamente a mesma força para ambas. Se uma delas sai do chão, não haverá diferença de rotação entre elas.
Portanto, seu bloqueio funciona muito bem em arrancadas, nas gaiolas e em Jeeps dependendo de sua utilização, mas para o off road mais radical, onde utilizam-se ensimec, kaiser, entre outros acredito não ser tão eficiente.
Abraços
Concordo integralmente.Por ser 85 % quando travar uma roda numa pedra a outra vai girar e a travada não.No 100 % ou gira ou quebra.Arrancada não tem nada a ver com off road.Andando reto soldado ou BL Skoll ,Ensimec,Arb ou Kaiser fazem a mesma coisa.Mas quando começar a levantar as patinhas do chão e travar a que ficou no chão, aí a diferença é bem grande.
Para um uso off road leve eu acredito que funcione bem, mas pra uso mais pesado vai patinar.
[]'
Renato Fraga
16/09/2009, 17:31
Se patinar só tá bom !!!!!!!!!
O duro é começar a moer tudo lá dentro por não conseguir vencer o esforço.
lá vem eu, vi o Renatão e o Sergio aparecem e etc e sou da mesma opinião dos dois...
o que venho aqui questionar, mesmo os desavisados... seria o seguinte!
Qual a dúvida?
sim essa pergunta que num quer calar, qual a dúvida que o bloqueio do rapaz é apenas uma adaptação e a 85% e que não é lá bem compatível a todo tipo de atuação de fora de estrada e que EVIDENTEMENTE Kaiser, Macrotorque, Ensimec e etc??
Acham mesmo que qualquer dessas empresas sérias (que claor visam lucro tb) estariam assim lucrando mais de 2 mil reais por peça fabricada? Se o franco lucrasse 2 conto por cada bloqueio juro que ele tava rindo a toa e nunc amais fazia mais nem eixo flutuante...
Pessoal, usem o cérebro antes de qualquer pergunta... tosca... por favor!
O produto do thiago serve e faz o que promete não vi em nenhum momento ele prometer 100% ou que vc usaria alavancas pra ativar e desativar e etc... só foi infeliz a tentativa de comparação mas ele já corrigiu...
boas comrpa quem quer!
praiasecacustom4x4
16/09/2009, 19:20
eu falei com o thiago,esteticamente nao esta ao 100% sendo uma porca soldada,ma o sistema e mais que testado no tempo,o sistema e praticamente um Torsen semplificado.
com certeza melhora o desempenho de um lsd comun .
nao tem termo de comparaçao com bloqueio 100%,2 mundo diferente.
sinceramente estou pensando no colocalos nos meus Dana,o custo beneficio e grande mais ainda se o uso e para trilha e estrada misto.confio bastante,ja me informei pessoalmente e me falaron que aguenta o tranco em arrancadas,e sinceramente vai aguentar os 130 cv da minha hilux
Alessandro Henrique
16/09/2009, 20:39
Em resposta, tenho diferenciais de jeep andando a mais de 5 anos sem problemas , bem como quebras , este diferencial dana tem capacidade de aguentar ate 1000 cv fiz um para opala de corrida q tem esta potencia,
Sò para ter ideia meu gol ap tem 660 cv sou campeao aqui na pista de guapore passo 200 mts a velocidade de 170 km/h,e em 400 mts a 232km por hora, isso com diferencial de gol ap onde pino tem 16 MM de espessura.
Já dana 44 ai da foto tem pino de 1 polegada 24,5 mm e muito maior e aguenta muito mais.
Qto a desgaste nao tem como acontecer pois peças satelites sai originais e estao ali como no sistema original imersas em oleo.
Me desculpe, mas esta sua declaração não é referência para nada.
Um bloqueio deste tipo num carrinho de reta nâo pode ser comparado com as situações facilmente encontradas em obstáculos de trilhas.
Com relação ao desgaste dos componentes do diferencial, existe sim. Não é por estar imerso em óleo que estarará isento de desgaste.
Sds.
TIAGO FLORES
16/09/2009, 20:42
Ja tenho bloqueios adando a mais de 5 anos em varias modalidades, fiz sistema de bloqueio para palio de rally velocidade , do Fernando ai de SP,
Fiz blocante p baja p senai da bahia engenharia mecanica foi competi final ano passado ai sp no encontro de engenharia,
Fiz gaiolas de pista circuito, fiz jeep de jeep cross,fiz carros de pista das cat. marcas aqui rs, forra para carros de rua q anda turbinados no dia a dia viajam , com potencias acima de 400cv,
Tem blocante meu andando na argentina e parraguai gaiolas de pista ,para jeep que usam na cidade e trilhas ,off rold.
Faco sistema para qualquer veiculo ate para diferencial abraseixos.
Meu sistema de blocante pode ser feito nas rodas dianteiras e ser usado em asfalto em viagens efetuando curvas em alta velocida etc
Qto a durabilidade nao tive problemas isso com carros e jeeps e outros ,
Nao trabalho so com bloqueios , com toda linha de preparacao de carros desde motores , cabecotes e caixas de cambio forjadas.
Temos aqui Bancada de fluxo computadorizada para cabecotes , bem como Dinamometro de rolo inercial computadorizado.
alem de trabalhar com injecao de competicao , fuel tech, hardeware,plana tc,pandoo.e originais retabalhadas.
Tenho tb producao de cambios forjados com engates rapidos q nao requer embreagen nas trocas de marcha.
Blocantes faco ja faz mais de 10 anos para carros ,redimencionei para outros veiculos, e nao e com parrafusos , e uma cruzeta de aco 8460,senao amanha tao todos indo em casa de parafusos compra parafuso de 1 pol .
So quiz apresentar, ate pq fui confidado pelo milton menbro aqui um, sistema de bloqueio ao custo bom .e ainda posso fazer ele com capa de aco como ja fiz varios.
Faco blocante sob medida caso a caso e como cliente pedir.e por isso que peco q envie o diferencial original.
O atrito q as engrenagens estao recebendo ali e mesmo q as outras originais tb estao recebendo,e estao imersas em oleo, entao nao aquecem e nao tem como moer tudo.
Meu blocante nao passa forca de uma para outra roda qdo uma estiver no ar,isso de passar de uma p outra da trancos no diferencial , nas pontas de eixo , na corroa e pinhao, e embreagem, ocasionando quebras.
O bom de tudo isso que acabamos movimentando este forun .
Obrigado.
Denovo
não sei o que estão discutindo...
O bloqueio do thiago é uma coisa, os 100% é outra ele mesmo falou.
Vamos colocar assim... o bloqueio do thiago seria mais aplicado a quem quer um uso misto sem ser o LSD ou aquele de discos que se desgastam facilmente, por um valor mais interessante...
Quem quer fazer Rock Crawling e etc vai pros 100%
Eu, pelo menos, nàoe stou questionando a qualidade, pelo que pude perceber ele mesmo monta você usa e se não gostar ele desfaz, ou seja satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Testem, provavelmente eu irei testar um desses... tem 1 jogo a mais de satelites e etc e vamos ver onde vai parar!
só não entendo ainda o motivo da discussão
Alessandro Henrique
16/09/2009, 21:10
eu falei com o thiago,esteticamente nao esta ao 100% sendo uma porca soldada,ma o sistema e mais que testado no tempo,o sistema e praticamente um Torsen semplificado.
com certeza melhora o desempenho de um lsd comun .
nao tem termo de comparaçao com bloqueio 100%,2 mundo diferente.
sinceramente estou pensando no colocalos nos meus Dana,o custo beneficio e grande mais ainda se o uso e para trilha e estrada misto.confio bastante,ja me informei pessoalmente e me falaron que aguenta o tranco em arrancadas,e sinceramente vai aguentar os 130 cv da minha hilux
Este sistema não pode ser comparado com o Torsen já que o princípio é diferente.
Sds.
Milton Quindim
16/09/2009, 21:19
Como já dei meu depoismento aqui e não quero ser repetitivo vou somenete esclarecer alguns pontos.
O bloqueio do Tiago é bom e funciona como se fosse um lsd sem o problema que todos conhecem de quebra de molas e desgaste de arruelas e ponto final.
Quem comparou aos TRPC da ensimec desmerecendo o do Tiago saiba que tá comprando a mesma coisa com uma cara diferente e ponto final.
Quem comparou aos 100% foi besta na cvomparação pois uma coisa é beeem diferente da outra.
Uso nos dois diferenciais e meu jipe é carro do dia a dia e não tem problema algum com curvas e tal.
Tenho exagerado nas trilhas ultimamente e vou pular prum 100% selecionável para a traseira mantendo o do Tiago na dianteira e guardando o traseiro prum outro jipoe no futuro, mas até agora ele me deixou bem feliz.
Abraços.
Alessandro Henrique
16/09/2009, 21:32
Denovo
não sei o que estão discutindo...
O bloqueio do thiago é uma coisa, os 100% é outra ele mesmo falou.
Vamos colocar assim... o bloqueio do thiago seria mais aplicado a quem quer um uso misto sem ser o LSD ou aquele de discos que se desgastam facilmente, por um valor mais interessante...
Quem quer fazer Rock Crawling e etc vai pros 100%
Eu, pelo menos, nàoe stou questionando a qualidade, pelo que pude perceber ele mesmo monta você usa e se não gostar ele desfaz, ou seja satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
Testem, provavelmente eu irei testar um desses... tem 1 jogo a mais de satelites e etc e vamos ver onde vai parar!
só não entendo ainda o motivo da discussão
O bloqueio do Thiago não é do tipo 100% e só pode ser comparado com um bloqueio do tipo LSD (deslizamento limitado).
Entendo que ele esteja defendendo o produto que comercializa no entanto, precisamos elevar o nível técnico da discusão para que todos possam entender e melhor avaliar o que foi feito. Não é possível encarar tudo de maneira simplória e achar que os outros fabricantes de bloqueios sejam taxados por "engenheiros complicadores" que nunca pararam para pensar nesta solução simples de baixo custo. Da mesma forma, encarar uma modificação assim trás implicações com relação a segurança e durabilidade dos componentes conforme citado em mensagens anteriores.
Ter o sistema instalado no eixo de um veículo que roda pouco ou passa a maior parte do tempo percorrendo trajetórias retas, não constitui um parâmetro real de comparação já que nestas circunstâncias o sistema de satélites trabalha por breves instantes.
Sds.
TIAGO FLORES
16/09/2009, 22:09
O bloqueio do Thiago não é do tipo 100% e só pode ser comparado com um bloqueio do tipo LSD (deslizamento limitado).
Entendo que ele esteja defendendo o produto que comercializa no entanto, precisamos elevar o nível técnico da discusão para que todos possam entender e melhor avaliar o que foi feito. Não é possível encarar tudo de maneira simplória e achar que os outros fabricantes de bloqueios sejam taxados por "engenheiros complicadores" que nunca pararam para pensar nesta solução simples de baixo custo. Da mesma forma, encarar uma modificação assim trás implicações com relação a segurança e durabilidade dos componentes conforme citado em mensagens anteriores.
Ter o sistema instalado no eixo de um veículo que roda pouco ou passa a maior parte do tempo percorrendo trajetórias retas, não constitui um parâmetro real de comparação já que nestas circunstâncias o sistema de satélites trabalha por breves instantes.
Sds.
Desculpa acho q nao leu
rally velocidade brasileiro e breve estantes, pista marcas , circuito de gaiolas em sc,
carros de rua turbinados q viajam , a mais de anos.
So postei potecia e velocidade do meu carro como comparacao, de aguentar um diferencial dana 44 em comparacao ao vw ap , q diferenca e monstruosa.
Alê... blz eu entendi, porém você está entrando numa discussãod e sexo dos anjos não acha?
denovo... e acho que vou perguntar até o final isso...
Qual a dúvida? já está expresso que o sistema é diferente, não fui só eu que leu e ENTENDEU
qual problema?
o Tiago vende um produto X e que como vimos pelo milton é aplicável em jeep e ele usa, e ele está satisfeito, não é milagroso e até onde sei o tiago não disse que um ensimec ou macrotorque é ruim apenas que são diferentes...
QUAL A DÚVIDA?
marcioap
16/09/2009, 22:59
boa noite pessoal.
Dei uma lida no topico e resolvi postar.
Eu uso esse sistema de blocante que estão falando, inclusive comprei do tiago flores.
Tenho oficina de preparação aqui, uso no meu carro e de varios clientes, e tambem estou usando no meu formula tubular que usa motor ap 2.0 e caixa de fusca. Todos estão funcionando bem sem problema algum.
Uso no meu carro de rua que é turbo, aprox 400cv a um bom tempo ja. Ja fiz viagem de 900km sendo 450 pra ir e 450 pra voltar e não tive problema
Alessandro Henrique
17/09/2009, 00:58
Alê... blz eu entendi, porém você está entrando numa discussãod e sexo dos anjos não acha?
denovo... e acho que vou perguntar até o final isso...
Qual a dúvida? já está expresso que o sistema é diferente, não fui só eu que leu e ENTENDEU
qual problema?
o Tiago vende um produto X e que como vimos pelo milton é aplicável em jeep e ele usa, e ele está satisfeito, não é milagroso e até onde sei o tiago não disse que um ensimec ou macrotorque é ruim apenas que são diferentes...
QUAL A DÚVIDA?
Olá Rubens,
Não creio que eu esteja discutindo algo sem sentido e irrelevante. Em mensagens anteriores já detalhei o funcionamento da solução de bloqueio apresentada citando alguns pontos importantes e consequências.
Deixando claro, eu não tenho dúvida alguma sobre o bloqueio em questão e para falar a verdade, bloqueios e sistemas de transmissões são objetos de meu trabalho já a um bom tempo. Mas isso não interessa.
Bueno, não estou aqui para lesar o negócio de ninguém, como cada um é livre para fazer o que quiser com o que é seu sem precisar dar explicação alguma, que sinta-se livre em utilizar o produto que se apresenta. Aqueles que já o utilizam e acham que atende à suas necessidades, ótimo.
Sds.
TIAGO FLORES
17/09/2009, 07:32
Como já dei meu depoismento aqui e não quero ser repetitivo vou somenete esclarecer alguns pontos.
O bloqueio do Tiago é bom e funciona como se fosse um lsd sem o problema que todos conhecem de quebra de molas e desgaste de arruelas e ponto final.
Quem comparou aos TRPC da ensimec desmerecendo o do Tiago saiba que tá comprando a mesma coisa com uma cara diferente e ponto final.
Quem comparou aos 100% foi besta na cvomparação pois uma coisa é beeem diferente da outra.
Uso nos dois diferenciais e meu jipe é carro do dia a dia e não tem problema algum com curvas e tal.
Tenho exagerado nas trilhas ultimamente e vou pular prum 100% selecionável para a traseira mantendo o do Tiago na dianteira e guardando o traseiro prum outro jipoe no futuro, mas até agora ele me deixou bem feliz.
Abraços.
Bom dia .Milton.
Fica tranquilo q tenho tb sistema de bloquieo de 100% com desaclopamento de meia volta de roda,para uso em off rold mais pesado.
E so me enviar caixa satelite tua pode ser original ou a que fiz q mudo sistema para 100% de bloqueio com desaclopamento.mas recomendo so para eixo tras. dianteiro usa de 75.
Olá Rubens,
Não creio que eu esteja discutindo algo sem sentido e irrelevante. Em mensagens anteriores já detalhei o funcionamento da solução de bloqueio apresentada citando alguns pontos importantes e consequências.
Deixando claro, eu não tenho dúvida alguma sobre o bloqueio em questão e para falar a verdade, bloqueios e sistemas de transmissões são objetos de meu trabalho já a um bom tempo. Mas isso não interessa.
Bueno, não estou aqui para lesar o negócio de ninguém, como cada um é livre para fazer o que quiser com o que é seu sem precisar dar explicação alguma, que sinta-se livre em utilizar o produto que se apresenta. Aqueles que já o utilizam e acham que atende à suas necessidades, ótimo.
Sds.
Então Ale entendo sua colocação mas a questão é
1- o produto não cumpre o que promete?
2- o produto vai estragar toda a viatura?
3- em algum momento foi citado que o produto substitui o 100%?
Não é a questãod e faz o que quer, mas vocês estão comparando alhos com bugalhos, é o mesmo que vc comparar a RACE com qualquer injeção original de fábrica o que uma coisa é parecida com a outra porém nào é nem sequer perto de ser a mesma peça
Alessandro Henrique
17/09/2009, 13:15
Então Ale entendo sua colocação mas a questão é
1- o produto não cumpre o que promete?
2- o produto vai estragar toda a viatura?
3- em algum momento foi citado que o produto substitui o 100%?
Não é a questãod e faz o que quer, mas vocês estão comparando alhos com bugalhos, é o mesmo que vc comparar a RACE com qualquer injeção original de fábrica o que uma coisa é parecida com a outra porém nào é nem sequer perto de ser a mesma peça
Rubens,
1- O produto atende por um tempo, sendo que LSD com lamelas de fricção duram mais;
2- O produto tende a elevar a carga sobre os rolamentos contribuindo por reduzir sua vida;
3- A distância entre coroa e pinhão poderá ser alterada em virtude da expansão da carcaça em função do aperto da porca. Pode ser que a expansão seja desprezível, mas isso está relacionado ao montante de torque que é aplicado ao parafuso das satélites adicionais.
Conforme exposto (2 e 3), serão necessários novos calços para minimizar o problema;
4- As satélites originais trabalharão com folga;
5- As arruelas de encosto das planetárias sofrerão desgaste anulando o efeito de bloqueio, e neste caso, poderá haver necessidade de substituir as planetárias.
6- Ao fazer novo ajuste ao conjunto, nova solda será necessária. Se a solda romper ou um pedaço de metal se desprender por trinca ou fadiga, poderá parar entre os dentes da coroa e pinhão, arruinando o conjunto e neste caso, poderá ocorrer um acidente.
Não entendi os alhos com bugalhos já que nunca comparei o bloqueio com um 100% pois o que se apresenta não é o caso. :discordo:
Sds.
pedro bonadio
17/09/2009, 13:18
Ao ler este tópico fiquei curioso...
pra tirar essas dúvidas fui ao meu msn e add o tiago...
Que me explicou todas as dúvidas que tive e todas que foram faladas no forum...
Ele me falou todo o processo e funcionamento me deu todas as possibilidades...:concordo:
Agora o que eu acho errado é vcs flarem de uma coisa que vcs nao conhecem...:discordo:
O Tiago nenhum momento falou q o dele era melhor ele soh entrou no forum pra defender um produto que ele faz...
Como qualquer um faria...
Ele me deixou bem ciente de tudo sobre o bloqueio dele e estou estudando mto pra comprar bloqueio dele!
q sim tem um ótimo custo x benefício!:palmas:
Rubens,
1- O produto atende por um tempo, sendo que LSD com lamelas de fricção duram mais;
2- O produto tende a elevar a carga sobre os rolamentos contribuindo por reduzir sua vida;
3- A distância entre coroa e pinhão poderá ser alterada em virtude da expansão da carcaça em função do aperto da porca. Pode ser que a expansão seja desprezível, mas isso está relacionado ao montante de torque que é aplicado ao parafuso das satélites adicionais.
Conforme exposto (2 e 3), serão necessários novos calços para minimizar o problema;
4- As satélites originais trabalharão com folga;
5- As arruelas de encosto das planetárias sofrerão desgaste anulando o efeito de bloqueio, e neste caso, poderá haver necessidade de substituir as planetárias.
6- Ao fazer novo ajuste ao conjunto, nova solda será necessária. Se a solda romper ou um pedaço de metal se desprender por trinca ou fadiga, poderá parar entre os dentes da coroa e pinhão, arruinando o conjunto e neste caso, poderá ocorrer um acidente.
Não entendi os alhos com bugalhos já que nunca comparei o bloqueio com um 100% pois o que se apresenta não é o caso. :discordo:
Sds.
Certo, mas Ale...
quais parafusos vc se refere? o tiago informou que o sistema dele é com CRUZETA...
A dúvida (e acho que é a geral até agora) é porque acho (creio eu) que você está falando sobre um sistema e o do Tiago é outro, pelo que entendi até agora... consultando o elmer ele me falou rapidamente que o sistema seria parecido com o D70
Conversei tb com o Tiago e pedi para que se ele puder colocar uma foto do que é exatamente o que ele faz...
Claro que ele não quer entregar o "ouro" dele, mas continuo achando que você está falando de uma coisa e o dele é diferente disso, com certeza longe de mim questionar seu conhecimento no assunto ou do tiago ou de quem quer que seja, pois os unicos assuntos que posso dizer com propriedade eu realmente entro com os dois pés (injeção) o resto eu mais sou "aluno" (e até em injeção tb eterno aluno).
Mas serio, se é da mesma peça, então gostaria por favor se der você desenhar como ficaria a CRUZETA presa dentro da caixa de satelites e etc e como seria... explicado isso já ajuda bastante
Renato Fraga
17/09/2009, 18:55
O LSD dos dana 70 não tem nada a ver com o que o Thiago faz.
O berço do D70 possui uma cruzeta sim como "mancal" das satélites, porém existe m componente ligado a essa cruzeta tal como se fosse o miolo do diferencial que é bipartido e nas extremidades dessa cruzeta existe uma cunha que toda vez que é aplicado torque á caixa pela coroa e pinhão, esse torque é transmitido às engrenagens planetárias e satélites, e aí a tal cunha atua tentando afastar as duas metades do miolo do berço pressionado assim os discos da embreagem otimizando o acoplamento.
É extremamente eficiente a ponto de funcionar mesmo com uma das rodas fora do chão bastando dar um leve toque no freio para transmitir força às engrenagens.
Abraços
Sergio Rocha
17/09/2009, 19:15
Ao ler este tópico fiquei curioso...
pra tirar essas dúvidas fui ao meu msn e add o tiago...
Que me explicou todas as dúvidas que tive e todas que foram faladas no forum...
Ele me falou todo o processo e funcionamento me deu todas as possibilidades...:concordo:
Agora o que eu acho errado é vcs flarem de uma coisa que vcs nao conhecem...:discordo:
O Tiago nenhum momento falou q o dele era melhor ele soh entrou no forum pra defender um produto que ele faz...
Como qualquer um faria...
Ele me deixou bem ciente de tudo sobre o bloqueio dele e estou estudando mto pra comprar bloqueio dele!
q sim tem um ótimo custo x benefício!:palmas:
Vc deveria ler de novo.Ninguém condenou nada.As pessoas que estão postando aki SABEM exatamente o que é um bloqueio.E a maioria TEM bloqueio instalado.Esse bloqueio de porcas é mais velho que minha avó.
[]'
Bom depois de estudar mais o assunto agora estou visualizando melhor o que acontece...
relamente a carcaça vai forçar e resta saber se até quando aguenta
fabiano caxias
17/09/2009, 19:41
esse assunto (bloqueios) sempre vai ter oq falar hehehe
ja ouvi fala muito desses de erechin,eu nao entendo muito desse assunto entao desculpem se to falando bobage aqui.
sei q eu tinha um 100% de catraca acho q é isso...,e se algum dia aquilo funciona é em jipe q nao faz trilha ou nao anda no asfalto,digo isso porque foi impossivel regular ele p ele soltar um pouco pelo menos nas manobras na cidade sem q nao escapasse quando forçava demais na trilha.
ai se deichava bem justo ,na trilha beleza,mas na cidade patinava sempre um p manobrar pq nao libera,ai com o tempo desgastava ,,sei la oq e começava escapar de novo,acho q era as aroelas de regulage.
acabei por soldar onde as catracas se encaixam deixando 100% mesmo,eu uso e uso mesmo meu jipe em trilha pesada e nao quero sabe de me encomoda com bloqueio escapando de vez enquando.tambem nao pretendo gastar com esses de muito valor q acho q devem ser diferentes e funcionar acho eu ate um tempo maior.
se fosse comprar de novo hj acho q compraria esse de erchim por ser bem falado e com custo baixo.
acho q o desgaste se ezistir ,pra mim com serteza vou terminar com outras coisas muito antes ,tipo rolamentos e talves coroa e pinhao com alguma entrada dagua q vai tendo com o tempo,por mais q se cuide e faça drenagens nao tem oq nao entre agua se vc ficar as vezes meia hora ou mais dentro dagua tentando sair.acho q termino com muita coisa antes do bloqueio dele,mas é so uma opinião ,nao levem pro lado da guerra hehehehe
tcase willys
33'' recapados
100% soldadinhos
Sergio Rocha
17/09/2009, 19:44
Tudo isso já foi falado aki
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25795
[]'
Renato Fraga
17/09/2009, 19:57
Vai aqui um desenho em explosão do Power Lock do D70.
http://www.fordification.com/images/schematics/limitedslip.jpg
O tal é o desenho de baixo.
O desenho superior refere-se ao track lock.
abraços
Pelo que entendi, o Tiago se propõe a fazer algo mais simples e tão eficiente quanto, embora o desenho acima seja de um bloqueio 100%. Só que ele não deve ter patente da invenção - se é que inventou - e não quer disponibilizá-la para não ser copiado. Se tem gente que usa e já postou que é boa.... Caso encerrado...escolham o que acharem que serve e boa... A minha dúvida também é a mesma de quase todos que postaram: se um fragmento de metal entrar na engrenagem? Se o Tiago explicar isso, acho que boa parte da polêmica se encerra!!!
Renato Fraga
18/09/2009, 00:24
Mas te digo que não tem nada 100% aí acima não !!!!!!!!!!!
Esses desenhos se referem aos bloqueios LSD que equipam dana 60 e 70 respectivamente.
TIAGO FLORES
18/09/2009, 07:16
Pelo que entendi, o Tiago se propõe a fazer algo mais simples e tão eficiente quanto, embora o desenho acima seja de um bloqueio 100%. Só que ele não deve ter patente da invenção - se é que inventou - e não quer disponibilizá-la para não ser copiado. Se tem gente que usa e já postou que é boa.... Caso encerrado...escolham o que acharem que serve e boa... A minha dúvida também é a mesma de quase todos que postaram: se um fragmento de metal entrar na engrenagem? Se o Tiago explicar isso, acho que boa parte da polêmica se encerra!!!
Assim tenho varios modelos de blocante,posso fazer este mesmo sistema de 85% com carcaca fechada,resolvendo problema de algum fragmento se soltar e cair na corroa ,(que ate hj nao aconteceu )
TIAGO FLORES
18/09/2009, 07:30
Bom depois de estudar mais o assunto agora estou visualizando melhor o que acontece...
relamente a carcaça vai forçar e resta saber se até quando aguenta
Cada montadora antes de colocar uma carcaca no mercado testa ela qto a resistencia , durabilidade,e desgaste, ele tem que aguentar no minimo 3 x mais que o esforco a que sera submetida.
Dana 44 sai varios modelos e marcas de veiculos
Maverick 302 v8 , peso acima 2000 kg,capacidade carga 500 kg potencia 196 cv originais.
f 100 , f 1000 , dif dana 44 ,peso 2500 kg capacidade carga 1100 kg mais 3 passageiros, potencia de ate 170 cv sai varios motores, total mais 3500 kg.
Quem ai nunca viu f 1000 caregada com bem mais de 1000 kilos andando por ai com feches de molas arqueados.
Entao uma carcaca dana 44 aguenta tranquilo capacidade de carga de mais de 5 mil kg folgados.e potencias acima de 400 cv com esta carga.
Acho que ai ninguen ten jeep que carrega 5.000 kilos e tem motor com potencia maior q 400 cv.
Fiquem tranquilos, antes de voces quebrarem uma carcaca de dif vao quebrar outras coisas como foi postado aqui anteriormente, pontas de eixo,corroa e pinhao por trancos com carga e peso de aranca dentes inteiros( como ja vi varias x e a carcaca continua ali perfeita, so trocam a corroa e pinhao e ontan na mesma carcaca)
TIAGO FLORES
18/09/2009, 07:37
Tenho 3 tipos de blocantes .
85% pra uso misto rua e pista q pode ser usado na dianteira tb
Molas para uso rua e pista usado na dianteira tb carcaca fechada
100% com desaclopamento para uso eixo taseiro com carcaca fechada, podendo ser usado na rua , off rold pesado.
Apresentei aqui ate agora o de 85 % .
Estarei fazendo video explicativo do sistema de 100% com desaclpamento que esta meu gol no eixo dianteiro, tanto com as 2 rodas no ar , com uma roda no ar e outra no chao , e tracao com 2 no chao.
tipagliosa
18/09/2009, 15:32
Eu conheço o Tiago a anos ja, ele é um preparador famoso, prepara carros e caminhonetes para varios lugares do Brasil, ele ja fez dois bloqueios para mim, o primeiro era uma f-1000 1997 que ja vem com o LSD original, só que como nós temos fazenda aqui muitas vezes o LSD deixava a desejar, ai instalei o bloqueio com o Tiago, rodei muito com ele tanto em asfalto como terra e nunca ouve sequer algum problema, depois instalei no diferencial de uma Ranger 4x4 CS pq as vezes era um saco tinha que ligar a traçao em varios lugares pq no 4x2 ficava patinando, usei ele por 30000 km e depois acabei vendendo a caminhonete por causa do seguro muito caro.
Mas assim recomendo a todos que tiverem a intençao de ter um bloqueio no carro ou jipe, . Varias pessoas aqui da cidade utilizam esse bloqueio dele inclusive a maioria dos jipeiros.
É uma soluçao barata que funciona mesmo!!
Charles Jeep 54
20/09/2009, 15:11
Bom dia .Milton.
Fica tranquilo q tenho tb sistema de bloquieo de 100% com desaclopamento de meia volta de roda,para uso em off rold mais pesado.
E so me enviar caixa satelite tua pode ser original ou a que fiz q mudo sistema para 100% de bloqueio com desaclopamento.mas recomendo so para eixo tras. dianteiro usa de 75.
Tiago, li o Topico todo e estou bem propenso a comprar um destes, porem agora vc mencionou que pode fazer ele 100% o que até o momento ainda não tinha falado, e dai surge uma duvida??? Como é este sistema de 100%
Outra coisa Varias pessoas ja pediram pra vc postar Fotos mais detalhadas, e ate o momento nada, acho que deve ser por que esta com medo de copiarem o sistema, o que não faz sentido, veja que a Kaiser, e ensimec, tem Desenhos com vista Explodida dos mesmo, e mesmo assim as pessoas naão fazem, até mesmo por que se for fazer uma ou ate mesmo poucas peças sai mais caro do que comprar pronto, pela quantidade que eles fazem a usinagem sai bem mais barata.
Acredito que vc teria bem mais credibilidade em seu produto se pudesse mostrar ele com mais clareza, atraves de imagens.
Outra coisa se ele não é 100%, acredito que se uma roda estiver no AR, a outra não ira tracionar, ou seja so a roda que esta sem carga é que ira Girar, a exemplo dos LSD e TRPC da Ensimec, caso eu esteja errado na colocação que Fiz queira por favor me esclarecer, como a roda sem carga ira girar.
Finalizando, gostaria das imagens ja citadas, e tambem de uma explicação melhor deste modelo 100%
{4x4}´s
TIAGO FLORES
20/09/2009, 17:56
Tiago, li o Topico todo e estou bem propenso a comprar um destes, porem agora vc mencionou que pode fazer ele 100% o que até o momento ainda não tinha falado, e dai surge uma duvida??? Como é este sistema de 100%
Outra coisa Varias pessoas ja pediram pra vc postar Fotos mais detalhadas, e ate o momento nada, acho que deve ser por que esta com medo de copiarem o sistema, o que não faz sentido, veja que a Kaiser, e ensimec, tem Desenhos com vista Explodida dos mesmo, e mesmo assim as pessoas naão fazem, até mesmo por que se for fazer uma ou ate mesmo poucas peças sai mais caro do que comprar pronto, pela quantidade que eles fazem a usinagem sai bem mais barata.
Acredito que vc teria bem mais credibilidade em seu produto se pudesse mostrar ele com mais clareza, atraves de imagens.
Outra coisa se ele não é 100%, acredito que se uma roda estiver no AR, a outra não ira tracionar, ou seja so a roda que esta sem carga é que ira Girar, a exemplo dos LSD e TRPC da Ensimec, caso eu esteja errado na colocação que Fiz queira por favor me esclarecer, como a roda sem carga ira girar.
Finalizando, gostaria das imagens ja citadas, e tambem de uma explicação melhor deste modelo 100%
{4x4}´s
Como ja falei copia e facil dificil e acerta tipo de aco e dureza, qto a copiarem nao tenho medo pois como falo custo seria inviavel ate pq meu sistema e barato comparado com outros.
Falei q vo fazer video explicativo para ficar mais facil, so q ainda nao deu tempo.
Dia 4/10 final campeonato aqui no autodromo de guapore, o qual ja so campeao antecipado da ctg forca livre tracao dianteira , e se chegar em 2 fico tb na super forca livre, entao estou ne detendo em cia do meu carro e mais 2 q faco e irao andar la.
http://www.digitalracing.com.br/evento/cartazgrande.jpg (http://www.digitalracing.com.br/evento/cartazgrande.jpg)
Abs.
Charles Jeep 54
20/09/2009, 22:49
Julhos, pode trocar sem medo, são as mesma caixa satelite.
e quanto a utilização dos LSD na dianteira tambem pode usar sem medo, até mesmo por que se for colocar na ponta do Lapis, eles não Bloqueião nem 30%, e caso uma das rodas fique no ar a outra não traciona.
Tem um Outro Topico aqui no forum falando num sistema parecido com este que vc esta querendo fazer é de um rapaz de Erechim, ele adiciona mais 2 satelites na caixa original e garante bloquear até 90%, e tambem afirma que se uma roda ficar no ara a outra ira tracionar..
da uma olhada pelo menos é barto o sistema que ele ta vendendo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56008&page=9 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56008&page=9)
{4x4}´s
Olá Abreu, muito obrigado pela dica.
Vou comprar o tal do Richmond Powertrax e depois posto os resultados.
Sobre o LSD na dianteira, vc já ouviu ou teve algum tipo de problema ou acidente? Pois consultei outro forum sobre o assunto e todos os participantes me garantiram que é seguro. Vi que vc tem um bloqueio selecionável na traseira, mas oque vc utiliza na dianteira? E o seu LSD, oq fez com ele?
Um grande abraço e felicidades.
Já ouviu falar no Powertrax? Ele é feito de um material mais resistente que o Titanio e não apresenta ruido algum, ou melhor, "click" algum.
Se quiser conhecer, de uma olhadinha só no site: www.richmondgear.com (http://www.richmondgear.com)
Eu uso ARB nos 2 eixos...
O LSD original está guardado, assim como a caixa satelite dianteira original.
Ainda não ouvi falar, mas posta os comentários do que achou dele!
Abraços.
ALEXANDRE CERQUEIRA
21/09/2009, 20:41
Tiago e ALL,
Seu trabalho pode ser uma ótima solução para os donos de JPX (sou um deles) que ainda usam os eixos originais CARRARO, que não têm bloqueio disponível no mercado. Nenhuma dessas fábricas do mercado (Kaiser, Ensimec) teve interesse na fabricação, em razão de poucos compradores. Eu estava decidido a trocar os eixos justamente pq não tinha a opção do bloqueio.
Prefiro apostar na sua proposta. Já tenho uma caixa dianteira reserva, vou procurar uma traseira ou mandar a em uso mesmo. O problema é encontrar as outras duas planetárias extras, vou procurar.
Uso o JPX para trilhas pesadas, mas tb em deslocamentos grandes e na cidade, por isso,
penso em um bloqueio traseiro com o maior percentual possível, desde que automático. E o dianteiro com uns 75%, não usa roda livre, é direto, funciona?
Tem idéia do custo? Qual seria o tempo para fazer o serviço?
Ao contrário de alguns, agradeço pela iniciativa de colocar o produto no mercado. Novas opções devem ser tentadas e testadas. Criticadas, só com amplo conhecimento da matéria. Até porque, pelo custo e pelas boas referências, vale a experiência.
Alexandre - Brasília - JPX Caveirão
TIAGO FLORES
21/09/2009, 21:49
Tiago e ALL,
Seu trabalho pode ser uma ótima solução para os donos de JPX (sou um deles) que ainda usam os eixos originais CARRARO, que não têm bloqueio disponível no mercado. Nenhuma dessas fábricas do mercado (Kaiser, Ensimec) teve interesse na fabricação, em razão de poucos compradores. Eu estava decidido a trocar os eixos justamente pq não tinha a opção do bloqueio.
Prefiro apostar na sua proposta. Já tenho uma caixa dianteira reserva, vou procurar uma traseira ou mandar a em uso mesmo. O problema é encontrar as outras duas planetárias extras, vou procurar.
Uso o JPX para trilhas pesadas, mas tb em deslocamentos grandes e na cidade, por isso,
penso em um bloqueio traseiro com o maior percentual possível, desde que automático. E o dianteiro com uns 75%, não usa roda livre, é direto, funciona?
Tem idéia do custo? Qual seria o tempo para fazer o serviço?
Ao contrário de alguns, agradeço pela iniciativa de colocar o produto no mercado. Novas opções devem ser tentadas e testadas. Criticadas, só com amplo conhecimento da matéria. Até porque, pelo custo e pelas boas referências, vale a experiência.
Alexandre - Brasília - JPX Caveirão
Boa Noite.
Posso fazer traseiro com 85 % e 100 % com desaclopamento como quiser,as 2 satelites a mais tem aqui Abs.
ALEXANDRE CERQUEIRA
01/10/2009, 20:12
Oi Tiago mandei mensagem na segunda passada, reenviei hoje, aí vai:
E aí Tiago, beleza?
Conforme tratado no fórum 4x4, tenho interesse em fazer o bloqueio no JPX, estou à procura de uma caixa de planetária traseira. Caso não encontre, mandaria a minha mesmo, mas não poderia ficar com o JPX parado muito tempo, pois início de dezembro tem uma competição por aqui (Calango Trophy) e tenho que treinar.
Caso mande a minha caixa mesmo, em quanto tempo vc a devolveria com o bloqueio? Quanto ficaria para bloquear a traseira 100% e a dianteira uns 75%?
Outra coisa, acho que a caixa traseira já vem com 4 planetárias, nesse caso precisaria remeter outras duas extras? Vc conhece o sistema do JPX? Nesse caso, seriam retirados os discos da caixa traseira, que não funcionam mais?
Abraços e desde já agradeço a atenção.
Alexandre - Brasília
AdrianoJPX
15/10/2009, 22:20
Aguardando um Jota bloqueado. hehehe
Léo_Babiski
15/10/2009, 22:39
Eu também. Comprei uma cx satélite carraro por R$80,00. Vou procurar outra.
. . .
Abraços.
Boa tarde prezado ! bastante interessante a discussão sobre o bloqueio, apesar de um pouco acalorada :shock: ! como está o seu bloqueio ? achei interessante para minhas caminhonetes, são boas no asfalto mas já agarrei com elas até em grama molhada :oops: tenho uma C-10 e uma Bonanza e talvez esse bloqueio resolva meus problemas sem muito gasto, a Bonanza tem positraction mas deu problema e o reparo não compensa . . . pego estrada de chão com elas eventualmente, quando chove é um terror . . .
Milton Quindim
27/12/2010, 11:05
Parou de funcionar na terceira trilha e para voltara funcionar teria de desmontar e enviar tudo de novo pro Tiago o que para mim fica ruim demais, pois se a cada 3 ou 4 trilhas for gastar tudo o que gasta em mão de obra e envio fica absurdo.
Troquei por um Kaiser e estou satisfeito.
Abraços a todos.
Parou de funcionar na terceira trilha e para voltara funcionar teria de desmontar e enviar tudo de novo pro Tiago o que para mim fica ruim demais, pois se a cada 3 ou 4 trilhas for gastar tudo o que gasta em mão de obra e envio fica absurdo.
Troquei por um Kaiser e estou satisfeito.
Abraços a todos.
Bom dia prezado ! obrigado pelo parecer, apesar desse tempo ainda estava avaliando :shock:, surgiram outras prioridades, aí já viu ! estou com um guincho para instalar no CJ64 desde Abril e até hoje nada . . . um abraço !
Charles Jeep 54
27/12/2010, 12:35
Este bloqueio não presta não Funciona... as satelites gastam na hora é purop dinheiro jogado fora. o que comprei ja tirei e ta jogado nas minhas tranqueiras...
pura bucha...
{4x4}'s
Milton Quindim
29/12/2010, 23:34
Este bloqueio não presta não Funciona... as satelites gastam na hora é purop dinheiro jogado fora. o que comprei ja tirei e ta jogado nas minhas tranqueiras...
pura bucha...
{4x4}'s
Durou pelo menos duas trilhas que nem o meu ou foi melhor do que isso?
e ai pessoal... ressuscitando o topico... colocar o Trac-LOk traseiro na dianteira não melhorar em nada ?
Tenho macrotorque na traseira... e to com meu Trac-Lok atoa la em casa... se melhorar sem detonar algo... vou pedir para instalar ele na dianteira...
O que vocês acham ?
Obrigado.
pedro bonadio
07/06/2011, 19:03
e ai pessoal... ressuscitando o topico... colocar o Trac-LOk traseiro na dianteira não melhorar em nada ?
Tenho macrotorque na traseira... e to com meu Trac-Lok atoa la em casa... se melhorar sem detonar algo... vou pedir para instalar ele na dianteira...
O que vocês acham ?
Obrigado.
Melhor que nada é.
heheh... mas será q realmente nao é muito eficiente colocar a caixa da Trac-Lok na dianteira ?
Vi acima q 2 colegas colocaram... mas um diz que funciona bem... e o outro diz que nao eh eficiente... nao bloqueia nem 30%...
Alguem mais usa essa configuração e pode dar relato + atual ?
valeuu
rodrigot4
08/06/2011, 10:40
Fred, não vale o custo da mão de obra. Não bloqueia para o que precisamos aqui em minas. Para bloqueio eficiente tem que ter giro, quer dizer, pisa com os dois pés!
blz rodrigo?
valeu pelo retorno :D
Pelo jeito essa caixa vai ficar la parada msm... hehe
De volta ao plano inicial entao... heheh... pegar um elocker pra traseira e comprar um cabo novo pra colocar meu macrotorque na dianteira...
faloww :)
efnovais
05/12/2011, 11:13
Há algum tempo atrás eu resolvi bloquear o meu Willys CJ5/81 soldando as caixas satélites do eixo traseiro. Agora estou com outros própositos para a viatura e quero voltar ao original. O que devo fazer ? é só trocar as caixas satélites ? Onde encontro as peças para voltar a configuração original...
Qualquer informação será bem-vinda.
Abraços,
Eric Fassheber Novais
junior braga
05/12/2011, 11:30
Ola Eric, seja muito bem vindo por aqui....
Então na realidade o bloqueio com solda é feito nas planetarias...
No seu caso e so vc substituir as duas planetarias, e pronto. Assim ficará tudo original novamente.
[ ],
mali9ski
05/12/2011, 13:06
Ola Eric, seja muito bem vindo por aqui....
Então na realidade o bloqueio com solda é feito nas planetarias...
No seu caso e so vc substituir as duas planetarias, e pronto. Assim ficará tudo original novamente.
[ ],
Isso depende de como foi soldado,tem jente que solda tudo num bolo só, tem uns que soldam as planetarias na caixa satelite.....
o mais provável é ter que trocar a caixa satélite inteira......
valew.......
chinelao4x4
05/12/2011, 16:31
no meu bloqueio, e´soldado só dois dentes das duas engrenagens da satelete, no meu caso, é so troca-las, fica mais ou menos uns 130 reais.
Natan Felli
05/12/2011, 21:35
Há algum tempo atrás eu resolvi bloquear o meu Willys CJ5/81 soldando as caixas satélites do eixo traseiro. Agora estou com outros própositos para a viatura e quero voltar ao original. O que devo fazer ? é só trocar as caixas satélites ? Onde encontro as peças para voltar a configuração original...
Qualquer informação será bem-vinda.
Abraços,
Eric Fassheber Novais
vc tem que ver se as planetarias estão soldadas na caixa de satélite ou se só foram prenchidos dentes!
Se foram prenchidos dentes vc só precisa trocar as planetárias e as engrenagens satelites, pois certamente elas se danificaram pelo uso incorreto!
agora se foi soldado na caixa vc tem que trocar o conjunto!
Neste caso eu tenho uma caixa zerada para te vender!heheheh
fazendo negócios!!!
Dae PessoALL...
Não me acerto muito com a tal da pesquisa do fórum... tentei encontrar algum tópico que já tratava sobre esse assunto mas não achei...
Caso algum moderador queira intervir fique a vontade...
Bem, mas vamos lá... Tenho em meu jeep um Bloqueio de F1000, o famoso tração positiva, daqueles de molinhas (primeiro anexo)395194... como ele ja é bem velinho e esta gasto, não loquei mais nada... com uma roda no ar e outra no chão e tração engatada, consigo girar com a mão a roda que esta no ar... sendo assim se foi o bloqueio...
Procurando um "reparo" pra esse bloqueio que seja acessível, vi várias imagens de caixa satélite normal, que o pessoal coloca mais 2 planetárias ou satélites ( sempre me confundo qual é a pequena)... dizendo assim que fica bloqueio 75%...
Na maioria das vezes as duas (planetárias ou satélites) a mais são presas por uma parafuso com polca e soldado na ponta... e tbm vi um que tem até uma mola...
395193
A duvida é... isso funciona mesmo como bloqueio???
chinelao4x4
15/02/2013, 20:15
fala amigo,
este seu bloqueio , pelo que sei, só bloqueia com uma certa velocidade , na mão na da pra ver ou em um " x " , só acelerando meio forte pra bloquear ( é o que sei )
este outro com a porca , funciona sim, porem poucas vezes , depois a porca se solta aos poucos e vai perdendo o bloqueio , ai tem que reapertar novamente
este na solda , eu tenho só na dianteira, e funciona perfeito, se tiver uma caixa boa e macia, pois endurece qud liga as rodas livres, e no asfalto qus impossivel de virar o volante tambem só com as rodas livres ligadas , tive que por um full hydro na caixa pra ficar mole o volante.
já tive na traz. tambem, mais só se vc rodar em terra, pois no asfalto arrasta um pouco as rodas e fica altamente perigoso em velociade avançada.
tenho video do tutorial de como bloquear na solda, no youtube .
então agora vc pensa. investir em um bloqueio pra traz. compensa e na dianteira solda mesmo.
abrçs
gustavo seixas
16/02/2013, 09:20
fiz o bloqueio com solda na dianteira do meu jipe e estou muito satisfeito, como nosso amigo falou: vc só não vira em uma pista firme com o bloqueio ligado, mas eu deixo só uma roda livre ligada, ae se precisar eu ligo a outra, mas do mais é muito bom, se soubesse já tinha feito a mais tempo.395269395270395271395272395273395274
Pablo.pinto2007
17/02/2013, 09:34
HAHAHAHA!!!!
Eu estou indo na onda do Chinelão... inclusive foi baseado no vídeo dele que montei minha caixa de satélites... enfim... não posso opinar pois ainda não usei... o meu jeep está em reforma... mas já havia pensado nisso também, deixar só uma roda livre bloqueada a outra deixa aberta, aí se o bicho pegar mesmo... trava com força... tipo na areia deixa só uma roda livre, ou seja, 4x3... na lama não... trava logo tudo...
Já ouvi bastante gente falar que a direção fica dura... então acho que não tem jeito tenho que trocar minha caixa de direção, que é mecânica do passat... aliás não vou me precipitar... andarei assim, testarei como fica... aí se achar que ficou ridículo mesmo... vou trocar a caixa de direção!!!
PAblo
chinelao4x4
17/02/2013, 12:04
Pablo, só uma dica, qud andar em 4x3 , altere a ligação , pra não haver um desgaste prematuro de uma lado só, e andar muito tempo com uma só ligada, aquece mais aquele lado , então é mais um serviço pro zequinha, kkkkk
depois me fala do que vc achou dele bloqueado .
abrçs
Pablo.pinto2007
17/02/2013, 13:22
Com certeza Chinelão... assim que terminar meu jeep e for pra trilha... com certeza colocarei as fotos e relatos da aventura!!!
Grande abraço!
Pablo
Dae Pessoall... Obrigado pelas resposta, mas... Não pretendo soldar... penso em buscar uma alternativa de fazer o bloqueio que tenho hoje, como o do primeiro anexo (tração positiva da f1000) ficar mais eficiente...
Cheguei a pensar em usar a caixa satélite do bloqueio 75% e adicionar mais duas planetárias/satélites ( ainda não sei qual é qual heheh... ) como no segundo anexo...
Será que ficaria bom???
KitiU, esse sistema com duas engrenagens a mais na caixa de satelites funciona sim, tenho amigos aqui onde moro que inclusive usam desse jeito. Tem um tópico antigo que fala a respeito, da uma olhada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/25795-bloqueio-de-diferencial.html
Abraço.
Pablo.pinto2007
18/02/2013, 16:38
Dae Pessoall... Obrigado pelas resposta, mas... Não pretendo soldar... penso em buscar uma alternativa de fazer o bloqueio que tenho hoje, como o do primeiro anexo (tração positiva da f1000) ficar mais eficiente...
Cheguei a pensar em usar a caixa satélite do bloqueio 75% e adicionar mais duas planetárias/satélites ( ainda não sei qual é qual heheh... ) como no segundo anexo...
Será que ficaria bom???
Bem... eu acho que não cabe no sistema de tração positiva, mais duas planetárias... então na minha opinião, ou você troca o reparo do sistema de tração positiva, que chama-se erroneamente de 75%, porém é o inverso, ele bloqueia só 25%... ou o amigo parte para o sistema de dupla planetária e de vez em quando abre o sistema pra dar uma conferida no aperto...
Eu soldei, porém se tiver problemas trocarei na hora, sem titubear.... aí mais vale um diferencial bom, rodando do que não ficar atolado e ser puxado pelos outros!!!... Vamos ver no que vai dá!!!
Pablo
Franco Mella
04/08/2014, 16:37
HAHAHAHA!!!!
Eu estou indo na onda do Chinelão... inclusive foi baseado no vídeo dele que montei minha caixa de satélites... enfim... não posso opinar pois ainda não usei... o meu jeep está em reforma... mas já havia pensado nisso também, deixar só uma roda livre bloqueada a outra deixa aberta, aí se o bicho pegar mesmo... trava com força... tipo na areia deixa só uma roda livre, ou seja, 4x3... na lama não... trava logo tudo...
Já ouvi bastante gente falar que a direção fica dura... então acho que não tem jeito tenho que trocar minha caixa de direção, que é mecânica do passat... aliás não vou me precipitar... andarei assim, testarei como fica... aí se achar que ficou ridículo mesmo... vou trocar a caixa de direção!!!
PAblo
Então, continuam utilizando este tipo de bloqueio na dianteira Chinelão e Gustavo? se sim, como está? Pablo, já testou o teu?
Abração
chinelao4x4
05/08/2014, 10:12
Então, continuam utilizando este tipo de bloqueio na dianteira Chinelão e Gustavo? se sim, como está? Pablo, já testou o teu?
Abração
Ae , uso esse tipo de bloqueio à anos , todos os cjs q tive fiz isso , uso pra trilhas pesadas , nunca tive problemas pelo contrário , só vantagens.
Um dia compro um pra trazeira , na dianteira será sempre solda !
Abr
marciorank@gmail.com
05/08/2014, 22:06
Ae , uso esse tipo de bloqueio à anos , todos os cjs q tive fiz isso , uso pra trilhas pesadas , nunca tive problemas pelo contrário , só vantagens.
Um dia compro um pra trazeira , na dianteira será sempre solda !
Abr
acompanhando topico
tenho real interesse em fabricar um caseiro, manden ideias ai que se eu concordar faço e testo (cobaia heheheh...)
alguem sabe me dizer quantos graus tem o conico nas satélite dos TRPC?
vavarusso
05/08/2014, 22:54
Chinelão e se se soldar apenas um dente em cada extremidade nao fica melhor para guiar?
chinelao4x4
06/08/2014, 08:40
Fala camarada !
Bem , pela logica , daria um tempo maior pra bloquear , , mais como foi assim que aprendi soldei dois dentes , com um dente soldado , na pratica , analisando , caso tenha desgaste na solda , tente a remontar , com dois dentes soldados fica muito mais seguro para que isso não aconteça .
Abraço
Pablo.pinto2007
06/08/2014, 12:25
Fala camarada !
Bem , pela logica , daria um tempo maior pra bloquear , , mais como foi assim que aprendi soldei dois dentes , com um dente soldado , na pratica , analisando , caso tenha desgaste na solda , tente a remontar , com dois dentes soldados fica muito mais seguro para que isso não aconteça .
Abraço
Fala Chinelão e Vavá!!!
Agora que vi que não deu um feed back aqui sobre o bloqueio caseiro, soldado...
Sei que o Vavá vai ler isso aqui e também sei que ele já viu as fotos que postei da trilha que fiz de erosão onde o bloqueio fez "A DIFERENÇA" e não apenas "diferença"!!!
O que mais sinto falta é dessa mobilidade do volante dianteiro... mas é o preço do sucesso!!!
E tenho uma pequena observação a fazer... soldando dois dentes opostos, como o Chinelão "ensina" aí é o ideal devido um pequeno detalhe... esse jogo que as planetárias vão fazer pra topar de um lado para outro é sentido diretamente, no meu caso, quando estou atolado (normalmente sem poder ir pra frente porque tô puxando outro carro)... quando um pneu roda o outro para agora esse roda e outro para... esse jogo judia de todo o conjunto mecânico... pois fica batendo pneu no chão hora de um lado e hora do outro e isso pode quebrar tanto as planetárias, semi-eixos, e até algo mais grave dependendo do tamanho do pneu e da situação, como inclusive a caixa de satélite... ou seja, é bom ter um pé sabido, nem tão pesado e nem tão leve (pois aí é pé de moça, é melhor ficar em casa)!!! ainda não quebrei nada... a única manutenção que tenho percebido precisar é o ajuste periódico dos rolamentos dianteiros, mas isso é outra história que não tem nada a ver com o bloqueio.
Agora se essa solda fosse apenas em um dente em cada planetária, a folga seria maior sim, daria um suspiro pra dirigibilidade, mas aposto que não ia ter semi-eixo que aguentasse... pois quanto maior a folga, mais velocidade o pneu ganharia e o baque seria fatal quando de repente ele parasse (devido o bloqueio)!!!
Parabens Chinelão pelas dicas...
Pablo
chinelao4x4
06/08/2014, 12:58
Valew amigo , issso mesmo pablo, corretissimo , nada de trancos , por a re e por a primeira em giro alta , isso não pode ,
Sobre a folga dos rolamentos , tamvem tenho esse probkema , cheguei a por a tal porca da engenharia , amenisa bem , mais folga assim mesmo.
Obs, ja tive essa tal solda em um cj , nos dojs eixos , mecanica bf , 3 marchas , originalzinhu , so pneus frontiera , e literalmente ele subio uma parede !
vavarusso
06/08/2014, 14:01
Pablo isso mesmo! Nao tinha pensado nisso.
marciorank@gmail.com
07/08/2014, 18:47
então pessoal, ninguem ainda viu um TRPC desmontado para se ter um ideia de quantos graus é o conico das planetarias?
estou bem pensativo em fabricar um destes.
Pablo.pinto2007
08/08/2014, 09:44
então pessoal, ninguem ainda viu um TRPC desmontado para se ter um ideia de quantos graus é o conico das planetarias?
estou bem pensativo em fabricar um destes.
Amigo me mate uma curiosidade o que seria isso? TRPC?
Pablo
oliveiraideal
08/08/2014, 18:07
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/bloqueio-90-para-jeep-willys-rural-e-f-75.html)
é isso aqui Pablo!
Pablo.pinto2007
08/08/2014, 21:59
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/bloqueio-90-para-jeep-willys-rural-e-f-75.html)
é isso aqui Pablo!
Bem o que eu entendi é que esses cônicos que falam na descrição seria o "objeto" que faz o atrito para as outras planetárias, ou seja, é como um que tem numa foto aqui mesmo nesse tópico, que são 4 planetárias e o bloqueio é feito apertando os parafusos, só que essa desenvolvida pela ensimec é uma caixa envolvento as 4 planetárias e peças cônicas como discos deslizantes mas que pressionam as planetárias extras, afim de travar as livres e realizar o bloqueio esperado... é como se fosse as arruelas calços das planetárias normais (que tem pra vender pra regular essa folga) só que montado no conjunto e lógico deve ter algum "segredo" ali!!! pois dois mil conto no bloqueio não é à toa!!!
Pablo
marciorank@gmail.com
08/08/2014, 23:04
Bem o que eu entendi é que esses cônicos que falam na descrição seria o "objeto" que faz o atrito para as outras planetárias, ou seja, é como um que tem numa foto aqui mesmo nesse tópico, que são 4 planetárias e o bloqueio é feito apertando os parafusos, só que essa desenvolvida pela ensimec é uma caixa envolvento as 4 planetárias e peças cônicas como discos deslizantes mas que pressionam as planetárias extras, afim de travar as livres e realizar o bloqueio esperado... é como se fosse as arruelas calços das planetárias normais (que tem pra vender pra regular essa folga) só que montado no conjunto e lógico deve ter algum "segredo" ali!!! pois dois mil conto no bloqueio não é à toa!!!
Pablo
boa noite Pablo, pelo que eu sei é o seguinte;
na parte oposta dos dentes da planetaria normal ela é reta e nos TRPC são conicos assim quando voce força o jeep a intenção é jogar as planetarias contra aquela arruela que voce comentou, como no TRPC a parte de traz da planetaria é conica e a carcaça da caixa de satélites tambem, quando se exige uma força as satelites são empuradas contra o cone e travando as mesmas que é quando ocorre o bloqueio.
se eu estiver errado me corijam.
Lucas Carneiro
12/10/2023, 08:50
Pessoal preciso de um help.
Meu pai passou o jeep dele pra mim, pois estava encostado a muitos anos e precisando de manutenção.
Comecei a mexer nos eixos e percebi q na caixa satélite tem dois pinos, tipo um bloqueio (acredito q seja isso). Mas me parece um trabalho bem porco kkkkkk. Pois está bem gasto mesmo, com uma folga enorme e não consegui retirar a ponta de eixo do lado esquerdo. A folga parece que prejudicou a ponta de eixo e não quer sair de jeito nenhum.
Aparentemente é um Dana 44.
Procurei no fórum mas não achei nada sobre esse bloqueio. Se alguém tiver o link sobre o assunto.